Seu presente de Natal !!!

Estava pensando em alguns presentes para sugerir para vocês comprarem neste natal e me dei conta que já falei de quase tudo no blog, menos dos RPGs. Sei que muitos de vocês até me conheciam antes de começarem a estudar hermetismo e alquimia através dos meus livros de RPG e pensei que estes seriam os melhores presentes para recomendar, afinal de contas, de videogames e brinquedos eletrônicos que fazem tudo no lugar da imaginação das crianças, o mercado já está cheio de bugigangas.
O RPG de tabuleiro é a melhor ferramenta para desenvolver a visualização criativa da criança, bem como trabalho em grupo, pensamento lógico, estratégia e criatividade. Trata-se de um jogo de teatro onde a criança precisa criar e desenvolver personagens, geralmente em mundos de fantasia e com diversos elementos nos quais ela precisa interagir com os pais ou com amigos para construir as histórias.

Para crianças mais novas:
A linha RPGQuest é a mais indicada. Se a criança acabou de aprender a fazer as quatro operações, ela já pode começar a jogar este sistema, que desenvolvemos para a Bienal do Livro justamente para professores melhorarem as notas de matemática da molecada. O RPGQuest é composto de um Módulo Básico, um Guia de Monstros e 4 volumes que contém miniaturas e mapas coloridos, ideais para crianças mais novas.
Os 4 volumes abordam os seguintes temas: Mitologia grega, Cavaleiros Templários e Aventuras Orientais (em 2 volumes, um com um jogo estilo WAR e o seguinte com a descrição dos mapas e criaturas orientais) e podem ser utilizados independentemente: cada um deles já traz as regras simples, as miniaturas, fichas prontas e mapas para que a criança possa brincar com os amigos e começar a criar suas próprias histórias.
O Módulo Básico traz todas as informações para começar a jogar RPG propriamente dito: como criar os mundos, como criar personagens, magias, rituais, monstros, tesouros, itens mágicos e até mesmo poderes psiônicos. Para vocês que acompanham o TdC, a lista de Deuses baseados na Árvore da Vida e sua correspondência com a Kabbalah vai interessar bastante. O Universo de jogo do RPGQuest é o Multiverso, onde os narradores podem desenvolver qualquer tipo de história e criar qualquer tipo de personagem, utilizando até mesmo os de contos de fadas ou lendas clássicas…
O Guia dos Monstros serve para o Narrador utilizar monstros e criaturas fantásticas em suas aventuras.
Como cenários, temos o Hi-Brazil, um RPG de Fantasia Medieval que usa folclore brasileiro e o Neokosmos, um cenário baseado em Mitologia Grega.

Para maiores de 14 anos
A Linha Arkanun/Trevas é mais aconselhada. Arkanun foi o primeiro RPG que eu escrevi, assim que voltei da Inglaterra para o Brasil, e trata de um jogo no qual vocês farão o papel de templários, alquimistas ou membros de Ordens Esotéricas que enfrentarão a Inquisição e os exércitos influenciados Por ela. O jogo se passa no século XIV, com a perseguição aos templários no seu auge. Além de terem de fugir da inquisição, os Personagens também encontram anjos, demônios, espíritos e outras criaturas do reino das fadas para ajudá-los ou atrapalhá-los em suas missões.
Trevas é o mesmo cenário do Arkanun, mas no mundo moderno; nele, os jogadores farão parte de Ordens como a maçonaria, rosacruz, illuminati e outras, podendo jogar com magos, pesquisadores do oculto ou até mesmo caçadores de criaturas sobrenaturais (como no seriado “Supernatural”).
Os suplementos mais conhecidos são Anjos: A Cidade de Prata (que fala sobre Anjos da Kabbalah e de outras falanges), Demônios: a Divina Comédia (uma descrição completa do Inferno e de todos os seres que vivem lá), Clube de Caça (para campanhas de caçadores), Grimório (666 rituais adaptados para o RPG), Templários (suplemento sobre Templários), Inquisição (suplemento sobre Inquisição), Jyhad (sobre os Anjos Muçulmanos) e Abismo (sobre os demônios mais poderosos do Abismo).

Para maiores de 16 anos
Além disso, para os que gostam de rosacrucianismo, temos uma linha de suplementos do Trevas para o pessoal mais velho, chamada Maytréia, que trata de ordens como a Eubiose, Martinismo, Pró-Vida e Fraternidades Hindus. Seus quatro suplementos: Xatrias, Vaysas, Brâmanes e Shudras descrevem cada um dos Planos sutis (Espiritual, Mental, Emocional e Físico).

Para os pais, recomendo a Enciclopédia de Mitologia, que provavelmente é o melhor presente de natal que alguém que pesquise ocultismo, alquimia e hermetismo pode desejar.

Vocês encontram todos estes livros na Loja de RPG. Como eu estou todos os dias na Daemon, basta vocês colocarem no campo “observações” do pedido que desejam que eu autografe os livros (e em nome de quem é o autógrafo) que eu faço uma dedicatória.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 38

  1. O tormenta não é teu não Marcelo?

    @MDD – Não, é do Marcelo CASSARO… mas tudo bem, a gente escuta bastante isso…

  2. Trevas é simplesmente sensacional.

    Um dos melhores RPGs que já joguei.

    Certa vez ambientamos o jogo na São Paulo dos anos 40, cidade crescendo a toda, o pau comendo na Europa… o cenário ficou fantástico, cheio de intrigas, sociedades mágicas etc.

    Quem sabe um dia não organizamos um encontro de RPG com a galera do TdC.

    Livros altamente recomendados.

  3. Gostaria de conhecer melhor esse tal de RPG rsrsrsrsr

    Falando em presentes, quero deixar minha contribuição para o pessoal do blog, ou como dizem “mais daqueles bombons que nunca param de aparecer, para ajudar naquela fome que nunca passa”.

    É a série “Cabala Revelada”, sinceramente não me lembro d onde achei ela, mas assim como alguem “atirou” essa semente, eu faço o mesmo aq.

    Cabala Revelada 1° Episódio – http://magusfaber.wordpress.com/2009/09/13/cabala-revelada/

    Pode perder 25 minutos do seu dia, garanto que vai gostar. (ou ganhar 25 minutos)

    Não esperem ficar vendo apenas representações da arvore da vida, alias todas essas informações tem um contraste bem interessante com as q o MDD coloca aq.

    Muito obrigado!

  4. Presentaço em hein tio…
    Marcelo, você conhece o pessoal desse site aqui, http://www.astrumargentum.org, tem muita coisa legal lá… só que não entendi muito bem do que se trata, se puder dar uma luz ficaria grato.

    @MDD – Muito bacana o site.

  5. Nossa, momento nostalgia…

    Nunca vou me esquecer de quando comprei a Dragão Brasil e ganhei o Trevas primeira edição junto…já estava familiarizado com outros RPGs gringos de renome, mas Trevas me conquistou totalmente! Pra mim é o melhor até hoje, sem sombra de dúvidas…

    Também não esqueço de que na mesma época, por volta de 99 se não me engano, numa cabinezinha da BOL que tinha no Shopping Pátio Higienópolis…saí da escola e fui pra lá, criei minha primeira conta de email, asd.manson (embarassing!) e escrevi um dos meus primeiros emails para quem? Sr. Del Debbio! Eram vários comentários e perguntas sobre Trevas e lembro que ele respondeu tudo muito pacientemente e de forma descontraída, foi muito legal esse contato com um autor que eu admirava! Eu era moleque nessa época, mas desde pequeno adorei essas coisas misteriosas e de terror…hahahaha Vai entender =)

    O tempo foi passando e acabei me distanciando do RPG e esquecendo esse mundo…porém esse ano acabei descobrindo o TdC através da minha namorada e quando vou ver o responsável pelo site, quem é? Hahhahaha. Voltas que o mundo dá!

    Anyways, desculpe por esse devaneio Marcelo, mas foi só um momento nostalgia ao rever títulos que marcaram minha adolescência! São mais do que recomendados! Feliz aquele adolescente que crescer imerso nesse mundo fantástico.

    Abraços fraternais!

  6. Finalmente resolveu falar de RPG!
    Não sabia que o Maytreia falava da Eubiose, é no livro básico ou em algum suplemento? agora me interessei mais pelo cenário.

    Tenho mais uma pergunta: vc pretende falar de algum método diferente de jogar rpg? levando em conta as energias, egrégoras, ritualistica verdadeira… se é que existe esse tipo de jogo.
    Já tentei jogar abrindo os trabalhos da egregora e fechando depois do término da partida, não rendeu muito no meu grupo (apesar de metade deles serem rosacruzes).
    Ou o RPG é no fundo só diversão, e não deve ser usado com propositos misticos?

  7. Ahh… jogava muito o tormenta, sempre achei bem legal.

    abraços no seu amigo Marcelo Cassaro.

    ^^

  8. Valeu pelas dicas Tio … vou escrever minha carta de Natal pedindo.

    Só estou na dúvida … mando para o Papai Noel ou para o Papa?

    hehehe

  9. Olá Tio DD

    Acabei de comprar online a Enciclopédia e o Maytréia (como entrei na AMORC após ler seus textos e vc indica para os frateres então vou lê-lo tb). Uma dúvida. Existe algo nestes textos que possam ser aproveitados em termos de visualização (ou outros “manejos”) nos rituais que vc passa?

    No mais aquele abraço. Estes livros vão ser minha diversão de natal e ano novo!!!

  10. Olha, de todos os possíveis presentes, eu considero a enciclopédia de mitologia o mais interessante. Talvez porque eu seja menos afeito a jogos, e mais entusiasta pela leitura. É um livro que deve fazer parte da biblioteca de qualquer pessoa que se interesse pelos estudos das ciências ocultas, que só são ocultas para quem não quer e nem se empenha em desvendá-la, ou não tem interesse mesmo!

    Grande abraço, Marcelo… E parabéns pelo trabalho!

  11. Trevas, apesar de ser “somente um jogo”, é uma excelente descrição de ordens secretas e nem tão secretas (com alguma coisa de mitologia no meio), e mesmo de algumas noções básicas de ocultismo… Pelo menos já é bem melhor do que esses “guias de maçonaria” que pipocam nas bancas de jornal 🙂

  12. E eu quando criança jogava GURPS e Magic e achava o máximo, hehe. Só fui conhecer esses mencionados pelo site há uns 2 anos. Até hoje tenho saudades de quando reunia a turma e virávamos noites jogando. Talvez uma criança no futuro devolva isso dentro de mim. Gerações vêm e vão…

  13. Marcelo, a Daemon tem algum plano de vender PDF’s (ou algum outro formato eletrônico, como o EPUB) dos livros de RPG?

    Já tenho toda a coleção de Trevas, mas realmente gostaria de ter (legalmente!) os livros em formato eletrônico, para ler em um e-Book Reader.

    @MDD – duvido muito… aqui no Brasil, por ter um mercado minúsculo de RPG, a pirataria causou tantos problemas para a Devir que chegou a cancelar lançamentos por conta disso, e ainda temos o pé atrás em relação a e-books.

  14. Outra dúvida, alguma previsão do próximo livro da Linha Trevas? Acredito que seria o Egito, do Shaftiel, não?

    @MDD – É um suplemento descrevendo a Cidade de Prata, mas que tá empacado por conta da faculdade do Shaftiel.

  15. E você é o “tio” da Dragão Brasil não é?!

    Quando eu era mais novo me amarrava em RPG, principalmente em Trevas e Tormenta, mas até hoje no final de ano encontro uns primos e a gente faz um role play bacana.

    Paz.

  16. Tio como funciona o frete da LojadeRPG?

    @MDD – Pelo correio, voce escolhe PAC, sedex, encomenda, carta registrada…

  17. MDD, Bacana a idéia de presente baseado em Livro de RPG.

    Quando comecei na AMORC era comum o pessoal se impressionar pelo quanto eu conhecia de Mitologia, quanta Criatividade eu tinha e o quanto minhas descrições vizualizações eram detalhadas… creio que isso veio do meu pássado como mestre de RPG e ávido jogador de ARKANUN/TREVAS.

    Valeu Tio essa, com toda certeza, é a melhor linha de RPG que temos no mercad!!! Parabéns

    Deixa eu ver: Será que eu compro Enciclopédia Mitológica? Porém , por outro lado Maytréia nessa resenha me interessou muito…

    P.P.

  18. Saudações Fraternais Ir.’. Marcelo,

    Poxa, sabe que uma das coisas me condiziram para a maçonaria foi exatamente o RPG! Afinal, o RPG, junto com as coleções de livros de história da minha mãe, que me levaram a estudar sobre os templários, cruzadas, idade média, culturas e povos antigos e tudo mais… até o dia que eu finalmente fui iniciado. Considero o RPG um dos meus hobbies favoritos que eu gostaria de ter mais tempo para jogar. Infelizmente minha noiva não é das maiores fãs (talvez porque ela prefira apenas “contar as histórias” com pouca interpretação, e não gosta nenhum pouco de combates com dados + dados, a lá D&D). Tenho até hoje os livros da linha Trevas (exceto o Demônios: a Divina Comédia, que eu emprestei para um amigo que nunca mais devolveu) todos lá, guardadinhos, e vira e meche eu dou uma lida para “viajar”. Considero inclusive para RPGs de Horror a linha Arkanum/Trevas superior até a cultuada “World of Darkness” da White Wolf.

    T.’.F.’.A.’.

    A propósito, dos lançamentos internacionais dos ultimos tempos no mercado internacional de RPGs, você teve algum acesso ao que foi publicado? O que achou dos novos D&D, GURPs e Storyteller???

  19. Sugestão!

    Olá Tio…
    Tenho uma sugestão…isso é, se ninguém ainda há fez!
    Achei muito louco a coluna de excercícios…então pensei em uma coluna de Livros indicados por você à nós assíduos do ocultismo!
    Estou lendo ” Magia Prática – O caminho do adepto” de Franz Bardon e “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec e estou adorando!
    Bom… fica aqui o meu desejo por mais uma melhoria no Blog e em nossas mentes!

    Um forte abraço e muita paz pra você!

  20. Marcelo,

    Falando em presente, sai mesmo esse capítulo do CALEN-SP pelo pessoal da 3359 e da 3632?

    Abração,
    Gustavo

  21. Ahh beleza…!
    Olhando melhor eu vi que já tem uma coluna sobre livros( Faz um tempo que não entro no Blog…hehehehe).
    Mas isso é muito bom…é por isso que eu amo esse blog!
    Valeu Tio obrigado!!!

  22. Que tal uma tábua de marés no site?

    Outra pergunta: Já leu “Autodomínio e o destino com os ciclos da vida”, do Spencer Lewis? Se sim, oq acha da obra?

    Abraço…

  23. Pelo o que eu li sobre o Sistema Daemon, parece ser muito interessante. Uma dúvida que eu sempre tive como funciona o Sistema Daemon? Com quais dados eu jogo?

    @MDD – O Daemon funciona todo em porcentagens (%). É um sistema bem simples mesmo.

  24. Tio DD

    Acabaram de chegar a minha Enciclopédia de Mitologia e o RPG Maytréia (foi aquele que mais me chamou a atenção). Quero primeiro parabenizá-lo pela enciclopédia. Lindíssima. Cheio de detalhes nas página, textos muito bem redigidos, figuras fantásticas. Vai ser meu livro de bolso (embora não caiba no bolso!!!). Segundo obrigado pelos autógrafos. Vou abusar da gentileza pois, posteriormente, pedirei todos os seus outros livros e se possível com os autógrafos!!!

    Mais uma vez obrigado. Sempre achei o natal uma data chata (prefiro o ano novo) mas este será diferente de todos os outros. Espero que o início de uma nova fase nos estudos ocultistas!!!

    Namastê

  25. Vendo as ilustrações dos livros, belissímas por sinal, eu fiquei pensando…

    Existe muita cultura que ilustra as entidades no físico, no desenho, mas …

    1°, Elas tem esta aparência ?

    2° Suras teriam semelhanças por exemplo com os seus anjos respectivos, ou estaria tudo de acordo com a crença pessoal ? Não quero dizer semelhança vibratória, mas na imagem mesmo, tem alguma coisa que denuncia ?

  26. Tio DD

    Estou lendo o Maytréia (muito, mas muito legal e eu só estou na página 20 !!!) e me veio à mente esta pergunta (embora vc possa já ter respondido em colunas anteriores). O mapa astral seria a descrição (ou um apontamento) de nosso dharma? Eu entrei numa ordem após ler seus textos… então vai outra pergunta: entrei porque eu tinha isso como meta antes de nascer ou foi , sei lá, um mérito (karma positivo) após ler sua coluna?

    obrigado

  27. Grande DD, já encomendei minha enciclopédia e deixei a observação para o autógrafo :D, agora só ficar no aguardo, e desejara a você e a todos desde já um ótimo natal e próspero ano novo, que o próximo 2000 seja mesmo 10 😀 😛

    Grande T.’.F.’.A.’.

  28. DD quando se tenta localizar a enciclopédia no site de compras aparece: “Não há nenhum produto a listar nesta categoria .”
    está em falta? da uma olhada nesse erro ai.. fui la no site indicado pra compra, cliclei na guia livros, e quando clica na na guia ‘enciclopédias’ aparece essa mensagem ai.
    pela busca do site, nenhum resultado também..

    @MDD – estranho… segue link direto: http://www.lojaderpg.com.br/product_info.php?cPath=24_41&products_id=39

  29. testei novamente(localizar a enciclopédia no site de compra) e agora esta tudo ok
    tanto pelas guias quanto pela busca 😉
    era algum bug no site? ;P
    tinha testado varias vezes*

    Abraço

  30. Adorei a releitura d”O Inferno” da Divida Comédia que fizeste… tenho o livro e apesar de nunca ter jogado esse sistema (na verdade já se vão uns 5 ou 6 anos que não jogo nada de RPG), ainda faço questão de guardá-lo. É realmente excepcional e extremamente recomendado!

  31. Falando nisso de novos livros de Trevas, existe a possibilidade de um suplemento sobre religiões africanas e orixás? Tenho a maior simpatia com essa cultura, mas confesseo que tenho receio de entrar em algum terreiro, de que não seja sério. Vi a outra postagem sobre isso e acho que vou aparecer naquele do Grajaú (Rio de Janeiro).

  32. Pessoal, através do anúncio, do tio Deldebbio aqui, adquiri o Maytréia. Assim como todos os livros da linha Trevas, ele é CHEIO de referências ocultistas. 100% Blavatsky, Huberto Rohden & amigos.

    Recomendo a todos. Mesmo.

    atenção, concentração e disciplina.

  33. DD, quantas pessoas precisa para se jogar um Rpg de tabuleiro ? Sou fã de jogos rpg no ps2 e ps1 e jogo Magic The Gathering também.

    @MDD – Normalmente entre 4 e 6 pessoas. No mínimo 2 (o jogador e um narrador) e no máximo umas 10, senao fica muito tumultuado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas