Seria Yeshua um X-Men?

jesusheart.jpg

To the rational mind,
nothing is Inexplicable,
only Unexplained.

– The Doctor

Espero que estejam aproveitando bem o carnaval e usando camisinhas. Este será um post curto porque estou com um monte de coisas esta semana e não quero atrasar mais ainda o final desta série de colunas sobre Yeshua ben Yossef, o Jesus histórico. Quem chegou agora pode ler as outras partes desta matéria AQUI, AQUI , AQUI e AQUI.
Neste penúltimo post, falaremos sobre os famosos “milagres de cura pelas mãos” atribuídos a Jesus que, como vocês verão a seguir, nada possuem de “sobrenatural” ou “divino”, sendo apenas resultado do controle e desenvolvimento dos chakras através de exercícios de respiração e movimentação de prana (energia), utilizados desde 5.000 AC até os dias de hoje.

Hoje em dia esta técnica possui diversos nomes: Reiki (Japonês), Tao-Yin Gong (Chinês), Cura Xamânica (xamanismo), Cura pelas Mãos (Umbanda), Cura Essênia (essênios), Cura através do Passe (religiões espiritualistas), Johrei (Igreja Messiânica), Cura Prânica e assim por diante, mas todas elas, sem exceção, derivam de um princípio básico de fluxo das energias vitais através dos chakras do doador gerando um equilíbrio no receptor.

Na bíblia, Yeshua é descrito como realizando diversas curas através da Imposição de Mãos. Passei o final de semana dando uma olhada nas 4 escrituras “tradicionais” e fiz uma compilação dos milagres oficiais de cura atribuídos a ele (acho que está completo, mas se esqueci alguma coisa, por favor avisem nos comentários que eu completo):
Cura de um Leproso (Mateus 8: 2-4, Marcos 1:40-42, Lucas 5:12-13),
Cura do servo de um centurião romano (Mateus 8:5-13, Lucas 7:1-10),
Cura da Sogra de Pedro (Mateus 8:14-15, Marcos 1:30-31, Lucas 4:38-39),
Cura dos dois Gadarenos (Mateus 8:28-34, Marcos 5:1-15, Lucas 8:27-35),
Cura de um Paralítico (Mateus 9:2-7, Marcos 2:3-12, Lucas 5:18-25),
Cura de uma mulher com hemorragia (Mt 9:20-22, Mc 5:25-29, Lc 8:43-48),
Cura de dois cegos (Mateus 9:27-31),
Cura de um endemoniado que não podia falar (Mateus 9:32-33),
Cura do homem com a mão atrofiada (Mt 12:10-13, Mc 3:1-5, Lc 6:6-10),
Cura de um cego e mudo (Mateus 12:22, Lucas 11:14),
Cura da filha de uma cananéia (Mateus 15:21-28, Marcos 7:24-30),
Cura de um menino possuído por espíritos (Mt 17:14-18, Mc 9:17-29, Lc 9:38-43),
Cura de 2 cegos, entre eles Bartimeu (Mt 20:29-34, Mc 10:46-52, Lc 18:35-43),
Cura de um surdo e gago (Marcos 7:31-37),
Cura de um possuído dentro da Sinagoga (Marcos 1:23-26, Lucas 4:33-35),
Cura de um cego em Betsaida (Marcos 8:22-26),
Cura de uma mulher encurvada (Lucas 13:11-13),
Cura de um homem com hidropisia (Lucas 14:1-4),
Cura de dez leprosos (Lucas 17:11-19),
Cura do servo do sumo sacerdote (Lucas 22:50-51),
Cura do filho de um oficial em Cafarnaum (Lucas 4:46-54),
Cura de um inválido à beira do tanque de Betesda (Lucas 5:1-9) e a
cura de um cego de nascença (Lucas 9:1-7).

vishnu21.jpg

Podemos notar a “semelhança” entre a posição das mãos da imagem de Jesus católico com a imagem de Vishnu (o deus supremo responsável pela preservação do universo) representada ao lado, ou das inscrições nos templos sagrados egípcios.
Mas a verdade é que esta habilidade de cura através da imposição de mãos já era conhecida desde a Antiga Índia e Egito, sem mencionar os xamãs siberianos, índios americanos, sacerdotes Astecas, Maias e Incas, sendo amplamente utilizada pelos curandeiros e sacerdotes de todas as religiões, ordens e fraternidades. Por ser extremamente simples, qualquer pessoa pode começar a treiná-las se desejar.

O que é o Prana?
Como meus irmãos do site Saindo da Matrix (que eu recomendo adicionar aos seus favoritos!) colocaram, Prana é a energia cósmica do universo (pelo menos a parte que está acessível à nossa dimensão). Os hindus a chamam de Prana (ou Purana), os chineses de Chi (ou Ki), Wilhelm Reich chamava de Orgone, e no espiritismo se conhece por Energia imanente (ou primária).
Pode ser visto em dias de sol, com o céu bem aberto. Para isso, fiquem deitados de costas, olhando para o céu. Após algum tempo a vista relaxa, abrindo o campo da retina, e será possível ver minúsculas bolinhas brancas, às vezes com um pronto preto. Surgem por um segundo ou dois, deixam um ligeiro traço e tornam a desaparecer. Se você persistir na observação e expandir a visão, começará a ver que todo o campo pulsa num ritmo sincronizado. Nos dias de sol, as bolinhas de energia, brilhantes, movem-se depressa. Nos dias enevoados, mais translúcidas, movem-se devagar e são em menor número. Numa cidade envolta em névoa e fumaça, são menos abundantes, escuras, e movem-se muito devagar.

É preciso tomar cuidado para não confundir o Prana com a pulsação natural do sangue dentro do olho ou pequenas sujeiras no humor aquoso, que também formam filetes contra uma superfície clara (mas nesses casos, estas manchas são escuras, amorfas e “deslizam” através do olho, como se estivessem escorregando dentro dele… ). O prana não se mexe quando você movimenta os olhos, ele possui seu próprio movimento e forma emanações a partir de seres vivos. Dá um certo trabalho diferenciar e é preciso tomar cuidado para depois não aparecer um cético achando que você está confundindo uma coisa com a outra…

No Oriente dá-se o maior valor à respiração, pois é através dela que retiramos a energia para o nosso veículo extrafísico. Nós fazemos isso toda noite, ao dormir. O corpo astral fica planando pouco acima do físico pra poder “se encher” de prana (através dos chakras). Infelizmente isso é um processo inconsciente e poucos lembram de algo assim. Mas existem diversas técnicas de Yoga pra absorção do Prana acordados. Recomenda-se fazer isso logo pela manhã, pois o ar é mais rico em energia. Uma outra técnica, aprendida com Oráculo, recomenda que se coloque um copo com água pra receber os primeiros raios do sol. Assim, a água se energiza, pois ela absorve muito prana. É dessa forma que o planeta se limpa dos miasmas mentais de seus habitantes. Imagine a poluição mental que fica no ar com tanto stress, violência, desesperança, fome, etc. A chuva é um bálsamo, pois os pingos, ao caírem, vão “recolhendo” o prana da atmosfera e, como flechas, destroem as energias do pensamento de baixa vibração.

reiki2.jpg

Como captamos e trabalhamos este Prana?
Através dos Chakras e dos Nadis. Através da respiração e do controle emocional e mental, podemos direcionar este fluxo de energias através de nossos corpos e até mesmo carregá-los para outras pessoas que estejam desequilibradas energeticamente. Já passei um exercício básico em uma coluna antiga e existem muitas técnicas disponíveis em livros e cursos, sendo os de Reiki os mais famosos e disponíveis para o público atualmente. Eu recomendo os livros Reiki – Sistema Tradicional Japonês e Reiki Universal, ambos do autor Johnny de Carli.

reiki.jpg

Cura pelas mãos
Além dos sete chakras principais do corpo humano, temos mais alguns chakras importantes nas palmas das mãos, solas dos pés e língua. Os dois chakras subplantares funcionam como grandes captadores de energia. Através deles pode-se absorver grande parcela de prana bastando apenas estar em contato com a terra através dos pés descalsos. Por serem portas de entrada de energia, os pés também funcionam como portais para ataques astrais, de onde vem a frase que todo mundo já deve ter ouvido que os mortos irritados vem “Puxar o pé” dos vivos.
Por outro lado, as mãos são chakras de projeção, ou seja, locais por onde a energia pode ser direcionada para outras pessoas para realizar curas físicas, emocionais, mentais ou espirituais, ajudando a reequilibrar o organismo.
Então um estudante de yoga, reiki, chi kung ou qualquer outro nome que esta MESMA técnica seja chamada pode, através da respiração e concentração, absorver e trabalhar esta energia internamente e projetar o excesso através das mãos para outro corpo que esteja necessitado, organizando e equilibrando estas energias. Note que não precisa necessariamente ser uma cura física, mas mental ou espiritual também (ela pode ser usada para acalmar ou até mesmo para remover obsessores de uma pessoa).

Desta maneira, para qualquer pessoa que já possua algum contato com Reiki ou outras formas de cura energéticas, independente da filosofia de vida que possua, sabe que a explicação para os milagres bíblicos de cura realizados por Jesus nada mais são do que uma faculdade que pode ser aprendida e treinada por qualquer um. Claro que no caso de um Avatar esta manipulação do prana atinge níveis muito maiores e mais potentes do que nas pessoas comuns, produzindo efeitos permanentes como cura de cegos, leprosos, surdos, mudos, etc.

Cura prânica vs Medicina Moderna
Infelizmente, apesar da medicina moderna estar extremamente avançada, ela parece focar única e exclusivamente na “remediação” das doenças que existem apenas porque as pessoas deixaram que elas existissem, entupindo-os de químicas e drogas. O conceito oriental de cura da doença começa em não ter a doença. É sabido que todas as doenças se manifestam no Plano Astral antes de chegarem ao físico. Uma vida saudável, equilibrada física, emocional, mental e espiritualmente vai fazer com que a pessoa não esteja em desequilíbrio prânico e, consequentemente, não fique doente com facilidade.
Claro que não significaria que as pessoas não ficariam doentes, só reduziria muito a necessidade das pessoas tomarem remédios ou irem a hospitais. Também não adianta nada falar “vamos acabar com os médicos e formar apenas curandeiros” porque a nossa sociedade já está doente e, da maneira como está agora, médicos ortodoxos SÃO extremamente necessários, infelizmente. Ainda vão décadas (ou séculos) para criar uma consciência que permita aos médicos se aposentarem…
O conselho que eu posso dar aos médicos que lêem esta coluna é: estudem Reiki, Johrei, Yoga, acupuntura e chi-kung. Vai facilitar bastante o trabalho de vocês (como um complemento). Seria legal os leitores que já tiveram alguma experiência com Reiki, Johrei, Chi-kung, acupuntura e Passes Mediúnicos se manifestassem para mostrar que essas técnicas realmente funcionam.

Milagres de Transmutação e Milagres Simbólicos
Além das curas, está na Bíblia que Jesus realizou outros tipos de milagres, que são características que hoje chamamos de “Aporte” (fazer objetos aparecerem no Plano Material, se teleportarem ou desaparecerem). São eles: Transformar Água em Vinho (Joao 2, 1-11), Alimentar 5000 pessoas com 5 pães e 2 peixes (João 6, 5-13), Andar sobre as Águas (João 6, 19-20), Grandes pescarias (João 21 1-11), pescou peixes que enchiam dois barcos (Lucas 5, 1-11), Alimentou 4000 pessoas com 7 pães e alguns peixes (Mateus 15, 32-38), secou uma figueira infrutífera (Mateus 21, 18-22).

Dois “milagres” são descrições de iniciações. Lázaro (João 11, 1-44) e o “Filho da Viúva” (Lucas 7, 11-15). Não que ele não fosse capaz de ressuscitar alguém (há um relato de Yeshua fulminando uma outra criança quando era guri, levando uma bronca de sua mãe e ressuscitando o amiguinho em seguida narrado nos evangelhos apócrifos), mas a maneira como são descritas na Bíblia e as pessoas envolvidas remetem a procedimentos iniciáticos egípcios. Os três dias de espera, a morte e ressurreição simbólicas e a posterior ordenação dos ressuscitados em sacerdotes indicam isso acima de qualquer dúvida razoável.

Moral da história: Jesus era fodão, ele era o Cara, o Mestre, ele era um X-men. Mas isso não significa que nós não possamos seguir seus passos e nos tornarmos divinos também, ao invés de abaixarmos nossas cabeças e obedecermos a pretensos “representantes” dele. A única coisa que te impede é a preguiça espiritual (Acídia, segundo São Tomás de Aquino). Falarei mais tarde sobre os 7 pecados capitais e as formas de combatê-los, segundo a Alquimia.

Semana que vem: Judas e a crucificação.

——————–
Para quem não assistiu ainda o debate dos Illuminati do Superpop no ano passado, o programa está no Youtube:

Parte 1 – http://www.youtube.com/watch?v=UpbWBQ25xaQ
Parte 2 – http://www.youtube.com/watch?v=KPtM8W9Fbm4
Parte 3 – http://www.youtube.com/watch?v=03DTcamwnVI
Parte 4 – http://www.youtube.com/watch?v=bMtz-RzLM90
Parte 5 – http://www.youtube.com/watch?v=piQ54Zvt6K0
Parte 6 – http://www.youtube.com/watch?v=cG-RpmUz-Uc
Parte 7 – http://www.youtube.com/watch?v=hskGQ29Mezk
Parte 8 – http://www.youtube.com/watch?v=8tmCItaZUCo
Parte 9 – http://www.youtube.com/watch?v=pnYgN8WwqcI

E você também pode acessar nossa Comunidade do Orkut.

Pax

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 42

  1. Parabéns, muito bom o post!
    Sobre o prana, tentarei o exercício assim que fizer sol onde moro (tá nublado, auhahu), vejo isso o tempo todo e sempre achei que era poluição de alguma forma assentada nos olhos ou algo assim.
    Valeu por me ajudar a “ligar os pontos” buscarei mais a respeito.

  2. Lembro de algumas partes deste texto, principalmente a que trata do prana. Por acaso foram extraídos do http://www.saindodamatrix.com.br ? Marcelo, poderia postar algo sobre evolução espiritual dos animais e entidades trevosas, como Magos Negros e Dragões, se é que existem ?

    Valeu!!!

  3. Farta lista de milagres, ele foi um rapaz prendado. Fora os que não foram catalogados, feitos apenas pros mais chegados ou cobradores.
    Mas é sério.

    Ah, o que tem o Yoismo com essa história?
    Ou vi demais por ali?

  4. MDD, este artigo foi retirado do sendetario.org que vc postou uma vez, não é?
    Naquela coluna em que vc indica vários livros para estudos, vc não coloca nenhum livro relacionado diretamente à cura através dos chacras, não é? Será que este assunto tem que ser abordado em paralelo aqueles livros ou logo após? Te pergunto isto porque acabei de estudar “O livro dos Espíritos” (e percebi que preciso estudá-lo constantemente) e comecei agora “O livro dos Médiuns” conforme vc havia indicado. Aproveito para agradecer o quanto está sendo bom acompanhar as matérias do site e começar a estudar e expandir minha mente.
    Abraço!!!

  5. MDD, qual livro recomenda para ampliar o conhecimento sobre dos chakras?

    Realizei alguns exercícios simples e pude, realmente, perceber algum resultado.

  6. “será possível ver minúsculas bolinhas brancas, às vezes com um pronto preto.”
    vejo isso sempre que olho para o céu, sem precisar estar deitada, antes achava que era algum problema em minha vista, bacteria ou algo do tipo, pois sempre foi assim (fui varias vezes ao oftalmo, mas minha vista é perfeita, graças, sou a única em casa que não usa óculos). Mas foi um amigo, espirita, que comentou comigo o que poderia ser… mas por que posso ver tão facilmente?

  7. genial tio marcelo, li todos os posts sobre Yeshua antes deste e estou pasmo, incrível como as coisas fazem sentido O.o
    ganhou um leitor assíduo cara, parabens pelo trabalho (Y)

  8. Exelente post Tio DD, mais uma ves parabens..

    Oque eu gostaria de acrecentar é uma coisa que não vejo muito sendo comentado ( principalmente nos cursos de “Reiki on hour” 😛 ), o KI em si é neutro, é uma força natural como o fogo ou o frio. é algo sem moral por assim diser.
    Eu vejo por ai muita gente comentando sobre cura mas não vejo sobre danos, posso atestar por experiencia pessoal em observações que uma pessoa despreparada acaba por causar serios danos a aura do paciente.
    È necessario “vontade de curar” a pessoa, querer que ela se restabeleça caso contrario nada acontecerá ( ou na pior da ipoteses a pessoa vai ficar mais doente ), oque muita gente não ententende é que o KI não funciona em “modo automatico”.

  9. Olá MDD,
    estou com uma pergunta para fazer (dentre tantas) sobre algo que fiquei com curiosidade especial. Em um documentário muito louco eu vi uma teoria sobre os pais de Jesus e relendo seu antigo post sobre Yeshua ben yousef você fala apenas que ele é “filho de um dos Mestres mais importantes de sua comunidade e de uma das mais sagradas sacerdotisas das Religiões Antigas”.

    A pergunta já dá para saber né? Quem são os pais de Yeshua ben yousef?

    @MDD – São Yossef e Maria. Está descrito no meu texto.

    Se não for responder de forma categórica, fala apenas algumas possibilidades e teorias que você acha verossímeis.

    Abraço.

    1. Huummmm…
      Tio, por favor, me ilumine quanto a essa questão: Maria teria sido sacerdotisa, iniciada?…

      (E achei GENIAL tu ter esclarecido, DIVULGADO que vários grupos humanos praticam a MESMA cura pela imposição das mãos, mesmo com nomes diferentes. Reiki, Johrei, Passe… ISSO precisa ser compreendido. E por que não, respeitado. Sabe… Tou com essa sensação aqui de escrever em letras capsilockais: PARABÉNS, Tiooooouu!!)

  10. Marcelo
    Tenho uma certa facilidade para enxergar o Prana.
    Mas sempre tive uma dúvida (mas nunca tempo para respondê-la)

    Se eu, enxergando o Prana, fizer exercícios de Pranayama, será que consigo enxergá-lo entrando pelas minhas narinas?
    Obrigado

  11. E, às vezes, eu curo dores de barriga da minha namorada com passes mediúnicos.
    Não utilizo nenhuma técnica em especial, mas funciona
    {:

  12. Andei revirando uns topicos antigos de P&R do S&H e vi que uma de suas respostas voce disse o seguinte:

    “Assim que terminarmos a parte sobre o Yeshua, o Cristo histórico, vou começar uma série explicando as origens das tradições católicas e como a Igreja transformou cada deus de cada religião em um “demônio”, como por exemplo, transformando Pan (homem com patas de bode) em satã, o tridente de Poseidon no tridente do diabo, o Deus Cornífero no diabo, Lúcifer no anjo caído e assim por diante…”

    ////

    Voce afirma então que Lucifer não seria anjo caido? O que ela era afinal? Ele existiu antes da mitologia das quedas dos anjos, ou na verdade nunca existiu a tal queda dos anjos?

  13. Ótimo post.

    Uma dúvida que surgiu ao tocar no assunto Reiki. Seria as iniciações a distância uma forma válida de iniciação no Reiki?

    @MDD – Nao… nem pelo correio e nem pela internet e nem pelo skype…

    1. Sim, seria. Existe um certa divergência no Reiki, alguns dizendo que seu Reiki é o “tradicional” o “original”. As histórias contadas em seminários não passa de uma parábola construída por Takata. E como uma boa parábola, se tem uma moral da história. Estudando a fundo as origens do Reiki se percebe que até mesmo os simbolos existem no Budismo, Taoismo, entre outras bases religiosas ou filosóficas orientais. Existem também Mestres/Professores de Reiki digamos “modernos, liberais” com uma visão diferenciada dos “tradicionalistas”. Uns vão defenderam um ponto de vista, outros defenderam seu ponto. Negar iniciação a distância seria o mesmo que negar todo o fundamento do nível 2 do Reiki Usui, HSZSN (não há passado, nem presente e futuro). Sou Mestre de Reiki alguns anos, e venho realizando centenas de iniciações a distância, e todas com eficácia.

      Reiki é pura intuição, infelizmente a linguagem ocidental mecanicista separa as partes em pedaços. Existe apenas um todo. Isto por exemplo, se vê por exemplo nas 10, 12, ou até mesmo 16 posições fixas de tratamento, 3-5 minutos cada posição, como é ensinado nos seminários. Uma receita de bolo feita por Chujiro e Takata. Usui usava apenas 5 posições, e na maioria dos casos a INTUIÇÃO.

    2. O Reiki é uma forma maravilhosa de se trabalhar com a nossa energia mais a do universo/Deus. Foi onde minha jornada espiritualista começou e vem me ajudado diariamente a me tratar e ajudar outras pessoas. Recomendo a todos, pois ajuda em diversas situações, como o alívio quase que imediato de uma dor de cabeça, de barriga, e tbm problemas energéticos e mais sutis.

      Sou mestre Reiki e tbm concordo com o Edgar. As iniciações a distância podem ser feitas sim, porém, o problema é o mesmo de tudo o que é esotérico/ocultista é difícil saber e conhecer pessoas sérias que fazem isto. Porém ainda há muito misticismo dentro do Reiki, pois antigamente era ensinado como algo secreto e diversos mestres alteraram grande parte da essência do Reiki. Antigamente, os próprios símbolos do Reiki tinham que ser decorados e queimados após o curso, por isto existem tantas versões diferentes dos mesmos na internet. O mestre Reiki citado, Johnny de Carli, faz iniciações a distância.

  14. Marcelo, apenas fazendo um relato com uma experiência recente.

    Em minha família, tanto eu como meus irmãos possuímos grande mediunidade, porém nunca trabalhamos corretamente. Comecei a despertar-me espiritualmente novamente há poucos meses (coincidiu com a descoberta de seu site, sendo o que me ajudou bastante a manter-me no caminho) e desde então venho desenvolvendo bastante meus chakras. Conheço sobre Johrey (sendo que minha mãe o pratica) e passes mediúnicos desde novo.

    O que aconteceu, foi que minha mãe tem uma certa tendência a cegueira espiritual, e meu irmão mais velho é deficiente mental, e muito suscetível a ataques espirituais. Cheguei em casa, sentindo um sentimento de ‘magnetização’ na mão, e minha mãe estava de cama com dor de cabeça, e meu irmão descontrolado. Através dessa ‘magnetização’ das mãos, consegui sentir exatamente os seus 7 principais chakras, quais estavam desregulados, e em seguida equilibrá-los. Em menos de 2 minutos minha mãe levantou da cama, sem dor alguma e meu irmão ficou tranquilo. Sou o ‘guardião espiritual’ de casa agora, mantendo sempre o ambiente de casa astralmente equilibrado.

    Abraços, e obrigado!

  15. Tio Marcelo, quando você diz “Nós fazemos isso toda noite, ao dormir. O corpo astral fica planando pouco acima do físico pra poder “se encher” de prana (através dos chakras). Infelizmente isso é um processo inconsciente e poucos lembram de algo assim.” eu fiquei intrigada, acontece comigo com certa frequência, mas eu não sabia que era iss. Pensei em várias coisas parecidas, tipo quando o corpo astral se desprende do corpo físico e talz… Por favor, me indique algum material para ler e me informar mais sobre isso?
    Obrigada, abraços!

  16. Eu tive uma experiência em um centro espirita, Ramatis com passe, sendo que a médium pediu para que eu fechasse os meus olhos e levasse o meu pensamento ao Pai. Eu o fiz, e em seguida, senti uma boa sensação seguida de uma uma forte dor de cabeça… eu tive até que sentar porque doía muito. Minha amiga que estava me acompanhando disse que eu estava carregado de energias negativas e que isso era efeito do passe…

    E o Prana eu consigo ver claramente me questionei algumas vezes o que seria isso, porque eu achei que fosse até um problema na minha vista… eu vejo isso praticamente o tempo todo… Bom saber do que se trata!

    Sds, Ricardo.

  17. Eu sou praticante de Reiki nível 2 e dou testemunho de que realmente funciona….dentro do espaço de uma semana, curei duas dores de cabeça, e energizei duas pessoas, uma com depressão e outra com stress…
    Sou músico de profissão, e também uso a técnica do reiki quando vou tocar…e percebi que também tem seus efeitos…

  18. Olá Marcelo, comecei recentemente a ler o seu blog, chegando até este post pelo “Por onde começar?”. Eu me declaro perdido entre religiões, não acredito em deuses, e desconfio de muita coisa dentre fenômenos sobrenaturais, principalmente algumas coisas do Espiritismo, mas ao mesmo tempo eu gosto desses assuntos sobre ordens secretas, conhecimentos sagrados e, principalmente, meditação, Chakras e o Chi, e me interesso muito, mas, já que no post você disse que Reiki e Passe são nomes diferentes a uma mesma ideologia, queria fazer uma pergunta:
    Quando a pessoa é paciente de um especialista em Reiki, ela sente alguma coisa, alguma sensação enquanto está sendo curada? Pois, há quatro anos, eu tive um problema que me obrigou a ficar uns 10 dias, posteriores a internação que também foi de 10 dias, numa cadeira de rodas. Minha mãe ela é espirita, então ela me levou numa sessão, e após o término da sessão, acontecia o passe. Durante o passe, eu pensava, obviamente em ser curado, mas só que não sentia nenhuma sensação, nada de que eu estaria tendo influência exterior. Fui duas vezes durante esses dez dias, e mesmo assim, pensava em ser curado, mas não sentia nada indiferente durante e após o passe. Hoje estou curado, só que eu acredito que foi mais força de vontade do que o passe, e olha que não completou nem um mês e já estava andando normalmente.
    Outra coisa, pra acontecer a tal cura pelas mãos, tem que haver toque direto das mãos a tal área afligida ou elas podem ter um certo distânciamento da área? Que um detalhe que percebia nos passes era que eles não encostavam totalmente na pessoa, deixavam suas mãos um pouco afastadas.
    E, pra finalizar, para ser curado pelo Reiki/Passe, a pessoa deve acreditar ou isso fica por conta do curandeiro?
    Desde já, agradecido!

  19. http://www.megacurioso.com.br/polemica/35947-manuscrito-egipcio-do-seculo-iv-relata-jesus-como-ser-que-muda-a-aparencia.htm

    Um Jesus mutante

    Na passagem mais impressionante do manuscrito, Jesus teria sido grato pelo jantar com Pilatos e haveria demonstrado que poderia desaparecer no ar e escapar caso quisesse – ainda que tivesse preferido cumprir a condenação. Na noite que antecedeu a crucificação, Pilatos e a esposa tiveram, supostamente, visões de uma águia sendo morta, em analogia a Jesus.

    O texto explica ainda que a razão de Judas usar um beijo para identificar Jesus frente os inimigos seria porque Jesus tinha a capacidade de mudar de forma. Como ele assumia aspectos diferentes, não seria possível passar uma descrição de sua aparência. Com o beijo no rosto, as pessoas saberiam exatamente quem ele seria.

    Apesar das variações do relato histórico no manuscrito e de como as informações contradizem o texto canônico, é importante pensar que muitas passagens da vida de Jesus são melhores compreendidas no sentido alegórico, muito mais pelo que a história representa do que pela realidade dos fatos. O significado de sua vida, no que ela inspira e emociona, se mantém imutável.

  20. Quando moleque, acredito eu, que tenha curado o gato de minha mãe, que estava envenenado, através do que hoje conheço como Reiki. Porém, não sabia até então o que estava fazendo, apenas fiz ao ver o bichano com tamanho sofrimento. Concentrei-me, procurei ficar descalço e fiquei com as mãos sobre ele como se estivesse passando minha energia para ele. Ao amanhecer ele estava bem. Se foi uma cura por meio de mim, talvez, mas o que valeu foi que o dito cujo ficou curado. Ahhh! Tinha uns 12 anos (14 anos passam rápido). Valeu MDD, muito bom… Estou assimilando muito conhecimento contigo. Boas vibrações para ti!

  21. Essa ultima parte foi como uma flechada diretamente pra mim. Ando muito preguiçoso ultimamente, não só espiritualmente quanto na vida profana também, sério, me sinto morto , sem vontade de fazer nada .Felizmente não tão preguiçoso quanto a leitura, pois estou passando o dia todo lendo a série sobre Egrégoras e agora sobre Yeshua ( e li ontem a série Pirâmides e Energia inteira).
    Ler e aprender sobre tudo isso, ou qualquer outra coisa na vida, é importante ,mas se não agir sobre os conhecimentos adquiridos não adianta nada. Qual o primeiro passo que eu deva dar para reverter essa ”preguiça colossal ” que tomou minha vida nesses últimos tempos? Algum exercício em especial?

  22. Marcello, sempre que desconfio de alguma doutrina venho pesquisar no seu blog a respeito. Porque há quatro anos acompanho de perto seu trabalho, e tenho profundo respeito por ele. Sou estudante de Kabbalah há alguns anos, e resolvi conhecer um templo Johrei perto do meu trabalho. Não concordei muito com os livros de Meishu Sama, mas não posso negar que nunca experimentei mudanças reais e tão palpáveis em minha vida. Pessoas que me atrapalhavam há muito tempo de repente saíram do meu caminho, minha depressão (que desenvolvi ainda na adolescência após um trauma) já não dá nenhum sinal de existência, sempre fui contra medicamentos , sempre os evitei(é uma crença pessoal) e isso não me impediu de melhorar minhas terríveis dores de cabeça devido ao estresse do trabalho e da faculdade. Eu sou uma pessoa cética, primeiro experimento para depois acreditar. O próprio Zohar diz isso ” o homem deve investigar, ver, experimentar para então acreditar”. Me deram o Ohikari poucos dias depois de eu receber meu primeiro Johrei, aliás estranhei a insistência e dedicação daqueles ministros em me outorgar o ohikari, eu estava reistente a isso, afinal estudo kabbalah com fascínio … Mas por gratidão aceitei a medalha…agora tenho um respeito enorme por ela, porque de fato nunca vi algo tão poderoso antes. Gostaria que você me explicasse porque na Kabbalah mesmo fazendo a oração com o nome de 42 letras ou os 72, seguindo todos os escritos do Baal Hasulam, do Ari e do Aryeg Kaplan, lendo com afinco o Zohar e toda aquela literatura hermética não consegui resultados tão poderosos como na segunda semana recebendo Johrei? Quem é Meishu Sama? Eles eram mesmo da Omoto e xintoísmo? Sou praticante de aikido também e já estudei sobre a Omoto, aliás foi através do aikido que conheci o Johrei. Eu quero entender o que há no Johrei e naquela “prática do Sonem” que traz resultados tão poderosos e visíveis na vida do praticante? Porque não consegui resultados assim na Kabbalah judaica? Embora eu continue estudando-a.

    @MDD – Provavelmente porque sua egregora é outra e nao tem tanta afinidade com a cabalá judaica 🙁 Nao seria o primeiro caso, tive alunos que começaram no AA, foram ate Probacionista ou zelator e depois se descobriram no hinduismo ou no candomblé… caminhos sao apenas caminhos…

    1. Olá, tudo bem??
      Caro Tio DD,
      Gostaria de lhe dizer que sinto algo muito semelhante, sinto mais afinidade com o catolicismo de até com a Teologia “Liberal” de Caio Fábio (Aquele que foi no The Noite do Gentilli e é acusado de heresia pelos evangélicos e acho que até foi convidado pra ir no CEA)… Com a Happy Science (Aquela que tem os Animes Espiritualistas), e com a Seicho-No-Ie do que com o TdC… sinto mais resultados e benefícios de harmonia nestas egrégoras… Mas gostaria muito de entender o TdC mais, com a sintonia, com o envolvimento, com a conexão, com a vontade, confiança e emoção, com a imaginação e visualização, principalmente sintonia… harmonia paz calma tranquilidade relaxamento felicidade transe e êxtase, principalmente harmonia. Como faço pra conseguir isso?? Parece que minha ansiedade e ceticismo atrapalham muito, estou tentando frequentar o grupo de apometria amor e caridade aqui em Campinas, lá o passe não teve muito efeito, mas a elevação do meu nome a vibrações deu, mas mesmo assim gostaria de saber o que posso fazer além de eliminar a ansiedade e o ceticismo, por favor me esclareça… Por favor, Tio DD, preciso muito saber isso para progredir no caminho, é básico demais, Abraço.

      Aguardo resposta,
      Att.

  23. E veja bem Marcello, aquela literatura de Meishu Sama é bem simplória em relação aos livros do Ari, do Aryeh e do Yehuda Ashlag, fácil de contra-argumentar. Como esse senhor que diz coisas são simplistas e por vezes até estranhas consegue aplicar práticas tão poderosas? Não estou falando mal dele ok? Sou muito grata inclusive… É só um questionamento sincero, queria muito saber o que você, meu respeitado tio, tem a dizer sobre isso.

    1. Acho que é a vibração que colocam em você, que é redistruibuída por todos no tempo e volta pra você denovo, circulando… Boas vibrações positivas em forma de oração direcionadas a mim ao meu nome me deixam muito alterado equilibrado e harmonizado, mesmo a distância, imagine num ritual assim num templo desses usando as mãos… Essa é só uma hipótese minha, foi o que eu entendi que acontece pensando a respeito do que vc relatou, comigo acontece a mesma coisa com a Happy Science, fiquei assim na época da igreja evangélica também pq pessoas novas são muito bem vistas na igreja, acho que na happy science aconteceu a mesma coisa e com mais intensidade não sei, na Seicho-no-Ie deu pra perceber um pouquinho também, na Acupuntura sinto legal também, nos passes sinto só um pouco… elevar meu nome a vibrações da mais efeitos poderosos em mim do que passes magnéticos energéticos fluídicos, e tal… a quantidade de amor, bondade, serenidade, caridade e paz no coração acho que afeta muito também…

  24. MDD, como saber qual Egrégora tenho mais afinidade? teria alguma relação com outras reencarnações? Não consigo seguir uma só caminho, pois sou bem eclético.

    Não consigo seguir em três ordens ao mesmo tempo, pois sempre há atrapalhos e falta de organização.

    1. Gustavo, tenho o mesmo problema que você, manda essa pergunta no grupo do TdC no Face, lá eu tento te encontrar e trocamos informações…

  25. Gostei (já é a segunda vez que leio).
    Continuo com dúvidas acerca de qual o verdadeiro nome de Jesus?? Vou dar uma volta aqui no blog para ver se tem alguma coisa sobre este assunto.

  26. Atendendo ao pedido: ja recebi Reiki a distancia e foi fanatastico, mais tarde me tornei messianico e hoje pratico o Johrei com resultados formidáveis mas apesar de semelhantes existem grandes diferenças entre as energias trabalhadas e suas origens, no caso do Johrei há um “facilitador” ( o orikari) por onde fluem as energias mais importantes.

  27. MDD, ouvi dizer que a grafia correta seria Yehoshua, e não Yeshua. Isso se confirma? Por quê?

    @MDD – A verdade é que ninguem sabe qual a grafia correta de Yeshua, ainda mais porque estamos usando o portugues e o nome dele era escrito em hebraico ou aramaico e apenas fazemos uma transliteração das consoantes.

  28. “[…] A chuva é um bálsamo, pois os pingos, ao caírem, vão “recolhendo” o prana da atmosfera e, como flechas, destroem as energias do pensamento de baixa vibração.[…]”

    Como disse Raul naquela canção: “Eu perdi o meu medo, meu medo da chuva, pois a chuva voltando pra terra traz coisa do ar”

    Explica a razão da sensação tão boa, quando vc deixa de correr e aprecia um banho de chuva…

    1. “Ainda vão décadas (ou séculos) para criar uma consciência que permita aos médicos se aposentarem…”

      “E o paciente não saiu pra se tratar
      Pois sabia que o doutor também não tava lá
      E o doutor não saiu pra medicar
      Pois sabia que não tinha mais doença pra curar”

      Raul Seixas era conhecedor do ocultismo, há sempre grandes verdades em suas letras.
      MDD estou adorando teus textos e a maneira didática como estão organizados!!

  29. Realmente, qualquer pessoa que experimentar algum tipo de prática de ‘cura pelas mãos’ irá perceber como o descrito é possível, eu como iniciante no Reiki(tenho grau 1 e 2) e mesmo tendo feito a prática poucas vezes em outras pessoas já consegui perceber efeitos físicos resultantes da prática.
    O primeiro foi quando fiz em minha irmã(aproximadamente 20:00 horas) que tem problemas de insônia e ela adormeceu durante o processo, e depois de acordar resolveu aproveitar e ir dormir, naquela noite não sofrendo da insônia. Outro em minha esposa que estava com uma dor muito forte que veio repentinamente no antebraço e após a aplicação a dor cessou completamente, fora que em todos os casos é perceptível, tanto em mim quando em quem recebe o reiki, a calma e serenidade sentida após o processo.
    Além disso outra coisa interessante no reiki são os símbolos que são “desenhados” com os dedos, utilizando a visualização, em um processo muito similar de quando se desenha um pentagrama no rmp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas