Seis Verdades chocantes que farão de você uma pessoa melhor


Por David Wong

Fique livre para parar de ler isso se sua carreira está indo muito bem, você está super satisfeito com sua vida e está feliz com seus relacionamentos. Curta o resto do dia, amigo, este artigo não é para você. Você está fazendo um ótimo trabalho, estamos orgulhosos de você.
Para o resto de vocês, eu quero que vocês tentem algo: listem cinco coisas impressionantes sobre você mesmo. Escreva-as ou somente as grite para todos. Mas aqui está a pegadinha – não é permitido que você liste qualquer coisa que você é (isto é, eu sou um cara legal, sou honesto), mas ao invés disso você somente pode listar coisas que você faz (isto é, eu ganhei recentemente um torneio nacional de xadrez, eu faço o melhor chili de Florianópolis). Se você achar isso difícil, bem, este artigo é para você, e você vai odiar ler todas as coisas aqui.

Minha única defesa é que isso é o que eu desejaria que alguém me dissesse quando eu era mais jovem.

Continue lendo no Blog Contioutra.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 23

  1. “Tyler disse, “Você? não é seu emprego”, mas ele também fundou e dirigiu uma companhia de sabão de sucesso e tornou-se o chefe de um movimento social e político internacional. Ele era completamente seu trabalho.”

    Verdade. Nós somos o que fazemos sim. Somos nossas escolhas…

  2. Quais são as energias desse texto?

    Malkuth e fogo? (princesa de bastões teria mais finesse, não?)
    Marte e ascendente? (eu sou como eu gasto minha energia?)

  3. Boa tarde MDD, estou entrando em um momento muito importante de minha vida. Vou iniciar o 3° colegial, terei de tomar algumas decisões, caminhos (principalmente no estudo). Como meus conhecimentos no meio astral são precários, eu gostaria de uma ajuda, a fim de “me conhecer melhor”. Creio que um mapa astral seja intereçante. Se não puder me ajudar, eu entendo, mas pode etão me indicar algum conteudo online, que seja de confiança e qualidade, online?

    Obrigado pela atenção e parabéns por suas belas matérias.

  4. Interessante, o início de uma música do NOFX começa com o trecho do primeiro vídeo mostrado em 2:12 – 2:16:

    – The leads are weak.
    – The leads are weak? The fucking leads are weak? You are weak.

    Tinha ouvido essa música milhares de vezes e não tinha idéia que esse trecho era de um filme.

    Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=z99Rg2eR2OA

  5. Tio não encare como uma ofensa, mas como uma crítica construtiva: falar de política, ou um texto com uma visão visevelmente com um “bias” libertário é meio foda. . Eu sinceramente não concordo com muito do texto e olha que estou falando como uma espécie de ex-adepto do hayeks, mises, adam smith e outros “libertários”, odeio esses nomes: libertário, social-democrata, socialista, nacional socialista. É engraçado observar que a maioria das atrocidades são cometidas por baixo de nomes bonitinhos. Nisso concordo com o Zizek: “Não há genocídio sem poesia”. . Enfim poderia escrever um texto sobre livre-mercado, anarco-capitalismo, anarco-sindicalismo, mas digo que precisamos olhar para além desses e de suas implicações filosóficas e sermos verdadeiros livre-pensadores. Que se dane essas regras para ser uma “pessoa melhor”, seja um livre pensador e ache seu jeito de ser uma “pessoa melhor”.

  6. desculpe se soei meio arrogante e trouxe até questões ecônomicas num texto que parece isento dessas visões, mas essa é minha crítica, as vezes alguma coisa só aparenta ser isenta. Tmb odeio textos que mostram passos para mudar minha vida, como um anarquista, individualista, ou whatever faz um texto desse, para mim é uma grande pergunta já que parece uma contradição. Para não falar que só meti o pau, gostei do ponto que as pessoas só falam, ou pensam em fazer, mas não fazem. Esse ponto redimiu o texto em minha opinião e foi uma paulada no ego. (:

  7. Ele pretende ensinar como ser alguém que produz algo que os outros possam apreciar, viver em função do reconhecimento de outros, vender uma necessidade para outros. Acho interessante o ponto onde ele mostra em ser ativo, em se fazer algo, mas acho triste ele querer tanto vender esta ideia de que para sermos algo, precisamos do reconhecimento dos outros. Felicidade é ter coisas que dão prazer mesmo que estas coisas possam ser pessoas que massageiam seu ego?
    Entendo que o texto original era direcionado a pessoas que querem ter sucesso, mas o sucesso é muito relativo, principalmente dentro de um contexto de pessoas que buscam a reflexão para o crescimento espiritual (embora creio que muita gente esteja mesmo afim de barganhar com a divindade) ele se posiciona em reconhecimento dos outros e não em se aperfeiçoar enquanto ser humano independente do julgamento dos outro. Concordo que seus frutos mostram que tipo de arvore você é, mas isto é pertinente a você, tudo bem que é bastante justo que alguém queira ser o maior comedor do mundo, mas nem todo mundo quer ou precisa disto.

    No final parece mais um manual de coimo se afundar na ilusão e ser participativo nela. nem todo xingamento do mundo ou imagens engraçadinhas ou uma boa parte do texto se auto defendendo de futuras criticas escondem o fato de que no minimo o conteúdo deste texto é ótimo para quem quer ter ou ser reconhecido por algo, mas não para ser alguém melhor, mesmo que em ambos os casos nos exigirá um grande esforço.

    É um motivador? Pra quem esta completamente sem perspectiva e quer mergulhar na matéria é, mas para quem conhece porcamente alguma filosofia que mostra que o mundo não é o que querem de você ou você que dele e sim, como você o interpreta, ele falha em muitos pontos. Não sei que tipo de site é o original americano, mas sem duvida, não é para quem quer sair da caixa e sim, para quem quer se adaptar a ela.

    Acho ótimo que compartilhemos nossos conhecimentos para o mundo, acho natural que isto possa retornar até como lucro, mas priorizar o ter ao ser nos torna pastores de programa de madrugada e não em sábios da montanha que transcendem as eras. Existem várias fórmulas (muito boas ) de se ter sucesso financeiro (que não funcionam plenamente para os que tentam seguir porque faltam a eles o diferencial de seus autores que só mostram o caminho que percorreram de forma metódica, mas não conseguem ensinar ao leitor a ter uma ideia tão inovadora e original. porque isto é impossível de se traduzir em fórmula).

    Assim como ser uma pessoa legal é o minimo, e que quanto mais especifica é a sua função, mas valiosa ela é, se esforçar para fazer qualquer coisa também é o minimo, não é isto que fara cada pessoa que leu este texto ser especial e reconhecido pela sociedade, tenho muitos parentes muito esforçados, que nunca fizeram nada na vida de interessante a não ser se esforçar em seus trabalhos pra manter e sustentar seus lares, porque é isto que eles entenderam que era importante, mas nada disto fez com que se espiritualizassem, agora no fim de vida, muitos estão na insatisfação de uma vida medíocre. fazer algo não faz de ninguém um sucesso e muito menos feliz, ter um relógio de ouro ou um BMW vai te ajudar se por ventura estiver entubado se tratando de um câncer. Nenhuma daquelas trepadas fantásticas da juventude ou aquela viagem maravilhosa vão te preparar pra enfrentar este tipo de coisa, no final o que fica é a balança do que realmente importa, se adaptar a matéria ou transcender ela?

    se sucesso é ter dinheiro e ser reconhecido, parabéns para o Eike Batista, é o cara mais feliz do Brasil, talvez do hemisfério sul.

    Como falei, acho justo que queiram ter estes ensinamentos como guias para o seu futuro profissional, afinal, primeiro tenho que garantir meu emprego, carro, casa, gostosa que faz boquete, mãe dos meus filhos, minha empresa e quando tiver toda estabilidade e realizações do mundo, começo a trabalhar meu espiritual, mas opa, tive infarto e desencarnei com menos de 50 anos…. Felicidade é um estado de espirito, vem com o equilíbrio, auto satisfação, e não em ser reconhecido e ter prêmios da sociedade capitalista, isto só alimenta mais e mais a ilusão, que pode ser muito prazerosa por muito tempo, mas ´prazer não é pecado, muito menos é felicidade, e só nos afasta do equilíbrio, o verdadeiro caminho a felicidade. Mas cada um se afiniza com o que acha melhor.

    Não me afinizei muito com este texto… Mesmo tendo uma foto do Lenny Kravitz com cachecol gigante.

  8. Da pra resumir as 6 verdades em apenas uma: “Lei do mais Forte”

    O mundo é assim,uma selva com cara de civilização,onde a essência é a mesma de 10.000 anos atras.Continuamos a disputar pra ver quem tem a genitália maior,pra conseguir o maior pedaço da caça e pra copularmos com o maior numero do fêmeas(machista?SIM,NOSSA SOCIEDADE É MACHISTA, PATRIARCAL,etc e tal),e pra conseguir isso precisamos ser os “melhores”.

    Pra poder existir o sucesso e pessoas bem sucedias,tem de haver o contraponto,]:a falha e as pessoas ditas como “perdedoras”.

    Sim,nós nascemos com um canivete na mão,mas não para operar a sociedade como o amigo do Texto disse, e a sim pra enfiarmos na goela dos nosso rivais,se a pessoa não saca isso desde cedo,ja era.

  9. Ninguém se importa se seu solo é fértil; importa se você usa ele, e quão bons são os frutos. Ahh… Agora eu captei a mensagem, e também porque o DD não gosta de hippies, hehe. Claro, passar a vida só entoando canções de “paz e amor” e caçando borboletas não resolve nada. Seria útil se eles disseminassem essa mensagem em atitudes no dia-a-dia. 🙂
    Ainda bem que li esse texto a tempo. Valeu tio DD!

  10. Dei muita risada. O pior que não era para ser engraçado. Mas não vou chorar em cima da risada dada.

    Venho aqui agradecer por este texto.

    A tempos que procuro o manual do ser humano versão standard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas