A Quinta semana (Hod) começa dia 09/05 (Terça-feira) ao Pôr do Sol.
09/05 – Chesed shebe Hod
10/05 – Geburah shebe Hod
11/05 – Tiferet shebe Hod
12/05 – Netzach shebe Hod
13/05 – Hod shebe Hod
14/05 – Yesod shebe Hod
15/05 – Malkuth shebe Hod
Esta é a ÚLTIMA SEMANA para apoiar o Jogo de Tabuleiro da Kabbalah Hermética!
Dia 11 acaba o Financiamento Coletivo do RPGQuest!
Apoie hoje mesmo!
Uma resposta
Descrição da quinta esfera, Hod:
“Humildade, esplendor
Se a tolerância é o motor da vida, a humildade é o combustível. Assim como guevurá (disciplina) focaliza o chesed (amor), HOD dá netzach (tolerância). Humildade é o parceiro silencioso da tolerância. Sua força reside em seu silêncio. Seu esplendor está em seu repouso.
Humildade – e a conseqüente submissão – não deve ser confundida com fraqueza e ausência de auto-estima. Humildade é modéstia; é o reconhecimento (da raiz da palavra hebraica “hoda’a”). É dizer “muito obrigado” a D’us. É aceitar suas qualidades e forças, reconhecendo que elas não lhe pertencem; foram concedidas a você por D’us, para um propósito mais elevado que o de apenas satisfazer suas próprias necessidades. Humildade é modéstia; é reconhecer o quão pequeno você é, o que lhe permite entender quão grande pode se tornar. Isso é o que torna grandiosa a humildade.
Tolerância suga sua energia do reconhecimento da humildade. A resistência humana vai apenas até seu nível de tolerância. Reconhecer que suas forças vêm de um local mais elevado lhe dá o poder de tolerar muito além de sua capacidade presumida. Concede a você parte da força de tolerância de D’us.
Uma xícara repleta não pode ser enchida. Quando você está repleto consigo mesmo e suas necessidades, “Nada mais sou,” não há espaço para mais. Quando você “esvazia” a si mesmo perante algo maior que você, sua capacidade de receber aumenta além de seus limites prévios. Humildade é a chave para a transcendência; para atingir além de si mesmo. Apenas a verdadeira humildade lhe dá a força da objetividade total.
Humildade é sensibilidade. É uma vergonha saudável que vem do reconhecimento de que você pode ser melhor do que é e que pode esperar mais de si mesmo.
Embora a humildade seja silenciosa, não é um vácuo. É uma expressão dinâmica de vida que inclui todas as sete qualidades de amor, disciplina, compaixão, tolerância, humildade, vínculo e soberania. A humildade é ativa, não passiva, não é um estado, mas uma interação mesmo na sua calma e ausência de ação.”