A Terceira semana (Tiferet) começa dia 09/04 ao Pôr do Sol.
09/04 – Chesed shebe Tiferet
10/04 – Geburah shebe Tiferet
11/04 – Tiferet shebe Tiferet
12/04 – Netzach shebe Tiferet
13/04 – Hod shebe Tiferet
14/04 – Yesod shebe Tiferet
15/04 – Malkuth shebe Tiferet
Para facilitar a vida de todos, coloquem as experiências da Terceira Semana neste post mesmo.
Respostas de 11
A contagem me trouxe, em apenas duas semanas, toda uma profusão de problemas acumulados em mais de 1 ano
“I know not what tomorrow will bring”…
Segunda semana: Check!
Que venha a terceira haha
Quase que esqueci hoje, ainda bem que lembrei a tempo *-*
Tenho a impressão de estar levemente anestesiada =/ a primeira semana foi bem mais intensa, dá segunda para cá quase não sinto nada . T__T
Desde a primeira semana as “coincidências” de certos fatos com os exercicios foram constantes. No ultimo dia de Geburah me apareceu um “aluno”, um amigo meu baterista querendo aprender violão, mas extremamente teimoso rsrs. O exercicio casou como uma luva.
Vamos ver o que vem pra Tiferet…
Já sofri (e creio que muita gente aqui sabe na pele como é isso, guardadas as variações inerentes a cada um) ataques em sonhos, quando longe do corpo. Envolvem situações antigas e não muito bem resolvidas da minha vida. Desde o início do Ohmer os venho sofrendo noite após noite.
Mas ao contrário de outras vezes em que isso aconteceu (antes do Ohmer), a constância desses enfrentamentos não tem me perturbado ao acordar. E nem no próprio sonho. Durante o desdobramento, parece que estou lidando com eles de uma forma mais franca e madura, inclusive de “igual para igual” em termos de força, e não fugindo, como sempre estava.
As situações de desafio duranta o dia estão aparecendo, mas são interessantes, e tenho procurado encará-las sem mimimi. Não é fácil, mas em termos de aperfeiçoamento pessoal, tenho aproveitado mais do que por outras disciplinas/doutrinas pelas quais passei.
Ocorrendo tudo bem! Desde semana passada estou levemente doente, minha bronquite vem me atacando quase todos os dias, fora algumas alergias e resfriados passageiros. Nada que vá me impedir!
Algumas coincidências são realmente assustadoras e surpreendentes.
Acontece as vezes de alguém próximo me contar que está tendo algum problema e na meditação seguinte há algum aspecto que se encaixa perfeitamente na situação desta pessoa, daí eu penso brincando “Poxa, era ela quem devia meditar!”. Haha
eu sofri uns ataques nos sonhos, eram rostos que ficavam ao meu redor, muito estranho. realmente coincidencias aparecem mais frequentemente. só esse mês confirmei duas viajens de trabalho, ambas dentro do período do Omer.
voltei com os exercícios do AA, e parece que deu um boost nas práticas, todo dia que faço o exercício da vela tenho sonhos lúcidos.
Mas estou curtindo a experiencia.
PS.: Marcelo, tenho feito as meditações no templo astral esporadicamente. como vc tinha recomendado que fosse feita por quem já fez a contagem antes teria algum problema?
outra coisa: é que queria dar uma “reforma” no templo astral, desenhei ele mas queria manter o interior igual, ao inves de destrui-lo e fazer outro posso apenas transforma-lo?
@MDD – Pode.
Tenho comido carne e feito de outras práticas não recomendáveis para este periódo. Shame on me. Então as energias não são sentidas tão claramente quanto das outras vezes que fiz. Mas as coincidências são incriveis. Faço as meditações de madrugada. Então um dia antes ocorre algo que vai me dar a oportunidade de realizar o exercicio do dia seguinte. Sem contar coisas pequenas, como vestir uma camiseta da mesma cor da sephirat do dia, etc e etc…
Nossa, agora eu sei o que é ordália!
Quarta-feira eu estava com o peito meio cheio, quinta tive febre durante toda a tarde e madrugada e sexta nem consegui levantar da cama direito!
Ainda não perdi nenhum dia, mas essa gripe me derrubou bastante. Medo das próximas semanas :/
Como vai, DD?
É o quinto ano que faço a contagem e este ano resolvi fazê-la de modo mais hard (sem carne na alimentação, com a vela, no templo astral, anotações, etc.). Tudo nos conformes por enquanto (ordálias, coincidencias, sonhos ruins e bons, e por aí vai).
Nunca me visualizei vestido com nenhuma roupa em especial enquanto estou lá; contudo, essa semana “apareceu” uma armadura dourada me vestindo. Foi incrivel pois a sensação foi justamente essa: ela apareceu de um dia pro outro e vem me acompanhando desde então; e enquanto estou com ela, me sinto, de algum modo, merecedor da mesma.
Tentei interpretar isso de alguma maneira e cheguei à conclusão de que é como se as coisas por lá tivessem criando “vida” e se adequando às minhas necessidades astrais. Os elementos presentes no templo estão se diferenciando/evoluindo. O que era apenas um templo tem crescido para coisas além de um templo. É isso? Ou há outras interpretações para essas coisas que “aparecem do nada”?
E se possível, gostaria que você fizesse novos posts sobre esse assunto. Acho que o templo é um dos exercicios mais praticos e fascinantes em magia.
Grande abraço!
dia 15/04, sonho que sou assassinado, tenho todas as sensações físicas do fato, de estar morrendo, depois a consciencia apagando e mais interessante é que eu não entreva em desespero, como já aconteceu em outras vezes em que tive sonhos “de morte”. é uma sensação muito forte, única, sentia meus orgãos parando um a um, as pessoas ao redor, e sentia uma paz interior.
como seira de se esperar, pelo menos pra mim, a saudade e o desapego das pessoas e das “coisas da vida”. tinha uma sensação de tudo foi suficiente, talvez embasada na certeza de que a morte não é o fim.