A Segunda semana (Geburah) começa dia 02/04 ao Pôr do Sol.
02/04 – Chesed shebe Geburah
03/04 – Geburah shebe Geburah
04/04 – Tiferet shebe Geburah
05/04 – Netzach shebe Geburah
06/04 – Hod shebe Geburah
07/04 – Yesod shebe Geburah
08/04 – Malkuth shebe Geburah
Respostas de 6
Só para ter certeza, na hora de pronunciar, só é necessário falar “Hoje são X dias do ômer, que perfazem Y semanas e Z dias”, ou também tem que pronunciar as sefirats correspondentes do dia ?
uma pergunta..é minha primeira vez na contagem do Omer e não fiz um dos exercícios,devo parar a contagem ?
Salve, MDD, Tudo Bem?
Estou tendo alguns probleminhas aqui. Acendo as velas, vejo qual é a meditação do dia, passo a limpo à mão para uma folha de papel à parte (uma página para cada dia do ômer), penso nas perguntas, faço minhas anotações e respostasa. Não deixei de fazer dia nenhum, desde o primeiro dia.
Mas na hora de me desligar do plano material para ir ao Templo Astral tenho dormido. às vezes acordo e o dia não nasceu, vou ao Templo Astral outra vez e durmo outra vez. Tem noites nas quais chego a repetir o procedimento umas 3 vezes durante a noite e durmo antes de completar a meditação.
O que está acontecendo? Perdi? Estou fora do jogo?
Eu verbalizo o encunciado completo, com a abertura, as esferas e a descrição. Ajuda a “entrar no clima”. 🙂
Depois de 2 tentativas fracassadas esse ano resolvi focar. Resultado:
– Segundo dia acontecem vários “acasos” que levam a encontrar alguém que já amei muito, mas que ultimamente evitava sempre que pudesse, devido à mágoa da separação ocorrida ano passado, através da coisa que mais nos unia: o cão.
– Ontem simplesmente uma árvore se parte ao meio, durante a madrugada e cai no meu quintal.
Coincidência?
Confesso que quase não iniciei o Sefirat Ha Omer deste ano. Ano passado realizei todas as meditações e exercícios, e foi um período bem tenso pra mim, principalmente no trabalho, onde tive sérios desentendimentos com uma colega – os quais acredito tive pouca ou nenhuma culpa em desencadear diretamente. Mas decidi fazer também, já receoso por causa do ano passado. Não é que no domingo sofro um acidente de carro? Felizmente nada aconteceu comigo e com minha mãe que ia comigo, somente danos materiais. Não tive culpa nenhuma no acidente, já que outro motorista se distraiu e bateu atrás do meu carro, que por sua vez bateu no da frente. Como tinha seguro as coisas estão se ajeitando. Pode ter sido apenas uma coincidência ter acontecido nesta época, mas vai saber. Enfim, continuo seguindo os exercícios, acredito que o pior já tenha passado. Estou tentando tirar alguma lição disso tudo, e tentando não lamentar em nenhum momento. Curioso que vinha falando sobre isso com minha mãe um pouco antes do acidente, que não se deve lamentar e ficar triste e tentar ser positivo, tentar aprender alguma coisa quando algo negativo acontece.