A Quarta semana (Netzach) começa dia 16/04 ao Pôr do Sol.
16/04 – Chesed shebe Netzach
17/04 – Geburah shebe Netzach
18/04 – Tiferet shebe Netzach
19/04 – Netzach shebe Netzach
20/04 – Hod shebe Netzach
21/04 – Yesod shebe Netzach
22/04 – Malkuth shebe Netzach
Respostas de 7
E vamos para a quarta semana firme e forte no meu terceiro de reflexões do Ômer!
Vênus ingressa em Touro bem quando começamos Netzach! Que coisa não?
Nossa, bem observado!
Nesta terceira/quarta semana, os pensamentos e sentimentos já seguiram para outro lado: curiosamente, surgiram fortíssimas dúvidas se seguir com o Ohmer seria a coisa certa; se seria adequado, para uma vida espiritual feliz, seguir estudando materiais de ordens iniciáticas ou mesmo participar de uma.
Minha vida, desde o Ohmer e desde o mapa que fiz pela hospitalaria (quando os sigo), tem dado mais “certo” – não certo no sentido de que todos meus problemas se acabaram (beeeem longe disso), mas no sentido de que todas minhas ações parecem ter um propósito claro, e os problemas são enfrentados com mais maturidade. Minhas ações parecem ter mais repercussão positiva e aceitação entre as pessoas do que antes. E aí mais uma dúvida: não seria um “cheating” com a vida? Não deveria eu me contentar apenas com as circunstâncias naturais da vida, e abandonar o estudo do mapa, a realização do Ohmer e seja lá o que for relacionado com a espiritualidade? Não deveria a vida ser pautada por um sofrimento redentor e não deveria eu aceitar e me comprazer com isso?
Inicialmente atribuí as dúvidas a um assédio espiritual que pretendia me afastar desse caminho (uma obviedade…). Depois refleti que, apesar disso, a maior causa da dúvida era estar enfrentando meu ego, e isso estava me tirando da comodidade. O Ohmer, bem como o mapa, puseram o dedo na ferida. Nada de preceitos vagos; são perguntas diretas. Foram direto ao ego. Mostraram meu lado negro cuja existência eu negava de mim mesmo, e não queria olhar nem de relance.
E assim continuamos na quarta semana. Bora!!!!!
Brother, o mesmo aconteceu comigo… de um jeito praticamente do nada, vieram dúvidas e mais dúvidas sobre se eu deveria mesmo ir até o final, se eu ia conseguir, e mais outras coisas do tipo… coisa do ego, sabe como é.. Mas meditando sobre isso, me veio na mente um momento de uma conversa que tive com o Sr. Caboclo Cobra Coral… e ele simplesmente disse em uma parte da conversa “Filho, seja forte e tenha fé. Não de ouvidos para essa voz aí que te atrapalha, seja firme e siga caminhando”. E caminhar até o final dessa contagem eu vou! Desejo a todos força e determinação, para ir até o final!
Vamos lá
Nunca deixo de me surpreender com a sincronicidade, sempre tão perfeita, tão pontual… Muita coisa aconteceu desde que o Omer começou, e sempre lembrei da frase que o MDD manda para quem ingressa na A.’.A.’.: “As melhores espadas são forjadas depois de muito fogo e muitas marteladas”…