Sefirat ha Omer 2013 – Quarta Semana

A Quarta semana (Netzach) começa dia 16/04 ao Pôr do Sol.
16/04 – Chesed shebe Netzach
17/04 – Geburah shebe Netzach
18/04 – Tiferet shebe Netzach
19/04 – Netzach shebe Netzach
20/04 – Hod shebe Netzach
21/04 – Yesod shebe Netzach
22/04 – Malkuth shebe Netzach

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 7

  1. Nesta terceira/quarta semana, os pensamentos e sentimentos já seguiram para outro lado: curiosamente, surgiram fortíssimas dúvidas se seguir com o Ohmer seria a coisa certa; se seria adequado, para uma vida espiritual feliz, seguir estudando materiais de ordens iniciáticas ou mesmo participar de uma.

    Minha vida, desde o Ohmer e desde o mapa que fiz pela hospitalaria (quando os sigo), tem dado mais “certo” – não certo no sentido de que todos meus problemas se acabaram (beeeem longe disso), mas no sentido de que todas minhas ações parecem ter um propósito claro, e os problemas são enfrentados com mais maturidade. Minhas ações parecem ter mais repercussão positiva e aceitação entre as pessoas do que antes. E aí mais uma dúvida: não seria um “cheating” com a vida? Não deveria eu me contentar apenas com as circunstâncias naturais da vida, e abandonar o estudo do mapa, a realização do Ohmer e seja lá o que for relacionado com a espiritualidade? Não deveria a vida ser pautada por um sofrimento redentor e não deveria eu aceitar e me comprazer com isso?

    Inicialmente atribuí as dúvidas a um assédio espiritual que pretendia me afastar desse caminho (uma obviedade…). Depois refleti que, apesar disso, a maior causa da dúvida era estar enfrentando meu ego, e isso estava me tirando da comodidade. O Ohmer, bem como o mapa, puseram o dedo na ferida. Nada de preceitos vagos; são perguntas diretas. Foram direto ao ego. Mostraram meu lado negro cuja existência eu negava de mim mesmo, e não queria olhar nem de relance.

    E assim continuamos na quarta semana. Bora!!!!!

    1. Brother, o mesmo aconteceu comigo… de um jeito praticamente do nada, vieram dúvidas e mais dúvidas sobre se eu deveria mesmo ir até o final, se eu ia conseguir, e mais outras coisas do tipo… coisa do ego, sabe como é.. Mas meditando sobre isso, me veio na mente um momento de uma conversa que tive com o Sr. Caboclo Cobra Coral… e ele simplesmente disse em uma parte da conversa “Filho, seja forte e tenha fé. Não de ouvidos para essa voz aí que te atrapalha, seja firme e siga caminhando”. E caminhar até o final dessa contagem eu vou! Desejo a todos força e determinação, para ir até o final!

  2. Nunca deixo de me surpreender com a sincronicidade, sempre tão perfeita, tão pontual… Muita coisa aconteceu desde que o Omer começou, e sempre lembrei da frase que o MDD manda para quem ingressa na A.’.A.’.: “As melhores espadas são forjadas depois de muito fogo e muitas marteladas”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas