A Primeira semana começa dia 26/03/13 (Terça-Feira) ao Pôr do Sol. As meditações são feitas em qualquer horário durante a noite (até no máximo o nascer do sol).
26/03 – Chesed shebe Chesed
27/03 – Geburah shebe Chesed
28/03 – Tiferet shebe Chesed
29/03 – Netzach shebe Chesed
30/03 – Hod shebe Chesed
31/03 – Yesod shebe Chesed
01/04 – Malkuth shebe Chesed
Respostas de 38
Uma excelente contagem a todos!
Pergunta: Começa-se sempre com “chesed shebe chesed” ou pode-se começar com outra sephirah?
NÃO.
A contágem segue a descida do Raio pela Árvore, depois do Abismo. O caminho é Chesed > Geburah > Tipheret > Netzach > Hod > Yesod > Malkuth.
Estarei nessa… Pela primeira vez.
Cara, sou veterano em tentar fazer o Omer (se você entende que isso faz de mim um novato…) e posso te dizer com algo bem próximo de certeza absoluta que não, que se conta da Sephirat direcionada pro dia.
Primeira vez de muitas.
Tudo preparado. Já tenho a primeira semana escrita num caderno, afinal, pelo que li, bom deixar tudo preparado né.
E vamos que vamos. Boa contagem pra todos 🙂
Comeceeeeeeeeei!
Mas to com uma dúvida! Quais são os 6 aspectos de Chesed?
Obrigada!
Desculpe, tenho uma outra dúvida.
O certo é eu dizer: “hoje é o sétimo dia do ômer” ou “Hoje são 7 dias que perfazem 1 semana, do ômer”… como esta na wiki?
Gosto de pensar que, nas próximas sete semanas, o mundo será um lugar melhor.
Boa Contagem do Omer a todos nós!
A wiki está mostrando várias mensagens de “Error 503 Service Unavailable” hoje, seria pelo número de acessos?
@MDD – Sim, teve acesso recorde hoje… além disso servir ãs forças que nao desejam a evoluçao… recomendo nao deixar pra ultima hora e copiar os textos no seu computador para se precaver!
Eu entrei por página em cache, do google, funcionou mesmo com os acessos. 🙂
LINK ALTERNATIVO: http://www.deldebbio.com.br/2010/03/30/chesed-shebe-chesed/
Olá DD, estava no meio da meditação minha esposa bateu na porta do quarto por achar que eu estava demorando, respondi que estava ocupado. Ela não chegou a entrar. Continuei normalmente com a mesma sintonia!
Pergunta isso pode ter prejudicado em alguma coisa meu ômer?
@MDD – Nao. Voce pode, inclusive, explicar pra ela o que é o Omer e, de quebra, já realizar a tarefa 1 da lista kkkkk
Boa kkkkkk
MDD, é a primeira vez que eu faço o ômer. Mas meu tempo tá meio curto, não dá pra meditar muito antes de começar a refletir. Então me preparo fazendo o exercício dos chakras e a Cruz Cabalística. Está bom?
@MDD – Perfeito.
Pessoal que está fazendo pelo método simplificado da Wiki, segue um PDF com os 49 dias.
https://docs.google.com/file/d/0ByYVIKjUptnbY2I5YjNlOTctYTQ5OS00YzI1LTk5YWYtODc0MTVjNDVkNDQx/edit?usp=sharing&authkey=CMKHwKAD
Bom proveito.
@MDD – Valeu!
http://www.deldebbio.com.br/2010/03/30/chesed-shebe-chesed/
MDD é a minha primeira vez, tem algum problema em fazer a meditação após a meia – noite , ou precisa ser logo após o por do sol
@MDD – qualquer horário até o nascer do sol.
Marcelo, salvei tudo ano passado em um doc e agora fiz um PDF. Disponibilizo aqui pro pessoal ou suar a camisa por si mesmo faz parte das provações do Omer? hehe
@MDD – Pode disponibilizar, seria bem bacana.
“Geburah shebe Chesed”… alguém tem um link com as pronuncias?
Obrigado!
Talvez ajude :
http://pt.forvo.com/languages/he/tag/mysticism/
Quase que o mundo créu venceu hoje.
Primeiro cheguei em casa com puta sono, me perguntando como iria praticar meus exercícios e o ômer hoje
Com um esforço sobre humano levantei preparei um omelete caprichado ora minha esposa e de quebra com isso preenchi o exercício n1 do homem num jeito diferente de demonstrar amor.
Justamente hoje no mundo teve vários ataques hackers e a net hoje ta uma lentidão só. Apesar dos avisos, não imprimi os exercícios do omer, la no trabalgo o site da daemon é bloqueado e devido ao ataque hacker não consegui acessar o dia 2.
Mas não desisti achei o exercício em outro site depois de quase 1 hora de pesquisa, pois 90% dos sites não estavam abrindo aqui em casa. Salvei no bloco de notas no meu ipad. Consegui fazer meus exercícios e o omer foi excelente.
Mundo créu?perdeu playboy kkkkkkkk
Uma coisa interessante que percebi é que o omer tem um mecanismo de bloqueio do auto engano. As vezes meditamos numa pergunta e achamos que não nenhum aspecto negativo, quando chegamos na pergunta seguinte lembramos de situações que obrigam a voltar na pergunta anterior. Parece que ele fala, vc está certo disto? Kkkkkk Alguém mais percebeu isso?
Um abraço a todos e boas contagens!
Eu percebi! É a primeira vez que faço… eu procuro responder as perguntas escrevendo… tomara que ninguém nunca leie minhas anotações… como sou má!!! rs
Mas é isso mesmo… as vezes penso: ahhh isso eu não tenho nada a melhorar… dai acende uma luzinha com a pergunta “tem certeza? e aquela situação x…?” … tenso!
Mas é muitoooo bom ter a oportunidade de responder essas questões e de fazer tarefas que as vezes nem nos atentamos no dia a dia.. no primeiro dia mandei flores para meu pai por exemplo… fez a diferença no dia dele… ele nem acreditou! Foi ótimo poder parar minhas atividades do mundo créu e ir la fazer o que importa!
Também percebi. Quando leio as perguntas, muita coisa vem a tona, e também estou fazendo escrevendo no meu grimório… Ainda bem que ninguém vai ler xD
Senti exatamente isso. Li as questões algumas horas antes no primeiro dia, só para ver se haveria alguma dificuldade, e achei tudo tranquilíssimo… maaas, na hora da contagem, lembrei-me de milhões de coisas que não haviam me ocorrido antes, percebi tudo de maneira diferente,e , principalmente, não pude deixar de admitir verdades muito incômodas que estavem debaixo do tapete…
DD, me perdoe caso este seja uma pergunta idiota, enfim: o Ômer, tem alguma relação com a páscoa ?
Abraços!
Tem relação com a páscoa judaica, não com a cristã! : )
Eu anotei num caderninho todas as meditações da primeira semana…ainda bem que me precavi….vou continuar me precavendo….
Interessante como os menores detalhes do dia a dia fazem você refletir durante esse período… devem ser essas as tais “coincidências” do Omer.
Toda primeira semana acontece alguma coisa que me faz ficar em casa, o que dificulta exercícios ligados a expressar Amor (telefone e internet são fáceis demais). Passei o 1º dia em casa (Chesed shebe Chesed, Intensidade e Expressão do Amor), e não me senti realizando as coisas de forma satisfatória, o exercício de “encontrar uma nova forma de expressar seu amor a um ente querido”. Liguei para algumas pessoas, etc.
Hoje, dia 28, já de noite cheguei em casa e meu cachorro fez festa pra mim. Eu passaria direto pra dentro de casa, como sempre, se meu pai não tivesse visto e dado risada. Só então prestei atenção ao cachorro e comecei a brincar com ele. Percebi que, tendo passado o dia em casa, eu poderia ter realizado o exercicio o dia todo, a qualquer hora. Afinal, meu cachorro sempre faz isso quando eu chego, e eu mal me dou conta que ele existe quando chego em casa, estressado ou cansado do ônibus e passo direto pra dentro. (E “entes” = “seres”)
Coincidentemente, a meditação de hoje foi sobre Tiferet shebe Chesed. O texto do Kaballah Group falava justamente do amor incondicional: entre judeus e gentios, e até entre pessoas e animais. Afinal, “tudo é um.”
DD ontem após minha rotina mágica.
RPM
PDM
Exercício 3 da antecâmara do CM
Sefirat ha ômer
RPM
Quando estava terminando o exercício do Colégio dos magos senti uma entidade encostar. Quando fiz o ômer senti mais entidade encostarem. Durante o exercício do dia 3 do omer como era de se esperar senti um amor muito grande dentro de mim. Quando saí do quarto senti que alguma entidade queria incorporar e quase conseguiu. Obs: estou desenvolvendo minha mediunidade no terreiro e ja incorporei, o que senti foi igual, só que não consegui identificar a entidade, tive a impressão que não era humana. É normal durante o ômer encostar entidades, ou foi só repercussão energética devido aos inúmeros exercícios realizados no dia?
Tio DD, esse ano perdi (e to me amaldiçoando até agora por isso) o começo da contagem, só fui me tocar agora… Sei que pegar o bonde andando não vai surtir um efeito mágico(?), ou de conexão com a egrégora, mas é válido começar no meio? Assim, apenas como exercício de auto-reflexão, tá valendo? Se sim, faço todas as meditações que perdi ou começo da atual?
@MDD – É válido fazer, mesmo se voce perdeu. Como exercicio de reflexão 🙂
E se não der pra fzr algum exercício, já era tbm?
@MDD – Os exercicios voce vai avabar fazendo ao longo dos dias… quando não dá em um dia, aparece em outro, ou mais de um junto. São as meditações que colocam você na trilha da egrégora nos 49 dias.
Camila, tb faço escrevendo para poder ter um controle melhor e reli o do ano anterior e vi que não mudei muito…
E ontem dia 28/03 cheguei em casa as 21h , amamentei meu filho e desmaiei na cama!!! vc acredita que eu acordei de madrugada pra fazer a meditação???? (aliás, acho que fui “acordada”)
É muito forte! Boa contagem e coragem a todos para se encararem… nem sempre é bonito o que encontramos dentro de nós….
Abraços!!!
A contagem precisa ser feita exatamente as 6 horas?
Seria possivel realizar a contagem de madrugada ou antes do amanhacer? E assim que estou contando e se alguem pudesse me responder ficaria grato.
@MDD – Sim, pode ser feita até o nascer do sol.
Estou gostando de fazer o Sefirat Ha Ômer, está me fazendo pensar mais sobre meus relacionamentos e descobrir muito sobre mim mesma.
Os exercícios estão sendo realizado quase que de forma natural. Acordo com eles na cabeça, esqueço, faço e só lembro depois que já fiz.
Olá DD!
Espero que você possa me responder desta vez ^^”
Quando se Inicia a contagem, deve-se manter Imóvel e em posição adequada durante as Reflexões do Omer?
Pois como é minha primeira vez, fico trocando de posições o tempo todo (como fico confortável) enquanto eu reflito sobre o tema.
Muitas vezes eu me pego falando comigo mesmo (me questionando e chegando a conclusões, colocando em palavras).
Há algum problema nisso? ou a reflexão tem que ser feita em silencio?!
(Também não é como se eu tirasse a paz do local)
E se Tiver Algum Problema. . . Eu me posso ter me desviado da egregora por conta disso?
@MDD – Não… tudo OK.
. . .
Outra coisa IMPORTANTE pois eu não quero Falhar, ainda mais se tudo estiver indo bem.
Eu sou um leitor do TdC que está estudando no Japão neste momento!
Acontece que é possível que meu retorno ao Brasil ocorra até mesmo durante a Contagem do Omer.
O voo (Japão – Brasil) dura cerca de um dia INTEIRO ou MAIS!
Sendo assim, os horários ficam muito confusos e a luz do dia varia bastante também. . .
Como faço pra realizar as reflexões noturnas nessa Situação?! (Caso esteja dentro do Avião e os horarios assim como a luz do dia estejam incertos? Bagunça Tudo!)
@MDD – Faça por via das dúvidas as duas reflexões no avião, depois quando chegar ao Brasil, estará tranquilo quanto aos horários.
Ano passado eu não consegui terminar a contagem. Fui a pau e corda até a segunda semana e depois larguei de mão, por puro capricho. Queria fazer tudo certinho, seguir as regras à risca, me esquecendo de que as regras são feitas em função das pessoas, e não o contrário. Não consegui terminar a contagem, então, por não ter seguido detalhes, e acabei deixando que o principal ficasse em segundo plano, que eram as meditações e autoreflexão.
Lembro que a raiva que senti de mim mesma foi tão intensa que bloqueou tudo. Passei uns quantos dias mal mesmo depois disso, por me achar incompetente. Às vezes, a primeira pessoa que devemos perdoar é nós mesmos. Foi o que aprendi nessa semana do Omer, dentre tantas outras coisas.
Esse ritual tem surpresas constantes, percebi isso desde a outra vez. As sincronias são tantas que sempre impressionam.
Tem sido como um treinamento com saco de pancadas, em que a gente procura socar o próprio ego, e pelo menos pra mim, as reflexões não se estendem apenas no momento das meditações; passo o resto do dia da contagem pensando sobre o assunto, e nem sempre é fácil reconhecer o quão falhos somos, porque saber todo mundo sabe onde mais o calo aperta.
Deve ser assim quando estamos de frente com Anúbis no dia do julgamento. Nós mesmos nos devoramos de arrependimento e angústia pelas atitudes impensadas que tomamos. Mas em vez de baixar a cabeça e encarar como uma “incompetência” irreparável, como fiz ano passado, esse ano foi menos díficil reconhecer que, assim como erro, eu também posso reparar. Ego ferido e orgulho é uma das minhas principais dificuldades, mas o autoconhecimento é uma tarefa eterna, não apenas exercício do Omer, e não há como fugir dele. Ainda bem.
Então, que a Contagem do Omer continue revelando muitas surpresas e trazendo à luz os demônios que procuramos ocultar dentro de nós mesmos!