Sefirat ha Omer 2012 – Sétima Semana

A Sétima e última semana (Malkuth) começa dia 19/05 ao Pôr do Sol.
19/05 – Chesed shebe Malkuth
20/05 – Geburah shebe Malkuth
21/05 – Tiferet shebe Malkuth
22/05 – Netzach shebe Malkuth
23/05 – Hod shebe Malkuth
24/05 – Yesod shebe Malkuth
25/05 – Malkuth shebe Malkuth

Podem fazer os comentários neste Post mesmo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 22

  1. Tou dando é pulos de alegria que hoje é a última meditação de Yesod! O “credicarma” (adorei a expressão no post anterior) bateu violento na minha conta essa semana e isso não foi legal 😛

  2. É estranho, eu estou fora da egregora por causa de um relaxo, mas meditando um pouquinho vi que venho sofrendo “ecos” do efeito delas, pois muitos exercícios ou indagações propostar em alguns do dias, de fato ocorreram espontaneamente.
    Ainda sim, boa sorte a todos

  3. É estranho [2], mas senti como se as meditações, DESSA VEZ, foram fáceis e simples de fazer. Achava até que ainda faltavam mais duas semanas. 😛 Não que eu esteja 100% perfeito com todos os aspectos, mas senti como se não tivesse nada “externo” querendo me derrubar dessa vez. O pior que tive foi anteontem, um ataque de insônia que quase me faz perder uma noite do Sephirat.

    … reflexo de ter começado (pra valer, sem interrupções) os exercícios da A.’. A.’. ??? õ.o

  4. Essa semana de Yesod foi relativamente tranquila. Tive algumas questões a resolver em casa, mas os problemas que tive ano passado não me veceram dessa vez.

    E agora vamos à última semana !

  5. Marcelo, outra vez você disse que a energia dos Pretos-Velhos são semelhantes à dos Serafins e que eles são saturnianos, se não me engano, entre outros e por aí vai. Será que seria possível fazer uma Árvore da Vida dos Falangeiros e explicar melhor essa correlação de energias? Achei um assunto bem interessante. E o que é preciso pra fazer parte do Mayhem ? Obrigado.

  6. Exercicio para o dia de Netzach shebe Malkuth:
    -Aja sobre algo no qual acredite, mas que até agora apenas tentou. Aproveite a chance e faça!

    Hora de chamar aquela garota pra sair! 😉

  7. Simplesmente sensacional!

    Estou muito contente em ter conseguido fazer todas as meditações até o presente momento, mudou minha vida. E me sinto mais seguro e vivo em diversos aspectos.
    Inclusive referente ao controle da minha vida.

    Abração Tio Del Debbio. Que sua sabedoria jamais diminua!

  8. Eu também. É a primeira vez que faço e pelo terror que foi colocado, achei que não passaria da 2ª semana e, por isso mesmo, já que não duraria muito quis me colocar totalmente/loucamente à prova e fiz de cara a Versão Advanced. Achei mais entediante do que difícil para falar a verdade. Acho que o grande X da questão são as influências externas que o desviam de fazer o exercício (isso até cheguei a enfrentar um pouco). Mas de resto até que é bem tranqüilo.

  9. Gostaria de saber se no ultimo dia (hoje) segue-se a tradiçao ficando a noite toda acordado para receber o Sefer Tora.. e se há alguma preparaçao ou observaçoes a serem seguidas…

    Muito obrigado!

      1. Esse é o Tikkun Leil Shavuot (tikkun é consertar, retificar, como juntar as peças de um vaso quebrado). Por tradição, se passa a noite acordado na sinagoga estudando. Das festividades normais da fé judaica, é provavelmente a única em que o povo “comum” estuda textos de fundamentados na Kabbalah.

  10. Foi muito boa a experiência, pra falar a verdade eu já sei que vou sentir saudade de contar o Ômer amanhã kk
    Achei que não conseguiria de início como muitos daqui
    A maior dificuldade para mim foi conciliar a contagem com o meu dia-a-dia bagunçado, como o Allan disse aí em cima, as influências externas que nos desviam de fazer o exercício, mas no final consegui contar todos os dias e agradeço sinceramente por a oportunidade de me ligar a essa egrégora

    Abraço

  11. Meu primeiro contato com a Kabbalah e logo de cara consigo completar os 49 dias do Omer!Cara,como eu tô feliz!
    Valeu Del Debbio!Parabéns a todos que chegaram até aqui.Aos que não conseguiram…ano que vem tem mais!

  12. É uma pena já estar acabando a contagem, mas sempre que possivel vou ler e reler os exercícios e praticá-los no dia a dia. Foi uma ótima experiência. O único problema que tive realmente foi na primeira semana, pois meu pai pegou pneumonia e está até agora em casa. Não senti tanta influência do mundo do créu como pensei em sentir, consegui fazer a maioria dos exercícios (muitos apareciam no dia antes da contagem). Valeu a pena.. e bora lá pro último dia :D.

  13. Primeira vez que faço a contagem, e não perdi nenhum dia. ^^
    Meu propósito principal era sentir como é fazer parte de uma egrégora atuante, mas não senti praticamente nada. Não sei se não me conectei tão profundamente, se essa egrégora é contrária às minhas…
    Eu chegava do cursinho 23:20h, fazia algumas respirações profundas sentado numa cadeira, visualizava a árvore e as cores e respondia àquelas perguntas mentalmente.
    Do ponto de vista do autoconhecimento, acho que valeu bastante. Não dá pra mentir pra si próprio, e aquelas perguntas mexem fundo com a gente.
    Continuei até o fim para testar minha Vontade mesmo, mas não coloquei em prática a maioria dos exercícios. Também não tive nenhum contratempo, nenhuma tentativa terrorista do mundo créu. ^^

    E aproveitando o coment pra perguntar pro Marcelo:
    – Quem já tem templo astral deve fazer outro, agora com os exercícios da AA?

    @MDD – Não. Usará o mesmo, só colocará alguns “improvements” nele.

  14. Foi mesmo ótimo! Impressionante como os acontecimentos da minha vida seguiram os “temas” das semanas.
    Eu não entendo muito de Kabbalah, o que eu sei é pelo Tarot, por isso fiquei muito inseguro, mas tentei do mesmo jeito. Ano que vem vou tentar rebuscar. Obrigado por dividir isso com a gente!

  15. Primeira vez que fiz, foi incrivel como “coincidentemente” os confrontos surgiram de acordo com o “roteiro” da Omer, só com alguns pequenos atrasos. Mas foi uma experiência boa, talvez distânte do ideal, mas me levou a refletir alem das questões propostas algumas vezes.
    Vou tomar isso como uma tradição e procurar me aperfeiçoar mais. Muito obrigado Tio DD por nos ajudar nesse caminho!

  16. Obrigado Del Debbio pela oportunidade e pelas duvidas que você respondeu, auxiliou muito tanto a mim como a todos que tiveram as mesmas duvidas onde peguei “carona” rsrs
    Obrigado a todos tambem que ajudaram a fortalecer a contagem, que querendo ou não ajudaram a todos mostrando suas dificuldades e seus sucessos.
    Assim como muitos que fizeram sua 1° contagem, tambem consegui ir até o fim, mesmo fazendo tarde e com sono, mas todo dia contei e tive muitas revelações se posso dizer assim, senti coisas que nunca senti, e aprendi um bocado.
    No fim tive até um “recompensa” rs.

    Pra quem não conseguiu, não desanime, eu tambem não tinha tanta confiança.
    Ano que vem pretendo fazer de novo, e boa sorte pra todos.

    Valew \o

  17. Como muitos, também foi minha primeira vez. Fiquei muito satisfeito de ter completado os 49 dias, ainda mais porque tenho entre meus maiores defeitos a indisciplina e a desorganização. Tive várias situações incômodas, conflitos e transtornos durante o período, pessoas com as quais tinha desentendimentos ressurgiram (felizmente consegui a reconciliação e tudo ficou sem ressentimentos). Por outro lado, duas realizações pessoais se concretizaram no período. Agora seguimos nossa programação normal com os exercícios da AA! Até o próximo Omer!

  18. Olá Marcelo aproveitando o fim da contagem do Ômer tenho um duvida.

    Os Exercícios referente a o dia após e meditação podem ser realizados antes da meditação do dia?
    Por exemplo a meditação em Malkuth de Malkuth nesta contagem deveria ser realizado no dia 25 e o exercício no dia 26, mas desta vez eu senti uma forte vontade de realizar o exercício durante o dia 25 antes da meditação. E mais notei que isso ocorreu em vários momentos de todo o Ômer. Quando eu ia fazer as meditações notava que já havia realizado o exercício antes, inconscientemente, pois as condições se apresentaram e “não pude” agir de outra forma.

    Abração

  19. Depois que eu perdi no fim da sexta semana eu fui esquecendo do ômer…
    sempre lembrava só no dia seguinte
    terminou e nem percebi

    mas quero fazer um texto contando a experiência das 6 semanas que consegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas