A Sexta semana (Yesod) começa dia 24/05 ao Pôr do Sol.
– Chesed shebe Yesod
– Geburah shebe Yesod
– Tiferet shebe Yesod
– Netzach shebe Yesod
– Hod shebe Yesod
– Yesod shebe Yesod
– Malkuth shebe Yesod
A Sexta semana (Yesod) começa dia 24/05 ao Pôr do Sol.
– Chesed shebe Yesod
– Geburah shebe Yesod
– Tiferet shebe Yesod
– Netzach shebe Yesod
– Hod shebe Yesod
– Yesod shebe Yesod
– Malkuth shebe Yesod
Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 23
Tio, bom dia!
Há dias, estou com uma dúvida…acho que agora, iniciando a sexta semana (rs), é um bom momento para perguntar…
é normal, depois de algum tempo, realizando o Omer, irmos sentindo que as ” sincronicidades” vão, digamos assim, diminuindo/ ficando menos visíveis…?
Isso quer dizer que a gente se ” desconectou”, da egrégora (obs: nâo perdi nenhum dia), ou é apenas pq a gente tinha que passar lições mais intensas em determinada egrégora do que em outra (por ex, tive experiências mais intensas em Geburah e Netzach, já em Hod, me faltava até ânimo, para fazer o Omer, e não conseguia achar situações para aplicar os exercícios…).
@MDD – Pra cada um uma semana é mais facil ou mais dificil.
Ok…entendido…e anotado… 😉
Eu tenho uma dúvida,
a relação entre as esferas que a gente usa na contagem não tem nada a ver com os caminhos entre elas?
Por exemplo, “Malkuth shebe Hod” não tem nada a ver com o caminho “Shin”?
Eu acredito que na contagem não observamos somente os caminhos, mas sim a “reflexão” de uma esfera em outra.
Passando para avisar que o omer está firme e forte aqui! Chegando na reta final… periodo muito conturbado, mas produtivo.
E vamo que vamo!
Boa sorte para quem está na luta.
Omer firme e forte por aqui!!!!
Só tem de ter cuidado para não esmorecer justamente no final…
Ontem eu perdi a contagem : ( Faltando 1 dia para completar a quinta semana eu acabei dormindo logo antes de começar a contagem. Eu tava muito cansado e resolvi meditar na cama mesmo; não foi uma boa ideia… Boa sorte pra todos que continuam com grande determinação!
Olá, firme e forte preparando as folhas da sexta semana ^^
Uma dúvida, eu achei extremamente útil o ômer como uma ferramenta para facilitar o foco de meditar em uma área específica em vez de perder muito tempo divagando, viajando sobre pensamentos inúteis, o ômer me direciona especificamente a me autoavaliar e refletir sobre aspectos individuais específicos sem tentar me autoavaliar exageradamente já que é uma pequena parcela por dia. Então se, por exemplo, após o fim dele, eu continuar realizando os exercícios, voltar à Chesed de Chesed, o que acarreta? Estou achando os exercícios extremamente úteis e não quero parar =p
Também estava pensando em fazer isso (recomeçar as meditações do início, quando terminar a contagem do Omer) e fiquei na dúvida se era uma boa ideia…
Semana passada estava indo dormir quando de repente um lampejo me fez levantar da cama e meditar na contagem do dia. Foi bom ter acontecido isso, para ficar acordado e cumprir com o compromisso proposto no começo. Seguindo em frente.
A contagem do ômer tem sido fascinante… a cada semana identifico mais traços da minha personalidade e percebo claramente as oportunidades que tenho para reverter os quadros negativos.
Estou passando por momentos difíceis, em que o exercício de cada sefirat foi imprescindível para que eu mantivesse a calma e pudesse receber as adversidades como parte do meu amadurecimento.
Um caminho sem volta esse do autoconhecimento…
Luz e cores a todos os leitores do TdC e a vc, MDD, que compartilhou o que, pra mim, trouxe mais luz pra compartilhar….
O ômer é uma experiência e tanto… Aprende bastante sobre as sefiroth da arvore de vida tbm…
Vo ja fazer minha contagem de hj xD
Salve, salve pessoal….
Sigo firme e forte no Ômer também….(gostando tanto que nem quero que acabe)…
Para mim, as sincronicidades também já não estão mais tão fortes como em algumas das semanas anteriores, mas a cada dia que passa, a meditação está sendo mais maravillhosa,pois tem me conectado com a minha essência.Sou muito grata a todos da Egrégora por estarem junto comigo nessa caminhada… Desejo muito amor e LUZ a todos e em especial à ti, Marcelo!!!
Força & Fé aos que continuam.bjs
Um comentário para cada semana. Continuo a contagem, porém de uma forma diferente.
Concluí que não me identifico com as análises das minhas virtudes. As sefiras, metaforicamente, não gostam de mim e eu não gosto delas. Faço a atual contagem pelas qlipoth e, incrivelmente, as sincroniciades se intensificam e as minhas percepções se aguçam. Se alguém acompanhou meus outros comentários deve ter notado o quão tortuoso estava meu pensamento nas semanas que passaram. Hoje as coisas se alinharam de uma forma incrível. Permaneço na contagem até o fim, porém desta vez pela árvore das qlipoth.
Abç.
Contagem continua, firme, mas não tão forte. Depois da primeira semana, não senti mais muita diferença ao meu redor, mas me ajudou a lapidar um pouco mais minhas opiniões e sentimentos. Não sei se fiz algo errado no começo e já estou em “mono trainee”, mas não importa. Estou fazendo pela reflexão, não simplesmente pelos “efeitos especiais”.
Tenho tido um certo “problema” nas últimas semanas, que me preocupam um pouco: estou encontrando poucas coisas em mim a serem pensadas, isso desde Tiferet. Eu busco nas minhas lembranças e sentimentos ações minhas que conflitem com as esferas, para melhorá-las, porém muitas vezes não consigo encontrar, e isso me incomoda muito, pois fico sempre em dúvida se isso acontece porque eu realmente não tenho Karmas desse tipo, ou se consegui já algum equilíbrio, ou se é simplesmente “trucagem” da minha cabeça de me achar já “evoluído” e assim não melhorar mais. Isso é comum, MDD? ou é orgulho batendo na porta mesmo? (Meu comportamento é inteiro de Libra, que é meu ascendente, mas o Sol em Áries sempre dá uma cutucada inconscientemente).
Senti isso muito fortemente em Tiferet e Hod. Agora em Yessod está menos intenso, pq eu sei que tenho grandes problemas com compromisso e disciplina.
Avante para a última semana.
hoje aconteceu algo estranho, talvez não relacionado com o omer, mas vale comentar
em netzach o exercicio era para tolerar as forças opositoras, e honrar os compromissos. Feito. Um deles, o ultimo, foi uma confraternização em um bar, e resolvi vigiar me para ver o efeito. Pois bem, uma pessoa que foi, uma amiga minha com a qual eu tenho problemas não resolvidos no lado sentimental estava la. No começo, eu n consegui ficar la, me conectava com as pessoas , e n consegui olhar para ela sem sentir algo estranho no peito (n era ruim, era estranho), pq estranhamente meus olhos carregavam =/. Dai resolvi chutar o balde e beber um pouquinho, me diverti com a galera e talz, ate dormi hahahaa.
E dai voltei para casa. Dormi mais um pouco, e acordei. Quando acordei, acordei com o chakra básico ardendo, mas ardendo mesmo, a ponto de causar um desconforto físico. Agora estou melhor ja, mas foi uma experiência estranha.
boa sorte a todos ai
Várias coisas que eram tão óbvias e eu nunca tinha reparado, ficaram bem claras durante essa semana….Hoje tive um princípio de interrupção enquanto fazia o meu exercício…na verdade já tinha feito a contagem, feito a leitura do texto e estava finalizando minha meditação quando a campainha tocou…..fiquei meio assim na hora, com uma sensação estranha, de que não havia terminado algo…mas acabei descobrindo que o meu exercício do dia de Yesod de yesod havia começado a se concretizar exatamente na hora que esse velho amigo tocou a campainha aqui de casa!
Ahh e devido essa interrupção, resolvi fazer o exercício e a meditação novamente. Creio que não tem problema nenhum….
Essa semana foi bastante calma para mim. Parece que, inconscientemente, eu já sabia o que e como fazer. É difícil de explicar, mas parece que todos os ensinamentos das outras sefiras finalmente encontraram a harmonia dentro de mim, sem contar no grande auto-conhecimento que eu desenvolvi com isso. Todos os problemas que se apresentaram, eu já sabia como solucionar antes mesmo que viessem. Particularmente, de todas as semanas essa foi a mais proveitosa e de melhor entendimento. O sentimento de plenitude que me preenche é estimulante.
Que a Nobreza nos ajude a passar boas lições ao próximo. ^^
Essa semana sinto a meditação com menos intensidade, mas continuo firme e forte.
Como todas as outras vezes que Yesod estava envolvida, durante as meditações desta semana senti o meu templo astral muito mais intenso, parecendo que ele já existia há muito mais tempo, com muito mais “estabilidade”. Curioso que não fiz isso propositalmente, mas fui percebendo a repetição desse fenômeno ao longo do tempo.
Só não sei se isso é influenciado pela grande quantidade de planetas em câncer que tenho no mapa, já que câncer é regido pela Lua e Yesod também.
A sexta semana foi a de mais difícil concentração, mas também a mais proveitosa. Aconteceram alguns problemas pessoais que me tiraram da base, mas consegui realizar as meditações todos os dias.
Justamente em Yesod (compromisso) que era o que eu mais precisava e, portanto, queria realmente me dedicar às meditações. Também notei que esses problemas tinham alguma relação com as experiências de compromisso que eu desenvolvo no momento.
Preciso saber onde eh o comeco porque nao sei nem mesmo o que eh Omer, ajude-me
@MDD – Só o ano que vem agora.