Nasceu em Provins, Brie, França em 1017. É considerado o Protetor dos Carvoeiros.
São Theobaldo era filho do Conde Arnaldo de Champagne e educado para ser um soldado, mas na idade de 18 anos, depois de estudar as vidas dos santos sentiu um grande desejo de seguir a vida religiosa e viver uma vida ascética.
Ele deixou os militares, e com a permissão de seu pai entrou para a Abadia de São Remy em Rheims. Ele e outro nobre de nome Walter se tornaram eremitas em Suxy, Ardenha. Em 1035 eles mudaram para a Floresta de Pettingen em Luxemburgo onde trabalharam como pedreiros e no campo durante o dia e a noite passavam em orações. Na busca de solidão e contemplação eles peregrinaram para Compostela e Roma e reassumiram suas vidas de eremitas em Salanigo, perto de Vicenza, Itália.
Walter morreu dois anos mais tarde. A santidade de Theobaldo atraiu muitos discípulos e ele foi ordenado e tornou-se um monge Camaldoles. Ele curava varias doenças apenas com sua benção e oração. Sua fama se espalhou e vários nobres e príncipes vinha a sua procura para conselhos e curas. Sua fama alcançou também os seus parentes que vinham visita-lo. Sua mãe mais tarde também se tornou uma eremita em um local próximo.
Ele faleceu em Salanigo, Itália em 30 de junho de 1066.
Ele foi canonizado pelo Papa Alexandre II em 1073.
Teoria da Conspiração parabeniza todos os primos Carbonários por este dia.
Respostas de 10
Universidade Federal de Juiz de Fora divulga estudo sobre mediunidade
http://www.tribunademinas.com.br
Edição de 06/06/2010
Um trabalho científico desenvolvido em Juiz de Fora poderá esclarecer inúmeras dúvidas que envolvem o contato com espíritos, estabelecido por meio da mediunidade. Realizado no Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde (Nupes) da Faculdade de Medicina da UFJF, o estudo pretende analisar o comportamento de cerca de cem indivíduos que apresentaram sintomas parecidos com aqueles desenvolvidos por médiuns, como Chico Xavier. Psicólogo e coordenador do projeto, Adair Menezes Júnior afirma que a intenção é investigar se os sinais interpretados nos centros espíritas podem ser realmente considerados como espirituais ou são apenas confundidos com distúrbios psicológicos, como a esquizofrenia.
A pesquisa foi iniciada em abril do ano passado e ainda não chegou a resultados, mas já é possível verificar hipóteses preliminares que podem indicar quais são os aspectos característicos da mediunidade. Segundo Menezes, sinais “saudáveis” que não envolvam sofrimento e nem impeçam a realização pelo indivíduo de atividades sociais e ocupacionais podem indicar o contato espiritual. “Estamos trabalhando com a hipótese de que qualquer experiência que comprometa o equilíbrio psicológico não está relacionada ao espiritismo. Ainda não podemos tirar conclusões, mas vamos testar essa possibilidade na pesquisa”, afirma.
Seguindo metodologias de trabalho científico, o estudo está sendo desenvolvido em etapas, que consistem na realização de duas entrevistas diferentes com cada uma das cem pessoas analisadas. A primeira e a segunda conversa devem ser feitas com o intervalo de um ano entre elas. “Estamos na fase intermediária da pesquisa, teremos resultados para comentar só daqui a dois anos”.
Coordenador do Nupes, o professor Alexander Moreira Almeida explica que o fenômeno tem estado presente ao longo da história das civilizações e também na base de grande parte das religiões. Entre os séculos XIX e XX, por exemplo, a mediunidade era considerada um transtorno mental. Por isso, a importância de embasar cientificamente o fenômeno.
O tema é objeto de estudo do professor desde 2001. Em pesquisa de doutorado na USP, realizada com 115 pessoas, Almeida concluiu que os médiuns analisados apresentaram baixa prevalência de problemas psiquiátricos e bom ajustamento social, com alta escolaridade e baixo desemprego. Na maioria do grupo, foi possível constatar que as manifestações mediúnicas não implicam em diagnóstico de transtorno de personalidade múltipla.
Com a união dos trabalhos dos dois professores será possível chegar a conclusões científicas mais específicas sobre o comportamento mediúnico. “Nossa ideia é verificar como é o processo no início de sua manifestação, pois a pesquisa da USP analisou médiuns experientes. O foco é investigar o início do aparecimento dos sinais, que podem configurar ou não a mediunidade”, afirma Menezes.
Parece que em tudo na igreja são podres…
Tenho curiosidade de saber mais sobre a vida de são cipriano…espero que chegue a vez dele por aqui… abraço!
“Em 1135 eles mudaram para a Floresta de Pettingen em Luxemburgo onde”
“Ele faleceu em Salanigo, Itália em 30 de junho de 1066.”
De volta para o futuro? Não seria em 1035?
@MDD – Ops, erro de digitação. Já corrigi.
Ele nasceu em 6 de junho, é isso? Ou foi canonizado em 6 de junho?
Hoje é meu aniversário! Ebaaa… que bom que eu nasci heuehuehuehue
Salvo João Batista, são as datas de morte que “batizam” o dia.
Marcelo,
aproveitando o tema maçonaria o livro “Os Mações – A sociedade mais poderosa da terra” de Jasper Ridley é recomendável?
Abraço.
Aqui em florianópolis, a polícia militar espancou estudantes, em uma manifestação pelo aumento das tarifas de transporte público. Os militares invadiram a UDESC, e o que era uma manifestação pacífica foi recebida com choque, cachorros, cacetete, pelos policiais. Eles ficaram presos dentro da udesc, e inclusive, estudantes que tentaram sair que nem estavam na manifestação foram agredidos e levaram choques.
Isto é um ultrage aos direitos humanos, uma pessoa ser espancada sem nem ao menos saber o motivo. Todos dizem que vivemos em um país democrático. Mas quando isso acontece, a mídia não divulga! Não saíu em nenhum canal!!! a RBS (globo daqui) colocou um “garota terminal” para abafar o caso.
Sempre acompanhei o seu blog, assistí zeitgeist por sua causa. Não é possível que nem você se solidarize com essas pessoas!
Estou fazendo de tudo para que alguém escute o que os meus amigos passaram… mas a minha voz não é alta o suficiente… estou te implorando pra ajudar, e divulgar o acontecimento aqui e no sedentário…
Só procure no google: Invasão da Udesc PM que você vai ver. É realmente oficial, há notas de repudio de várias instituições e nada é feito.
Tem pessoas aqui em floripa apanhando e sendo ameaçadas de morte, isso pq o transporte aqui é lucrativo de mais… isso vai completamente contra a democracia!
ME AJUDA A DIVULGAR ISSO!!!
@MDD – O vídeo é este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=nx8agy19YrE
Acho que todos nós ficamos assustados com o acontecimento…
Estou pesquisando um pouco mais e pretendo me informar com alguns professores sobre o que aconteceu realmente, porém nada justificaria esta cena.
Eu não estava nesta manifestação da tarifa do transporte coletivo e nem pretendo abraçar a causa, pois acredito em outras maneiras de se rebelar contra um serviço prestado. Porém o ocorrido, ultrapassa os limites aos manifestantes, e chega a um patamar vergonhoso e ao mesmo tempo assustador para todos aqueles vinculados à UDESC, ás universidades de SC, e ao ensino no Brasil.
ESTE FATO MARCA A HISTÓRIA DA UDESC, e infelizmente é permanente.
O que vejo nos vídeos que circulam pela internet são amigos que freqüentam a academia, estudantes como eu, apanhando na própria instituição em que estudam e isso é muito lamentável.
Fiquei sabendo das pessoas que estavam lá (e dos próprios textos de notícias na internet), que alguns alunos que não estavam se manifestando também entraram no meio. Alunos que tentaram atravessar a rua, levaram choques daquelas armas que nem sei o nome, e quando o policial foi questionado pelos manifestantes, o mesmo falou que ele “estava atravessando fora da faixa”. Alguns políciais falaram que o espetáculo em si já era um crime (MEU DEUS, VÃO INVADIR AS IGREJAS).
O irônico, é que simbolicamente, a instituição: universidade, que é alicerçada pelos ideais dos saberes, e principalmente pela RAZÃO, no dia 31 de maio de 2010, foi invadida por uma outra instituição cuja função é proteger, porém se mostrou extremamente violenta aos manifestantes. Eu não consigo me conformar, e acho que nunca vou me conformar, que na minha frente, na universidade em que estudo, a Razão (que a meu ver era o atributo humano mais poderoso a ser alcançado), foi sobrepujada pela VIOLÊNCIA E SELVAGERIA.
Aqueles estudantes posteriormente foram chamados de bandidos pela instituição da polícia militar, mas eu me pergunto se eles realmente eram os bandidos, dos quais a PM deveria nos proteger. ELES NÃO POSSUÍAM ARMAS, como os bandidos que se valem da violência, os que assaltam, os que traficam drogas e armas, etc…
Se estes policiais estivessem tão dedicados a proteger (que é a função que os justifica) como estavam dedicados a punir aqueles que não se conformavam com as consequências do sistema político, certamente eu não haveria sido assaltado algumas vezes na cidade em que nasci, os cidadãos que moram nos morros e favelas estariam mais seguros, sem traficantes comercializando drogas e armas.
Mas isso não é uma realidade.
A realidade, é que quando existe interesse político (E pessoas ganhando dinheiro), como foi provado, a minha opinião, a sua opinião e a opinião de qualquer um, NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA.
Desta maneira até entendemos porquê há uma repressão tão eficiente contra manifestantes, e a justiça contra os verdadeiros bandidos seja tão lenta (INTERESSES, somente isso).
Muitas pessoas que relatei o ocorrido, me disseram que isso era assim mesmo. “Não tente mudar o mundo, mude a si mesmo”. Eu me pergunto se eles realmente sabem o significado desta mudança (mudança de conceitos, mudança de pensamento, mudança de sistema). Opa! Era exatamente o que os manifestantes estavam fazendo! Melhor eu não tentar mudar a mim mesmo então, SE NÃO QUISER APANHAR DA PM!
Digo isso, e mando em e-mail aberto, que peço que seja encaminhado para todos que vocês conhecem, porquê eu sei que dentro da própria UDESC, muitos nem vão ligar.
Muitas pessoas vão achar que estes manifestantes, realmente eram um problema a ser eliminado. Uma mosca chata zunindo ao ouvido. (inclusive há informações que dizem que a denúncia veio da própria UDESC)
Essas pessoas, não sabem a profundidade da ferida que foi aberta nelas mesmas no dia 31.
Neste dia, um grande espetáculo se fez, mostrando que, no Brasil, a expressão ainda é filtrada! Exatamente como era antes de toda a conquista política, que custou o sangue de muitas pessoas.
E o mais vergonhoso, é que a mídia fala muito pouco ou nada sobre este absurdo! Me pergunto o quanto isso vem acontecendo sem que ninguém saiba… A Democracia hoje para mim, é mais um conto de fadas, uma historinha de mentira, que todos concordam que exista e que seja verdade.
Você pode pensar que não tem nada a ver com isso. Mas eu posso te garantir, que os estudantes que apanharam da PM, tem muita relação conosco.
Eu sei que isto que vou falar é bastante polêmico, mas não é novidade pra ninguém que me conhece…
Desde que entrei na UDESC, sempre achei que o centro de artes estava repleto de pessoas medíocres que se achavam muito maiores do que realmente eram, artistas que acham que o universo gira em torno do próprio umbigo, com produções artísticas que só eles mesmo entendem, e que ficavam contemplando-as aos orgasmos, enquanto alguns professores elogiavam com medo de questionar esta pseudo-grandeza, talvez pelo campo enorme de possibilidades que o meio proporciona.
Hoje, a história bate à porta da UDESC (lamentavelmente, literalmente), e de todas as universidades que acreditam que a conquista da Razão é a justificativa de sua existência, e agora eu digo que aqueles que fecharem os olhos perante os acontecimentos, estarão mostrando que eu realmente estava certo sobre eles. Não passam de medíocres que não conseguem nem ver o mundo em que vivem.
Todas essas universidades, e acadêmicos, deveriam repensar sua produção artística, acadêmica e cientifica, questionando o fato que se mostrou diante de nós. O centro de artes, precisa da Expressão, e se este direito é respondido com brutalidade e não fazemos nada a respeito, não existe motivo para a existência desta instituição, destes artistas, destes acadêmicos e professores.
As universidades e instituições de ensino, deveriam unir interesses, de todas as maneiras que nos é possível, e com tudo que é aprendido nos cursos, para mostrar mais uma vez, que a nossa sociedade é fundamentada pela razão, e não pela violência. E que este episódio lamentável não ficará por isso mesmo, esquecido em um discurso qualquer, de que as coisas são assim mesmo.
Salute
Todos os B´.´P´.´ estão ansiosos pela data que se aproxima.
Vant´.´ e B´.´V´.´
Triple´.´Abbraccio´.´ querido Ir.´.
F´.´E´.´C´.´
Heráclito
Sei que não tem nada a ver com o assunto,mais me tira uma dúvida.
Essa história de saint germain como mestre da Nova Era,e que ficou no lugar de Jesus e verdade?ou só é besteirol esquisoterico?
Parabéns pelo site.
@MDD – cada fã clube tem o seu ídolo, ne? rsrsrsrs tem o Saint Germain, tem o Ashtar Sheron, tem o Samael Weor, tem o Celso Charuri, tem o Henrique Souza, é só escolher o seu