Sagrado mesmo…

Não há como negar que há uma crise por todos os lugares. E são os lugares que estão sendo repensados. A ética está sendo colocada em xeque. A moral a muito já desencarnou dos lugares aonde estamos. A crise financeira vista como a razão de todos os nossos problemas atuais é de longe o real motivo disso tudo.  O grande problema mesmo é acreditar.

Os seres humanos parecem necessitar de algo além de si mesmos para permanecerem de pé. Parece que todos precisam continuamente relembra-se de que há algo, por mais improvável que seja, além deles mesmos. Uns se prendem à moral, outros à ética, outros à sua fé.  Claro que não só isso é parte da função, mas são fatores essenciais do contexto de ser.

Independente dessas análises a crise continuará adiante. Ela é paradigmática. Não mudará facilmente enquanto não mudarmos todos ao mesmo tempo. Saber como isso ocorrerá é uma problemática maior do que podemos abarcar. Contudo o sopro apocalíptico é uma realidade, queiramos ou não. Não aquele hollywoodiano com o qual o resultado é a morte da vida na terra e do universo, não! Este é um sonho louco das pessoas sem esperança. O fator apocalíptico é bem diferente. Os quatro cavaleiros estão mais do que já materializados desde que fora “permitido” a todos envergonhar-se, matar, para obter lucros. Essa vergonha é mais velha que o cristo. Acredito que a verdadeira fala de Jesus na cruz fora esta: Pai, perdoai-os! Eles até sabem o que fazem. Mas o brilho do ouro lhes tirará suas parcas visões.

O fim já começou com um novo e longo começo. Este fim é a 17ª carta e é feita de ilusões. Enquanto for permitido enganar para crescer, usurpar para poder obter, decidir entre vida e morte para controlar nada será diferente. Esse paradigma é quase que um destino imutável. Foi aninhado na mente e alma de todos os seres humanos desde que ele se permitiu acreditar em si mesmo por intermédio do medo. A religião algum dia pode ter sido ética e verdadeira. Hoje isso não passa de um mero mito. A religião está com as pernas fracas. Ela cairá de joelhos pedindo perdão, mas será exterminada com a mesma voracidade que ela ensinou a todos ter. Ela será massacrada por seus fieis esfomeados. E a guerra, encarnação do demônio, que ela mesma gerou, publicará nos autos milhares de baixas.

Já não somos inocentes. O mudo já conhece o cheiro pútrido dos campos de batalha. Esse é o bafo do demônio que tanto a religião invocou. Deus nunca teve razão para ter inimigos, mesmo assim ela fez todos acreditarem nisso. Acreditarem que a única maneira de controlar é emburrecer seus fieis e amedronta-los diariamente com a promessa do inferno. Chegamos a um ponto de afirmar desejar mais o inferno do que o céu plácido feito de mentira. A religião há muito perdeu a chance de limpar suas mãos… O que escolheu todos sabem.

E não é por acaso que me prendo à religião para desenvolver este texto. Bem sei que ética e moral, como a própria religião, em si mesmas não são as devidas culpadas. A culpa é somente do ato de crer. Crer sem comprovação: fé. A fé deveria ser extinta. Ela institucionalizou a estupidez e a fraqueza. No momento que implico que para acreditar em Deus é preciso fé (crer sem comprovação) eu cometo dois enganos: primeiro que esse Deus de fato não existe e que tudo dito em seu nome não o fora. Se existisse, para que temer comprová-lo? Esse Deus ai é bem diferente da realidade. A realidade é que Deus não precisa ser provado por que este já se prova por suas criaturas. E esse livro que empunham dizendo ser d’Ele, nada mais é do que um manual da Grande Besta; segundo em acreditar no comércio das almas feitas pelas grandes multinacionais chamadas igrejas!

Isso em si é muito simples e com pouco esforço pode ser compreendido, mas então por que não ocorre? Por isso me prendi à religião. O ser humano teme, achando que Deus se importa com o que pensamos. Nós fomos feitos para isso mesmo, para errar e acertar e Deus em momento algum perde seu tempo medindo nossos passos. Pois se assim o fosse não teríamos pernas nem braços, seríamos ainda puras e simples amebas se engolindo e se regurgitando diariamente.

E os videntes compreenderam isso antes do tempo. Avisaram os líderes das nações e das religiões. Mas estes só pensaram no brilho do outro, do ouro da coroa do demônio que eles mesmos pariram. A religião, até tirar a beleza do parto e do sangue que escorre na dor deste ato das mulheres, ela assim o fez. Transformou todos os homens em frouxos e as mulheres em pessoas envergonhadas de sua natureza quando criaram uma Maria que gera filhos sem sexo, um filho sem sangue. Um filho que quando diz que todos nós somos filhos de Deus, não conseguimos chama-lo de irmão. Visto que nossas mães choraram e sangraram e se felicitaram no coito.

Ela, a religião, criou um panteão de aliens! Ela gerou uma nação de sem pais. Ela criou mulheres sem ventre e homens sem espírito. Ela corroeu nossa santidade ao dizer para nós: não se preocupe! Nós intervimos por você, vá dormir tranquilo; e já não mais acordamos cedo e nem mais Deus nos ajuda. E assim vemos lideres religiosos brigando por posições na política em lugares, cadeiras que estes nem de longe pertencem. O peso desse ato é muito maior do que uma revolta na internet. Esse ato pesa na consciência de toda a humanidade. As cadeiras foram feitas para serem usadas por pessoas dignas de sua magnitude. E quando quem as usa não possui alma, as pernas não tardarão em partirem-se, categoricamente, uma a uma. E assim veremos que quando os falsos profetas chegarem ao poder, a única forma de salvar a plantação será envenenando a todos.

Quando vejo que o preconceito é quem coordena um cargo que é feito para curar essa nossa mazela, vejo que não tardará para que de fato esse mundo que conhecemos seja encarado como morto. E cairão as paredes da estupidez. E quem as destruirá serão os demônios filhos desses partos alienígenas do qual todos nós fomos forçados a presenciar.

Sagrado mesmo é a vida humana. Que não precisa provar nada a ninguém.

Djaysel Pessôa

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 17

  1. As vezes me pego pensando em coisas desse tipo, principalmente ligadas a politica injusta que impregna a todos nós…..Bem respiremos fundo e do profundo de nossas almas possamos saber que estamos vivos não pelo reflexo do espelho mas pelo sorriso alheio…..

    Belo texto para reflexão Djaysel

  2. Eu entendo mas digo uma coisa, tenho depressão e na hora do desespero a única porta q encontrei aberta foi a de uma igreja evangélica.

    Admito meus defeitos mas nunca pedi para ter depressão. Ninguém pede, não é uma escolha. Na hora de procurar os amigos, inclusive os que são contra igrejas e não sentem vergonha de serem “humanos”, encontrei portas fechadas: todos fugiram e me rotularam como fraco.

    Concordo que a ganância e a vaidade dominaram, mas encontrar uma porta aberta, uma mão estendida em um momento desses faz muita diferença.

    Desculpe o desabafo, mas vcs não fazem idéia do quanto tem sido difícil.

    @Djpes: depressão é uma problemática pra mim normalmente circunstancial. Claro que há o fator biológico, mas o psíquico é o mais importante pra mim. As ferramentas para sanar o problema depende de cada um, e portanto os resultados dependem de cada escolha feita. Contudo há de se reconhecer que várias coisas distintas podem causar o mesmo resultado, causando resultados adversos distintos. Querer tornar a igreja, seja ela qual for, em uma fonte de beleza pura por causa do resultado prático que se teve não parece muito sensato. Pra mim a depressão requer que várias condições sejam sanadas para que haja uma melhora real. Eu não consigo ver como a igreja consiga fazer algo assim, que seja duradouro.

    Claro que a decisão é sua em participar de algo que em seu íntimo é um engodo. Pra mim você está evitando encarar a realidade, característica típica da depressão. Resolver a depressão requer que você resolva a si mesmo e não será uma igreja a lhe dar isso, não estas que conhecemos que lutam para obter lucros. Você vai conseguir tornando os seus próprios problemas mais claros e mais palpáveis. Não há outro modo. Claro que férias ajudam, amigos também, grana, facilidades, liberdade para mudar, uma sociedade diferente, um mundo melhor, entretenimento inteligente, boas leituras, conversas saudáveis, atitudes saudáveis, exercício físico, natureza.

    O que quero dizer é que a igreja é feita pra isso mesmo. Feita para acalentar. Feita para que você tenha um lugar de descarregar a bagagem maldita dos erros e das culpas. E após isso prepare a caneta, ou o bolso. Claro que isso não é em todas, mas vale pensar que há um consenso interno da administração delas que visa um ganho, de forma muito clara. Se é pra se iludir com um monte de pessoas desesperadas, acho melhor se iludir em casa jogando xbox, ou sair sem pretensão, ou arriscar conhecer gente nova. Tudo é plausível, depende unicamente de você. E claro, um suporte profissional de um psicólogo vai bem.

    Sabendo sempre… nada disso é uma regra.

    1. Antes de mais nada muito obrigado pela atenção e pelas palavras.

      Vc tem razão qnd diz q a religião por si só não cura uma depressão. E acho um crime qnd dizem que depressão é “falta de Jesus no coração”. Porém, da mesma forma é um crime dizer que depressão é preguiça, falta de vergonha na cara ou frescura (sei q ninguém aqui disse isso).

      Só toquei nessa questão pq acho q é um sintoma bem forte da nossa época e realmente o xbox já foi muito útil pra mim (na verdade era o computador [age of the empires 2 ehehehe]).

      É q as vezes o xbox/playstation se tornam muito frios, e dependendo da situação alguém q lhe dê atenção faz diferença, mesmo q seja em uma igreja dessas. Sair pela noite para conhecer pessoas aleatóriamente não cabe nessa situação. Depressivos não constumam ser companhias desejáveis. Os bipolares na fase maníaca talvez sejam melhor aceitos. ;¬)

      Pra mim isso vai ao encontro do texto: ser solidário só é válido qnd dá lucro.

      Quando prostituem a caridade fica difícil ter esperança.

      abraço

  3. Belíssimo texto!

    A pesar de usar de uma certa “agressividade”, não o vi com o intento de trazer a discordia. E concordo com tuas palavas, a religião e sua fé doente são mesmo o ópio do povo.

    Acho que a maior mudança apocalíptica será este despertar, o romper dos grilhões que tentam nos colocar todos os dias.

    O que parece agressividade e revolta, ao meu ver, não é mais do que a “verdade dura” que se mostra violenta perante a “mentira confortável”.

    Obrigado pelo post.

  4. Estão elegendo raposa pra cuidar do galinheiro

    1.Renan Calheiros é eleito presidente do Senado com ampla maioria

    2.Blairo Maggi ganhador do prêmio ‘Motoserra de Ouro’ assume presidência da Comissão de Meio Ambiente no Senado (http://vista-se.com.br/redesocial/blairo-maggi-ganhador-do-premio-motoserra-de-ouro/)

    3.Acusado de ser homofóbico e racista, pastor Marco Feliciano é eleito para Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara

    4.deputado João Magalhães (PMDB-MG), que responde a três inquéritos no Supremo Tribunal Federal — por peculato, tráfico de influência e crime contra o sistema financeiro — foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação.

    1. há um fator político nesse quesito muito complexo. A política brasileira ainda não aprendeu a governar para o povo, no sentido de quando um governo começa deveria terminar as disputas partidárias. O problema está todo ai. Visto que acaba que mais cedo ou mais tarde jogadas inescrupulosas acabam ocorrendo não pelo bem geral, mas pelo lucro individual… partidário.

    2. São de situações como essa que vem a expressão: Cês tão de sacanagem !!!
      Sou a favor da criação do dia (e porque não, internacional) do Palhaço Cidadão. Dia em que todos nós sairemos as ruas com nariz de palhaço e apito na boca. Ainda tem os Jenuinos, Joaõs Paulos Cucuias e Collor em suas devidas comissões.

  5. O grande problema é que os homens não sabem nem o que Carregam dentro deles mesmos.E se um dia, todo mundo descobrisse que o que tudo que eles querem está no coração deles!!!Aí sim eu acho que seria um apocalipse!!

    Com a minha opinião deixo as palavras de um cara legal que certamente sabia Disso :

    Imagine there’s no heaven
    It’s easy if you try
    No hell below us
    Above us only sky
    Imagine all the people
    Living for today

    Imagine there’s no countries
    It isn’t hard to do
    Nothing to kill or die for
    And no religion too
    Imagine all the people
    Living life in peace

    You may say
    I’m a dreamer
    But I’m not the only one
    I hope some day
    You’ll join us
    And the world will be as one

    Imagine no possessions
    I wonder if you can
    No need for greed or hunger
    A brotherhood of man
    Imagine all the people
    Sharing all the world

    You may say,
    I’m a dreamer
    But I’m not the only one
    I hope some day
    You’ll join us
    And the world will live as one

  6. Otimo texto! Comento um bom tempo depois, com a onda de protestos que assolou o pais! a realidade pode ser mudado, basta tomar os rumos certos….

  7. Do ponto de vista mais crédulo da pessoa que escreveu esse texto foi rotular sem dúvida o Cristianismo como sendo o ponto de culpá de tudo isso o que é sem duvida errado vamos aos fatos todas religiões dentro do Cristianismo pregam o amor e a união entre os fiéis mas quem realmente é a Igreja ? o Templo (edificio) ou o Membro ? essa é a única falha de todas Igrejas privilegiam o Templo e esquecem que a Igreja ainda é as pessoa. e Pastrores Padres e sejam e lá o que for só estão representando a si mesmo como detentores das chaves da igreja qualquer um que se aplicar pode ler a bíblia e ver a verdade por si próprio é claro que a verdade tem sido mantida em segredo pelas traduções de bíblias a fora como Trindade, Arrebatamento, Imortalidade da Alma o nome de Deus que foi traduzido por SENHOR e inúmeros erros mantidos em segredos que nunca saberemos e além disso ainda constam inúmeros livros que estão de fora como livro de Enoque e outros, realmente as Religiões Cristã mentem sobre quem é a Igreja e pelas pessoas permanecerem na ignorância o cristianismo vai perecendo com pessoas que desconhecem a mensagem do evagelho

  8. gostei do texto.
    realmente as religiões oficiais e organizadas são um male para o mundo, embora a mensagem de seus respectivos mestres sejam palavras de sabedoria e bondade, toda organização corrompe e distorce o que eles falaram. As interpretações oficiais das palavras dos mestres sempre são as que estão mais longe da verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas