No Antigo Egito, quando Seth destroçou Osíris e espalhou seus pedaços por todos os Reinos, ele criou um Labirinto Subterrâneo vivo, para que a Deusa Ísis não pudesse encontrar novamente seu amado. Os Deuses Egípcios a ajudaram e ela conseguiu vencer o Deus da Morte… mas seu Labirinto vivo continuou se desenvolvendo nos Subterrâneos, crescendo a cada Era. Este Labirinto de túneis, passagens e câmaras sinistras permeou todas as Dimensões. Ás vezes, partes destes labirintos emergem nas colinas do Multiverso, formando passagens e portais para dentro de suas entranhas. E, neste momento, Arcádia precisa de Heróis para impedir o Mal de retornar à superfície. Você está preparado?
Começou o Financiamento Coletivo do RPGQuest Dungeons!
RPGQuest – Dungeons é um RPG (Role Playing Game) e Boardgame (Jogo de Tabuleiro) para até 5 pessoas (ou 6 se vocês jogarem com um Narrador), onde você controlará um Herói dentro de grupo de Aventureiros em busca de Fama e Fortuna nos Reinos de Arcádia. É um jogo “Dungeon Crawler” baseado no Hermetismo, Alquimia e a Jornada do Herói.
Muitos de vocês lembram do saudoso Heroquest, lançado no Brasil na década de 90, que marcou toda a nossa infância. Neste jogo, cada participante controlava um dos quatro personagens (anão, elfo, bárbaro e mago) dentro dos labirintos de Zargon enfrentando goblins, orcs e esqueletos… quando o Heroquest parou de ser fabricado, nunca mais tivemos nada parecido no Brasil… até agora!
Muitos de vocês também conhecem a Daemon Editora, uma das maiores editoras de RPG da década de 90 e 2000. Em 2014 ela retornou ao cenário dos RPGs com a publicação do “RPGQuest – A Jornada do Herói”, um boardgame que trazia a proposta de “uma Campanha inteira de RPG em uma tarde”. Escrito por Marcelo Del Debbio, um dos mais importantes autores de RPGs do Brasil, O RPGQuest foi o maior Financimanto Coletivo do Brasil em 2017 e levou a medalha de prata como Melhor Boardgame Nacional de 2017.
RPGQuest é a versão ultra-vitaminada dos clássicos “Dungeon-crawlers” que chegaram ao Brasil na década de 90 (como Heroquest, Diablo, Dungeons and Dragons), agora em jogos de tabuleiro inteligentes e cooperativos, trazendo muito mais opções: o novo Financiamento Coletivo começa com doze Personagens (ao invés dos 4 possíveis no Heroquest), mas teremos a possibilidade de jogar com todos os Heróis do “RPGQuest – Jornada do herói”, o que aumenta a quantidade de Heróis para nada menos do que 132 (sim, você leu certo: CENTO E TRINTA E DOIS Heróis diferentes, e isto é apenas o começo da Campanha).
Além disso, existe um apoio onde você pode criar o SEU próprio Personagem e incluí-lo no jogo para todos os apoiadores também poderem jogar com ele!!! Também teremos mais Monstros (são 25 para começar, e muito mais nas Metas…), Tabuleiro Modular (ao invés de um tabuleiro fixo, você vai construindo o tabuleiro conforme avança nas catacumbas e o labirinto permanece vivo e pode se movimentar, criando salas que não estavam ali antes e desaparecendo com caminhos que antes eram seguros), mais Magias, mais Artefatos e Itens Mágicos e muito mais diversão.
E o mais bacana: Não é obrigatório ter um Narrador para jogar (podendo inclusive ser jogado sozinho)!
Para você que ama RPG mas não tem mais grupo ou tempo para jogar campanhas, ou que cresceu e agora tem família e quer passar para seus filhos a paixão pela criatividade, diversão e emoção que os RPGs proporcionaram a você, RPGQuest é o seu presente de natal chegando mais cedo !!!
Apoie já!
https://www.catarse.me/rpgquest_dungeons
Serão apenas mais 15 dias de Campanha.
Você é o Herói!
Uma resposta
No caso, ao jogarem como heróis combatendo o mal, os rpgistas estariam de fato personificando forças combatendo a força dos túneis e qliphoth?