RPGQuest nos Túneis de Seth


No Antigo Egito, quando Seth destroçou Osíris e espalhou seus pedaços por todos os Reinos, ele criou um Labirinto Subterrâneo vivo, para que a Deusa Ísis não pudesse encontrar novamente seu amado. Os Deuses Egípcios a ajudaram e ela conseguiu vencer o Deus da Morte… mas seu Labirinto vivo continuou se desenvolvendo nos Subterrâneos, crescendo a cada Era. Este Labirinto de túneis, passagens e câmaras sinistras permeou todas as Dimensões. Ás vezes, partes destes labirintos emergem nas colinas do Multiverso, formando passagens e portais para dentro de suas entranhas. E, neste momento, Arcádia precisa de Heróis para impedir o Mal de retornar à superfície. Você está preparado?
Começou o Financiamento Coletivo do RPGQuest Dungeons!
RPGQuest – Dungeons é um RPG (Role Playing Game) e Boardgame (Jogo de Tabuleiro) para até 5 pessoas (ou 6 se vocês jogarem com um Narrador), onde você controlará um Herói dentro de grupo de Aventureiros em busca de Fama e Fortuna nos Reinos de Arcádia. É um jogo “Dungeon Crawler” baseado no Hermetismo, Alquimia e a Jornada do Herói.
Muitos de vocês lembram do saudoso Heroquest, lançado no Brasil na década de 90, que marcou toda a nossa infância. Neste jogo, cada participante controlava um dos quatro personagens (anão, elfo, bárbaro e mago) dentro dos labirintos de Zargon enfrentando goblins, orcs e esqueletos… quando o Heroquest parou de ser fabricado, nunca mais tivemos nada parecido no Brasil… até agora!
Muitos de vocês também conhecem a Daemon Editora, uma das maiores editoras de RPG da década de 90 e 2000. Em 2014 ela retornou ao cenário dos RPGs com a publicação do “RPGQuest – A Jornada do Herói”, um boardgame que trazia a proposta de “uma Campanha inteira de RPG em uma tarde”. Escrito por Marcelo Del Debbio, um dos mais importantes autores de RPGs do Brasil, O RPGQuest foi o maior Financimanto Coletivo do Brasil em 2017 e levou a medalha de prata como Melhor Boardgame Nacional de 2017.
RPGQuest é a versão ultra-vitaminada dos clássicos “Dungeon-crawlers” que chegaram ao Brasil na década de 90 (como Heroquest, Diablo, Dungeons and Dragons), agora em jogos de tabuleiro inteligentes e cooperativos, trazendo muito mais opções: o novo Financiamento Coletivo começa com doze Personagens (ao invés dos 4 possíveis no Heroquest), mas teremos a possibilidade de jogar com todos os Heróis do “RPGQuest – Jornada do herói”, o que aumenta a quantidade de Heróis para nada menos do que 132 (sim, você leu certo: CENTO E TRINTA E DOIS Heróis diferentes, e isto é apenas o começo da Campanha).
Além disso, existe um apoio onde você pode criar o SEU próprio Personagem e incluí-lo no jogo para todos os apoiadores também poderem jogar com ele!!! Também teremos mais Monstros (são 25 para começar, e muito mais nas Metas…), Tabuleiro Modular (ao invés de um tabuleiro fixo, você vai construindo o tabuleiro conforme avança nas catacumbas e o labirinto permanece vivo e pode se movimentar, criando salas que não estavam ali antes e desaparecendo com caminhos que antes eram seguros), mais Magias, mais Artefatos e Itens Mágicos e muito mais diversão.
E o mais bacana: Não é obrigatório ter um Narrador para jogar (podendo inclusive ser jogado sozinho)!
Para você que ama RPG mas não tem mais grupo ou tempo para jogar campanhas, ou que cresceu e agora tem família e quer passar para seus filhos a paixão pela criatividade, diversão e emoção que os RPGs proporcionaram a você, RPGQuest é o seu presente de natal chegando mais cedo !!!
Apoie já!
https://www.catarse.me/rpgquest_dungeons
Serão apenas mais 15 dias de Campanha.
Você é o Herói!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Uma resposta

  1. No caso, ao jogarem como heróis combatendo o mal, os rpgistas estariam de fato personificando forças combatendo a força dos túneis e qliphoth?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas