Ritual Prático utilizando o Tarot

Olá crianças,

Uma das maiores utilidades de um deck de tarot não é apenas utilizá-lo como um Oráculo, mas sim como a Ferramenta Mágica para qual ele foi projetado. Cada uma de suas lâminas é um portal para um estado de consciência. A disposição dos arcanos na mesa após uma leitura representa o fluxo da Luz astral projetada sobre um intervalo de tempo escolhido, especialmente em um tarot consagrado como o HKT 

Neste post, apresento o texto do amigo Marcelo Paschoalin sobre como proceder para modificar esta estrutura de Luz astral de modo a direcionar o resultado futuro de uma tirada na qual você não gostou de algum resultado.

Mude as Cartas, Mude o Destino
Por Marcelo Paschoalin

Quantas vezes você já fez uma tiragem e se deparou com uma carta que não queria ver ali? Quantas vezes uma carta que fosse substituída por outra tornaria uma tiragem muito melhor (subjetivamente falando, é claro)?

O destino tem de ser exatamente aquele? Na verdade, não precisa.

Se as cartas reveladas não são de seu agrado, você pode mudá-las… e, ao fazê-lo, você mudará seu destino.

Esse é um pequeno ritual mágico que pode ser feito. É simples, mas muito eficaz.

(Mas se você não quiser encarar como um ritual, veja como uma mudança de modo de pensar que, quando analisada objetivamente, poderá mudar seu destino.)

Estando em seu espaço de leitura, realize uma tiragem normalmente, buscando todas as interpretações simbólicas das cartas, como de costume. Se houver algo nela que queira mudar, busque a carta no seu tarot que melhor representa o destino que você deseja, e a coloque sobre a carta que precisa ser mudada, de maneira que cubra quase toda a carta.

Acenda uma vela e a coloque à frente das cartas de mudança (a que estava na leitura e a que deseja), e diga: “Eu, , por minha vontade e pelo meu desejo, quero que se transmute em meu destino, tornando-se . Que essa transmutação se dê em mim e, consequentemente, no universo ao meu redor. Que assim seja e assim se faça, pois assim o é.

À luz daquela vela, medite sobre essa mudança. Visualize o que você precisa fazer para efetivamente transformar uma carta na outra. Se, por exemplo, você quer transmutar um 6 de Espadas em um 7 de Copas, perceba como tem de agir para que aquela transição e aquele distanciamento necessários se transformem na escolha daquilo que é real entre todas as ilusões diante de você. Talvez você precise mudar a forma de encarar o problema, ou até mesmo encontrar ajuda externa, mas agora o caminho da mudança se torna mais claro.

Como em tudo, cabe a você mudar seu destino. E, assim, mudando as cartas e mudando a sua atitude, você conseguirá fazê-lo.

Post original no Caminho do tarot

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 4

  1. Mas Marcelo, os mestre herméticos falam de Principios como o de Ritmo e de Causa e Efeito, não seria prejudicial no que tange a Grande Obra e o alcance da V V tomar esses atalhos por vontades egoístas do dia-a-dia e prejudicar talvez algo necessário para a adaptação noTODO.

    1. Acredito que se o pensamento for abastecido pelo ego ou puramente desejo não muda nada. A vontade tem de vir de seu self.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas