Este banimento foi informado pelo Anjo Alegere após o Ritual de 21 dias, após ser questionado se poderia oferecer algum tipo de ritual de proteção e limpeza que pudesse substituir ou pelo menos ter uma eficácia semelhante ao Ritual Menor do Pentagrama.
“Diário de 21 de março de 2009 (00:51):
Solis in 0º de Aries e Luna 26º Capricornius, Dies Saturnii IV-xvii
Frater Goya Existe algum ritual ou oração que possa fazer para trabalhar de forma conjunta ou substituindo o Ritual Menor do Pentagrama?
Alegere O Ritual citado possui uma antiguidade que transcende sua publicação. No entanto, {todas} as versões que já se fez a respeito, nada mais fazem do que torná-lo inútil. [Aqui, Alegere cita a Antiguidade do Ritual Menor do Pentagrama na sua versão original (Golden Dawn), criticando suas variações. Ou seja, ele confirma a eficácia do RmP, mas chama de ‘inútil’ suas variantes. – Frater Goya]
Frater Goya Mas várias pessoas devendem que basta ligá-lo à sua egrégora que ele irá funcionar da mesma forma. Isso não procede?
Alegere Não. Existe uma diferença entre apenas crer que algo funciona e vibrar as palavras corretamente e fazer com elas criem o movimento necessário no plano espiritual. Mas você não deve perder tempo com isso agora. Afinal, quer o ritual, ou que a explicação de algo que não funciona?
Frater Goya O ritual, claro.
Alegere Lhe darei uma fórmula que deverá ser vibrada toda vez que for necessário exorcizar ( banir) uma energia impura, um ataque de algum rival, ou ataque de natureza mágica, ou de natureza espiritual. Quando algum distúrbio de semelhante natureza for detectado, as palavras a seguir tem o poder de criar uma vibração de natureza tal, que tudo aquilo que tiver sido feito será desmanchado e perderá sua força. Em contrapartida, se for obra de uma pessoa viva, esta pessoa terá a energia do ritual que possa ter feito (ou do mal que tenha desejado) voltado contra si. Ouve bem agora, pois direi apenas uma vez:
Então Alegere fez ecoar em minha mente as palavras que se seguem abaixo, de forma solene, e pausada, com a profundidade de um mantra. Não sei se seria um mantra em si, mas eu percebi meu corpo inteiro vibrando com essas palavras. Não sei dizer exatamente o que houve, mas senti meu corpo parcialmente paralisado depois de recebe-las. Fiquei com uma rigidez pétrea e não sei precisar exatamente quanto tempo exatamente eu fiquei nessa condição. Mas mesmo depois de recobrar o controle do meu corpo, ainda não conseguia coordenar o pensamento para continuar a conversa com ele. Mas o fato é que depois de conseguir retornar, Alegere mais uma vez havia desaparecido, como sempre faz nessas ocasiões. Segue-se abaixo as palavras conforme ficaram gravadas na minha mente. Tive que pedir explicações em outro momento.
“LONSA AMMA OI NETAAB.
OL LVSDI INSI BLANS NOMIG OAI ORS
OIAD INSI DLVGAR OLLOR RIOR EOPHAN
OIAD INSI NANAEEL OI NOBLOH OD NOROMI I DARBS
OIAD PON GAH ZAH
AMMA NOASMI OI MONASCI OD OI ADOIAN TONVG
AREPT BAMPOI MADACHE (repetir 3x)
OIAD AMMA LONCHO OBZA NOSTOAH
OI MAD GEMEGANZA NOASMI”
Transcrição da Pronúncia:
“LONeSA AMeMA OI NETAABe.
OLe LeVeSeDI INeSI BeLANeSe NOMIGe OAI OReSe
OIADe INeSI DeLeVeGARe OLeLORe RIORe EOPeHANe
OIADe INeSI NANAEELe OI NOBeLOHe ODe NOROMI I DAReBeSe
OIADe PONe GAHe ZodAHe
AMeMA NOASeMI OI MONASeCI ODe OI ADOIANe TONeVeGe
AREPT BAMPOI MADACHE (repetir 3x)
OIADe AMeMA LONeCeHO OBeZodA NOSeTOAHe
OI MADe GEMEGANZodA NOASeMI”
Diário de 23 de março de 2009 (23:40)
Solis in 2º de Áries et Lunae 20º Aquário, Dies Lunae IV-xvii
Frater Goya O que houve naquele dia? Porque fiquei paralisado?
Alegere Você não pediu um ritual que mexesse com a energia purificando-a? Foi apenas isso.
Frater Goya Mas nunca senti isso com outros rituais de proteção e purificação. Nem mesmo com o Ritual Menor do Pentagrama.
Alegere Talvez seja porque eles não atingem a mesma amplitude de frequências do que este ritual. Essa oração tem o poder de mexer com esferas desde a mais baixa até a mais alta frequência concebida por nós.
Frater Goya Então o Ritual Menor do Pentagrama e os demais rituais, sejam variantes ou não, deixam de alcançar essa frequência que você citou?
Alegere Isso mesmo.
Frater Goya Então me instrui em como poderei usá-lo e como devo proceder.
Alegere Este ritual é talvez um dos mais simples. Basta vibrar conforme lhe ensinei em outra ocasião.
Frater Goya Usando o “E” nas consoantes mudas e seguindo o som “natural” da letra?
Alegere Exatamente. Não é necessário nenhum sinal ou passe para realizá-lo, e preferencialmente, ele deve ser memorizado, pois aí será a fala do espírito atuando. Preste atenção agora. Quando chegar nas palavras: AREPT BAMPOI MADACHE1, elas devem ser repetidas 3 vezes, pois representam a encarnação do mal que lhe aflige. Caso esse causador seja uma pessoa, diga o nome desta pessoa após essas 3 palavras, repetindo também 3 vezes. Porém, esteja advertido aqui, que os efeitos dele são imprevisíveis sobre a natureza humana, e só deve ser nomeado uma pessoa, caso você tenha absoluta certeza, pois poderes além da sua compreensão atuarão de forma a exterminar o mal e a iniquidade, e uma vez pedido, não poderá ser parado.
Frater Goya Mas o que pior poderia acontecer? Doença, morte?
Alegere É imprevisível. Portanto, só nomeie em último caso. Nos demais, a pronúncia das 3 palavras será suficiente para que a energia encontre o caminho correto. Somente você está autorizado a utilizar este ritual até que uma instância superior a mim possa autoriza-lo a divulgar2.
Tradução da oração (feita algum tempo depois):
“Toda feitiçaria está extinta
Que Meus pés andem protegidos mesmo entre as trevas
Deus passa deixando um lamento de viúvas
Quando ele avança e desce seu punho, então pessoas morrem
O deus que destrói o seu interior
Amaldiçoado seja seu nome e que seu rosto seja desfigurado
O nome do mal encarnado (repetir 3x)
Que esta maldição caia sobre ele,
E que ele seja esquecido.
Que seja feita a vontade divina
Com a voz de mil trovões”
1 Não encontrei qualquer tradução destas palavras em Enochiano, e Alegere apenas informou “as palavras são anteriores à língua Enochiana e por isso não possuem registro de sua tradução, e àqueles que sabem, não podem transmiti-la, por isso elas possuem tanta força. – Nota de Frater Goya.
2 Essa autorização ocorreu somente no início de 2014, por isso a publicação só ocorre agora. – Nota de Frater Goya.
Respostas de 26
O Ritual pode ser utilizado tal qual o Ritual Menor do Pentagrama? Quero dizer, em casa, principalmente. Obrigado.
@MDD – Pode sim. Ele é um ritual bastante semelhante ao RMP.
Você faz, Marcelo?
@MDD – Não… eu estudei bastante Enochiano no grau de Practicus, do Arcanum Arcanorum, uns 6 anos atrás, mas agora prefiro conversar e trabalhar com as Entidades da Umbanda, que têm sua correspondência mais próxima com as do Hermetismo 🙂
uaaaaaaauuu
Com todo respeito ao Frader Goya e Frader Toth. Sou apenas um novato e tenho muito respeito e admiração pelas obras dos dois. Mas não é perigoso apresentar de forma tão aberta para o mundo profano já que alguém inocente pode ser seriamente prejudicado com esse ritual? Há muitos profanos com más intenções. Fraterno abraço a todos.
@MDD – algumas pessoas já escreveram pra mim perguntando se nao seria muita irresponsabilidade postar um ritual assim, etc etc etc. Mas a verdade é que, apesar do “Anjo” (nao considero os enochianos criaturas “angelicais”, apenas seres elementais que receberam este nome por falta de um nome melhor do Dee) ter dito mil e uma maravilhas sobre o ritual, o testamos e ele é apenas um RMP, tão bom quanto qualquer outro, com a mesma efetividade de todos (então voce vai me perguntar por que ele diz que o tal ritual é a última bolacha do pacote? simples… Cada egrégora tenta puxar a sardinha para a sua brasa… o Crowley disse que o seu ritual é o mais foda, o enochiano vai falar que o dele é o mais foda, um umbandista vai falar que o dele é o mais foda, um caoísta vai falar que o da IOT é o mais foda e assim por diante…). E antes que os fomentadores de discórdia entrem pra torrar o saco, é importante deixar bem claro que foi a ENTIDADE e não o Goya quem disse que o ritual era isso e era aquilo outro… o Goya apenas anotou o que foi dito no seu diário e o reproduziu.
Antes de postar, testamos o ritual no AyaSofia falando o nome do pai de santo direto no terreiro; depois testamos outro médium e, finalmente com quatro pessoas diferentes fazendo o ritual com meu nome 3x ao mesmo tempo (pois é… My name is Del Debbio, this is Enochian ritual and welcome to Jack Ass rsrsrs… mas alguém tem de testar, né? ;)), e as entidades encostadas viram que o que o ritual faz é cortar os laços astrais agressivos entre as duas pessoas (se houver algum)… isso é muito bacana para se proteger de uma magia caso voce creia estar sendo alvo de uma, mas não tem grandes utilidades para ataques mágickos e não tem como causar problemas nas mãos dos malvadinhos do Facebook. Eu jamais deixaria um ritual que causasse problemas ser postado no TDC 😉
Muito obrigado pelo esclarecimento e vamos marretando a espada. Ferro e fogo nela. Se o Frader Toth falou ta falado, obedece quem tem juízo. Fraterno abraço a você e a todos.
MDD: Só um detalhe importante de frisar. Alegere nunca disse q este ritual seria a última bolacha do pacote. A pergunta q fiz a ele na ocasião era um ritual que fosse “além” do RmP, isto é atingindo mais frequências no entendimento dele que rituais atingem níveis de vibração e este, segundo ele, iria num espectro mais amplo de frequências, somente isso. Não foi passado para mim q ele seria THE BEST OF… Apenas com amplitude de uso maior.
Sobre o áudio: Na página do CIH há um link com o áudio da pronúncia.
O áudio com a pronúncia citado no texto será disponibilizado? É sempre bom ouvir a pronúncia para saber se estamos pronunciando corretamente.
Esse ritual é uma grata surpresa que com certeza nos ajudará muito.
Eu posso simplesmente tocar o som sem repetir? E falar o nome da pessoa que está fazendo trabalhos e coisas ruins para mim, tio? Uma pessoa começou a me mandar feitiçarias por email, com textos falando de cabra preta milagrosa entre outras coisas ruins até nome de demonios…. isso adianta de alguma coisa? Pode me fazer mal?
@MDD – Cara, se o outro sujeito está mandando “feitiçarias da cabra preta milagrosa por email”, relaxa que não há a menor necessidade de fazer nada para se proteger… a menos que você queira imaginar um combate astral entre enochianos e a cabra preta milagrosa rsrsrs
Como eu sempre digo, o mundo virtual e o astral (e o físico) tem semelhanças que muitos não percebem. Mas enfim… Se alguém te ataca no mundo virtual, tente resolver primeiramente pelo mundo virtual oras, se a coisa “evoluir” pro mundo físico aí tu resolve no físico (ou então você pode usar Magick também, evita problemas com a polícia rsrs)
Teve um efeito impressionante apenas entoando mentalmente. Obrigado pela publicação!
Caro MDD, posso trabalhar com o Ritual de Banimento Enochiano e o RmP em minha casa? Não ao mesmo tempo é claro. Não haverá conflito de egregoras?
Um abraço.
@MDD – creio que não.
“@MDD – Cara, se o outro sujeito está mandando “feitiçarias da cabra preta milagrosa por email”, relaxa que não há a menor necessidade de fazer nada para se proteger… a menos que você queira imaginar um combate astral entre enochianos e a cabra preta milagrosa rsrsrs”
HAHAHAHA o melhor do Tdc são os comentarios hehehehe
@MDD – a Imagem mental disso é o mais engraçado hauahauaha
Salve Marcelo,
Aproveitando que vc falou um pouco sobre RmP no AyaSofia e estas postagens do RE e do banimento enochiniano. queria saber se existe um projeto de falar sobre a magia empírica nos planos sutis, contando o que as entidades e sensitivos percebem.
Eu e mais dois amigos realizamos algumas experiência desse tipo e acredito que a contribuição de percepções de diferentes níveis ou percepções semelhantes de fontes diferentes trazem um enriquecimento enorme a magia. Não que deva ser provado nada, mas como aquele teu relato do RmP no escritório e que alguém viu as estrelas depois…Em planos sutis não serão apenas estrelas, será a espada de gueburah ou uma muralha de contra vibração forma-pensamento.
Bom sei que também é muito subjetivo as percepções, mais acho que você tem muita história para contar 🙂
abç
Tenho uma dúvida e gostaria de dirimí-la se possível.
Se Deus é amor, qual o motivo que na oração existem passagens que me parecem pregar o contrário como por exemplo:
“Quando ele avança e desce seu punho, então pessoas morrem
O deus que destrói o seu interior
Amaldiçoado seja seu nome e que seu rosto seja desfigurado
O nome do mal encarnado (repetir 3x)
Que esta maldição caia sobre ele”
Não seria correto desejar amor ao ser que o mal lançou?
O meu intuito é o conhecimento e não a crítica a respeito da passagem.
Obrigado pela paciência e atenção.
@MDD – Enochianos sao seres elementais, ou seja, entidades que são meras “forças da natureza” direcionadas. Portanto, não estao “ligadas a deus” e nao precisam estar conectados ao amor e evolução (aliás, é comum pessoas que se metem com enochiano terminarem os dias doidos de pedra… Marcelo Motta que o diga). ANJOS é um nome bastante equivocado, que foi dado a elas por conta da mentalidade cristã dos primeiros magos que os invocaram, assim como chamam os goecios de “demonios”… mas enochianos estão longe de serem anjos na concepção cabalística do termo 🙂
Luiz:
Na própria Bíblia, quando Deus precisa dar uma lição em alguém ele envia “Anjos”. Veja-se Sodoma e Gomorra e a morte dos primogênitos no Egito só pra ter um exemplo. É o aspecto Tsedek de Deus, o Deus de Justiça.
Com relação aos Anjos Enochianos, embora recebam esse nome pelo entendimento q Dee teve disso, na verdade, são Forças Cegas, como a eletrecidade por exemplo. Eu posso usar pra ligar o computador ou pra eletrocutar alguém. Portanto, elas não tem polaridade, e via de regra, também não são “Anjos”.
@MDD e Frater Goya, agraderadeço a atenção, tive um entendimento vago a respeito das informações passadas por desconhecer do assunto, mais por agora, é o suficiente. O motivo de expressar o questionamento acima, foi porque quando li a publicação, vi que o ritual pode prejudicar igualmente ou pior, expresso neste trecho(Em contrapartida, se for obra de uma pessoa viva, esta pessoa terá a energia do ritual que possa ter feito, ou do mal que tenha desejado voltado contra si) a pessoa que tenha feito mal a mim ou terceiros.
O ideal não seria que um ritual para limpeza que resolvesse nossa questão e a de quem nos desejou e enviou o mal?
Mais uma vez digo que, não quero criticar e sim, conhecer.
Obrigado mais uma vez.
OBS. preciso de orientação a respeito de material para conhecer melhor estas questões e desenvolver um estudo mais profundo.
Prezado Luiz Cláudio:
Agradeço seu retorno. Sobre o ritual, convém fazer um comentário importante, que quando houve o contato com Alegere, eu pedi orientação sobre um ritual de banimento que fosse além do RmP em funcionalidade. Então Alegere me ditou o ritual que está apresentado aqui. Não foi um ritual composto. Logo, eu não sei responder para vc pq simplesmente ele não me ofereceu duas versões.
Se vc de repente se interessar em praticar algum tipo de evocação nos seus estudos, pode ser que em algum momento vc se depare com uma informação semelhante, e dai poderá até solicitar essas variações. 😉 Confesso que da minha parte, não tive a curiosidade de pedir esses “extras”.
Ainda sobre rituais, invocações e súplicas, sugiro que você procure o livro de Israel Regardie “A Árvore da Vida” (o livro foi doado como domínio público pelo Regardie, então vc encontra facilmente na internet pra baixar), pois este livro tem um capítulo específico de como redigir orações, invocações, etc. Com certeza vale a leitura, e vai ajudar vc a entender a mecânica desse tipo de texto ritual.
Atenciosamente,
Em L.L.L.L.,
Frater Goya
AUS
Esse é um dos bons. Obrigado por postar. hehehe
Gostaria que postassem mais alguns iguais a estes onde não precisa acender velas, incensos e etc.
Tirando que decretar ‘EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA’ já dá um tique na pessoa. Mas esses assim de criar uma barreira contra magia negra é sem dúvida mais forte.
Abraço
Marcelo,
Na transcrição da pronuncia, a palavra AREPT, não foi adicionado o “e” após o “P” e o “T”.
Proposital? ou devo Adicionar?
Olá,
Possuem mais banimentos assim? apenas entoando?
Eu ouvi o audio no CIH, o H tem som de R é isso ou eu estou confundindo?
De acordo com o texto a parte GEMEGANZodA n deveria ter ficado GEMeGANeZA ?
Obrigado se puderem me responder.
Se voce reparar bem, todas as partes que aparecem a letra Z , ela é modificada para Zod.
5° paragrafo – ZAH muda para ZodAHE
8° paragrafo – OBZA muda para OBeZodA
9° paragrafo – GEMEGANZA muda para GEMEGANEZodA
Agora nao sei o pq muda, deve ser a forma de pronunciar mesmo.
O ritual é feito com a voz em tonalidade grave, igual ao RMP?
Olá eu queria saber se além de limpar as energias negativas e afastar os males próximos ou mandados se ajuda a limpar nosso. Astral em casa ? E se nao interfere com quem trabalha com anjos e escritas hebraicas ? Pois tenho um pouco de receio em fazer sem ter certeza . porque enquanto estou aqui digitando ja sindo presencas espirituais e tenho medo que um anjo possa me parar ,pois nao sei ao certo se influencia em alguma coisa , eu so quero tirar minhas duvidas , e se voce pudesse ajudar me respondendo por email lhe seria muito grata ,
Sim. Como todo ritual de banimento, ele fará a limpeza e o equilíbrio do local. Sobre Anjos e escritas hebraicas, não entendi por que ele iria interferir neles, em especial na escrita. Todo banimento por definição, irá afetar apenas as energias “contrárias” a você. Logo, tudo aquilo que é discordante da sua energia será banido naturalmente, e aquilo que é benéfico será mantido.
Em L.L.L.L.,
Frater Goya
Um trabalho de criação ou evocação de elementais, por exemplo
Nossa eu não sei se é bom ou ruim. Mas venho tentando me limpar de uma demanda usei esse banimento pela primeira vez me sinto tonta com dor de cabeça.