Este vídeo mostra alegoricamente como funciona o processo magístico. O mago precisa ANTES de começar qualquer movimento; antes sequer de pisar no palco para executar sua vontade, ter todo o resultado do que será realizado montado em YESOD.
Precisa conhecer e dominar todas as regras e mecanismos de MALKUTH para saber onde e como encaixar cada peça de sua vontade;
Precisa ter a mente focada em sua Vontade (thelema) em HOD durante todo o processo, para não se distrair ou se perder;
e precisa saber que tudo o que realiza em vida é uma obra de arte, porque sem a beleza de NETZACH não há magia.
Não há oponentes, não há nada fora do palco. Apenas o Mago.
O resultado, para os leigos, ateus e crentes, é “sobrenatural”. Para o Mago, é apenas a realização do seu planejamento.
Respostas de 21
Fantástico! Que concentração, acho que vou precisar de algumas reencarnações para tanto.
Abs
Lindo isso, realmente só existia ele e a obra !, perfeito.
Muito bom mesmo.
Eu sempre relacionei Yesod com o Plano Astral… não é justamente durante o ritual que o mago cria a magia no Plano Astral ?
@MDD – Nope… o ritual é a manifestação final em TAV. Se voce não sabe exatamente o que quer antes de começar a fazer o ritual, vai fazer pra que?
Estou confuso.
Saber o que se quer não é a manifestação de esferas mais altas ? Sendo saber mentalmente Hod, emocionalmente Netzach e espiritualmente Tipheret ?
Por exemplo : Quando faço o RMP, eu sei mentalmente o que quero (limpeza e proteção) , sei qual o estado de emoções que necessito para realizar isso (ligado às energias fogo para queima do indesejável, ar para sua dissipação, água para aglutinação do fluido astral e terra para fixação da imágem em uma forma), e tenho a resolução interna de realizar aquilo (Thiperet).
Ora, mas isso é construir o ritual dentro de mim, não no Plano Astral…. seria a construção, em meu microcosmo, de uma intenção provida de Hod, Tipheret, Netzach e Yesod, mas não em Yesod do Macrocosmo…. essa construção seria realizada durante o ritual, até onde minha parca compreensão entende…
Não sendo assim, me resta confusão.
Se vocês é uma miniatura do Macrocosmo, você também tem Yesod. Se não me engano é a relação da Psique. Então o ritual também passa dentro da sua Yesod, mas não quer dizer que não se reflita na Yesod do Macrocosmo, afinal, você é um Micro, mas faz parte do Macro.
Extraordinário, um belíssimo resumo em imagens em movimento do que é a Arte.
Obrigado Marcelo!
é lindissimo.. mas onde esta a magica? isso foi soh mto treino, um bom preparo fisico e bastante conhecimento de fisica no sentido pratico.. basta ver q os locais onde ele coloca as peças sao marcados.. simples pra quem vive disso
@MDD – Procure pelo significado da palavra “alegoria” no dicionário, talvez ajude você a entender…
Ola Marcelo .
O que é TAV ?
@MDD – Tav ou Tau é o nome da letra hebraica que dá o nome ao caminho que conecta simbolicamente as esferas de Yesod e Malkuth. Tem correlação com o Arcano do Mundo e faz a conexão entre o Mundo Material e o Mundo astral.
Adorei isso! Concentração absoluta da mente!
Belíssimo! É um prazer rever esse vídeo! Esse é o nosso trabalho: a respiração dita o ritmo e estabelece o foco, todo movimento é pleno e equilibrado. No fim. construímos neste mundo o castelo de nossa própria alma – reflexo do todo.
Sempre achei que a Vontade era ‘bruta’, basta ‘querer’ e pronto, acontece…. Mas aprender é o mais valioso de tudo, não é mesmo?
agradeço pelo video del debbio
me inspiro, e muito a seguir meu caminho!!
Sendo Hod uma espécie de emanação de Geburah eu poderia dizer que Geburah é a Verdadeira Vontade, inconsciente, e que Hod é a Vontade consciente que usamos para traçar e cumprir objetivos?
Se não me engano, a natureza primordial de Hod se encontra em Chesed, só não lembro onde li isso. Mas tem lógica pela associação de Hod à símbolos, mental…assim como Chesed é a idéia. Não sei se está certo, mas o mais engraçado ainda, é que eu estou estudando Neuroanatomia na faculdade, e a decussação das pirâmides cruza os nervos, o que faz danos acima da decussação se reflitam no lado oposto do corpo. “Coincidência” ?
Very nice.
Marcelo,
Teria alguma(s) indicação(ões) de bibliografia para o estudo de Gematria, numa crescente de complexidade?
O mais interessante é ver o poder do magista exercido na Criação e Destruição da obra…
E ver que a obra, apesar de ter vida própria, obedece exatamente o propósito do criador, que a observa à distância…
MUITO MASSA!
e eu tenho dificuldade pra andar com um copo cheio em uma bandeja sem derramar kkkkk
Para magia e pra basicamente qualquer plano que você tenha para a vida.