Realizando Magia


Este vídeo mostra alegoricamente como funciona o processo magístico. O mago precisa ANTES de começar qualquer movimento; antes sequer de pisar no palco para executar sua vontade, ter todo o resultado do que será realizado montado em YESOD.
Precisa conhecer e dominar todas as regras e mecanismos de MALKUTH para saber onde e como encaixar cada peça de sua vontade;
Precisa ter a mente focada em sua Vontade (thelema) em HOD durante todo o processo, para não se distrair ou se perder;
e precisa saber que tudo o que realiza em vida é uma obra de arte, porque sem a beleza de NETZACH não há magia.
Não há oponentes, não há nada fora do palco. Apenas o Mago.
O resultado, para os leigos, ateus e crentes, é “sobrenatural”. Para o Mago, é apenas a realização do seu planejamento.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 21

  1. Eu sempre relacionei Yesod com o Plano Astral… não é justamente durante o ritual que o mago cria a magia no Plano Astral ?
    @MDD – Nope… o ritual é a manifestação final em TAV. Se voce não sabe exatamente o que quer antes de começar a fazer o ritual, vai fazer pra que?

    1. Estou confuso.
      Saber o que se quer não é a manifestação de esferas mais altas ? Sendo saber mentalmente Hod, emocionalmente Netzach e espiritualmente Tipheret ?
      Por exemplo : Quando faço o RMP, eu sei mentalmente o que quero (limpeza e proteção) , sei qual o estado de emoções que necessito para realizar isso (ligado às energias fogo para queima do indesejável, ar para sua dissipação, água para aglutinação do fluido astral e terra para fixação da imágem em uma forma), e tenho a resolução interna de realizar aquilo (Thiperet).
      Ora, mas isso é construir o ritual dentro de mim, não no Plano Astral…. seria a construção, em meu microcosmo, de uma intenção provida de Hod, Tipheret, Netzach e Yesod, mas não em Yesod do Macrocosmo…. essa construção seria realizada durante o ritual, até onde minha parca compreensão entende…
      Não sendo assim, me resta confusão.

      1. Se vocês é uma miniatura do Macrocosmo, você também tem Yesod. Se não me engano é a relação da Psique. Então o ritual também passa dentro da sua Yesod, mas não quer dizer que não se reflita na Yesod do Macrocosmo, afinal, você é um Micro, mas faz parte do Macro.

  2. é lindissimo.. mas onde esta a magica? isso foi soh mto treino, um bom preparo fisico e bastante conhecimento de fisica no sentido pratico.. basta ver q os locais onde ele coloca as peças sao marcados.. simples pra quem vive disso
    @MDD – Procure pelo significado da palavra “alegoria” no dicionário, talvez ajude você a entender…

  3. Ola Marcelo .
    O que é TAV ?
    @MDD – Tav ou Tau é o nome da letra hebraica que dá o nome ao caminho que conecta simbolicamente as esferas de Yesod e Malkuth. Tem correlação com o Arcano do Mundo e faz a conexão entre o Mundo Material e o Mundo astral.

  4. Belíssimo! É um prazer rever esse vídeo! Esse é o nosso trabalho: a respiração dita o ritmo e estabelece o foco, todo movimento é pleno e equilibrado. No fim. construímos neste mundo o castelo de nossa própria alma – reflexo do todo.

  5. Sempre achei que a Vontade era ‘bruta’, basta ‘querer’ e pronto, acontece…. Mas aprender é o mais valioso de tudo, não é mesmo?

  6. Sendo Hod uma espécie de emanação de Geburah eu poderia dizer que Geburah é a Verdadeira Vontade, inconsciente, e que Hod é a Vontade consciente que usamos para traçar e cumprir objetivos?

    1. Se não me engano, a natureza primordial de Hod se encontra em Chesed, só não lembro onde li isso. Mas tem lógica pela associação de Hod à símbolos, mental…assim como Chesed é a idéia. Não sei se está certo, mas o mais engraçado ainda, é que eu estou estudando Neuroanatomia na faculdade, e a decussação das pirâmides cruza os nervos, o que faz danos acima da decussação se reflitam no lado oposto do corpo. “Coincidência” ?

  7. Marcelo,
    Teria alguma(s) indicação(ões) de bibliografia para o estudo de Gematria, numa crescente de complexidade?

  8. O mais interessante é ver o poder do magista exercido na Criação e Destruição da obra…
    E ver que a obra, apesar de ter vida própria, obedece exatamente o propósito do criador, que a observa à distância…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas