O início dos anos setenta é guardado com imenso carinho por aqueles que os viveram intensamente, formando a romântica juventude daquele tumultuado período.
O eternamente pouco populoso meio thelêmico não escaparia (felizmente) do romantismo que tomara conta da assim chamada geração para frente Brasil. Entre tantos que estiveram em contato inicial com o assim chamado Sistema thelêmico de realização espiritual, dois nomes despontam, bem mais pelo futuro que o destino lhes reservaria, do que pelo conhecimento, propriamente dito, da matéria elaborada por Aleister Crowley(1875-1947): os nomes são, Raul Seixas e Paulo Coelho.
Raul Seixas conheceu Paulo Coelho em 1973, através de um artigo publicado na revista “A Pomba”, do próprio Paulo Coelho. A partir deste momento, nascia a tão famosa parceria musical que viria a projetar os dois no cenário nacional.
Paulo Coelho, então em contato com Marcelo Ramos Motta (1931-1987), tomava suas primeiras instruções sobre Crowley e a Lei de Thelema. O fascínio pela filosofia desenvolvida pelo controvertido mago Inglês, não tardou a contagiar o promissor jovem escritor que, logo em seguida, a apresentaria a Raul Seixas. A vida e a obra dos dois foram fortemente marcadas por este período.
Motta, então, escreve para um de seus discípulos (Euclydes Lacerda de Almeida), pedindo para que este se responsabilizasse pelo desenvolvimento de Paulo Coelho, tanto na A.’.A.’. quanto na sua particular versão da O.T.O.. Marcelo Motta também comporia algumas músicas em parceria com Raul Seixas e Paulo Coelho. Entre as mais famosas estão as belas “A Maçã”, “Tente Outra Vez” e “Novo Aeon” (essa ultima em parceria com Cláudio Roberto).
Paulo Coelho, seguindo a orientação de Motta, estabelece contato com a pessoa indicada e esta o aceita como Postulante e Estudante da Lei de Thelema. A significativa troca de correspondência entre Paulo Coelho e seu novo Instrutor durante o período 1973-74 nos dá a certa medida do entusiasmo e dedicação com que Paulo Coelho, desenvolvendo seus estudos, também tomava para si a responsabilidade de divulgação da Obra do controvertido mago Aleister Crowley. Este trecho de uma carta de Paulo Coelho, datada de 26/03/74, nos dá uma idéia de seu entusiasmo, bem como seu envolvimento com a filosofia thelêmica: “… como tomamos [Paulo e Raul] Crowley, principalmente Liber OZ, como base de um estudo social a que nos propomos, gostaria de ouvir e ser constantemente orientado por vocês no sentido de não comprometer nada, falando demais ou falando errado. Informe urgentemente como devemos continuar agindo na divulgação de todos os nossos ideais e nossas idéias.”
Seu treinamento mágico teve início formal em 01/01/1974. Em seguida, Paulo Coelho seria admitido na O.T.O. de Motta, assumindo como Mote Mágico (ou nome mágico) “Frater Staars”. Raul Seixas e Paulo Coelho, inspirados pela Lei de Thelema e pela Obra de Aleister Crowley, também formulariam um movimento que ficou conhecido com A Sociedade Alternativa, cujo hino, a música que leva o mesmo nome, é a própria declaração da Lei de Thelema.
Paulo Coelho, bem mais organizado que Raul Seixas, seguia firme com suas práticas e estudos thelêmicos. No dia 19 de maio de 1974, Paulo Coelho formaliza seu Juramento ao Grau de Probacionista, sendo admitido na A.’.A.’. com o Mote Mágico “Frater Luz Eterna – 313” (e não “Lúcifer”, como erroneamente divulgado por certos autores nacionais). Junto a seu Juramento, envia uma carta em que seus ideais ficam expostos de forma bem clara. Nela, Paulo Coelho diz o seguinte:
“Continuamos a divulgar de todas as formas o Liber OZ, […] A Sociedade Alternativa continua com o sucesso de sua caminhada no sentido de construir as bases sociais para uma verdadeira civilização thelêmica.”
No entanto a eternidade de sua luz na senda thelêmica, bem como sua certeza de propósitos em relação a esta filosofia de vida, não iriam durar muito tempo: ironicamente, esta seria sua última missiva dirigida a seu Instrutor. Cinco dias depois, na sua famosa “noite negra do dia 24”, Paulo Coelho, junto a outros “subversivos”, é preso pela polícia do exército. Sim, ele de fato viu o “diabo” e, muito embora estes não possuíssem rabos pontudos nem chifres e usassem o verde oliva no lugar do vermelho, esse seria – segundo o pouco criterioso modo thelêmico de avaliação – o fim de sua carreira mágica, pelo menos naquilo que diz respeito a Thelema. Na verdade, como um exame mais inteligente demonstraria, este foi o início de sua realização tanto mágica quanto pessoal.
Na época, contudo, provavelmente a forte formação cristã (católica) de Paulo Coelho o tenha feito associar os dois fatos, mostrando-lhe então o quão “errado” ele estava em seguir “os passos da Besta”. Mais isso é apenas mera especulação. Devemos sempre lembrar que todos têm direito de optar pelo que melhor lhes parecer. Alguns anos depois o novo Paulo Coelho se transformaria no mundialmente famoso escritor que todos conhecem. Não há lei além de faze o que tu queres e Paulo Coelho fez o que realmente quis.
Aqueles que conhecem esta parte da história do hoje famoso mago, sabem o quanto esta fase marcou o escritor que se formava. Esses também especulam qual é a verdadeira origem do seu conhecimento que, fragmentado e diluído, habita alguns de seus Best-sellers, além, é claro, do que significaria sua Ordem de RAM (também especulando, é curioso observar que a palavra inglesa RAM é designativa para Áries, Carneiro ou ainda de Bode Montês – nesse caso, o Trunfo XV do Tarot de Crowley).
Raul Seixas, por sua vez – que nunca quis vinculo formal com qualquer organização de cunho thelêmico – seguindo o exemplo de praticamente todos os estudantes de thelema daquela época os quais ainda guardavam uma réstia de bom senso, rompeu definitivamente contato com Motta. Raul Seixas, entretanto, seguiu de modo independente e anárquico, características bem próprias a sua fantástica personalidade, a divulgar a Lei de Thelema e a genialidade de Crowley. E assim, através de seus próprios méritos, ele se consagrou, e mesmo hoje, após sua precoce morte ele continua como uma agradável e inspiradora lembrança, bem vívida na mente daqueles que amam a obra do sempre eterno maluco beleza.
Para muitos esse foi o fim do sonho da Sociedade Alternativa, para outros entretanto, seu verdadeiro início…
Pelo meu querido irmão Carlos Raposo, publicado originalmente no site Artemagicka.
Respostas de 56
para quem quer a letra de sociedade alternativa, http://letras.terra.com.br/raul-seixas/48333/
Vivaaaaaaaaaa
Vivaaaaaaaaaaaaa
“Se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
Ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Gardel
Então vá!
Faz o que tu queres
Pois é tudo
Da Lei!”
Olá Marcelo,
Sem querer ser chato, mas acho que no segundo paragrafo, onde está escrito “Aleister Crowley(1975-1947)” você quis dizer “Aleister Crowley(1875-1947)” não é?
No mais, ótimo texto, como sempre…
@MDD – valeu.
Ah, mais uma coisa:
No final do texto você escreve: “todos os estudantes de thelema daquela época os quais ainda guardavam uma réstia de bom senso, rompeu definitivamente contato com Motta”.
Deu a entender que o Marcelo Motta não é (ou era) muito bem visto pelos Thelemitas. Seria por algum motivo pessoal/político ou pela qualidade do trabalho dele?
Minha pergunta é por que no momento estou lendo o “Ataque e Defesa Astral” e me parece muito bom, mas como profano é difícil avaliar a qualidade da obra de forma mais profunda…
@MDD – O Motta era um magista fantástico, provavelmente um dos maiores aqui no Brasil… mas tinha também muitos desafetos, então você vai ler todo tipo de comentários a respeito dele. Mas qualquer um que se destaque, especialmente nesse ambiente repleto de egos inchados, vai ser criticado.
Isso aí! Bom texto! Raul é insuperável! E com certeza, aquilo foi só o inicio!
“Ói, ói o Trem! Vem surgindo de trás das montanhas azuis! Ói o Trem!”
TOCA RAUL!!!
Marcelo, por que os usuários de drogas geralmente se apegam a imagens hindús e costumam falar que viram elementais, como duendes?
As drogas aumentam a sensibilidade do usuário?
Obrigado
@MDD – algumas sim, outras só causam estragos.
Tio,
Thelemita = Magista / Mago ?
além disso, existe alguma explicação para o motivo de ter tantos egos inchados? já vi você comentar isso mais de uma vez, e de pessoas que se interessam mais em ganhar titulos e graus em sociedades/ordens do que fazer o bem…
@MDD – thelemita = quem pratica a thelema.
O pode revela quem a pessoa é, e a maioria das pessoas não está preparada para lidar com o poder.
legal DD!
enfim vc postou algo sobre o raulzito!
sua coluna no sedentário me fez revisitar as músicas q sempre ouvi quando adolescente com meu primo doidão e com todas idéias novas do teoria da conspiração pude ver de uma outra forma aquela “sandalhice hiponga” tinha o fundo libertador necessário pra pensar nisso: http://www.acaocaixapreta.blogspot.com e nisso: http://www.myspace.com/excambau
a gnt não menciona diretamente, da mesma forma q não domino completamente essas idéias, mas fomos FORTEMENTE INFLUENCIADOS!
se vc TIVER TEMPO para ouvir e ver, seria legal ter um feedback…
UP THE BOXES!
‘Faz o que tu queres pois é tudo da Lei !’
Ahhhh ! Quando ousamos um pouquinho somos tachados como alienados.
Viva a sociedade alternativa \o/
E não existe deus se não o próprio homem 😀
Muito se fala de Paulo Coelho referindo-se a ele como “Mago”…
Para mim é difícil entender como é possível afirmar duas coisas:
1- Eu sou Mago (pratico magia)
2- Eu sou Católico Apostólico Romano (faço parte de uma religião q abomina a magia, proíbe a magia e ja queimou vários praticantes no passado)
Não sei, realmente não sei…
Talvez não só a ditadura tenha os afastado da Thelema….
Existem coisas como:
“11. Esta será sua única prova. Eu proíbo argumento. Conquista! Isto basta. Eu tornarei fácil para ti a abstrusão da casa mal ordenada na Cidade Vitoriosa. Tu mesmo há de transportá-la com adoração, ó profeta, mesmo que tu não gostes. Tu há de ter perigo & problema. Ra-Hoor-Khu está contigo. Adora-me com fogo & sangue; adora-me com espadas & com lanças. Que ante mim a mulher seja cingida com uma espada: que sangue escorra em meu nome. Pisoteie os pagãos; esteja sobre eles, ó guerreiro, te darei da carne deles para comer!
12. Sacrifique gado, pequeno e grande: depois uma criança.”
(Livro da lei, parte 3)
Que também não me parecem muito legais…
+ como eu falei…
Não sei…
Não sei…
E eu não tenho religião…
No livro as Valkírias de Paulo Coelho é citado sobre essa parte da sua vida, bem interessante.
Aleister Crowley é dito ter sacrificado mais de 600 crianças por ano.
Só que tem um “se porém” que todo mundo esquece de dizer :
O sacrifício dele não eram de bebês. Era no sentido judaico, em que a mastubação é “o sacrifício da semente, e, portanto, da criança”.
Em outras palavras, o segundo trecho, onde se fala, “e depois uma criança”, quer dizer : ” E depois se masturbe e sacrifique ritualmente sua semente (esperma)”.
Desculpem a ignorância mas o que são as siglas A. A. e O. T. O.?
@MDD – AA = Astrum Argentum, OTO = Ordo Templi Orientis
tio, sei que aqui não é o lugar para isso, mas esses ultimos dias me veio uma vontade muito grande de saber mais sobre as valkyries da mitologia nordica, e o que eu encontri pela internet não me foi satisfatorio.
caso sobre algum tempinho seria muito legal eu saber de locais onde possa procurar sobre elas.
muito obrigado pela atençao!
abraços
@MDD – leia os textos dos Psycopompos que eu escrevi no Sedentário.
A maioria dos estudantes de magia vê Paulo Coelho como um traidor ( já fiz o teste e 80% respodia sim, mesmo quando falavam “não), particularmente não critico sua obra, se ele é ou não um bom escritor ou se ele é relevante para o cenario nacional, essas coisas no fundo não importam. o fato é que se for analisar friamente, para os olhos de muitos ele traiu sim, ele abandonou a magia e hoje ( alias, ah muito tempo) ele usa seus conhecimentos apenas para ganhar dinheiro, eu não consigo ve-lo como mago no sentido original da palavra. Já vi ele desencorajando a usar magia em varias entrevistas, e depois em outras ele elogia a magia e tempo que ele estudava o assunto, ele mesmo falou que parou de estudar e agora é catolico ( um mago nunca para de estudar ), e por fim, ele nunca se auto entitulou “O Mago” mas deixa os outros o chamarem assim.
Pra não deixar duvidas, sobre os livros, eu acho eles legais, não são um primor, mas gosto das historias e especialmente dos de estilo auto-ajuda, são bonitos. Mas isso não o torna um mago, o torna um bom escritor.
Nessa parte do texto: “Raul Seixas, por sua vez”…e mais a frente “Raul Seixas, entretanto,”, o autor não se referia primeiro ao Paulo Coelho e depois ao Raul Seixas.
Oficialmente, como consta no site do Paulo Coelho, RAM: Regnus Agnus Mundi.
MDD, o que vc tem a dizer sobre a RAM? Como funciona? Qual a relação dela com outras “ordens”? Há estudos thelemitas e herméticos?
@MDD – até onde eu sei, de fonte segura de thelemitas que estudaram com o Paulo e com o raul, é provável que seja apenas o nome do grupo de estudos dele e de outros irmãos thelemitas ou magistas brancos.
Pra quem quiser curtir um álbum compreto do Raul, tem nesse link da rádio UOL:
http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/cdcapa.php?codcd=003075-2
Olá Marcelo,
Eu nunca gostei de Raul, porque nos bares da vida sempre aparecia um imbecil bêbado que gritava: “Toca Raulll!”, e isso me deixava enjuriado, porque fiquei com a imagem de que só bêbados gostavam de Raul. Mas depois que comecei a ler suas colunas e estudar um pouco, percebi como o preconceito faz mal e comecei a ouvir (e prestar atenção) nas músicas. São ótimas (as do tempo de parceria com o Paulo Coelho principalmente). Tenho até pensado em me convidar para a A.’.A.’… 🙂
Mas tenho algumas dúvidas: O que (ou quem) é GITA? E sobre o metro linha 743?Por fim, quem nasceu há dez mil anos atrás? Certamente que não foi Paulo Coelho… rss
@MDD – Gita vem do Bagavad-Gita, linha 743 eu não sei, e já conversei com quem nasceu há dez mil anos atrás… alias, já falei sobre ele em algum post antigo, mas não vou dizer qual, vão procurar…
743 é a data invertida da morte de Platão 348/347 a.C.
Tio Marcelo, gostaria de saber o que voce acha da recente biografia lançada sobre paulo coelho.
Recomendarias a leitura?
@MDD – não li… mas acho que provavelmente não deve ter nada demais… deve ser a versão popular.
Eu li a biografia do Paulo Coelho, e é livro muito bom. O escritor é ótimo, e é uma biografia autorizada. Li pela curiosidade em relação ao mago P.C., e em relação à magia, o livro fala sobre a admissão de P.C. na O.T.O, e tb da saída posterior.
O livro tb deixa claro que Paulo Coelho retornou à iniciação na já citada R.A.M, e já vi tb em entrevistas que ele já passou pelas dois caminhos o da Serpente e o da Pomba
@MDD – O PC não chegou a completar o grau de Probacionista no AA (Astrum Argentum) e a descrição dele do RMP no livro é bizarra e tosca demais para sequer ser levada a sério. Por outro lado, ninguem poderia questionar o fato do PC estar realizando sua Verdadeira Vontade em Malkuth. Então temos as questões: Ele é um mago? sim, sem duvida. Ele fez parte destas ordens supracitadas? apenas superficialmente.
O que eu percebi do livro e também de entrevistas é que ele desistiu da Astrum Argentum e depois voltou a ser iniciado em outras ordens. A questão nunca ficou clara realmente, pois ele é sempre evasivo em dizer quais são essas ordens, e prefere sempre falar de sua literatura (que é o menos interessante nele heheh), mas enfim, a ordem que ele sempre cita, a R.A.M, não consta em nenhuma das pesquisas que fiz. De qualquer forma, é uma figura interessante o Paulo Coelho, exceto por seus livros (hehehehe), mas pelo fato de estar realizando a Verdadeira Vontade em Malkuth, como vc bem disse.
Bem, eu sempre achei o PC um idiota no sentido de que é um místico de mercado, que dá ao público o que o público quer ler. Ainda mais depois que ele foi laureado pela ABL pelo número de livros vendidos. Acho que ser “o brasileiro mais conhecido” na gringa mexeu com a mentex dele e não duvido que ele usou muito do que aprendeu com o Mota para potencializar esse sucesso astronômico.
Então foi interessante ler esse texto hoje para me lembrar novamente que o Paulo foi sim um estudante útil, mesmo que tenha sido há mto tempo e que o Raul foi mais que um doido pseudo-intelectualizado wannabe de John Lennon. E embora eu já soubesse disso tendo relembrado por aqui, não vou começar a escutar Raul por isso nem ler PC pois (in?)felizmente não gosto nem da música nem da literatura deles \o
Não é porque tá no blog do Tio DD que eu vou sair correndo e ignorar meus gostos pessoais certo? ; )
“Um grande poder carrega consigo uma grande responsabilidade”.
Alguns magos não sabem lidar muito bem com o poder e o acabam usando de forma individualista para ganhar dinheiro, afastar seus inimigos ou interferir no livre arbítrio de outras pessoas, de forma a atrair sua “simpatia” para si. Certas atitudes atraem um carma muito ruim. Por isso que alguns magos acabam não apoiando o uso da magia. MDD, se eu estiver errado, favor me corrigir.
MDD alguem ali perguntou sobre o que nasceu a 10 mil anos atras, seria aquela coluna com varios comentarios te intitulando “satanista”?
Outra pergunta, o que vc poderia falar sobre o George Carlin, sempre ouvi falar dele com um ATEU, mas vendo nas entrelinhas do que ele fala, ele só não acredita no DEUS que castiga e mata a todos…
@MDD – é que, para os protestantes (e católicos e neo-pentecostais em geral) quem não acredita no deus “deles” é ateu. por esta definiçao, eu mesmo seria um. Muitas das pessoas que se dizem “ateus”, na verdade, são contra as maluquices da Igreja, mas se perderam no meio do caminho, ficando em Hod (razão), sem evoluirem.
Gosto de Raul!
E Gosto de Paulo Coelho!
Sempre gostei de Raul, sei que não conheço nem metade de sua obra. Foi depois que descobri de onde vinham as referenciais em suas letras que eu passei a prestar mais atenção em seus refrões.
Essa história do Paulo Coelho recitando trechos do “Necronomicon” durante a gravação de “Sociedade Alternativa”, isso é veridico ou apenas especulação ?
@MDD – Acho que é viagem do povo. Ou pelo que eu me lembre, nunca escutei nada parecido durante a música.
Em brasilia vc falou quem era o “cara que nasceu a dez mil anos”!!!
É, até o almoço foi proveitoso em termos de conhecimeto….hehehehe
Abraço
ate que fim achei um local legal de pessoas bem informadas sobre telemam, todos os comentarios do assunto estão otimos prabens!!!!!!!!!!!!!
Como eu faço para encontrar aquela coluna com varios comentarios te intitulando “satanista”???Obri-gadu
@MDD – Só UMA coluna? acho que foram várias… qualquer uma que fale da ICAR, de Yeshua serve… rsrsrsr
hum, não bate muito com que o paulo coelho diz no livro as valkirias, http://www.scribd.com/doc/2994399/asvalkiriaspaulocoelho1 pag. 38 que começa o relato do “buraco negro” e etc.. (eu ate tinha perguntado DD, se foi ataque de ordália o que ele sofreu?)
bom ele teve “isso” dia 25 de maio de 1974(como esta no livro) e foi preso dois dias depois daquela manha(já dia 26? ou seja dia 28/29) e não 19!
Enfim não entendo o que aconteceu com ele.
DD a O.T.O é “pesada”?(nao sei palavra melhor), digo, não é de “magistas brancos” como essa RAM por exemplo?
o que ele sofreu foi ataque de ordálias? ou foi da própria ordem?
ah e respondendo a pergunta do @felipe
Essa história do Paulo Coelho recitando trechos do “Necronomicon” durante a gravação de “Sociedade Alternativa”, isso é veridico ou apenas especulação ?
@MDD – Acho que é viagem do povo. Ou pelo que eu me lembre, nunca escutei nada parecido durante a música.
trecho do livro, pag. 38:
““Basta prestar atenção na letra da música”, pensou consigo mesmo. Não era uma música – era um mantra de ritual mágico, com as palavras da Besta do Apocalipse sendo lidas atrás, em tom baixo. Quem cantasse aquela música estaria invocando as forças das Trevas. E todos cantavam”
*não quiz dizer q é o “Necronomicon”, mas dai que vem a história.
muito se fala sobre raul, paulo; falam sobre magia, religião, leis……
tudo isso não importa, como diria raul “basta ser sincero e desejar profundo”, os caminhos podem ser diferentes, “mas é que tudo acaba onde começou”.
toco no violão muitas músicas do raul que tirei de ouvido, li praticamente todos os livros do paulo, estudei algumas religiões, e principalmente vivi plenamente minhas ações e suas consequências, não sei???, acho que seguimos o caminho do coração… ou pelo menos deveríamos seguir. A todos um grande abraço e muita inspiração no seu dia…..tchau……
se sacrificar uma criança faz parte da lei ! realmente e dificil de imaginar que pessoas com tamanha capacidade intelectual e conhecimento humano e todo direito que o humano tem se curvem diante de um derrotado como satanas!! jeova logo voltara e creio com toda certeza do meu coraçao que todos voçes se converteram do seu mal caminho e levaram adiante a menssagem da cruz jesus foi o ultimo sacrificio para deus !
@MDD – mais um analfabeto de Jesus baixando aqui no terreiro…
Sei quer faz tempo esse comentário, mas:
1: Aprenda a língua portuguesa;
2:Aprenda a entender e interpretar corretamente a bíblia;
Segundo a B’rit Hadashah, quem retornará é Yeshua, e não Yahweh.
Aliás, tio(não sei se posso te chamar assim), seria correto afirmar que Deus é o mesmo em todas as religiões, sendo representado de formas diferentes, conforme a cultura de cada região?
Abraços
Quer compreender o pensamento, a filosofia de Raul Seixas?
Integre Aleister Crowley, a Pierre Joseph Proudhon.
ESSA É A SOCIEDADE ALTERNATIVA.
Lamentavelmente pouco se fala da profunda influência Proudhoniana em Raul Seixas.
Uma pista além da Sociedade Alternativa, é a nada inocente Carimbador Maluco.
Abaixo, uma leitura de um excerto do livro, realizada por Raul Seixas: “Idéia geral de revolução no século XIX”, de Pierre Joseph Proudhon.
http://www.youtube.com/watch?v=I1Elc7MiS6U
Boa tarde a todos,
O engraçado disso tudo, e que quando passamos aperto, temos crença, quando estamos preste a morrer invocamos o nome de um “Deus”. Até um ateu tem religião, que é o simples não acreditar em nada.
Mas eu venho falar algo para vocês !!
Conhecereis a Verdade, e a Verdade Vos Libertará
Não pertube vosso coração,
Crede em Deus e também em MIM,
A casa de meu Pai há muitas moradas,
Se não fosse asim Eu não teria dito:
– Vou preparar-vos o lugar,
Eu virei e os levarei para Mim mesmo
Vós conheceis o CAMINHO,
Para onde eu Vou
SOU O CAMINHO A VERDADE A VIDA,
NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM
JESUS AFIRMA:
CREDE EM DEUS E TAMBÉM EM MIM
E OBRAS MAIORES FARÁS !!!
Que Deus abençõe a todos,
Jesus és o único CAMINHO
@MDD – Pelo menos voce tem noção de que esta frase “Na casa do meu pai há muitas moradas” faz menção a reencarnação e mundos espirituais e coisas BEM diferentes do que a sua Igreja prega, ne?
MGF…
A R.A.M nao tem ligacao com a corrente 93 (Thelema). Regnun Agnus Mundi é uma Ordem que surgiu no seio da Igreja Católica em 1 de Janeiro de 1492 na Espanha. Ela Estuda os simbolos Tradicionais de forma pratica, onde cada um encontra as respostas para suas proprias perguntas. O caminho Espiritual nao segue um logica comum. Nao existe regras para trabalhar pela glória de Deus.
sou fan de raulzito !!!
viva o numero é amister crawler
sim a musica é rock
o mago mr. crawler ele usava toda a quimica do Dr. Froeed…
tudo isso é legal é faz sentido menos usar drogas .
jovens que ousar esperimentar o inferno o inferno sera parte de vc pra sempre tome cuidado mas ainda sonho com a sociedade justa humana espero que todo ser humano possa ver a verdade é a mentira é opitar sempre pela verdade faça da verdade o rumo a seguir.
porcos,todos porcos estes seguidores de crowley,porcos maçonicos,escravos dos iluminattis,que tamanha ignorancia a sombra da sua propria condição humana,miseraveis sejam vcs todos.
é muito interessante que muitos leitores enchem a boca para falar de paulo coelho, mas no sentido de repugnansia a sua obra. mas com certeza ja lenram pelo menos um de seus livros. afirmo a todos que gostam de olcutismo, se voce for esperar que os livros de pc, mostre o verdadeiro caminho da arte magica estao enganados. sou um cientista olcutista e estudante ao grau de probacionista A:. A:.,deixem de limitaçao e vao na verdadeira fonte. obs: entrei no caminho da magia ha 7 anos por insentivo de um diario de um mago por isso agradeço a paulo coelho por abrir um universo totalmente novo , obscuro e magnifico.
Tio Marcelo, o senhor concorda que o Paulo mesmo considerado um “traidor” por usar segredos para ganhar dinheiro, ele faz o bem mesmo para aqueles que não compreende muito o que ele diz, e vê o que ele escreve como algo fantasioso mas que dá pra tirar proveito das lições como se fossem provérbios… auto-ajuda na verdade! ele fala para os leigos, analfabetos…por isso ele é tão popular?
Muito bom o texto. Essa coisa de magia, rituais… É tudo muito fascinante, não me espanta que Paulo fizesse parte dessa sociedade.
saiba o que Raul Seixas, veio fazer o porque ele deixou A sociedade Alternativa, e até o momento quase ninguém entendeu nada. mas agora caso queiram possa conhecer melhor está mensagem importante que ele deixou juntos com seus amigos, que também não sabiam qual era o objetivo. acesse http://www.asociedadealternativa.com.br e saiba e pode divulgar, pois todos nós somos livres para vivermos em liberdade temos que espalhar a mensagem principal.
um abraço a tdos.
Marcelo, seria a referida RAM um nome fictício criado pelo Paulo Coelho para alguma Ordem de cunho Martinista… Pergunto porque alguns expoentes do martinismo, como Philippe Nizier eram católicos praticantes,,,Ou não?
Marcelo,gostaria de saber mais informações sobre quem nasceu há dez mil anos atrás,eu fucei em alguns textos,mas não consegui identificar,não vou te pedir a resposta “na lata”,acho que é mais interessante eu te pedir mais dicas,pra eu pesquisar.Obrigada,grande abraço!
Eu ouvi Raul por muito tempo,mas depois de começar a estudar o ocultismo que se entende o que ele queria dizer com as letras,a música novo aeon por exemplo,é de quando se chega em tiferet,a música caminhos tmb é nessa onda,a música eu sou egoísta é a cereja do bolo ainda,o álbum novo aeon dele é perfeito de mais,da pra ver que ele conseguiu chegar,mesmo que desleixado nos estudos,muito longe, acredito que pela facilidade acima da média de ser quem ele era…
Muito legal para quem pode curtir o Raul numa época tão histórica !
Nasci nos anos 70 mas só de fato comecei a curtir essa galera nos anos 80.
Valeu!!