Quem tem medo dos Illuminati?

Publicado no S&H dia 12/05/09

Com a estréia do próximo filme do Dan Brown nesta sexta feira, os católicos e evangélicos de todo o mundo entrarão novamente em polvorosa, com as maluquices que lhes são peculiares e todas as desculpas possíveis para aumentar a arrecadação de Dízimo para a luta contra “os maléficos Illuminati”.
Mas afinal de contas, quem são os Illuminati? De onde surgiram? Como se organizam? O que fazemos em reuniões? Eles querem mesmo dominar o mundo?
Estas e outras respostas você só encontra aqui no Teoria da Conspiração.

A Origem do Nome
O termo “Illuminati” ficou famoso por causa da loja de estudos fundada pelos professores Adam Weishaupt e Adolph Von Knigge em 1º de Maio de 1776, mas as origens deste termo são muito mais antigas e muito mais simples do que parecem.
Illuminati vem de “Iluminados”, ou seja, qualquer sacerdote ou estudioso que atingiu determinada posição dentro do Templo que permitiu a ele dispor de segredos iniciáticos até então desconhecidos aos graus inferiores.
O termo vem da correlação com o SOL. O centro do Templo, o Deus de nossos próprios corações. Simbolicamente denominado Tiferet, na Kabbalah; o grau de consciência no qual todos os quatro elementos estão dominados e o Adepto prossegue para a Câmara do Meio.
O grau de Illuminatus é um dos mais altos graus de diversas Ordens Esotéricas; o equivalente à “Faixa Preta” nas artes marciais… mas isso é tudo o que Illuminatus significa: alguém que deteve os conhecimentos de grau daquela Ordem, nada mais.
Achar que os “Illuminati” estão todos operando em uníssono para a dominação do mundo é tão ingênuo quanto achar que todos os “faixas-pretas” do mundo lutam e aprovam o mesmo estilo de combate.

A Estrutura dos Illuminati
A maioria dos graus ligados à Rosacruz ou aos gnósticos trabalha com graus baseados nas Emanações da Árvore da Vida. Esta estrutura foi desenvolvida inicialmente nos Templos de Toth/Hermes, mas contava apenas com sete graus, baseados nos Planetas Alquímicos (Lunae, Mercure, Veneris, Martis, Jovis, Saturni e Solis), sendo Solis o mais avançado. Cada grau possuía um Kamea (Quadrado Mágico) correspondente. Mais tarde os Pitagóricos finalizariam a estrutura para conter 10 esferas numeradas, como conhecemos hoje em dia.
Da relação do Sol com a iluminação tanto exotérica quanto esotérica, chamavam-se estes Mestres de “Mestres Iluminados”. O número 666 era atribuído a estes Mestres.

666? Mas não é o número do capeta?
Não… a origem do 666 é muito mais simples e prosaica; vem dos Kameas de cada um dos sete graus iniciáticos das Escolas de Toth.
Um Kamea é um “quadrado mágico” contendo os números e nomes (da conversão numérica para o alfabeto hebraico) divinos que servem como janelas para entender a natureza do ser humano e como ela interage com o macrocosmos.
Um kamea é representado como um quadrado contendo divisões internas, de acordo com a sefira da Kabbalah que aquele planeta representa: Então o Kamea de Saturno/Binah é um quadrado dividido em 3×3, o de Júpiter/Chesed 4×4, o de Marte/Geburah 5×5, o do Sol/Tiferet 6×6, o de Vênus/Netzach 7×7, o de Mercúrio/Hod 8×8 e o da Lua/Yesod 9×9.
Cada Kamea possui em seu interior os números de 1 até o quadrado da Sefira, dispostos de maneira que a SOMA de todas as linhas e colunas seja sempre o mesmo número.
Assim sendo, o Kamea de Saturno possui números de 1 a 9 (e cada linha/coluna soma 15 – ver na imagem ao lado), o de Júpiter de 1 a 16 (e cada linha/coluna soma 34), o de Marte de 1 a 25 (e cada linha/coluna soma 65), o do Sol de 1 a 36 (e cada linha/coluna soma 111), o de Vênus de 1 a 49 (e cada linha/coluna soma 175), o de Mercúrio de 1 a 64 (e cada linha/coluna soma 260) e o da Lua de 1 a 81 (e cada linha/coluna soma 369).
Além disto, cada Planeta está associado diretamente a um número sagrado, que é a somatória de todos os valores dentro do Kamea. Assim sendo, o número associado de Saturno/Binah é 45 (1+2+3+4+5+6+7+8+9), Júpiter/Chesed é 136, Marte/Geburah é 325, Vênus/Netzach é 1225, Mercúrio/Hod é 2080 e a Lua/Yesod é 3321.
E o Sol?
Se somarmos os números do Kamea do SOL, teremos 1+2+3+4…+34+35+36… adivinhem que número resulta desta soma? Isso mesmo… pode fazer as contas na sua calculadora, eu espero.
Calculou?
Exato. 666.
Tiferet representa o ser Crístico que habita dentro de todos nós. Dentro da Kabbalah, representa todos os deuses iluminados e solares:Apolo, Hórus, Bram, Lugh, Yeshua, Krishna, Buda, todos os Boddisatwas, todos os Mestres Ascencionados, todos os Serenões, todos os Mentores, todos os Pretos-velhos e assim por diante. Escolha uma religião ou filosofia e temos um exemplo máximo a ser atingido.
Tiferet representa a união do macrocosmos com o microcosmos, o momento onde o homem derrota o dragão simbólico (que representa os quatro elementos) e se torna um iluminado e, como tal, senhor de seu próprio destino. Tiferet é o mais alto grau de consciência que um encarnado pode atingir.
Desta maneira, quando se tornar um iluminado e senhor de seu próprio destino, o homem não vai mais se submeter aos mandos e desmandos de nenhuma religião dogmática… muito menos pagar DÍZIMO para ela… estão começando a entender da onde vem a associação da Igreja entre o 666, os “Iluminados” e o “anticristo” católico/evangélico?
Duvida? Aqui temos o exemplo de Washington, onde os arquitetos maçons projetaram a estrutura da Árvore da Vida dentro de um triângulo nas ruas da cidade… eu tomei a liberdade de pintar de vermelho a única parte que os evangélicos divulgam, “esquecendo” convenientemente o resto do projeto para “provar” suas teorias malucas de Illuminati…

Alumbrados, Iluminés e Rosa Cruzes
O historiador Marcelino Menéndez Pelayo encontrou registro do nome “Illuminati” já em 1492 (na forma iluminados, 1498), mas ligou-os a uma origem gnóstica, e julgou que seus ensinamentos eram promovidos na Espanha por influências vindas dos Carbonários da Itália. Um de seus mais antigos líderes, nascido em Salamanca, foi a filha de um trabalhador conhecida como a “Beata de Piedrahita”, que chamou a atenção da Inquisição em 1511, por afirmar que mantinha diálogos com Jesus Cristo e a Virgem Maria. Foi salva da fogueira por conta de padrinhos poderosos (fato citado pelo mencionado historiador espanhol em seu livro “Los Heterodoxos Españoles”, 1881, Vol. V).

Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus, ordem religiosa da Igreja Católica cujos membros são conhecidos como jesuítas, na época em que estudava em Salamanca em 1527, foi trazido perante uma comissão eclesiástica acusado de simpatia com os alumbrados, mas escapou apenas com uma advertência. Outros não tiveram tanta sorte. Em 1529, uma congregação de ingênuos simpatizantes em Toledo foi submetida a chicoteamento e prisão. Maior rigor foi a conseqüência e por cerca de um século muitos alumbrados foram vítimas da Inquisição, especialmente em Córdoba.
Os Jesuítas, apesar de fortemente religiosos, enveredaram pelos estudos ocultistas e possuem sua própria organização interna de magistas e conhecedores de ciências herméticas. Aqui no Brasil, seu representante máximo é o famoso Padre Quevedo… esqueçam aquele personagem que vocês vêem na TV, o verdadeiro Quevedo fora das câmeras é uma pessoa totalmente diferente. É… quem diria que o Quemedo também possui o grau de Illuminatus?… isso ele não fala lá no programa da Luciana Gimenez!

Além dos Jesuítas e dos Alumbrados, o movimento com o nome de Illuminés chegou até a França em 1623, proveniente de Sevilha, Espanha, e teve início na região da Picardie francesa, quando Pierce Guérin, pároco de Saint-Georges de Roye, juntou-se em 1634 ao movimento. Seus seguidores, conhecidos por Gurinets, foram suprimidos em 1635. Um século mais tarde, outro grupo de Illuminés, mais obscuro, contudo, apareceu no sul da França em 1722 e parece ter atuado até 1794, tendo afinidades com o grupo conhecimento contemporaneamente no Reino Unido como French Prophets (Profetas Franceses), um ramo dos Camisards.

Uma classe diferente de Iluminados formam os Rosacruzes, que têm sua origem formal em 1422. Constituem uma sociedade secreta, que afirma combinar com os mistérios da alquimia a posse de princípios esotéricos de religião. Suas posições estão incorporadas em três tratados anônimos de 1614, mencionados no “Dictionnaire Universel des Sciences Ecclésiastiques”, de Richard and Giraud, Paris 1825. Os Rosacruzes deste período alegam serem herdeiros dos estudos dos Cavaleiros do Templo, ou Templários. Dentro da Filosofia Rosa Cruz Illuminati é o estágio de plenitude atingido depois de alguns anos de estudo.

O texto abaixo, da autoria do meu irmão Carlos Raposo, um dos maiores conhecedores e estudiosos da Ordo Templi no Brasil, vai ajudar a explicar os Illuminati da Baviera. 

Os famosos Illuminati da Baviera
Em Primeiro de Maio de 1776, na Alemanha, foi fundada uma sociedade que passaria a representar a síntese dos anseios e ideais compartilhados por Maçons e Rosacruzes: Os Iluminados. (ou Iluministas). Hoje, eles também são conhecidos como os Illuminati – embora haja o temerário risco do termo levá-los a serem confundidos com alguns movimentos esotéricos de nosso presente século.
Seu mentor, Adam Weishaupt (1748-1830), era um Maçom de ascendência judia, que havia tido educação católica e jesuíta. Essa singular mistura daria a Weishaupt uma grande versatilidade de pensamento, bem como independência de opiniões.
De raro e reconhecido talento, Weishaupt se graduou em Direito pela Universidade de Ingolstadt, onde passaria a exercer a profissão de professor titular de Direito Canônico, além de ser decano da Faculdade de Direto.
Durante seu estudos, antes de sua graduação acadêmica, Weishaupt obteve preciosos conhecimentos a respeito dos antigos ritos ditos pagãos e das religiões antigas. Nesses seus “aprendizados paralelos”, Adam Weishaupt muito absorveu dos antigos costumes, dando especial ênfase aos Mistérios de Elêusis e aos ensinamentos de Pitágoras.

Com base nesses conhecimentos, Weishaupt iniciava um esboço de uma Sociedade modelada segundo os conceitos do paganismo e da tradição dos mistérios ocultos. Porém, apenas após ele ter sido iniciado na Maçonaria (ao que tudo indica, Adam Weishaupt teria sido iniciado em Munique, por volta de 1774. Alguns autores, entretanto, apontam para 1777. Outros negam sua possível afiliação Maçônica) é que seu plano de formar uma nova Sociedade Secreta encontrou força suficiente para prosseguir. E assim foi feito.

Originalmente fundado como a “Sociedade dos Mais Perfeitos” (Perfekbilisten), os Iluminados, em princípio, contaram com a adesão de apenas cinco participantes.

Entretanto, tão logo foi começado a difusão de seus ideais, os Iluminados começaram a receber a adesão de vários novos membros, todos entusiastas dos propósitos de Weishaupt.

 

Os Iluminados da Baviera – como também eram conhecidos os Iluminados – eram dirigidos por um conselho de Areopagitas liderado por Weishaupt, que, para essa função, usava o pseudônimo de “Spartacus”. A estrutura básica dos Iluminados era composta de três graus, a saber: I* – Aprendiz (ou A Sementeira); II* – Maçonaria Simbólica; e o III* – Grau dos Mistérios. Os dois primeiros graus, por sua vez se subdividiam em outros três graus intermediários, enquanto que o III* era divido em Mistérios Menores e Maiores, que, por sua vez, também se subdividiam em graus intermediários. O total de Graus perfazia 12 estágios: começando em Noviço (o primeiro estágio do I*), até o Grau XII*, sob o título de Rex, ou Rei da Ordem. (Do sistema de graduação dos Iluminados veio a estrutura básica de algumas Ordens que hoje existem. Por exemplo, não chega a ser uma novidade o fato de uma bem famosa organização Rosacruz atual ter 12 Graus de Templo. Da mesma forma, uma das mais conhecidas Ordens Templárias de nossos dias, possui o grau de Rex, para a sua liderança)

O Grau de Noviço era tomado com a idade mínima de 18 anos, quando o novo aprendiz, através de indicação de alguém de confiança da Ordem, tinha acesso aos Iluminados, passando a receber suas primeiras instruções. Para ascender aos Graus subsequentes, havia um período de Provação de, pelo menos, um ano. (Novamente, o modelo adotado pelos Iluminados, segundo a concepção de Weishaupt, seria o padrão para uma série de outras escolas)

A função principal dos Graus superiores dos Iluminados era, através de todo um processo simbólico, baseado em toda uma temática libertária, impregnar seus Iniciados com esses ideais.

Como já dito, não só devido a proposição Iniciática de Weishaupt, mas também pelo modo como os Iluminados entendiam os sistemas políticos vigentes da época, interferindo quando julgavam necessário, logo eles alcançaram uma enorme repercussão por toda a Europa. O iluminismo, aos poucos, ganhava a adesão de importantes nomes do cenário Europeu, influenciando decisões que mudaram o rumo de alguns países do velho mundo. (os Iluminados – assim é afirmado -atuaram decisivamente na revolução francesa)
A visão política dos Iluminados era algo próximo de um Estado onde reinaria o bem comum, sendo abolidos a propriedade, autoridade social e as fronteiras. Uma espécie de anarquismo superior, saudável e utópico, onde o ser humano viveria em harmonia, numa Fraternidade Universal, baseada na sabedoria espiritual, em franca Igualdade, Liberdade e Fraternidade.

Os discursos de Igualdade, liberdade e fraternidade de Weishaupt iam de encontro aos poderes estabelecidos e esbarravam, em franca oposição à Monarquia, como instituição política; a Igreja, como instituição religiosa e aos grandes proprietários, como instituição econômica. (Hoje, por todos esses ideais, Weishaupt seria facilmente taxado de “comunista”. Entretanto, na época, esse modelo político ainda não havia sido devidamente sistematizado, nem definido). Outro ponto que devemos levar em consideração, antes de simplesmente considerá-lo um comunista, é que, as bases Religiosas que moviam os Iluminados, provavelmente eram, mesmo que uma utopia, bem nobres e absolutamente contrária ao que hoje consideramos como sendo de natureza “comunista”.

Weishaupt chegou a constituir toda uma eficiente rede de espionagem, na forma de agentes espalhados pelas principais cortes da Europa. A função básica dessa rede era se infiltrar entre o clero e os regentes, conseguindo informações políticas que permitissem a elaboração de uma estratégia de ação Illuminati, no sentido de se permitir a criação do Estado Ideal.
Após muitas tentativas de se estabelecer uma nação segundo seus princípios, os Iluminados foram politicamente extintos, em decreto instituído pelo Eleitor da Baviera, ao final do século XVIII.

E depois?
Uma vez que a semente do iluminismo foi lançada, não havia mais o que fazer por parte da Igreja. Grupos de livres-pensadores, estudiosos, cientistas e filósofos começaram a se reunir em lojas maçônicas, grupos de estudos e capítulos rosacruzes em todos os lugares do mundo.
Para tentar acabar com eles, a Igreja fez o que a Igreja faz melhor: chamou todos de “filho do demônio” e tentou distorcer ao máximo tudo o que conseguia, para continuar mantendo o povo no cabresto e arrecadar seus dízimos por ai.
Outra das estratégias da Igreja foi a de “jogar todos os gatos no mesmo balaio”. Assim como todas as Religiões afro são chamadas de “macumba” pelos fiéis, todos os estudiosos de todas as fraternidades esotéricas foram chamados de “Illuminati”.
Então “Os Illuminati isso, os Illuminati aquilo, mimimi… como eles são malvados, vamos queimá-los!”

E existem Illuminatis malvados, afinal?
Claro que existem!!! Da mesma maneira que você não tem como impedir que lutadores de jiu-jitsu faixa preta saiam pela rua batendo em mendigos, você também não tem como impedir que pessoas que tenham chegado aos últimos graus de conhecimento nas Ordens Esotéricas fundem suas próprias ordens. Basta ver que a Thulegesselshaft (que mais tarde seria a base de toda a estrutura nazista), a Ordem dos Nove Ângulos, a Igreja de Satã, o Scroll and Key, a Centúria Dourada, os Acumuladores e muitas outras ordens tidas como “fraternidades negras” tiveram entre seus fundadores pessoas que um dia obtiveram graus iniciáticos semelhantes aos dos Illuminati.
Disseram que eles estariam por trás dos Protocolos dos Sábios do Sião, por trás da Nova Ordem Mundial, por trás do Governo Oculto do Mundo, entre outras coisas, mas posso falar por experiência própria: a maioria dos Illuminati não consegue nem chegar a um acordo depois de uma sessão sobre que pizzas vão pedir para jantar, quanto mais dominar o mundo!

Os Illuminati e a Linhagem Sagrada
Outra confusão que acabou aparecendo na mídia depois dos livros do Dan Brown foi justamente a de que os Illuminati tomariam conta da Linhagem Sagrada, o que não é necessariamente falso nem verdadeiro. Muitas Ordens Esotéricas incluem estudos sobre a história das religiões em seus graus mais avançados, o que acaba levando ao conhecimento dos fatos relativos à família de Yeshua, à transformação do Yeshua-messias no Jesus-Apolo por Constantino e assim por diante.
Então obviamente existem grupos Illuminati que protegem supostos descendentes da linhagem e, ao mesmo tempo, devem existir também grupos Illuminati que desejam matar estas pessoas, ou que nem acreditam que elas existam…

E a Skull and Bones?
A Skull and Bones é uma sociedade secreta estudantil dos Estados Unidos da América, fundada em 1832. Foi introduzida na Universidade de Yale por William Huntington Russell e Alphonso Taft em 1833.
Entre 1831 e 1832, Russell estudou na Alemanha, onde supostamente teria sido iniciado em uma sociedade secreta alemã, a qual teria inspirado a criação da Skull and Bones. Tal hipótese foi confirmada durante obras realizadas no salão de convenções da Skull and Bones. Naquela ocasião foi encontrado material que se refere a Skull and Bones como o capítulo de Yale de sociedade alemã rosacruciana com influências das filosofias de Weishaupt. Skulls and Bones é uma fraternidade nos moldes das incontáveis fraternidades alfa-beta-gama dos filmes americanos tipo “A Vingança dos Nerds”, com a diferença que quem vai pra Yale tem MUITA, mas MUITA grana e poder…

E uma vez que eles saem da faculdade, eles se ajudam uns aos outros, como todas as fraternidades do planeta fazem com seus membros… a diferença é que eles estão no governo dos EUA.
Então eles NÃO são parte da maçonaria, NÂO são parte dos “Illuminati”

Junte-se aos Illuminati
Qualquer estudante sério de ocultismo consegue galgar os graus necessários para se chegar ao grau de Illuminatus em seis ou sete anos, em qualquer ramificação da Rosacruz, Maçonaria ou Martinismo. 

Semana que vem continuamos com o último capítulo da saga dos Cavaleiros da Távola Redonda.

Abraços
Marcelo Del Debbio
“Ad Rosem per Crucem;
Ad Crucem per Rosem.”

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 48

  1. Boa iniciativa!
    Pena que o povão vai continuar preferindo acreditar na tentativa de dominação mundial, como ainda prefere acreditar na existência de um deus do “bem” brigando com um deus do “mal” e ainda vão distorcer cada palavra escrita ou dita…
    Veja como distorcem o próprio “olho da providência”, chamando-o de olho do demônio (não ficaria indignado se entendessem a palavra demônio de outra forma diversa da cristã, se a vissem como os daemons dos gregos), apesar de ser fácil encontrar informações sobre seu real significado.
    Cada um vê apenas o que quer…
    De todo modo, o site tem propiciado informações para quem quer refletir antes de somente repetir velhas opiniões forjadas sobre qualquer coisa… o que me preocupa é a falta de vontade de refletir que as pessoas tem hoje em dia. Mundinho difícil esse nosso…

    1. Tenho pena dos sábios desta terra !! Olhe para o Universo e pergunte quem fez tudo isso??? Somente um Deus todo Poderoso, que nos amou e ama voce tambem que deixou escrito, tudo que estamos vendo acontecer, escrito a mais de 2000 anos o que assistimos todos os dias acontecendo, pelo jeito vc também não acredita que Jesus morreu por voce?? A palavra DELE diz destruirei a sabedoria dos sábios desta terrra. Voce nunca leu a Biblia? por isso não sabe e nem entende o Amor de Deus. Querendo ou não, um dia voce vai dobrar os joelhos diante Dele e confessar com seus lábios Jesus é o Senhor.

      @MDD – Eu adoro os paraquedistas de Jesus.

      1. A Biblia é um livro subliminar escrito ,apa pessoas alienadas e ignorantes que preferem verdades prontas ,ao invés de colocar o cérebro para funcionar,tudo que está escrito está acontecendo porque suas mentes foram treinadas ao longo da vida para acreditar que tem que ser assim,e as pessoas acreditam e acaba acontecendo ,isso é lei da atração

  2. MDD,
    Estou realizando um trabalho pessoal, do qual uma das premissas é realizar o que é necessário imediatamente quando o HGA manda a mensagem, ou seja, quando a necessidade é percebida.
    Por isso estou postando este comentário aqui, mas poderia ser em qualquer outra entrada.
    Então eu comecei a pensar nos leitores do blog que estão em algum “fim-de-mundo” (com todo respeito) e muitas vezes isolados de qualquer fonte de conhecimento desse tipo. Dessa forma o blog cumpre uma função imprescindível.

  3. Poxa MDD, cada vez mais me interesso por aprender… devoro seus textos… encontrar o TdC foi um degrau muito importante da minha evolução, sem dúvidas…
    Não me canso de te agradecer…

    Obrigada!!!

  4. [OFF-topic]
    CONSTATAÇÃO:

    NA ÚLTIMA SEMANA BEATIFICAMOS UM PAPA, CASAMOS UM PRÍNCIPE, FIZEMOS UMA CRUZADA E MATAMOS UM MOURO. BEM-VINDOS À IDADE MÉDIA!

  5. Caro Marcelo,
    Aproveitando a deixa do post sobre os Iluminattis, e destacando a parte que fala sobre Inácio de Loyola, gostaria de perguntar:
    O que vc pode dizer do livro ” o Papa Negro” de Ernesto Mezzabotta? Voce conhece o livro? A história ali contada procede? Caso voce nao o tenha lido, ele trata como se a fundação da maçonaria e a fundação da Companhia de Jesus se deram com dissidentes templários, sendo Inácio de Loyola inclusive um desses templários dissidentes… dentre alguns nomes encontrados na reunião dita no livro destacamos:
    Barão de Beaumanoir, Percy de Sussex, Pedro Calderon, Francisco Burlamacchi, Ulrico Zuinglio, Guarniero de Hatzing….
    gostaria de saber o que é possível História e o que é possível estória por tras do livro…

    @MDD – Nao conheço, mas existem semelhanças enormes na ritualística e magística entre os Templários e os Jesuítas sim; dá pra perceber isso pelos rituais que os Jesuítas possuíam (possuem).

  6. Li a matéria aqui, lembrei de já tê-la lido, na época, no TdC. Acho que eu não não tenho muito a acrescentar a respeito dos illuminati.

    Sobre os Kamea, sabe dizer se eles estão dispostos em outras estruturas matemáticas, além dos quadrados mágicos?

    E, well, aquela imagem ali do Hitler, com um “general” possuindo um “V” no braço… estranha, hein? Até onde consta, deveria ser um “/\”, e na textura da camisa. Foi pra fisgar alguém [ou algo] ou pura “”””””””coincidência”””””””” [com muitas aspas mesmo]? XD

    Abraços o/

  7. Sempre associei o termo illuminati como um termo Nerd para o mal
    o mesmo mal retratado alienada-mente ao Satanás para aqueles “meros mortais” (os que não são nerds).
    Isso era suficiente para desmistificar toda a baboseira dos boatos e dos textos ridículos na net. Mas este aqui eu tiro o chapéu.

  8. MDD,

    A série de livros “Os Filhos do Fogo – O Descortinar da Alta Magia”, de Isabela Mastral e Eduardo Daniel Mastral, tem algo de verdadeiro e real ou é pura fantasia?

    @MDD – Totalmente inventada. Baboseira para assustar os crentes e dar algum tipo de “credibilidade evangelica” para o Daniel Mastral.

  9. Uh… se vc pudesse responder minha questao sobre os livros Filhos do Fogo, eu agradeço… é q eu tenho um amigo que está lendo esses livros e eu realmente gostaria de esclarecer as coisas para ele sobre Satanismo… pois eu acho que a visão dessa escola ocultista talvez esteja errada nesses livros… mas eu preciso da sua confirmação antes.

    @MDD – “Filhos do Fogo” é uma mistureba de maluquices, inventada por um pastor evangelico chamado Daniel Mastral para querer criar um personagem que assustasse os crentes, no mesmo naipe do tal do tio Chico.

  10. Curiosamente eu havia postado um link com um assunto semelhante em um post anterior que fala sobre uma sociedade secreta que, segundo o autor, essa sim estaria manipulando o mundo a seu interesse.
    http://www.samamultimidia.com.br/artigo-detalhes.aspx?id=584
    Não sei se mais alguém conhece alguma coisa a respeito, eu só gostaria de saber se entre essas ordens negras com objetivos politicos existe alguma atuando no Brasil e qual deveria ser a nossa posição em relação a isso. Esperar pela justiça divina ou entrar em ação?

  11. Gosto muito dos seus textos. Seu “currículo místico” lhe dá capacidade para falar com propriedade sobre diversos assuntos.

  12. OLá oi! Boa noite! Uma dúvida simples e curiosa: porque o nome ” Magick ” escrito com a letra k ? Pelo que sei o ingl^s original é sem a letra k, ou seja, apenas ” magic ” . Consultei no dicionário em inglês e me definiu como sendo ” Magia ” com letra M maiúscula. Se alguém puder responder, tiau.

    @MDD – Foi um recurso que utilizaram para que não confundissem magick (magia, a utilização da vontade para causar mudanças na realidade) com magic (que atualmente tem o sentido de “mágica de prestidigitação”).

  13. Estudo ocultismo, tenho grande afinidade pelo hermetismo, no início pensava o que o senso comum me ensinou: isto é coisa do diabo. Porém, para minha surpresa o que descobri foi um caminho para o auto-conhecimento e que existe muita ignorância e pré-conceito entre as pessoas, porque estão limitadas pelos ensinamentos de suas “religiões”. Lamento não poder me dedicar mais devido a minha rotina. E minha esperança é que possamos gozar de uma maior liberdade de pensamento, sem tantos julgamentos e temores.

  14. O mundo está a deriva… Uma zona total. Quem dera que uma ordem mágica superior tomasse, de vez, as rédeas do planeta. O que domina no planeta são trocas de interesses de corporações gigantescas, políticos inescrupulosos e o uso da violência (violencia contra o ser humano, contra a saúde do gado, contra a Mãe).

  15. Post muito bacana. Gostaria de saber se existem outras estruturas matemáticas relacionadas sistemas de magia. Penso nos sólidos de Platão e o simbolismo dos elementos. Existem outros?

    Outra questão minha se relaciona ao “V” no braço direito do militar ao lado do Hitler. As patentes geralmente são indicadas como um “/\” [caduceu, lança… talvez]. Na imagem em questão há uma… “adulteração”… visivel. Quase em alto-relevo.

    Vendetta, talvez? ;D

    Abraços o/

    1. Vou esclarrecer as duvidas de todos: os iluminates é uma ordem do satanismo, eles são as 13 familias – Rothschild
      2 – Astor, Bundy, Collins, DuPont, Freeman, Kennedy, Li, Onassis, Rockefeller, Russel, Van Duyn, Merovingan.
      Depois destas 13 famílias aparecem duas no topo das 287 seguintes, pois hoje em dia existem 300 famílias:
      3 – Reynolds e Disney. os iluminados detem 90% do dinheiro mundial” eles estão criando um plano diabólico para acabar com 70% da população do mundo com doênças e querras para o anticristo dominar” que vai ser o papa que ja morreu joão paulo 2º, isso começara em 2013 e se intessificara em 2016. eles criam um monte de mentira como o aquecimento global e etc… eles tem uma maquina de fazer terremoto que devastou o chile, japão e etc… eu sou um profeta de Deus que ira lutar contra eles so estou dormindo mas logo acordarei, estou estudando muito para derrubar todos. eles falam as maiorias das coisas que querem fazer na televisão. ja estamos no apocalipse” espero que algum maçom do grau 33º veja o que eu escrevi por que te derrotarei com a ajuda do unico DEUS. vocês ficam ai criando planos, sacrificando crianças a moloch o lucifer, engana a todos vocês que são todos tolos que acham que o inferno tera mulherres e bebidas estão todos enganados pelo mal. A igreja ctólica é uma farça a estatua ave maria ea samira mis que foi a mãe da orgia. eles colocom pastores para roubar o dinheiro dos fiéis como pastor silas malafaia, estevam ernandes, edir macedo e outros que são menos conhecidos. eles dominan o que você come o que você bébe o que você vê.

      @MDD – Estes são os comentários mais engraçados, porque eu fico na dúvida se a pessoa que escreveu realmente acredita nessas coisas ou está só trollando.

  16. Malditos disgraçados iluminatis vcs todos que querem se entregar para o maldito chip fodansse e q sofra bastante apos a morte no lado do demonio deus e o maior e o melhor e mais forte fodam-seeeeeee malditos iluminatis meu Deus e melhor seu inuteiis idiotas deus deusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeusdeus

    @MDD – Eu vou liberar esse comentário… eu fico pensando no coitado que realmente escreveu isso ai em cima a sério…

    1. Desculpa, mas nosso colega deveria conhecer o professor Pasquale antes de tentar debater qualquer coisa, pq a Lingua Portuguesa ele assassinou completamente….kkk

  17. Frater Marcelo, infelizmente as igrejas cristãs estão em campanha de guerra aberta contra nós, estudantes e buscadores, certamente com a intenção de manter seu status quo… e infelizes como esse “nao li entereça” ( que alem de tudo é semianalfabeto, maldita inclusão digital), são manipulados por esses charlatões que comandam multidões de descerebrados….

  18. DD, você já leu o livro Proofs of Conspirancy, escrito no final do século 19 pelo maçom John Robison? Ele vai um pouco mais além de espiões iluminados que você fala aqui.

    Não sei se pode colocar as falas do rito aqui, mas como está na internet então..
    “Spartacus says, speaking of the priests degree, ‘One would almost imagine, that this degree, as I have managed it, is genuine Christianity, and that its end was to free the Jews from slavery.’

  19. vcs sao otarios iluminats principalmente pedro silva deus e maior nao adianta tentar vencer deus que vcs nao conseguirao isoo tudo e cumprimento da palavra de Deus
    tenho 12 anos de idade e 12 anos de evangelio sou missionario pregador da palavra de Deus tudo o que vcs queren fazer nao conseguirao adeus e deus te abençoe

    @MDD – eu gostaria de acreditar que essa criatura acima é um troll fingindo ser isso que diz ser… mas acho que não sou tão sortudo assim…

  20. aff ter medo de illuminati? Satanas tem planos maiores..e ja esta no monte carmelo,A FÉ BAHAI,besta bahaullah 999

    NOVE O REAL NUMERO DA BESTA,O JESUS DA NOVA ERA,MESTRE SOLAR,SHEKINAH BRANCO,CRISTO COSMICO,ETC.

    enfim,jesus do mal unido com outros deuses,afim de unificar as religiões e domar e dominar o planeta.

    ESTAGIO FINAL = estrela de nove pontas

    0,1,2,3,4,5,6,7,8,9 aeon. (primeiro ceu e terra)

    10,11,12… = renascimento (segundo ceu,e terra)

    @MDD – Sério que os satanistas se comportam igual os evangélicos e ateus agora?

  21. Por favor, sempre que possível, deixe passar algúns desses comentários dessas criaturas malucas, pois eles são de rachar de rir. …ahahuahahahah…… Tô rindo até agora. X-D

    Abs.

  22. Que Walt Disney, por exemplo, foi um demolay, isso é muito divulgado, e até algumas de suas obras têm traços iniciáticos… Mas qual é a finalidade de artistas como Lady Gaga, Rihanna, Jay-Z, Beyoncé dentre outros de utilizarem os supostos simbolos illuminatis??

    Acredito piamente que as gravadoras, se não todas, a grande maioria têm como proprietários magnatas maçônicos…
    Ou é puramente marketing, ou é uma divulgação desnecessária. Não acredito em conspirações.
    Qual é a sua opinião?

    @MDD – resumindo: para chocar os crentes retardados e fazer polêmica… nao queira comparar uma obra iniciática como qualquer uma das do Walt Disney com babacas que pegam simbolos na internet para chocar os trouxas evangelicos e gerar polemicas, ne?

  23. Vendo um desses videos conspiratórios sobre illuminatis, percebi algo interessante, no final do video tinha essa frase:
    Enquanto houver illuminatis e maçons não estaremos a salvo!!!

    Cara!!! começou outra cruzada, só que agora são os evangélicos que estão empunhando as espadas “em nome de Jesus”.

  24. (…) Jesuítas, apesar de fortemente religiosos, enveredaram pelos estudos ocultistas e possuem sua própria organização interna de magistas e conhecedores de ciências herméticas(…)

    ….Medo!! 😉

    Vc já viu os exercícios espirituais de Santo Ináccio? Ali “tem coisa” (uns easter-eggzinhos ocultistas), ou é só impressão minha, hein…?? Aqui na minha cidade, o Centro de Cultura Jesuíta é enoooorme, e tudo do bão e do melhor…. haja contos de réis , viu, para manter essa estrutura….

  25. Saint Germain é um Mestre Ascencionado, mas ele não corresponderia a Yesod, por ser a “Chama Violeta”??

    @MDD – E por que nao poderiam haver Mestres Ascencionados operando no grau de consciencia de Yesod?

  26. Marcelo,
    Estava pesquisando sobre esses assuntos, e qual a sua opinião sobre o fato de que as duas grandes guerras já serem previstas e “construídas” em meados do século 19, sendo um dos cabeças o Albert Pike., claro o topo da maçonaria = Iluminatti. Se assim forem, a Thule e a Loja 99 (não sei se são a mesma coisa) foram feitas exclusivamente para “construir” o hitler + gestapo + seus aliados, e assim fazer o cenário da 2ª guerra. Nesta “teoria” o objetivo das guerras não era a dominação do mundo pelo nazimo, mas sim a dominação intelectual do medo em todo o mundo, pelos EUA, da mesma forma dos atacas de 11 de setembro das torres gêmeas.
    O que você acha sobre isso? rs Obrigado!

    @MDD – Sinto ser a pessoa que vai te falar isso, mas essa tal de “loja 99” é um delírio inventado sem respaldo histórico algum. até mesmo a pesquisa mais básica em um google da vida mostrará que esta “ordem” só existe no site que vende “iniciações” nela…

    1. na realidade ela não existe apenas no site que vende iniciações dela. o primeiro registro que eu vi dela foi no livro Frabato.
      talvez seja apenas uma invenção e/ou delírio do bardon, já que ele cai nas mesmas armadilhas que milhares de adeptos caíram, que é tomar as ilusões de yesod como reais. ou alguém acredita que ele é a reencarnação do hermes trimegisto?

  27. Tio Marcelo, acompanho sempre os posts. Concordo que esta questão dos iluminatis tomou proporções paranoicas, e que de fato existe uma grande confusão com os termos e símbolos. No entanto não da para negar que existem forças contrarias a evolução, e muito menos que existem grupos financeiros que se envolvem em negócios no mundo inteiro com o claro objetivo de obter mais controle financeiro e poder. Isto é chamado de coorporativismo, estas grandes corporações, não respeitam leis ambientais, não respeitam valores éticos, exploram seus trabalhadores, e oferecem produtos com qualidade duvidosa para a saúde humana.
    Ex`: Monsanto, Unilever, Nestle, Coca-cola, Mc donalds, Pepsico, dentre outras.

  28. Eu acredito piamente em teoria de conspiração.
    É só ligar a TV no noticiário que você vai ver os malvados “iluminatti” acenando com a mão enquanto sorriem. Os governos do mundo, ou pelo menos a maioria deles, conspiram 24hs/dia contra nós com impostos altíssimos, saúde precária, baixo salário etc… e enquanto isso, eles experimentam completamente o oposto do que nos passamos. Tudo é de graça para eles, atendimento de saúde de alto nível, salário absurdamente altos, isso fora os desvios de dinheiro público. Isso sem falar nos sub-iluminatti que são estes líderes religiosos que se aproveitam da completamente falta de estudo de seus fieis (vê-se claramente pelo português dos indivíduos acima) para drenar suas finanças já sempre escarças, vendendo salvação, toalhas sagradas, sacos de sal sagrado e teorias de conspiração ridículas.

  29. Texto muito esclarecedor e de grande auxilio para os que ainda nao conseguiam diferenciar a “ala fascista” dos illuminatis com os illuminatis de fato, que lutam ha tempos contra a ignorancia e opressao mental e espiritual, iluminando as trevas com a luz do progresso espiritual que possuem.
    Peco desculpas Mestre MDD, mas essa galera fundamentalista que escreveram acima, descontraiu o meu dia, me fazendo rir aos baldes com seus comentarios mentecaptos. Mas agora serio, espero, para o bem deles, que acordem o quanto antes para nao viverem os amargos dissabores que tais crencas trarao um dia para suas almas ja castigadas com tantos venenos da existencia ilusoria.

  30. Tem um livro do Humberto Eco chamado “O Cemitério de Praga” que ilustra muito bem esse mercado de teorias conspiratorias satanistas etc. O personagem principal é um especialista em fabricar revelações bombasticas para quem pagar mais. Os alvos ficam ao gosto do freguês, judeus, maçonaria, comunistas, além de documentos falsos-mas-verdadeiros em geral. Os clientes, são serviços secretos, icar, jornais sensacionalistas, etc.

    Vale a leitura.

  31. Orson Welles transmitiu via rádio em 1938 uma dramatização de a guerra dos mundos, resultado ? Aquele monte de caipira assustado saiu correndo pra se esconder, alguns até pegaram em armas para se defender e ” exterminar ” os marcianos, caos total na cidade!
    Será que o David Icke não tá brincando de Orson Welles???
    Não é possível que ele acredite nas baboseiras que escreve. Mas já ta bem rico com isso.
    E enquanto isso, os crente pira.

    Imagino que o Rothschild já deve te se transformado em um “lagarto” de tanta raiva com essa história.
    ahahahahahahaha

  32. Falando em jesuítas…

    No fim de semana passado tive a oportunidade de conhecer as ruínas da redução jesuítica de São Miguel das Missões. É algo realmente impressionante, tanto pelo lado artístico (as esculturas em madeira, muitas delas feitas por mãos indígenas) quanto pelo aspecto arquitetônico. Nota-se que foi um trabalho duríssimo (conta-se que a igreja levou cerca de 10 anos para ser construída), pelo tamanho das pedras de arenito utilizadas, e pela altura e complexidade do templo. Fora os detalhes artísticos, ainda visíveis.
    Claro que estando na redução os índios estavam em relativa segurança quanto ao ataque dos bandeirantes paulistas, mas sabendo que o guarani era (é) um povo semi-nômade, e que tem uma mentalidade imediatista, como todo indígena (não que isso seja um defeito, talvez eles saibam verdadeiramente o que é estar “aqui e agora”, como pregam os budistas), dá pra imaginar o tamanho da lavagem cerebral que os padres jesuítas fizeram na cabeça destas pessoas.
    Nem todos os guarani aceitaram o modo de vida e os deuses dos “homens de preto” (vide o cacique Ñeçu), mas os que toparam viver nas missões trabalharam muito duro, por vários anos, tanto na construção das igrejas, oficinas e casas, como na criação de gado, no plantio de tabaco e na extração da erva-mate (que vários dizem que era o verdadeiro objetivo da Companhia de Jesus, explorar economicamente os indígenas).
    “Converter” o selvagem é uma coisa, mas convertê-lo e ainda fazer com que ele mude seu modo de vida, trabalhando duro por um ideal, não é pra qualquer um.
    A lavadora de cérebros do jesuíta deve causar inveja aos pastores picaretas de hoje em dia…

  33. Desculpe escrever novamente,mas agora lendo os come tários anteriores me surgiu a seguinte questão:
    Já li aqui mesmo no TdC que algumas pessoas muito poderosas e não muito escrupulosas fazem parte de sociedades secretas (Por exemplo a família Marinho da Rede Globo)

    Até aí isso se encaixaria no que foi dito no texto acima, ou seja, é impossível de controlar se uma pessoa vai fazer o bem ou o mal com o conhecimento que recebe.

    No entanto, se estas “Teorias da Conspiração” contra os Iluminattis ou a maçonaria no geral são realmente besteiras sem nenhum fundamento por que elas se espalham pela internet? Seria uma forma de manter as pessoas longe do conhecimento que estas ordens tem? Dada as devidas proporções, a idéia por trás de pregar que os Iluminatis ou a Maçoria seriam coisa do “mal” seria uma espécie de “Inquisição” atual, onde não se quer que o conhecimento chegue à todos?
    Por favor, se possível me esclareça estas questões, é muito importante para o meu crescimento.
    Mais uma vez agradeço a atenção e gostaria de dizer que admiro o blog.

    @MDD – Voce ja respondeu a pergunta na própria pergunta…

    1. Desculpe, mas se a ordem fosse na maioria voltada para o “bem estar geral”, todo o conhecimento deveria ser repassado a toda a humanidade, para que ascendessem todos juntos. Infelizmente, não é o que vemos!

  34. Gostei muito! Sucinto, racional. esclarecedor. Era o texto que e estava mesmo a faltar no meu confuso puzzle de pesquisas. Antes, chamava-se diabólico ou satânico a tudo o que não fosse conveniente, hoje chama-se iluminati! No meio de tanta desinformação torna-se difícil discernir o conhecimento daquilo que só serve para baralhar e incutir receio. Obrigada pelo seu texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas