Pregando a Briba

Os evangélicos sempre reclamam que “Nós não vamos até os cultos deles para conhecer as verdades da Bíblia”. Bem… nós fomos. Com um gravador na mão. Assim, todos os leitores poderão ter acesso às sábias palavras dos pastores. E não esqueça de deixar o dízimo na saída!

Este post tem 111 comentários

  1. Tainã

    maldita crentagem do Brasil q deixa um homem sem instrução nenhuma falar em público ¬¬ mas q é divertido é srssrsrssr

  2. shadow moon

    eu até acreditaria nisso se tivesse ao menos o áudio de “fiéis” ouvindo o tal “pastor”. Fake dos descarados, mas valeu a intenção.
    Próximo.

  3. roney

    isso fico uma beleza ! … e eu q pensei q eu prescisiava fazere aulia da portuguesa

  4. Mlc

    Quem deu um dos livros mais complexo do planeta na mão de um ignorante.

    Antes de ler a biblia, aprenda o portugues!

  5. hauhauhauhahua
    nossa ainda to ouvindo… cada segundo é uma perola!
    faltou eloquência hein?

    o q mais passa pela minha cabeça:
    se esse eh o pastor c imagina as ovelhas!!!
    a “ovelha” escuta algo como o cachorro dos simpsons: “blá blá blá DEUS! blá blá JUSTIÇA blá blá AMÔ!” huahuahuahuahua

    mas a perola eh:
    “DEUS… ali a Briba diz que Deus usô até a jumenta de Baraial”

    afff “benzadeu”

  6. “a Briba fala que Eva era uma mulher muito bonita… eu ACHO q ela nao relata, eu tenho pra mim, parece com CARLA PEREZ!” (!?!?!?!?!??!?!)

  7. Pi4noBl4ck

    Olha, poderiamos falar aqui de qualquer coisa. Da alienação a suposta picaretagem. Entretanto é hipócrita e elitista usar como argumento a prosódia fraca de quem quer que esteja pregando nesse vídeo.
    Nesse sentido, ao implicitamente chamar evangélicos de débeis ou ignorantes, a generalização acaba por levar a terra qualquer outro argumento que nós tenhamos contra eles. Não é usando de artifícios mesquinhos – sim, é muito mesquinho resumir toda uma classe a apenas uma voz – que haverá qualquer espécie de conscientização. Até porque os mais perigosos são os que possuem melhor oratória, ou seja melhor lábia.
    Decepcionei-me com esse post. Sempre considerei esse blog muito interessante e esclarecedor, por me mostrar pontos de vista coerentes e embasados. Não esperava que ele fosse se tornar mais um que faz chacota, chutando cachorro morto. Francamente.

  8. Katê Takai

    Num quero acreditar que isso seja real…
    Mas é…

    Mas falar que a Eva era parecida com a Carapelli…
    Imagina o Cumpadi Adão cantando Segura o Tcham pra Eva Carapelli.
    Huahuahuahuahua…

    Seria Trágico se não fosse Cômico…

  9. Bia

    Nossa! O pastor é o Away (Hermes e Renato). Só pode.

  10. Thiago Pelizoni

    Sou Cristão, e hoje em dia as igrejas desfiguraram o evangelho que JESUS pregou aqui na terra. Hoje a base da pregação deles é dinheiro, o alvo é arrecadação, dizem que se você não vai pra igreja, você está condenado ao inferno. Esse pastor é muito enfático em dizer que DEUS é justiça, mas, o maior atributo de DEUS é amor, e JESUS mostrou isso livrando da morte aquela mulher adúltera com a famosa frase: “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado…”.

    JESUS é amor, ele ama a sua vida, não olhe para essas igrejas que mais parecem empresas, e seus pastores mercenários que só querem roubar o seu dinheiro, JESUS pagou um alto preço pela sua vida, a única coisa que ele realmente quer de você, é você mesmo, não se iluda com os que dizem, deixe isso, deixe aquilo, senão você vai para o inferno, JESUS mesmo disse: “Vinde como estais”.

    Mude seus conceitos sobre DEUS, leia um pouco a bíblia e você vai ver que, o que dizem sobre DEUS hoje, não é a verdade, e isso lhe afasta da pessoa que mais te ama nesse universo, alguem que por sua causa morreu, dai você pode perguntar porque??? Simples a resposta, a morte dele foi para cobrir uma lacuna que separava você dele mesmo, e hoje só você pode ficar separado de DEUS.

  11. Jose

    Só uma dica para os seus leitores:
    Pesquisem os fundadores das igrejas evangélicas…
    Quem foram eles?
    Será que eles faziam parte de alguma organização?
    pesquisem vão atras…
    Vcs vão ter uma bela surpresa…

    @MDD – As de verdade na Europa ou as caça-níqueis aqui do Brasil? Porque são coisas completamente diferentes… se fomos pesquisar os fundadores das igrejas evangélicas aqui do Brasil, a surpresa que vamos ter é o tamanho das fichas policiais das figuras…

  12. andré

    “tinha viado e todo tipo de imundiça”
    huauhahua

    esse aí tá a par da palavra de DELS®

  13. Arcano XV

    E a tendência é piorar…

  14. Pedro Ribeiro

    Eu acho que ele está tentando dizer alguma coisa…
    O que?

  15. Eu

    Como uma pessoa dessa pode instruir alguém? Ele tá prisizando de instrussão.

    Primêro ele apricisava é instudá a briba pá aprendê arguma cosa antis di insiná quarqué pessôa…….

    A começar pelos “quato cavalêro do acopalipre”, q eram o Branco (simbolizando Jesus como rei já reinante) , o Vermelho (q representa guerra), o Descolorado (q representa fome, doenças, pestilências e desgraça) e o Preto (q representa a morte), todos eles iniciando a partir de 1914, com a primeira guerra mundial.

    Não tem nenhum amarelo nem azul, acho q ele assistia desenho de mais

  16. Davi

    É um dos motivos que me faz agnóstico. A quele “rei do elogio” tá perdendo feio presse cara.

    “CAPRITO PREMERO VIRSICULO 29…”

    Fala sério!

  17. Ze

    Hahaha, é o pastor Tiririca

  18. Rafael

    Além de narfa o cara tem mais idéias múltiplas que o Jorge Ben Jor! Hahahaha…

  19. Miaga

    ese ca…cabrae nessucita du trenamento das igreja qui tem ispaço na TV.

  20. Roberto

    Caro Marcelo, sei que o que vou perguntar é totalmente “offtopic”, mas lá vai. Quanto à criação de égregoras para melhorar o desempenho nos estudos, levando em conta que já terminei a faculdade e moro em outra cidade, e não tenho como me reunir com outros colegas para estudo, há algo parecido para se fazer, mas sozinho? Uma espécie de ritual ou “encanto” menor para que eu consiga também “armazenar” os conhecimentos obtidos para que sejam acessados em horas que eu precisar deles. Estou precisando muito mesmo, pois nem a carteira da Ordem dos Advogados tenho ainda, e material para estudo já tenho (me custou caro, mas valeu a pena), e estou estudando, mas, sacumé… o que eu puder fazer para maximizar o desemprenho dentro do tempo que disponho vai ser muito útil (já que como muitos nesse país sou assalariado que trabalha 8 horas por dia, das 8 às 18…). E, PELAMOOOOODEDEOS, não fecha esse blog nunca… Até parece que, quando eu tô zicado com algo, resolvo dar minha passadinha diária e alguma coisa sempre acho pra me dar uma luz aqui, hehehehe!
    Abraços.

  21. Chicó

    Não acho que esse seja o ponto… um homem sem instrução falar da palavra de Deus… até porque, tem tanta gente com instrução aí que fez tanto mal (Bush por exemplo – ex-presidente dos EUA); Não vejo como necessidade ter ou não faculdade disso ou aquilo para ser capaz de espalhar ensinamentos (desde que quem o esteja ouvindo, também o esteja entendendo), se o dialeto naquela região ou setor da sociedade é assim, o que vale é a mensagem entendida (linguística explica isso). É assim em nossas várias regiões do Brasil, temos um “dialeto” diferente pra cada ela. O problema é nesse caso, pra mim, que não sou evangélico, católico, espírita ou qualquer coisa no sentido (cansei de procurar algo religioso e vivo em tentar praticar o bem gratúitamente aos que convivo) de se ele está ou não falando uma inverdade, enganando um “irmão” menos instruído que ele em busca de benefício próprio ou de sua igreja apenas.

    Falar errado ou escrever errado (dependendo da ocasião) não me parece ser um problema. Mas se o que se diz ou o que se fala é mentira, aí é outra história…

  22. Petri

    A piadinha da costela e da picanha ninguém merece…

  23. Ianne

    aushushuahsuhsa parece até fake, mas mto engraçado, o carinha passeia pela biblia toda e nao fala nada com nada asuhaushaha

  24. Rafael Vale

    “Mas Deus destruiu… porque lá existia viado… existia tanto tipo de imundiça.”

    Bendita crentagem que nos proporciona uma pérola dessas!!

  25. Rodrigo Sanches

    o.O…. Já tinha ouvido este audio há algum tempo e fiquei pasmo. Será que esse audio é realmente verídico? Digo, de um “culto” mesmo? Não ouço os famosos “aleluia”, “glória à Deus”, no fundo! rs Não podemos confiar em coisas da net, né Tio?
    Lembrando que estamos em um respeitado blog formador de opinião. 😉
    Forte abraço

  26. Douglas

    Quem que gravou esse vídeo na igreja? Como saber se não é fake?

  27. Alessandro

    Seria cômico se não fosse a realidade da maioria das igrejas evangélicas, principalmente das comunidades mais pobres, alguns espertalhões se associam ao programa “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” param de trabalhar para se dedicar aos dízimos dos coitados, que sentem que algo precisa ser preenchidos interiormente. Infelizmente alguns deles fazem isso por pura ignorancia, falta de conhecimento, sem noção nenhuma. Por ter crescido em uma comunidade simples, conheci várias pessoas assim.
    Mas foi hilário o trecho ” Deus usou a jumenta de Baraial”
    Hoje o precesso se inverteu a jumenta de baraial usa deus pra falar esse monte de coisas sem nexo.

  28. Jose Roberto (Dynacx)

    infelizmente é a nossa realidade.

  29. Hounston

    Muito tosco kkkkkk

  30. Wiccan

    E AVEMU DI IR, TODU JUNTEO PRA IGREJA DE SEU CREYSONNN!!!!!!!

    …..mano 😛 que medo, a melhor parte é a do cego que se levantou 0.0 ( ???? ) …..

  31. V.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  32. Wiccan

    …..lol errei, o cego escutou :DDD …. e agora na segunda q reparei, tem 5 cavaleiros do apocalipse 0.0 {????}

  33. Roberto

    Sumiu este post no Sedentario??

  34. Leonardo

    Deseperador…

  35. Diego Marques

    Fala Del Debbio!

    Cara, gosto demais de vocêe do seu trabalho neste blog e no Sedentário, mas vi um comentário no YouTube que não deixa de ser verdade: Cadê o som dos fiéis à quem este “pastor” se dirigia?

    Sem querer duvidar da sua credibilidade, mas ficou estranho mesmo!

    Um abraço, Frater!

  36. Bernardo

    banani?
    Jumenta de baraial?
    Darquineu?
    Abridiente?
    Copalibre?
    Acopalipes?

    Esse cara andou bebendo…

    Carapeli?

    rebedece?

    Google transalate por favor…

    Incrível. Aonde foi isso?

  37. Alex

    AH, tb quero pregar a briba. E no final passar a sacolinha….

  38. Melquisedec

    Não consegui assistir tudo, pq até doía tamanha ignorância. O pior é q provavelmente tinha pessoas ali assistindo e ouvindo aquilo como se fosse a voz de Deus.
    Foi a época em que a maioria das igrejas necessitavam de um lider com curso de teologia…Hoje nem 1°grau!

  39. Alef

    Curiosamente, sábado dia 06, eu estava ouvindo esse arquivo a partir de outro site.
    Já morei muito próximo a uma igreja dessas. Se prestasse atenção dava pra ouvir toda a “pregação”.
    Cheguei a ouvir diversas pregações em bom português, mas com conteúdo odioso.
    É impressionante o que é empurrado para o “nosso” povo.

  40. thibas

    sabe o que é mais triste…é que desde que frequento o blog (acho q desde o início dele), nunca vi um post receber tantos comentários em tão pouco tempo…

    ainda se fosse um post que valesse a pena comentar…

  41. Jose

    As caça-níqueis aqui do Brasil mesmo, trazida por Norte Americanos…

  42. thomaZ

    É sinistro isso, não dá nem pra fazer um julgamento. É sem pé nem cabeça… Eu não achei engraçado, achei deprimente a forma como muitas pessoas se submetem a uma coisa curiosa como essa… até conheço pessoas que frequentam templos assim e se acham donas da verdade, donas da interpretação.

  43. epu

    só os filhos de Xó…tinha!
    ok essa foi de maldade
    hahashahaha

  44. Bernardo

    Gente… impagável o blog dessa igreja q o @Jgarcia mandou
    Todos tem que ler o post chamado “Yoga Fire”. Vc se converterão, certeza, caso contrário leiam no mesmo blog “A queda dos ímpios” e vejam o que pode te acontecer!!!!

    Achei que o pastor ia falar do MDD qnd começou falando de debate religioso no superpop… aí MDD, se isso foi verdade, ia ser maneiro demais se vc tivesse lá com seu Kung Fu Shaollin… hehehhe

    Leiam e se divirtam!

    Abraços,

  45. Douglas

    Eu nao sou evangelico, passo longe alias hehehe mas do jeito que o Marcelo fala parece que nao existe NENHUM Pastor que seja minimamente idôneo…
    Me parece que deve ter algo errado em afirmar isso… nem unzinho? poxa…

    @MDD – Deve existir. Quem achar algum manda o endereço do templo aqui pro blog que a gente divulga.

  46. André

    Bem, não vi ainda o video mas acho que corremos o risco de generalizar. Concordo com um amigo acima que diz que a palavra dita errada, mas verdadeira, não é nada da comparado à certa e mentirosa.

    Não estou dizendo tb que o cara está falando a verdade, apenas fazendo uma comparação.

    @MDD – Não é questão de certo ou errado, verdade ou mentira… o que o fulano fala NÂO FAZ O MENOR SENTIDO !!! Não tem lógica, não tem coerência, não tem orientação, é um monte de versículos todos errados jogados ao léu.

  47. AlexSandro

    Ei achei que iria rachar de rir até o fim.

    Mas no meio fiquei um pouco depressivo, preocupado mesmo.

    Pois eu mesmo já vi vários crentes que falam desta maneira, com versículos decorados e essa entonação aprendida na igreja. A repetição das palavras chave, tudo isso é de verdade.

    Mesmo que tenha sido gravado fora de uma igreja, certamente o sujeito que fala o faz com a mesma característica dos oradores de templos evangélicos.

    Precisamos fazer algo em relação a isso. É por isso que admiro esse seu trabalho DD.

  48. raph

    em (8:20) temos a intervenção do público, aconselhando ao pastor a não se estender na explicação? da costela de Adão!

  49. Samuel Ritter

    Aqui perto do meu trabalho tem um pobre coitado como esse. Ele fica pregando e falando sem parar. O estilo não é muito diferente de Galvão Bueno ou Faustão. Falam sem parar, fazem a pergunta e já respondem, não deixam o ouvinte raciocinar. É uma forma de vampirização e hipnose.

    Dentro das igrejas maiores, não se vê pessoas sem preparo como o colega do “vídeo”, pelo contrário, são pessoa com uma voz “penetrante” (no bom sentido, obviamente) e transparecem confiança.

    Trabalhei na área de informática de uma faculdade, que ficava no prédio da Record aqui de Brasilia e tive a oportunidade de conhecer alguns pastores da universal. SE ENGANA QUEM ACHA QUE ELES SÃO IGNORANTES.

    Mesmo sendo um “excluído digital”, o pastor entrava no laboratório e, sem jamais falar nada sobre religião e nem tentar me converter ou falar sobre qualquer assunto que não fosse “como eu faço pra gravar um arquivo no disquete”, sempre me passou uma impressão de confiança e de liderança.

    Essas pessoas tem o [b]Chacra laringeo[/b] extremamente evoluído, além de treinamento em técnica de comunicação oral. Jamais se esqueçam que todas as religiões buscam a mesma coisa (a luz maior), só que por caminhos diferentes. Respeitem todas, aprendam o que puderem com cada uma delas e não subestimem a capacidade das pessoas de nos ensinar sobre suas experiências de vida.

  50. MiguelR

    É triste ver um pastor que não sabe nem falar tentar enganar alguns para ganhar dinheiro.
    O cara me manda vários versiculos ao vento, sem coerencia nenhuma, muito menos concordância entre eles.
    Na verdade, se prestar atenção, existe uma “idéia geral” do que ele quer passar/impor aos que escutam. Pelo que entendi ele tenta fazer o que as Caça-Niqueis fazem de melhor : botar medo no tal do cristão….
    Resumindo o que ele diz, você deve ser obediente a Deus e a igreja, caso contrário será punido (taí Sansão que não deixa mentir…..rs).
    Pelo menos foi o que deu pra entender…. me distraí na hora do Carlaperi…

    Abraços
    Cego meu, seja banani comigo!

  51. Vinicius

    Blz, eu entendi a Critica. Mas do jeito que você postou, com aquele texto na legenda, pegou bastante mal MDD… Não achei uma atitude legal.

  52. Totonho Paixão

    @MDD – Não é questão de certo ou errado, verdade ou mentira… o que o fulano fala NÂO FAZ O MENOR SENTIDO !!! Não tem lógica, não tem coerência, não tem orientação, é um monte de versículos todos errados jogados ao léu.

    Isso não é questão de má fé nem tem nada a ver com ser ou não evangélico. É questão de falta de educação da parte da pessoa que supostamente “prega” neste vídeo, poderia acontecr com um pai de santo, com um padre….e isso não é nem um pouco engraçado…. muito pelo contrário.

    O inquietante é ver uma pessoa que se diz tão esclarecida espiritualmente quanto você debochar de uma pessoa como essa.

    Ps.:Sei que estou errando também por te julgar (e perder meu tempo com isso) mas não consegui calar.

    @MDD – Debochar? minha vontade era ir até lá e enfiar a “briba” goela abaixo desse infeliz. Minha compaixão vai apenas para os ignorantes infelizes explorados por tipos como esse todos os dias.

  53. Vinicius Lira

    E ainda a questão de não haver os murmúrios dos fiéis no fundo… continua sem resposta.

    @MDD – Falha sua. Há manifestações de fiéis aos 8min20s de gravação.

  54. Ou brincadeira,esse português q esse cara usa acho q nem em se ele viesse de uma outra civilização mt arcaica não haveria um linguajar deste nível…
    isso nos envergonha,pois, diante de tremenda reforma literária ainda existe esse analfabetos falando em público..
    depois perguntam por que q nossa média do IDEB é tão baixa!!!!!
    valeu abraçoss

  55. João Paulo

    Bom pode até ser um verdade mais pq quado aquele que todos os ver a veracidade do rei então as brincadeira vai cair e o real será que eu tinha ao menos acreditado um Deus que tem uma palavra nenhuma religião pode ser verdadeira mais será que todos aquele que ler e sabe tudo é realmente um rio de verdades em todo mundo vejo coisas piores será que real mente a Biblia é uma farsa muito não acredita pois desconher o cara pode até não ser um excelente na ligua portuguêsa mais tem um pouco de verdade leia as parte que ele citou e vc verá que realmente Deus ama a todos mais o que faz e que nem todos o Ama isso pode ser um sinal para vcs acredita o fim será de muito falso profetas e religioso que se diz dono da verdade mas o fim é aquele que tem muito por nós ainda a tempo pois que é a verdade.
    uma palavra pronuciada erra ou uma palavra dita com o coração e setimento quero que reflita e veja que até nas brincadeira tem um msg que faz vc refleti Deus e verdadeiro

    @MDD – Depois de tentar ler o seu comentário, agora eu sei PRA QUEM esse tipo de pastor prega… ele não fala nada com nada, seus defensores não escrevem nada com nada. Entao vocês se entendem!!!

  56. Thiago

    a voz do pastô parece a do Treco, locutor do Mundo Canibal

  57. IRR

    @thibas
    Pois é, eu realmente achei que isso aqui não ia dar em nada.
    É tão bacana ver como as pessoas sem instrução, que não tem acesso a um décimo do conhecimento que nós temos, se apegar com tanta fé e desespero a um livro que eles acreditam com todas as forças ser sagrado.

    E o mais bacana é ver pessoas conseguirem colocar a soberba em algo tão particular e elevado, como a religião.
    Só achei que conheceria esse tipo de… bizarrice nas religiões mais dogmáticas, exotéricas, que nao arranham nem de longe a parte do verdadeiro “conheça a ti mesmo”.

    Sei lá, quem gostar de ler, experimenta ler Paulo Freire. Quem sabe isso não consegue abrir uma fresta numa cabeça tão voltada para o “eu”.

  58. IRR

    ps: E acho que todo mundo aqui sabe que se tratando de religião, não existe a mais ou menos verdadeira. Para um mito virar verdade, basta uma pessoa acreditar. Pois quem está dentro daquela dimensão x, está fazendo o que é certo para ele.

    Mais outro motivo pra não ver sentido nisso aqui, mas pois é. Paciência de ver como isso ficou popular. Isso só me lembra um post bem antigo falando dos “níveis” do ser.

  59. Douglas

    Esse Joao Paulo deve Fake também, tá muito na cara.

  60. Douglas

    Agora que eu vi a resposta do que eu tinha falado antes sobre Pastores idôneos… Eu conheço, o cara faz vários tipos de trabalhos sociais e tal, também detesta igrejas caça-níquel e aquele tipo de pregação (não tão tosca quanto essa do vídeo) que o Pastor se coloca apenas como um “animador de torcida” com discurso inflamado mas sem um embasamento ou coerência; faz Mestrado em Teologia e é interessante de debater algumas coisas com ele. É lógico que o cara não deixa de ser Evangélico e aceitar os Dogmas e a Doutrina que eu não concordo… e a opinião dele sobre Ocultismo com certeza não é das mais favoráveis hehhehehhe
    (lembrando: um curso comum de Pastor dura uns 3 anos apenas, e são pouquíssimos os que fazem faculdade de Teologia)

  61. thibas

    @IRR

    a minha crítica não foi ao vídeo…foi ao pessoal que tá comentando (e ao nível dos comentários) nesse post…

    @MDD – Deve ser pq este post em específico veio direto do Sedentário… o post no S&H jogava direto para o vídeo aqui, então pode-se dizer que muitos comentários daqui são, na verdade, de frequentadores do S&H.

  62. Alef

    “o cara pode até não ser um excelente na ligua portuguêsa mais”

    Muito bom, isso!
    Marcelo, bota mais esse tipo de coisa porque faz tempo que não me divirto tanto.

    “o cara pode até não ser um excelente na ligua portuguêsa…” não diga!

    Aí, quando você acha que já riu demais, vem o arremate: “…mais…”

  63. Junior/RO

    Mas, DD, esse pastor é só um coitado. Se o vídeo é real, é evidente que é um coitado.

    Por que ele seria culpado de algo? Afinal, o infeliz está tentando fazer o melhor possível, dentro de seus limites, para “fazer o bem” dentro de sua estreita concepção. Não seria possível desconfiar que, ignorante ou não, o coração dele está no lugar certo?

    Ele não é menor vítima do ambiente, do sistema de crença que ele e seus pares respiram e aspiram, do que seus fiéis.

    Senti uma profunda piedade desse homem por sua ignorância, mas fui olhar lá fora e tive certeza que o nosso sol, justíssimo, vai continuar iluminando o coitado. Logo, ele não deve ser tão culpado assim.

    É claro que um ignorante pode fazer o mal tentando fazer o bem. Especialmente se ele for vítima do ego, acreditando que é algum tipo de avatar. Mas, por outro lado, se as convicções morais deste homem ignorante forem tantas a ponto de ele enfiar na cabeça daqueles tão simples quanto ele: não roube, não mate, não estupre, então ele fez algo de bom. Mais até do que nós que ficamos aqui rindo dele.

  64. Thiago

    sobre a ausencia de voz: no começo o pastô diz q “quado tiver 2 ou mais se reunirem a minha presença, lá estarei” ou algo do tipo… ou seja, deve ter uns 3 ou 4 gato pingado…

  65. Padre Judas

    A culpa é toda do Lutero e sua “Inclusão Bíblica”. 🙂

    (parafraseando os críticos da “Inclusão Digital”)

  66. marcão

    Ô louco!!!!!!!!!!
    mas não é de impressionar, é simplesmente o retrato de uma nação que em pleno século XXI negligencia valores básicos como saude, educação e cidadania e que tem por lema ORDEM E PROGRESSO, oque realmente impressiona é que antes quem ia atrás da SALVAÇÃO era pobre e mal instruído, mas só por curiosidade, entre em um destes templos hoje, que vc verá de professores a medicos e advogados prestando-se ao papel ridículo de dar ouvidos a uma figura destas. SUGESTÃO: Incluir este video na programação da TV SENADO.

  67. marcão

    Ah! complementando…
    se rseolverir a um templo, não esquece de levar bastante dinheiro prá satisfazer a gana deles

  68. marcão

    Ao Totonnho paixão…
    Com pai de santo pode até ser, mas até eu que não sou praticante da religião católica sei que padres passam por ensino rigoroso antes serem ordenados

  69. Patrícia

    Pode até ser fake mesmo..mas mesmo se for..imitou certinho a igreja..Eu já fui em várias.e realmente é triste..ninguém merece.
    Quanto ao português..é a realidade de um povo sem noção mesmo.
    Se falasse o nosso português informal, mas tivesse uma certa clareza de idéias, uma linha de pensamento..O que é mais importante..Mas nem isso tem.
    =/
    O pior é que é a realidade da maioria das pessoas.

  70. ader

    deldebbio vç prega tudo que vai contra a palavra deus, faz chacota dos evangêlicos
    me parece que existe alguma coisa no nome de deus que te irita muito
    Deldebbio por detrás de um computador vç fala muito, mas cara a cara na hora do vamo vé voçê não e de nada, vç conhece bastante o diabo será que ele vai poupar
    o teu coro no juizo final, pra fazer a obra do diabo vç e ótimo, tenho dó da sua alma
    e fico imaginando se DEUS TODO PODEROSO e tão bom que possa perdoar uma alma amargurada e dominada pelas trevas como a sua, que DEUS tenha piedade
    de ti no dia do julgamento das nossas almas. se vç tiver peito publique esse comentário, e obvio que não vç e um covarde

    @MDD – Bem que a biblia podia ensinar as pessoas a escreverem em PORTUGUÊS correto.

  71. Sérgio

    É a primeira vez que entro nesse blog. Mas, antes de sair, vou perder mais um pouco do meu precioso tempo e deixar meu comentário…
    É o seguinte pessoal: Hoje em dia, com o a rápida popularidade da internet, o que era para ser um meio para globalizar (e unir) o mundo, essa mema internet tem trazido à tona o que há de pior no ser humano: a falta de amor, a intolerância, o preconceito, o ódio devido a diferença de raça, credo, nível social ou escolar. Fazendo com que o homem, o ser mais poderoso no universo físico conhecido, se torne igual ou até mesmo pior do que os animais irracionais da pior espécie! E todas as evidências indicam que, a continuar nesse rítimo, a humanidade caminha para uma situação trágica, sem paralelo, que põe em risco a própria sobrevivência da raça humana…
    Eu não pertenço a nenhuma denominação religiosa atualmente; mas acredito em Deus e no Seu livro mais lido e mais pesquisado em toda a terra ( a Bíblia ) Apesar de ser um livro muito antigo, ela nos esclarece muitas dúvidas que temos atualmente.
    Com relação à intolerância, seja ela da forma que for, a Bíblia indica que o ódio étnico já existe há muito tempo. Por exemplo, no século 18 AC, um faraó egípcio convidou Jacó, um hebreu, e sua grande família para morar no Egito. Mais tarde, porém, outro faraó sentiu-se ameaçado por esse grande número de imigrantes. O relato diz qual foi o resultado disso: “Ele passou a dizer a seu povo: ‘Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Vamos! Lidemos com eles astutamente, para que não se multipliquem.’ . . . Por isso puseram sobre eles chefes de trabalho forçado, com o objetivo de oprimi-los nos seus fardos.” (Êxodo 1:9-11) Os egípcios até mesmo ordenaram que todos os meninos recém-nascidos dos descendentes de Jacó fossem mortos. — Êxodo 1:15, 16
    E, prá finalizar, digo a vocês o seguinte: apesar das religiôes do mundo raramente contribuírem para combater a intolerância étnica, a Bíblia ( esse mesmo livro que muitos aqui criticam, e usam um videozinho suspeito de um suposto pastor analfalbeto pregando…) mostra que existe um motivo mais forte para a intolerância étnica. Ela explica POR QUE ALGUNS OPRIMEM OUTROS, dizendo: “Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor. Se alguém fizer a declaração: ‘Eu amo a Deus’, e ainda assim odiar o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, a quem tem visto, não pode estar amando a Deus, a quem não tem visto.” (1 João 4:8, 20) Essa declaração identifica o principal motivo da intolerância étnica. As pessoas — quer sejam religiosas, quer não — mostram intolerância PORQUE NÃO CONHECEM NEM AMAM A DEUS.
    Conhecer a Deus realmente faz com que as pessoas mudem a maneira de tratar os que são de outro grupo étnico…
    Então é isso… Até mais!

  72. Rafael

    Tenho dois comentários:
    1) Não podemos generalizar todos os evangélicos como se eles fossem todos desse jeito. Podemos dizer que grande parte é assim. Entretanto, conheço alguns evangélicos que são capazes de argumentar com lógica e conhecimento das Escrituras e conseguem defender de maneira inteligente seus pontos de vista. Essa generalização é a mesma que eles (os ignorantes) fazem quando apontam ocultistas e iniciados como adoradores do Diabo.
    2) Por um momento achei que estava no KIBELOCO.

  73. Guilherme

    DD,

    você acha que esse povo que vem aqui e posta essas mensagens evangélicas semi-prontas igual uma ladainha tiram isso de onde?
    O cara escuta isso tanto na pregação do pastor que acaba decorando tin-tin-por-tin-tin? Ou ele estaria sobre influência de algum espírito opressor na hora que ele escreve com aquele português sofrível?

  74. Duende

    auhuheuhaeuaeh

    esse video nao fez tanta popularidade assim no site da IOT.. aheuaehaehaeuaeh

    halleluja irmão$, pq DEUS, pq a bibra diz , pq.. pq… irmão$!!

    #5!

  75. marcão

    Esquenta não DD
    O problema dessa gente é que eles sempre têm mais fé , mais amor e mais dinheiro pra dar pra igreja deles. Ou Deus não ouve as preces de quem está recluso ba segurança de seu lar? Diz pra eles que segundo aquela bíblia que eles tanto veneram, todos os profetas se retiravam para falar com Deus(Moises subia o
    monte, Elias ia para as montanhas, Aarão trancava-se no Tabernáculo, Jesus ia ao deserto e eles levam dinhiro ao pastor. Afinal, quanto custa uma salvação hoje?

  76. Amábile

    Tio, e as igrejas, que ao meu ver são mais sérias (mesmo que eu ainda não concorde com elas) como a Batista, Prebisteriana, Adiventista, Congregação cristã, elas não são evangélicas também? Caso não forem, como que poderia “classifica-las”?

    @MDD – “Protestantes” seria o termo mais adequado.

  77. wilquem

    Cade meu comentario, po te considerava um cara que aceitava as opinioes de todos,e voce nao deixou publicar meu 2 comentarios !! valeu !

    @MDD – Este é o seu primeiro comentário !!! Vou olhar se os outros não cairam na lista de Spam da Akismet.

  78. Pepeto

    Briba não é outro nome da lagartixa?

  79. AD&D

    auheuauheahe Para! o @João Paulo ali escreveu daquele jeito pra sacanear certeza!
    *medo*

  80. avontz

    eu si divirto mto com esses caras… coerencia e linha de raciocinio para esse povo é luxo!

  81. Tcharlyson

    Pessoal,esse vide é muito engraçado,mas está havendo um equivoco aqui.
    Não se pode generalizar as coisas.Não é pq um homem que ninguém sabe de onde é ou se realmente isso é verdade,está falando abobrinha que todos são iguais. Ex: Hittle foi um monstro na história mas nem todo ser humano é monstro tbm.
    Sabe queridos,para criticar existem muitos mas para fazer melhor são poucos!
    Antes de postarem comentários maliciosos tentando humilhar os cristãos,pensem nos milhões de crentes que verdadeiramente buscam e servem a Deus!
    Valew!

  82. daniel

    Olha não me parece ser verdade isso, mais eu já vi na minha igreja um senhor que era muito no falar, ele é muito simples, mais eu queria muito ter a ouzadia que ele tem.
    Ver os defeitos dos outros é facil duro é quando a gente erra, com toda essa ignorancia com certeza nenhum de nois que escrevemos aqui teremos metade do valor de seu galardão, tudo por falta de coragem de abrir a boca e falar meio certo meio errado que seja…

    @MDD – Fale só por voce… a quantidade de asneiras e nonsense que o fulano deste vídeo fala nao dá pra ser levado a sério em nenhum lugar do planeta.

  83. germano

    cara nunca tinha visto tanto erro na minha vida. E o problema ainda ta no começo, ainda vai piorar, só em saber que as igrejas evangelicas estão aumentando assustadoramente em nosso pais. e as autoridades ficando de fora. MAIS, É MELHOR UMA CRIANÇA OUVINDO ESSES ERROS DO QUE CONSELHO DE TRAFICANTE! GERMANO, RADIALISTA FORTALE-CE….

  84. Cristiano

    É a fartura de aligria estar na Casa do Sinhôr! E usença di interegênça tobém!!!

    O pior é que eu já fui crente (infelizmente) e já vi coisas desse nível PESSOALMENTE! Então a crentaiada que tá aí cim conversa dizendo que é fake pode ficar de bico calado, que tem até lugar pior! hahaha…

  85. Samuel e Mara

    DEPOIS DE TER O LULA COMO UM PRESIDENTE DO BRASIL…
    ANALFABETO, QUE ARRANCOU O DEDO PARA NÃO TRABALHAR, FAZIA TUMULTO, GREVE, APOIAVA OS BANDIDOS DOS SEM TERRA, PASSEATAS, AGITAÇÃO EM GERAL… O QUE VOCÊ ESPERA DO POVO BRASILEIRO??? REFLEXO DE UMA LIDERANÇA FALHA E HIPÓCRITA MESMO!

  86. b di Bahia

    quem simulou isto é um artista, pena que não ele não esteve lá para se certificar de que realmente alguém falou desta maneira…

  87. lucas

    isso é uma blasfemea !!!!!!!!!!
    q deus tenha piedade de sua alma
    e seria melhor vc participar de uma igreja para vc provar e se acontese de vc fazer uma besteira dessa melhor vc toma cuidado com qm vc ñ conhece

    @MDD – Então seria bom conhecer melhor as pessoas, ne? [email protected] IP 187.69.32.98 – É bom sempre deixar estas informações para meus amigos policiais e delegados que lêem o blog.

  88. leandro

    ele disse para o CEGO OUCA RSRSRS
    E PARA O CEGO LEVANTE E ANDE
    isso e fácil ne sonmuel
    so ter um filho aligemeo ne rsrsrsrrsrs
    se alguem souber onde e a igraja dele rsrsrrs nao perco uma

  89. ROMARIO KOCH

    Senhoras e senhores, boa tarde.
    Independentemente de classe social, cor, raça, ou etnia, eu quero dizer para todos vocês. Não sei se esse vídeo foi feito com intuito de fazer as pessoas rirem ou realmente foi gravado de alguém tentando pregar a palavra de Deus. Mas uma coisa eu quero lhes dizer, é uma grande perca de tempo ficarmos fazendo chacota e falando mal do evangelho, porque sendo sábio ou indolto aqueles que fazem a vontade de Deus terá um lugar especial no grande paraíso. A bíblia diz que errais por não conhecer as escrituras, pois são elas mesmas que testificam do grande amor de Deus. Esse grande amor do qual estou falando pode alcançar você, sua família e todos aqueles que você ama, e não importa o que você escreveu nesse blog, mas se você se arrepender agora e entregar a sua vida pra Jesus, eu lhe afirmo que a tua história será mudada, pois a palavra de Deus diz que assim que alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. Por isso meu querido, eu te convido a renunciar os seus pecados hoje e se entregar para Jesus.

  90. Hendrio

    Bom… Considero um pecado caprichar num texto todinho e errar na “perca”. Era melhor ter falado desde o começo “Pregando a Briba”, pelo menos ficava engraçado.

  91. Skin

    Se todo crente é ladrão, melhor eu vigiar meu filho, se não um católico pedófilo pode atacar ele.

    É por estes e muitos preconceitos que muita gente desacredita tanto no evalgélico, quanto no católico. Como acreditar uma igreja quando, invés de se pregar a palavra, se prega os erros de outras igrejas?

    De fato, a palavra relacionada no vídeo, contém inúmeros erros, de gramática e erros bíblicos. Entretanto, não se pode julgar todos os evangélicos pela palavra de uma pessoa que se diz pastor, que nem se sabe realmente se é. Se for assim, meus caros, devemos afastar as crianças da missa de domingo 😉

  92. thales

    Sábias palavras do irmão Romário, que hoje esta junto do nosso Pai!!!

  93. marques

    Skin, picaretas existem em todo lugar em todas as crenças .Sempre haverá alguém tentando passar a perna nos outros.
    Já posts do MDD falando de falsos pais de santo picareta , evangélicos e católicos.Não importa se a crença , o problema é que as pessoas ignoram a medicina e vão atrás de picaretas em busca de cura de doenças graves.

    Anos atrás uma atriz de novela faleceu de cancer mas ela jurava que iria ser curada se seguisse os conselhos de Thomas Green Morton (acho que assim que se escreve)

  94. Bosco

    Pois é…

    O PÕbRema, é que Jesus não ensinou ortografiia da lingua lusa. (Rs). Imagine o q acontece cada um interpretar o que atribuiram a Jesus. Sim, pq embora dominasse tb a linguagem escrita (não a portuguesa), não nos deixou uma linha sequer escrita. Finalmente, o que ocorre é que esses ditos “evangélicos”, na verdade, não são nada católicos e sim caóticos!!!

  95. lucia

    Mesmo que eu soubesse dizer todos estes textos sem ler a Bíblia e sem errar nas palavras, me faltaria o que não faltou àquele “pastor”: CORAGEM para falar sobre Deus.
    “Aquele que der testemunho de mim aos homens eu darei testemunho dele ao Pai”

  96. Fish

    “Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.”
    (Lucas 10:21)

  97. Daniela

    O pior de tudo é que tem muitas pessoas quem defendem esses caras que falam errado. Julgar não é bom, sei disso, mas não custa nada falar um português mais eloqüente… Já ouvi pessoas comentando que o dever dos pastores é “levar as ARMAS para o Céu”… eu pensei comigo: ‘Logo vai ter guerra de tráfico por lá..’

    E esse pastor aí é um grave pecador, pois ele assasinou o português… hahahahahah…

  98. RAQ

    O que me preocupa é o poder de manipulação e persuação através medo inflingido em pobres pessoas ignorantes que assistem esse tipo de gente.

    Não importa a crença do cara que discursou, de qualquer forma é ridículo e vergonhoso, tanto o discurso quanto a intenção real dele!

    Que os religiosos tranfiram com urgência 90% do dízimo para escolas de ensino fundamental! Isso sim seria um “MILAGRE DE DEUS”!

Deixe uma resposta