Pirâmides parte III – A Câmara dos Reis

Olá crianças,

Apenas respondendo a alguns dos comentários, eu gostaria de dizer que, na verdade, eu sou mais cético do que a imensa maioria dos que se dizem “céticos” que escrevem comentando. A minha formação é a seguinte: fiz engenharia de produção na USP, depois arquitetura, também na USP, com especializações em semiótica (o estudo de símbolos, signos, mensagens subliminares, cores, etc. e como elas afetam as pessoas) e História da Arte (com ênfase em História das Religiões comparadas, de onde resultou um dos meus trabalhos, chamado “Enciclopédia de Mitologia”, com cerca de 7.200 verbetes). Desde 1989 também estou envolvido direta ou indiretamente com fraternidades iniciáticas, filosóficas e religiosas. Segundo os testes da Mensa, meu QI é de 151, embora eu não goste muito deste conceito de “Quociente de Inteligência” porque acredito que existam diversos tipos diferentes de inteligência. Apesar de conhecer e estudar profundamente todas as religiões, a minha religião pessoal é a Filosofia.
Quanto às “ordens secretas”, eu gostaria de dizer que a Maçonaria, Rosacruz, AMORC e outras não são secretas, mas DISCRETAS, pois, como visto acima, possuem sites, emails, CNPJs e estão com as portas abertas a qualquer pessoa que seja um buscador sincero. Quanto à “Ordens Invisíveis”, ai eu não sei do que vocês estão falando, essas coisas não existem…


Bom… vamos ao que interessa: a Câmara dos Reis.

Antes disto, vamos brincar um pouco com a geometria sagrada. Pela imagem ao lado, vocês podem perceber que a pirâmide, além das perfeições milimétricas que comentei no post anterior, possui algumas câmaras internas, que as otoridades chamaram de “Câmara do Rei” e “Câmara da Rainha”.
Para falar sobre elas, primeiro vou ensinar vocês a construírem suas próprias pirâmides com um compasso e um esquadro. Faça da seguinte maneira.

Trace uma linha reta em um papel. Faça com um compasso 2 círculos tangentes sobre esta linha. Em seguida, faça duas linhas perpendiculares ao centro de cada círculo até que elas toquem o ponto superior de cada círculo. Ligue os pontos ABCD da maneira que eu coloquei.

Usando o compasso, coloque a ponta dele no centro obtido pelo X e trace um segundo círculo, com intersecção nestes 4 pontos ABC e D. Usando o esquadro, trace uma reta do topo deste novo círculo até a base e você terá a exata proporção das pirâmides da atlântida.

Os traçados BC e AD “coincidentemente” terão os exatos mesmos ângulos de inclinação das passagens que ligam o exterior da pirâmide às câmaras encontradas (acompanhe as imagens) e estas câmaras e túneis, bem como seus cruzamentos teóricos “coincidem” perfeitamente com as quatro câmaras, 2 do “Rei” e 2 da “Rainha”.

“Opa ! – como assim QUATRO?!?!? As otoridades dizem que só existem DUAS câmaras na pirâmide!!!.”
Desde 1963, as otoridades têm sabotado e bloqueado sistematicamente qualquer investigação nas pirâmides que não fosse estritamente observada e acompanhada de perto por seus agentes religiosos e historiadores que precisam manter suas teorias de “tumba do faraó” intactas. Mas o tio Marcelo conseguiu algumas fotos muito interessantes de 1910 para mostrar para vocês..

Dentro da pirâmide, existem dois conjuntos de câmaras, dispostas lado a lado, como na figura e seguindo alinhamentos perfeitos não apenas em relação ao Norte da Terra mas em relação a certas estrelas e constelações. A estrutura milimétrica da pirâmide bem como sua composição material (o tipo de pedra escolhido) facilitam certos tipos de vibrações harmônicas (a saber, 740 Hz).

Vamos estudar um pouco da câmara “oficial” e depois vamos para as teorias conspiratórias de câmara dupla:
A câmara do Rei segue a mesma proporção do Templo de Salomão (vão procurar na Bíblia, no livro dos Reis, se quiserem saber qual é… também não vou dar tudo mastigado aqui). Na verdade, o correto é dizer que o TEMPLO é que segue as mesmas proporções da câmara dentro da pirâmide, certo? Hehehe
A estrutura interna da câmara dos reis é dividida em 20 pedras, vindas de uma pedreira que não é a mesma que o restante da pirâmide, porque a câmara necessita de uma freqüência harmônica diferente (440Hz). A disposição e o tamanho destas pedras também é milimetricamente calculada, para que as proporções entre as larguras e profundidades de cada pedra correspondam às mesmas proporções de diâmetro e tempo de translação cada um dos sete primeiros planetas do sistema solar (“coincidência? São 14 coincidências então… ). Veja a imagem abaixo e confira as contas neste site aqui. Não vou explicar porque senão lá se vão mais dois posts completos só para isto e estaremos nos perdendo em detalhes…

A câmara do Rei possui uma série de 3 portas que possuem um intrincado sistema de abertura e fechamento. Para quem é rosacruz eu não preciso explicar o simbolismo dos “3 Atrios”. Para quem estuda apenas a parte prática, podemos entender estas portas como… portas capazes de selar hermeticamente (no sentido mundano) a câmara do rei, para o caso de, digamos, precisar encher a sala com água…

Tendo duas câmaras grudadas uma na outra e toda uma estrutura dupla dentro da pirâmide, podemos pensar em algumas possibilidades… alinhamento com o norte, dois polos (positivo e negativo), cinco “tetos solares internos” sobre as câmaras dos reis (que podiam ser preenchidos internamente com algo), estrutura de ressonância, faixas desenhadas nas paredes dividindo a câmara em oitavas, como se fosse um “regulador” de alguma coisa… dutos de “ventilação” internos que levam a câmaras subterrâneas “alagadas” e externos que se correspondem perfeitamente com certas estrelas em certos períodos do ano, portas para selar a sala…
Aos olhos conspiratórios, isso tudo parece um grande equipamento…cujo coração (o ponto onde está o centro energético da pirâmide) reside justamente no pontos onde estão os sarcófagos dos faraós !!!

Olhe que interessante esta figura que pode ser encontrada em uma inscrição dentro do templo de Hathor, chamada de “pilares de Djed”… Dois pilares… hummmmm

Para completar a conspiração, se existem duas câmaras coladas uma na outra, deveria haver uma ligação entre as duas salas, não é mesmo? Mas quando olhamos esta foto aqui, tirada por um amigo meu em 1993, vemos que não há nada ali. Porém, se olharmos para esta foto dos irmãos Edgar, tirada em 1910, vemos claramente que existia um túnel de conexão ali. Porque as otoridades cimentaram o túnel?

E finalmente chegamos ao “sarcófago” do Faraó, coração energético da pirâmide. As medidas internas oficiais são 1,68m x 68,1cm x 87,4cm. A menos que o faraó fosse bem anãozinho, não poderia ser colocado junto com seu “chapéu de faraó” e “ornamentos de faraó” dentro de um sarcófago tão pequeno. Teriam nossos amigos escravos egípcios, que empurraram tantas pedras tão pesadas ladeira acima e construíram uma pirâmide com erro de 58mm em 230m, errado tão idiotamente logo no “coração” da tumba? Não faz sentido…

Então… o que cabe ali dentro?
Cabe um sacerdote sentado, como se fosse uma “banheira” enquanto outro sacerdote, digamos, ritualisticamente, o mergulha nas águas, afundando-o para que ele “morra” e depois “renasça” como um iniciado (guarde bem essa imagem de um sacerdote egípcio afundando um neófito dentro de um corpo de água para depois retirá-lo das águas renascido… isso será importante nos posts conspiratórios uns 4.000 anos lá para a frente).

Mas o que tem de especial nesta água?
Se a pirâmide era algum tipo de “equipamento”, o que usavam de bateria?
Bem… para responder esta pergunta, podemos dizer que existe uma outra coisa que cabe perfeitamente dentro do “sarcófago”. Vamos olhar na bíblia, crianças…

O que é, o que é? Mede 2,5 x 1,5 x 1,5 cúbitos (1,12m x 67,5cm x 67,5cm), foi retirada do Egito e ficava dentro de um templo construído especialmente para ela com as mesmas proporções da câmara dos reis?

Respostas na próxima semana.

Este post tem 35 comentários

  1. RED

    Olá DD.
    Tenho uma duvida.

    A primeira foto de 1910 parecem 6 homens sentados sobre o chamado cofre da câmara do rei.
    A última foto 1993 você diz que tem 1,68m de largura…. São fotos do mesmo local? Estes 6 homens estão sentados em 1,68? Não é estranho ou eu não entendi nada?

  2. andré luiz

    “it´s an ark, doktor jones”

  3. Bruno Caminada

    A primeira foto de 1910 parecem 6 homens sentados sobre o chamado cofre da câmara do rei.
    A última foto 1993 você diz que tem 1,68m de largura…. São fotos do mesmo local? Estes 6 homens estão sentados em 1,68? Não é estranho ou eu não entendi nada?

    [2]

  4. Fernando Sinzato

    93

    Megulhar um corpo em uma camara (pode ser um caixão isolado – típico) cheia de água (de preferência com a mesma temperatura do corpo) e totalmente isolada de sons e luminosidade não seria uma forma de isolamento sensorial. Pois conheço um ritual osiriano parecido.

    abraços.

    93,93/93

    @MDD – e da onde você acha que veio este ritual?

  5. Felipe Perlingeiro

    Olá,

    Não entendi muito bem as proporções das medidas 1,68m x 68,1cm x 87,4cm com as fotos que você mostrou. Na primeira foto (a com 6 homens) a estrutura parece ter uns 3m aproximadamente e na segunda, realmente, parece menor. Não entendi nada…

    Você pode dar uma explicação mais detalhada?

  6. Rafael

    Se o faraó tivesse o tamanho de um daqueles pigmeus da primeira foto ele caberia no sarcófago.

  7. AD&D

    Reler velhos posts nunca é d+
    ,D

    Abraços

  8. eu

    Vai ler a Bíblia pois só nela você encontrará a salvaçaõ, o resto não passa de especulação… principalmente desta seita egoista da maçonaria(só se ajudam, mesmo se o “irmão massom” estiver errado é só ele fazer um sinal “secreto combinado” e se ele for rel de morte , acaba sendo absolvido milagrosamente) se eu for massom eles me ajudam, mas se eu não for, tô perdido. Tenho um amigo que foi masson 33º, quando saiu da massonaria as portas se fecharam, li um livro de um ex masson 33º que ele conta estes “segredos da massonaria que diz que só faz o bem. Tudo fachada , na verdade é uma máfia. Ainda bem que lá no céu não haverá massonaria, pois isso não é de Deus , pois Deus não faz acepção de pessoas. Sai fora desta mentira diabólica e siga a Jesus Cristo, que fazia o bem para todos, e não só para os massons. Me responda com sinceridade, se um “irmão da seita” for dono de um comércio e vc for um fornecedor, vc concederia privilégios a ele por ser membro do club, e eu sendo outro fornecedor não conseguiria vendr com tanta facilidade para ele. Sem contar nos dogmas religiosos(depois os massons dizem que não é religião. Leia este livro encontrado nas livrarias evangélicas (nas católicas e espiritas vc não vai encontrar pois saõ tudo farinha do mesmo saco. São todos servos do Diabo, por mais bonzinhos que são… vai ler a Bíblia…

    @MDD – Bem que a biblia podia ensinar a escrever em português correto… até dói de ler tanta besteira, escrita com um nível intelectual tão raso que por si só já justificaria tamanha quantidade de ignorância.

  9. Alex X

    Caro eu!
    Como está postado em seu nome.
    Como pode falar assim da maçonaria, se nem mesmo é ou conheceu qualquer coisa sobre, a Bíblia e um livra sagrado sim e respeitado porém às vezes interpretado de diversas maneiras por padres, pastores, e outros…, a maçonaria não é religião é uma opção de vida, ser maçom e ser um homem livre e de bons costumes, mas creio que não sabe e nem saberá o que é isso.
    Eu me identifico com o meu nome: Alex diferente de sua pessoa Eu.
    Fique em paz, amigo e tolerãncia acima de tudo!

  10. livinha

    eu queria so perguntas dificeis sobre o egito voce pode me ajudar!!
    por favor responde!! porqu amanha vai ter gincana na minha sala e eu quero essas prguntas as mais dificies q vc achar pode me ajudar?

    @MDD – Amanhã? vixi, vc já devia ter mandado as perguntas junto com o pedido de ajuda. Coloca ai, se eu souber eu respondo.

  11. Guilherme

    A criança tava querendo que você elaborasse perguntas para ela utilizar numa gincana de perguntas e respostas.
    E as perguntas tinham que ser beeeem difíceis pra ela ferrar com os coleguinhas.

  12. livinha

    obrigado guilherme eu quero sabe aquelas perguntas super dificeis do egito,
    eu quero perguntas elaboradas sabe?
    e com resposta!!!
    eu to querendo dimais né, se nao me ajudar pode deixar!!

  13. Val Valiant Thor

    Aparece cada um…

  14. Ednus

    Analises da composição das pedras utilizadas na construção das piramides, mostram que foram fabricadas no local e não cortadas e transportadas inteiras. A base ao centro sim é feita de pedras cortadas, mas da metade para cima e as bordas são compostas por estas pedras fabricas.

  15. Marcos Vañó

    1 – Dimensões da “arca da aliança”, já havia pensado sobre isso, se ali tem as mesmas medidas, e a arca gerava tanta energia, a propria era o motor para fazer camaras internas mexerem, se abrirem, se conectarem ou com algo fora da propria grande piramide 2 – Sobre a iniciação talvez não fosse agua e sim algo para gerar energia eletrica, algum tipo de vinho ou vinagre que talvez essa mesma energiazinha eletrica fosse somente o motor de “arranque” de algo muito maior.. 3 – Sobre a piramide abaixo dela eu já havia constatado, mas a camara dupla não, então thanks pela dica, agora é ir conferir…. p.a. abraços

  16. Marcos Vañó

    Sobre as medidas do pseudo-sarcófago eu já havia percebido pelas minhas pesquisas que ela é a mesma da arca da aliança, e se essa gerava tanta energia com certeza ela poderia se ligar ali. Sobre a agua, talvez não fosse agua, e sim algum preparado de vinho ou vinagre para gerar uma possivel bateria, já constatado que não existe impressão de tochas com fogo pelas paredes, então devem ter usado energia eletrica, sem contar que encontraram diversos corpos enrolados com cobre (os ladrões achavam que era ouro), que talvez ligasse essa bateria encontrada abaixo em alguns setores, para dar energia eletrica. A piramide talvez se abra? O grande salão tem DENTES que parece que ali se encaixava algo, talvez algum tipo de roldana dentada para abrir algo…

  17. Thiago

    MDD, fiquei um pouco intrigado sobre as vibrações harmônicas da pirâmide e da câmara dos reis e fui ouvir a relação entre as duas frequências (440Hz e 740Hz) e, para minha leve surpresa, o intervalo entre as duas é de uma Sexta Maior (nota lá – 440Hz e nota fá sustenido – 739.99Hz)… alguma luz sobre isso?

    Abração

  18. Gustavo

    Olá Marcelo,

    A frequência 740Hz tem relação com o trítono? E a arca de noé teria relação com a arca da aliança no sentido de que Noé sobreviveu ao dilúvio e montanhas ou montes teriam uma relação simbólica com pirâmides?
    Na segunda figura, na linha AD, o encontro da linha com a parede da pirâmide partindo do ponto D é o phi correto?

    Bombardeio de perguntas =)
    Abraços

  19. renan pinheiro

    Amigo, nao sei se o sr le esses comentarios ainda, mas vi que falou sobre a frequencia de 440hz…
    Ja tentaram levar em consideraçao nos dias de hoje que a frequencia exata para a nota LA (e assim aplicando essa base de calculo para as outras notas) que a frequencia mais NITIDA e exata é a frequencia 432? o 440 parece que tambem é mais uma forma de manipulaçao que fizeram ha alguns anos atras

Deixe uma resposta