Para quem ainda não viu a primeira parte, pode conferir aqui no Papo de Mestre – Mitologias, Lendas e Arquétipos I
No papo de hoje resolvemos falar sobre a Mitologia e sua utilização no RPG. E para falar deste tema tão abrangente, nada melhor que convidar um especialista no assunto: Marcelo Del Debbio, editor chefe da Editora Daemon e autor de um dos maiores RPG’s nacionais, o Trevas, veio compartilhar seu conhecimento conosco para nos ajudar a entender melhor por que a mitologia é tão importante para o RPG.
Respostas de 3
Hangout muito bom, ainda ganhei um RPG Quest kkkk
Salve Tio!
Sei que não tem muito a ver com o post, mas ficarei muito agradecido se você puder me responder:
Vou começar a prática de Japa amanhã no início da minha manhã, segundo Prophecy o ideal é executar o mantra que sua mente mais se identifica. Para mim são os Orixás da Umbanda, então pergunto: Devo fazer o mantra vibrando o nome do Orixá e mentalizando suas atribuições correto?
Se é isso mesmo, posso fazer o de cada um dos Orixás em cada um dos dias da semana? e se posso existe uma sequência de Orixá=dia tal. ?
Pergunto isso porque cada estilo de Umbanda define um dia para o Orixá, que muitas vezes muda de região para região
Agradeço muito sua resposta!
MDD, sei que não tem nada a ver com seu post, mas gostaria de saber o que você pensa da análise (e das críticas, claro) que Rene Guenon fez à teosofia em seu livro “Teosofia: História de uma Pseudo-Religião”.
Pelo menos a meu ver, se aquilo tudo proceder mesmo, não tem como dar muita credibilidade à doutrina da teosofia e nem à sua instituição, mas prefiro saber a opinião de quem entende mais hehe