O Ostara é principalmente um festival solar e na agricultura, sinaliza o tempo em que as sementes serão plantadas e começarão o seu processo de crescimento. Ostara é tido como um momento de união, equilíbrio e amor entre a Deusa e o Deus, pois é um período de igualdade entre as forças da natureza, e isso indica também que é o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade ente homens e mulheres.
Durante o Ostara a Deusa se apresenta como a Donzela da Primavera e o Deus como um jovem Caçador ou Guerreiro. Sua união será consumada em Beltane onde a Deusa como a Terra/Lua e o Deus como o Sol trarão a germinação das sementes plantadas na época da Primavera após se unirem.
Apesar de Ostara ser um festival novo para a antiga religião na Europa céltica e teutônica, sabe-se que os povos pré-celticos megalíticos o praticavam. Assim, podemos dizer que o Equinócio da Primavera foi celebrado por inúmeras culturas através da história, através dos Festivais para Hathor no Egito, Afrodite em Chipre, Eostre na Escandinávia e para Olwen na Bretanha.
Respostas de 2
maravilha.
Muito bom !