Os Habitantes do Plano Astral


Este é um texto básico, mas muito importante, escrito por Beraldo Lopes Figueiredo, que eu considero um dos maiores especialistas em Projeção Astral do Brasil. Não é fácil classificar e ordenar os seres astrais, tal sua variedade e complexidade, mas podemos nos esforçar para isso, começando a dividi-los em 3 grandes categorias: Humanos, os não-humanos e os artificiais.

01.2.1 – HUMANOS:
Os cidadãos humanos do mundo astral, separam-se naturalmente em dois grupos: Os vivos e os Mortos.
01.2.1.1 – VIVOS:
01 – Adeptos e seus discípulos: São os humanos evoluídos, instruídos que operam tanto com o corpo mental como astral, mas muito mais com mental, pertencentes as Lojas, escolas orientais e algumas ocidentais.
02 – Indivíduos Psiquicamente adiantados: Esses não estão sob orientação de um Mestre (amparador), em geral são conscientes fora do corpo físico, mas por falta de necessário treino e experiência estão sujeitos a enganos e apreciação do vêem. Sua lucidez é variável , variam de acordo com seu grau de desenvolvimento e em muitos casos quando voltam ao corpo físico não lembram de sua experiência.
03 – A pessoa Vulgar: Não possuem maturidade astral, flutuam perto do corpo físico durante o sono., num estado mais ou menos inconsciente, em alguns casos numa semi-adormecido, vagueia daqui para ali, deitado seguindo algumas correntes astrais passando por toda espécie de aventuras, umas agradáveis outras desagradáveis. Quando menos evoluído for uma pessoa, mal definida será suas formas astrais, sem contornos definidos, devido a alta densidade do seu duplo etérico.
04 – O mago negro e seus discípulos: É semelhante a primeira, porém voltada para o mal. As ordens que lidam com essas forças ocultas poderosas são várias, mas podemos citar: Dügpas Europeus, Vodoo, Obeah, Magia Negra, etc.
01.2.1.2 – MORTOS:
01 – Os Nirmânakáyas: Seres elevados, no entanto por qualquer necessidade de missão que se julgue necessário descem para o plano Astral.
02 – Discípulos a espera de Reencarnação: Esse não é um habitante comum do mundo astral e sim do mundo mental, mas ocasionalmente pode-se encontrar um ocasionamente por isso é uma população muito reduzida.
03 – Os mortos Vulgares: É uma classe cuja população são de milhares e milhares de almas, também complexa limitar sua estadia no mundo astral, varia de algumas horas, dias, semanas, meses, anos e até séculos.
Todos sem exceção tem que passar por todos as subdivisões do plano astral no seu caminho para o mundo-céu, algumas percorrem essas subdivisões inconscientes, para as pessoas evoluídas com várias reencarnações, essa passagem é extremamente rápida.
04 – As Sombras: Quando a extinção de um indivíduo é completa é sinal que acabou sua vida Astral, ele passa para o plano Mental (Plano Devachânico). Mas, assim como ao passar para o plano físico para o Astral há um abandono do corpo físico, assim também na passagem do corpo astral para o mental, o invólucro astral é abandonado e também irá se desintegrar, neste caso o corpo astral abandonado, é um verdadeiro cadáver. Infelizmente o homem vulgar deixa-se dominar por todos os desejos inferiores, que uma parte da mente inferior se funde com o corpo dos desejos, essas partículas da matéria astral possuem vida própria e animam esse cadáver, gerando uma classe chamada: Sombras Essa sombra não é o indivíduo real, mas conserva hábitos, semelhança física, memória mas sua inteligência é limitada, pois é um farrapo de suas piores qualidades. A duração de uma sombra varia segundo a qualidade da mente inferior que a anima, mas apesar desta astúcia que engana alguns médiuns despreparados em sessões espíritas, na medida que o tempo passa ela vai perdendo a vitalidade e se degradando até cair na classe seguinte: Os invólucros (Cascões Astrais).
05 – Os invólucros (Cascões Astrais): São os cadáveres astrais, o corpo astral abandonado e em estado de desintegração, são desprovidos de qualquer espécie de consciência e de inteligência, vagueiam nas correntes astrais como nuvens impelidas por ventos contrários. {b]Não pode ser confundido com o Duplo Etérico que conserva-se a poucos metros post-mortem do cadáver físico, se desintegrando lentamente são vistos nos cemitérios essas formas azuladas com aparência de vapores, flutuando nos túmulos dos cemitérios daqueles que recentemente deixaram o mundo físico, não é um espetáculo agradável de ver. Mas os Cascões Astrais, que vagam, podem ser usados e manipulados por meio de Magia Negra.
06 – Os invólucros vitalizados: Alguns elementais artificiais, as vezes entram dentro destas cascas astrais e dão uma vida aparente a eles. Geralmente o usam de uma forma malévola,
07 – Vitimas de Morte Súbita e os Suicidas: Todo o indivíduo que for arrancado de sua vida terrena repentinamente, em pleno gozo de sua saúde e energias, vai se encontrar no mundo astral numa situação diferenciada dos demais seres que morreram por doença. No caso de suicídio ou de morte por acidente, desastre, não se realizando os preparativos naturais e graduais, compara-se como retirar o caroço de uma fruta quando esta fruta estiver verde, grande quantidade de perietérico (combustível vital), duplo etérico, alta densidade desta matéria é pertubadora para o indivíduo recém morto, esta alta densidade vibratório levará o indivíduo a cair na sétima zona astral conhecido por baixo astral (Umbral). Porém se o indivíduo for de boa índole ficará insconsciente e por pouco tempo neste mundo trevoso. O fato do suicida, é bem mais difícil, porque interromperam sua vida através do livre arbítrio, embora cada caso tem suas variantes e nem todos os suicídios são consideráveis condenáveis, como o caso de Sócrates.
08 – Vampiros e Lobisomens: É a entidade mais cruel e repelente, mas felizmente muito raras são essa criaturas, essas relíquias horrorosas de um tempo em que o ser humano era mais animalesco, são considerados fábulas da Idade Média, pertenciam a Quarta Raça da terra, como na Rússia e Hungria, apesar das lendas exageradas, no fundo tem uma verdade inquestionável. Essas criaturas apegadas ao extremo a vida terrena usavam seu corpo astral para manter íntegro seu corpo físico, roubando sangue dos vivos com seu corpo astral semi materializado, existindo casos registrados na Europa Central de aberturas de caixão encontrava-se o corpo fresco e sadio, muitas vezes mergulhado num sangue fétido.
Já os lobisomens, também de extrema raridade, nos dias de hoje, eram de uma raça extremamente carnívora que se alimentava de animais vivos, numa extrema violência, quando mortos esses indivíduos semi materializados numa espécie de Lobo e Homem atacavam nas matas outros animais.
Portanto aos estudiosos de Viagens Astrais, não se preocupem pois esses tipos são de extrema raridade nos dias de hoje e geralmente os que existem ainda, agem próximos ao seu corpo físico.
09 – Magos Negros e seus Discípulos: Pertencem ao outro extremo da escala, são espíritos desencarnados, tendem a manter-se o maior tempo possível neste plano, renegando o plano mental, são criaturas extremamente hábeis com os poderes do mundo astral, violam a lei natural da evolução , pois mantém-se no mundo astral pela manipulação de artes mágicas: MAGIA NEGRA. Deve-se frisar que para se conseguir isso, é a custa de outras vidas, roubando de outrem o tempo de vida legítimo.
01.2.2 – NÃO HUMANOS:
01 – Corpos Astrais dos Animais: Apesar de extraordinariamente numerosa, esta classe ocupa um lugar subalterno no plano astral, visto ser muito curta a permanência neste plano dos membros que a compõem. Os animais em sua grande maioria ainda não adquiriram ainda uma individualização permanente e quando morrem a essência monádica que os animava volta ao stratum especial donde vieram. Geralmente essa existência não passa de uma espécie de sonho inconsciente impregnado, ao que parece de uma perfeita felicidade. Quanto aos animais domésticos que já atingiram a individualidade, o caso de alguns gatos e alguns cachorros, esses tem uma vida astral mais longa e mais ativa, mas caindo por fim num estado passivo subjetivo que dura pouco. Dos animais selvagens os que já atingiram a individualização encontra-se os Macacos Antropóides, que forma uma classe interessante, visto que se aproximam de reencarnarem como seres humanos.
02 – Os espíritos Naturais: Compreende-se esta classe subdivisão tão numerosa e tão variada que pode-se dizer não serem totalmente conhecidas em sua integralidade. Classificadas por alguns escritores como ELEMENTAIS, são espíritos da natureza, tendo os da terra, do ar, da água e fogo. São entidades astrais dotadas de inteligência, definidas, que habitam e funcionam cada um desses meios. Na linguagem popular tem uma grande variedade de nomes: Fadas, pixies, brownies, salamandras, duendes, trolls, sátiros, faunos, sacis, etc. São em forma reduzida ou de baixa estatura.
Em geral são invisíveis para a visão física mas alguns possuem a propriedade de se materializarem quando lhes convém.
Em sua maioria evitam os seres humanos, visto não gostarem das emanações fluídicas humanas, os vícios e desejos desordenados põem em ação correntes astrais que os pertubam. Os períodos de vida desses seres variam muito, alguns muito curtos, outros maiores que as nossas vidas.
03 – Os Devas: O mais alto sistema de evolução que tem relação com a terra, são seres que os hindus chamam de Devas, no Ocidente Anjos, “Filhos de Deus”, amparadores, são considerados um reino acima do humano, assim como os animais irracionais um reino inferior aos humanos, chamados também de Regentes da Terra, Anjos Celestiais, são eles agentes do Karma do ser humano. Poucas vezes se manifestam no mundo astral, estão mais presentes no mundo mental, mas quando o fazem são notáveis pela beleza e luz que irradiam, parecendo possuírem asas tal beleza de suas auras, parecem possuir uma aureola tal é a luz do seu chakra coronário.
01.2.3 – ARTIFICIAIS:
01 – Elementais criados inconscientemente: A essência elemental nos rodeia por todos os lados. É flagrante o efeito produzido por um pensamento que quando apodera-se da matéria plástica astral, ele molda instantaneamente um ser vivo, ser que uma vez criado não fica de forma nenhuma sob a influência do seu criador , mas adquire o instinto básico de qualquer réstia de vida que o INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA. A duração de um elemental (Formas-Pensamento) varia muito sendo proporcional a intensidade dos pensamentos de quem o gerou. Alguns minutos, horas, mas o pensamento forte, repetitivo, convicto pode durar alguns dias. Os elementais ficam em volta do seu criador em suspensão, circulando, tendem a provocar a repetição da idéia buscando se fortificar para viver mais tempo. Crianças criam companheiros astrais. Tem como tendência prolongar suas curtas vidas reagindo sobre o seu criador, provocando a renovação do pensamento que o originou. Existem casos de criações encontrarem energias paralelas e se alimentarem de várias ao mesmo tempo, o que prolongaria sua vida por um tempo bem considerável, alguns deixam seus criadores , encontrando essa energia no próprio astral se transformam em demônios errantes. Casos de mães devotas criando para seus filhos anjos da guarda, visto por muitos clarividentes, acompanhando algumas crianças.
02 – Elementais Criados Conscientemente: Tantos os adeptos e ocultistas da Magia Branca e Magia Negra se servem freqüentemente de elementais artificiais nos seus trabalhos, neste caso essas criaturas são como escravas, poucas são as tarefas que não possam ser realizadas por essas criaturas quando cientificamente preparadas e habilmente dirigidas. Não tem sido pouco o mal que essas criaturas espalham pelo mundo. Os elementais formados conscientemente são dotados de uma inteligência superior aos formados inconscientemente, além da duração de suas vidas, serem bem maiores, por isso são mais perigosos. Da mesma forma são mais astutas para prolongar a vida, quer alimentando-se como Vampiros da vitalidade de seres humanos, quer influenciando que façam oferendas, matando animais, cuja vitalidade é direcionada e absorvida pelo elemental. Podem prolongar suas vidas por anos a fio, tem casos que são séculos. Tem um caso na índia que uma entidade protetora das lavouras, quando não lhes era ofertada as oferendas, alimentos, focos de fogos espontâneos rebentavam simultaneamente entre as cabanas, apareciam do nada.
03 – Artificiais Humanos: apesar de ser pouco numerosa esta entidade existe, guardiões de Lojas Brancas, Demônios da Idade Média, líderes que já reencarnaram, mas seu ser artificial ainda continuam vivo no mundo astral e são vistos por clarividentes.
=========================================
Charles Webster Leadbeater (Londres, Inglaterra, 16 de fevereiro de 1847 – Perth, Austrália, 1º de março de 1934), foi sacerdote da Igreja Anglicana e Bispo da Igreja Católica Liberal, clarividente, escritor, orador, maçom e uma das mais influentes personalidades da Sociedade Teosófica.
Fontes:
Anie Besant, C.W. Leadbeather.
Site do Beraldo: http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 161

  1. MDD, você já viu um deva? Como ele era? Como foi o encontro?
    @MDD – na Inglaterra. Eles incorporam em médiuns de maneira MUITO semelhante ao que os exús e caboclos fazem nos terreiros. No astral, claro, a forma deles é bem diferente, assim como a dos exús/caboclos também o são.

  2. “nem todos os suicídios são consideráveis condenáveis, como o caso de Sócrates”, estranho, porque qualquer forma de suicídio é condenável segundo Kardec (ta certo que o autor era padre, mas o tag é “espiritismo”..), Socrates tomou o veneno porque era praticamente inevitavel, mas deve-se preservar a vida a todo custo..,
    um livro bom que mostra todas essas “classes” de seres é Tambores de Angola, vale muito a pena.
    uma boa semana ~

  3. 01.2.3 – Artificiais humanos:
    Por Demônios da idade média eu posso entender como os da goetia?
    O Sr. pode exemplificar algum líder que já tenha reencarnado, somente a título de exemplo, nem precisa citar nomes?
    Outra coisa, inconscientemente ocorrem algumas manifestações do meu instinto de sobrevivência onde algumas criaturas astrais “aparecem” ou “saem de mim” e acabam vampirizando alguém: Seria uma manifestação apenas de magia negra ou pode ter-se criado um elemental consciente/inconsciente? weird…
    abraço.

  4. “Em geral são invisíveis para a visão física mas alguns possuem a propriedade de se materializarem quando lhes convém.”
    Se materializam MESMO, onde mais de uma pessoa poderia avistá-lo, mesmo que sem mediunidade ou sensibilidade alguma?
    Se a resposta for SIM, como o tio explicaria o fenômeno fisicamente?
    @MDD – Através de ectoplasma, doado por médiuns… sem a presença de médiuns de efeito físico, nada feito em Malkuth (seja som, movimento, aparição, etc). É por esta razão que o espertalhão do Padre quevedo faz o desafio dele falando que só aceita fenômenos sobrenaturais que estejam isolados 50m de qualquer pessoa…

  5. Adorei o texto, muito bem detalhado. Só uma pergunta:
    “Essas criaturas apegadas ao extremo a vida terrena usavam seu corpo astral para manter íntegro seu corpo físico, roubando sangue dos vivos com seu corpo astral semi materializado, existindo casos registrados na Europa Central de aberturas de caixão encontrava-se o corpo fresco e sadio, muitas vezes mergulhado num sangue fétido.”
    Marcelo, eles eram realmente capazes de usar o seu corpo astral para atacar os vivos no planos físico? Causando danos reais mesmo?
    @MDD – Sim. Até hoje existem (várias) pessoas com relatos de acordarem com ferimentos no corpo, marca de cortes, unhadas, vermelhões, resultados de ataques psíquicos.

  6. Excelente texto!
    Durante as minhas (poucas – 2 ou 3 vezes até agora) projeções conscientes, uma “bolinha iluminada” (semelhante aos archons de Dungeons & Dragons) me ensinava como me deslocar, disparar setas, etc. Ele seria um Amparador, SAG, ou algum outro tipo de entidade?

  7. Muito esclarecedor o texto!!!!!
    Parabéns!!
    Gostaria de propor a situação hipotética de o ser humano criar uma máquina com o poder e métodos de processamento, além do software necessário para que ela adquira consciência comparável a de um primata, por exemplo.
    Tal máquina também “criaria” uma entidade no plano astral?
    @MDD – Uma excelente pergunta… Eu creio que não; não sei se uma máquina pode vir a adquieir uma consciencia comparavel a de um humano.

  8. Olá Marcelo,
    Uma dúvida me ocorreu agora:
    A duração de um elemental (Formas-Pensamento) varia muito sendo proporcional a intensidade dos pensamentos de quem o gerou
    Quando estamos fazendo um ritual como a Cruz Cabalística ou o RMP, estamos criando uma forma pensamento e colocando o máximo de thelema que conseguirmos nela. Então, é correto afirmar que a forma criada por estes rituais é um tipo de elemental também? E portanto possui algum tipo de vida ou inteligência própria?
    @MDD – É uma Construção Astral.

  9. Você diria que Succubus são Elementais criados inconscientemente e Gárgulas Elementais Criados Conscientemente?
    @MDD – Something like that.

  10. Legal, eu já tinha visto isso tmbm nos livros do Papus e do Franz Bardon. Só falta um bocado de força de vontade pra adiquirir mais prática pra conseguir enxergá-los. ^^

  11. Olá tio DD!
    Ótimo texto! Esclareceu muito sobre um assunto que sempre foi tabu no centro espírita que eu frequentava. Para eles, pelo menos no centro que eu frequentava, tudo que está fora da carne é, foi ou será humano, ponto final.
    Queria aproveitar a deixa para perguntar sobre projeção. Me parece, não sei se entendi errado, que existem dois “tipos” de projeção: em um o espírito sai do corpo e ve os arredores exatamente como o plano físico e no outro parece que é a consciência que é projetada, uma vez que percebe-se o exterior somente de uma forma mais “nublada”, unicamente como um pensamento mais nítido, estou errado?
    Digo isso porque já tive experiências relacionadas ao segundo tipo, confirmadas pelos fatos que “vi” na casa de um amigo mesmo estando em casa. Pode esclarecer isso?
    @MDD – Sim, eu postarei sobre isso mais pra frente…

  12. Porque os ocultistas pertecentes as Lojas são os mais evoluidos entre os humanos vivos? Quer dizer que eu nunca entrar em uma, nunca vou ser evoluido espiritualmente?
    @MDD – Vamos fazer uma analogia… você luta alguma arte marcial? gostaria de participar de um Vale-tudo? acha que se você treinar na sua casa, você poderá se sair bem em um ringue? Ou será que treinando em uma escola de artes marciais suas chances de sobreviver a uma luta aumentariam? No plano mental/astral, é a mesma coisa. Claro que ninguém precisa entrar em uma Golden Dawn ou trabalharem em um Centro de Umbanda, assim como nem todos precisam entrar no exército… mas, se você for entrar na polícia, tem de ter treinamento adequado.

  13. «04 – O mago negro e seus discípulos: É semelhante a primeira, porém voltada para o mal. As ordens que lidam com essas forças ocultas poderosas são várias, mas podemos citar: Dügpas Europeus, Vodoo, Obeah, Magia Negra, etc.»
    Numa anterior coluna no sedentario, não disse que o vodoo não existia? Ao certo não me recordo, já foi há mais de um ano, mas agora que penso nisso, se calhar estava a referir-se apenas ao rituais que aparecem nos filmes.
    Coincidência que andava a pesquisar sobre este assunto para um ensaio fotográfico e puff, o DelDebbio decide dar uma ajuda.
    A representação das devas é lindíssima.
    @MDD – O Voodoo dos filmes, com aquele monte de macaquices… Mas existe Woudoun, Santeria, Quimbanda e suas vertentes que usam magia negra também.

  14. Vampiros e lobisomens? Opa, agora ficou legal! Como é que eu faço para ver um desses? Onde é que eu encontro? Você tem alguma foto?
    @MDD – Você não vai querer encontrar algum desses, trust me.

  15. Olá!
    Já faz algum tempo que venho acompanhando o TdC, mas só agora resolvi perguntar algo já que o assunto do post está relacionado com minha dúvida.
    Pois bem. Embora façam mais de oito anos que me interesso por ocultismo, apenas nestes dois últimos anos que comecei a ler e procurar entender mais seriamente sobre o assunto, me deparando com escritores como Franz Bardon, Regardie, Crowley, Dion Fortune e etc. Então curiosamente, após relaxar o corpo e tentar ‘ver os pensamentos fluirem’, exercício de grau 1 do Bardon acabei por pegar no sono e me ver no Plano Astral após ouvir uns ruidos estranhos na minha cabeça e sentir meu corpo todo vibrar. Estava ali, sentado na minha cama, vi minhas mãos fantasmagóricas, caminhei, atravessei a porta como se ela não existisse, e fui caminhando até o quintal de casa até que então voltei.
    Essa foi a primeira de muitas saidinhas noturnas, além de vezes que queria sair mas o corpo me prendia; enfim, até hoje tenho projeções dos mais variados graus de lucidez…
    Agora que todos conhecem a minha história vem a pergunta:
    Como poderia comprovar que de fato exista realmente um ‘outro’ plano e que tudo não seja apenas algo gerado por mim mesmo, tal como um sonho? Acho curioso que para muitas pessoas que sonham em ter essas projeções um dia, para elas sair do corpo seria a prova definitiva da existência de espíritos, vida após a morte e etc. Mas não sou como essas pessoas…
    Já procurei sobre isso na internet, vi que a ciência falha em explicar o fenômeno; sabe tanto quanto eu, Deldebbio, que o máximo que médicos conseguem reproduzir são sintomas isolados de projeções e sintomas que nem sempre ocorrem (raras vezes vejo o meu corpo, por exemplo, e das vezes que o vi ele estava bizarramente diferente do que de fato eu sou). Também vi que os sites sobre projeciologia dão muitos testemunhos, ensinam técnicas e usam um jargão próprio para explicar as coisas, que ao meu ver mais atrapalha do que ‘desmistifica’. Fui atrás do livro de Waldo Vieira 700 experimentos de projeciologia e fiquei horas me perguntando se eu sou tão burro assim por não entender NADA do que ele estava tentando dizer.
    Bom, finalizando, encontrei o seu blog e ao ler os posts notei que realmente entende do assunto, vários de seus relatos sobre magia me impressionaram muito (na magia acredito, pois testei alguns métodos e obtive resultados!). E então pediria a você isso: apenas o seu ponto de vista sobre projeções e alguma evidência, experiência própria ou qualquer coisa que poderia elucidar a minha questão de que de fato quando eu durmo eu vou para outro plano habitado por seres estranhos e etc…
    @MDD – os livros do Waldo são bem complicados porque ele cismou de inventar um novo vocabulário para tudo relativo a projeciologia. Pra entender, tem de começar do zero fazendo os cursos do IIPC, ou então fazer como eu e ignorar o novo vocabulário e ficar “substituindo” pelos conhecidos, o que demora umas 5x mais pra ler qualquer coisa deles…
    Infelizmente, o IIPC tem os melhores laboratórios para estudos científicos de projeções, materializações, entidades, etc… eles conseguiram a equipe de céticos/médiuns necessária para tal, quebrando o abismo que tenho visto em todos os outros lugares.

  16. Vampiros, lobisomens, fadas, pixies, brownies, salamandras, duendes, trolls, sátiros, faunos, sacis… Esse cara tá falando sério mesmo? O site dele é um oásis de suposições não comprovadas.
    @MDD – Não comprovadas aonde, cara-pálida? Eu mesmo já encontrei mais de uma das criaturas supracitadas em viagens astrais.

  17. Então macumba funfa, ICAR funfa, Magia funfa, Jesus(apostolo) funfa, tudo funfa… Tenho que aprender a me defender, O.o…

  18. “Então macumba funfa,”
    macumba não funfa pq macumba é um pedaço de madeira. Umbanda sim funfa e funfa muito mais do que muita coisa que nós vemos travestido de magia e de coisinhas mudernas, tipo as wiccas de shopping e os magistas ocultistas do orkut.

  19. Muito bom o texto!!!
    Mas, e os reptillians entram em qual grupo? Do Devas ou do Vampiros e Lobisomens?!
    E os seres vivos de outros planetas e galáxias?!

  20. uma vez minha mãe foi para São Tomé da Letras, e lá ela viu com um amigo dela (q era biologo) uns seres luminescentes e do tamanho de borboletas. O amigo da minha mãe não conseguiu indentifica-lo…

  21. se eu quiser fazer uma forma-pensamento pra me proteger;
    1-eu poderia?
    2-teria algum nome específico?tipo, seria uma forma-pensamento,uma egrégora, um daemon, seria o q?
    3-teria algum meio de criação específico?
    4-há algum perigo nisso?
    5-há alguma vantagem nisso?
    6-como eu poderia sentir q este ser está me protegendo?há meios de fazer ele executar ordens?

  22. pouts , eu achei que o pessoal que freqüenta o blog fossem os de mente mais aberta e mais acostumados ao tema ocultismo e derivados
    Pensei que os pseudo-céticos de plantão ficavam arrastando as correntes só nos arredores da coluna no SeH.
    O que será que esse pessoal espera freqüentando o blog?Pq ,com a cabeça que pseudo -cético tem ,a opinião religiosamente formada pelos pastores científicos,não creio que eles vão conseguir aproveitar o conteúdo.
    Me parece que ficam a espreita de qualquer post onde apareça afirmações “absurdas” (na visão deles claro) pra pular fora da moita,descontar as frustrações diarias e gritar:
    HAAAA.COISA DE MALUCOOOOO
    E tudo isso sem ao menos factuar o pq de tal ponto de vista.
    lamentável saber que existe esse tipo de mentalidade.
    vlw 0/

  23. Grande texto!
    Percebi que estou na classe dos seres humanos bem-pouco-evoluídos 🙁
    Só saio sem querer. Quando percebo que estou saindo ou fora, não consigo ir longe, não consigo nem se quer abrir ou passar a porta do apartamento. Pensei em sair pela janela, mas as vezes fico na dúvida de estar sonâmbulo, então melhor não.
    Marcelo, as vezes os móveis de meu ap estão completamente diferentes, ou o ap está vazio. Normal ou é sintoma de que estou sonhando q estou projetando?
    Outras vezes, me “acordo” em cada lugar bizarro! Também acontece de despertar em lugar interessantes.
    As vezes fico preocupado com o tipo de coisa que ando fazendo fora…
    Seria a tal corrente astral que me leva?
    Como me previno dela?
    E por favor, que diabos tenho q fazer para me certificar que estou em uma projeção e conseguir passar na maldita porta??
    Sempre pensei que o plano astral estava acima do mental, vejo que estou enganado. É possível contato com seres do plano mental,ou o astral é meio-campo necessário para tal?
    Última pergunta: um elemental artificialmente criado, terá individualidade e livre-arbítrio para seguir na evolução até se tornar um espírito “encarnável” em algum ser?
    @MDD – Eventualmente terá individualidade, mas seguirá mais instintos… o melhor exemplo que eu me lembro agora são as Succubi de colégios internos (as famosas “loiras do banheiro”, que vão sendo formadas pelos alunos, mas eventualmente adquirem energia e forma suficiente para começarem a tomar suas próprias decisões, saindo do seu criador e adquirindo um status independente, embora ela esteja praticamente seguindo seus instintos, como um vampiro/obsessor.

  24. Del Debbio, estariam então os deuses classificados em elementais criados artificialmente e artificiais humanos? De acordo com esse texto, e tudo que foi postado tanto aqui quanto no Sedentário, seria essa a classificação dos deuses?
    @MDD – ainda não consegui descobrir exatamente o que eles são, se são manifestações antropomórficas de egrégoras ou se são entidades extra-planetárias que assumem estas egrégoras, ou se as duas coisas são, na realidade, uma entidade apenas.

  25. Mr.DDB…Se o senhor não quiser responder tudo bem. É uma pergunta sobre uma postagem feita aqui mesmo. Mas prosseguindo…Continuando na analogia sobre treinar…Como eu posso me “alistar” ou ser aceito em uma academia de artes marciais? E qual seria essa policia? E o Darkside da Força? Me interesso muito especialmente pelo assunto de projeção astral. Poderia me aconselhar alguns livros(ou desanconselhar)? Eu tentei me projetar várias vezes de várias maneiras mas isso não diminui meu interesse pelo assunto.

  26. Apesar de antes ter tido uma catalepsia projetiva, fiquei com medo e não consegui aproveitar a chance, e outra vez foi mais um sonho que projeção, onde estava andando pelo corredor da minha casa e um vulto preto pulou em mim, acordei com a certeza de que tinha alguem no quarto, a sensação era tão ruim que quase me fazia chorar, só passou depois de ter rezado muito e a atmosfera do quarto pareceu ficar mais leve.
    Semana passada, acredito, que tive a primeira projeção consciente apesar de eu não ter controlado quase nada. Ali por volta das 23h30min, eu estava sonhando normal. Até que acordei e vi um professor meu aos pés da minha cama, mas sabia que não era ele mesmo. Eu disse “Então é você né?” (contudo, tive uma sensação de reencontrar um velho amigo) e ele sorriu e estendendo a mão disse “Vamos lá?”, nessa hora eu vi que era uma projeção, segurei a mão dele e nisso do meu lado direito surge uma luz branca tri forte, e meu professor fica do lado esquerdo e diz “Não há nada a temer”. Não senti medo. Porém, começamos a descer, descendo em espiral paramos numa caverna. Lá tinha umas cem pessoas com capas cinzentas com capuz e em cima de uma pedra tinha um, tambem com capa e capuz. Esse que tava em cima da pedra parecia estar pregando pros outros, mesma postura daqueles pastores de igrejas onde acham que deus é surdo. Nessa hora eu comecei a ficar com medo, e já tendo lido alguns relatos de pessoas que durante uma projeção foram pra baixo, comecei a rezar pra voltar pro meu corpo. Sensação de subir rapidamente e “acordo”.
    Não foi bem um despertar, foi parecido com acordar já acordado. Fui até o banheiro, olhei que horas eram e voltei a durmir normal. Não senti nenhuma presença maligna, como uma vez já senti uma no meu quarto. Só meu braços e mãos formigando.

  27. “Bailam corujas e pirilampos…entre os sacis e as fadas…e lá no fundo azuulll , na noite da floresta…”
    Faz tempo que não dou um role por ai…foda!!
    Abçs!!!

  28. Del Debbio, aproveitando o post gostaria de fazer uma pergunta.
    Já aconteceu duas vezes de eu estar deitado na minha cama e de repente, após ter aquela velha e conhecida “travada” que precede a projeção astral, para meu grande espanto, simplesmente vi uma mão branca bem em frente à minha cara. Da primeira vez vi a mão borrada, bem pouco nítida, mas da segunda vez eu tive certeza que era mesmo um tipo de mão.
    Então, um outro dia, uns tempos atrás, estava dormindo durante uma tarde de Sábado quando, em meio a um sonho que estava tendo surgiu uma figura estranha que não parecia ter relação com o contexto do sonho e eu acordei. Me virei para o lado e voltei a dormir. Foi então que eu tive a velha sensação da “travada” e vi uma coisa muito aterrorizante: o que parecia ser uma pessoa, acho que vestida de preto, não tenho certeza, com uma cabeça branca, fina e alongada. A pessoa (?) estava me encarando e eu comecei a pensar desesperado “sai, sai, sai daqui!”. A criatura me olhou um tempo, virou como se fosse embora (teria escutado meus pensamentos?), depois voltou a me olhar mais um pouco e depois não lembro se ela se foi ou se fui eu que acordei do nada.
    Isto que eu vi (parecia bem real) de fato poderia existir? Se sim, que criatura poderia ser e o que ela poderia estar querendo comigo?
    Cogitei depois de que ela poderia não ser maléfica, talvez fosse somente curiosa ou quisesse me dizer algo. Tentei oferecer minha mão para alguma espécie de escrita como os espíritas fazem mas não funcionou eheh.
    Grande abraço!

  29. “02 – Os espíritos Naturais:(…)
    Os períodos de vida desses seres variam muito, alguns muito curtos, outros maiores que as nossas vidas. ”
    O que acontece quando eles “morrem”?
    PUF, acabam , simplismente?

  30. os cursos da IIPC valem a pena, apesar dessa confusão de nomeclatura?
    @MDD – Eu não consegui ainda fazer nenhum, mas meus amigos e amigas que fizeram gostaram bastante, porque tem muitos exercícios práticos.

  31. E o que acontece com espírito de gente muito famosa e cultuada depois da morte, como Elvis, Michael Jackson, Freddie Mercury, cujos shows e musicas são ouvidas milhares de vezes em todo mundo a cada dia?
    Se tornam uma construção artificial a partir de um espírito real, ou apenas esperam um tempo até reencarnar?
    @MDD – a IMAGEM do Michael Jackson que é alimentada por estes pensamentos é bem diferente do michael Jackson Real… O mesmo vale para o Rei. No final das contas, o espírito verdadeiro PODE acabar ficando preso à Terra, justamente por conta disso… e isso vale em todas as escalas, desde aquela mãe que perde o filho e fica montando um santuário pra ele (tipo não desarrumando seu ex-quarto) até ídolos… por isso que muitos dos artistas mais espertos fazem uma distinção entre eles e o personagem/artista.

  32. Mto bom o post,
    tenho acompanhado o blog desde os primórdios,há mais de 2 anos,
    realmente tenho me esforçado para fazer os
    exercicios propostos no blog e outros que pesquisei, mas n consigo me projetar,
    só tive um sonho uma vez,
    (tinha feito os exercicio de visualização dos chakras
    com os pés na grama, e tentei um de projeção antes de dormir.)
    onde estava diante de uma luz
    mto clara como uma esfera, me aproximei e a abracei,
    era quente como o sol, ( eu lembro de estar realmente consciente lá)
    Acordei ensopado de suor…
    D certo tenho mto o q evoluir ainda, so meio cabeçudo,
    e autodidata convencido, tenho q mudar isso.
    Só fico muito curioso, parece simples pra vcs visitar o outro lado…
    Seria possível formar um construto
    para que ele esteja reagindo com sua aura,
    é que fiquei pensando, algo como uma armadura,
    um aparelho amplificador (complicando um pouco)
    Tenho colocado minha vontade nisso,
    Teria efeito..
    Ao criar essas formas pensamento,
    afim de “me ajudar” não acabo por influenciar
    a minha carga kármica?(dv afetar..)
    bom. só suposições.
    Um abraço a tdos.

  33. Muito legal o texto.
    Esse negocio de construto astral, no exemplo do colegio interno n acaba se tornando uma egregora? Afinal esse construto se alimenta de energias de varias pessoas que tem pensamentos em comum. To certo?
    E outra coisa.
    Me tira uma duvida, geralmente no sono eu continuo com o cerebro a mil, penso em varias coisas quando ainda to dormindo e antes de acordar, outro dia desses eu estava dormindo tive essa catalepsia projetiva e pensei em fazer a projeção…mas na hora que tentei senti uma forte dor de cabeça e uma pressão muito grande nos meus ouvidos. Até hoje quero entender aquilo, e n foi só uma vez. Pode me ajudar?
    @MDD – Vou postar mais textos do Beraldo sobre o assunto.

  34. E aqueles lances de seres abitando outros planetas do sistema solar só que em outra vibração, conforme Xico Xavier ou Kardec, seriam nesse plano astral? Há extras terrestres? E as estrelas são seres vivos dotados de consciência, já que elas nascem, vivem alguns milhares de anos e morrem?

  35. Salve DD,
    em relação ao comnts
    “@MDD – Sim. Até hoje existem (várias) pessoas com relatos de acordarem com ferimentos no corpo, marca de cortes, unhadas, vermelhões, resultados de ataques psíquicos.”
    surgiu a dúvida, como são escolhidas as vítimas. São pessoas com baixas vibrações, alguém q começa a estudar/praticar o ocultismo, ou pessoas próximas dos próprios obcessores???
    Já q o pessoal tá falando de projeção, fora sites e autores q vc já indicou, algum dia passará exercícios p/ Viagem astral? Seria possível uma egrégora combinando um dia e horário para as pessoas sairem mais fácil?
    abraços

  36. “Del Debbio, estariam então os deuses classificados em elementais criados artificialmente e artificiais humanos? De acordo com esse texto, e tudo que foi postado tanto aqui quanto no Sedentário, seria essa a classificação dos deuses?
    @MDD – ainda não consegui descobrir exatamente o que eles são, se são manifestações antropomórficas de egrégoras ou se são entidades extra-planetárias que assumem estas egrégoras, ou se as duas coisas são, na realidade, uma entidade apenas.”
    Hm, partindo disso então, pode-se dizer que o tal deus que os evangélicos (os crentes, especificando) tanto adoram é uma egrégora? E, principalmente: é possível matar uma divindade/egrégora/entidade extra-planetária? E matar, digo no sentido de exterminar mesmo, apagar da existência, porque, claro, estou ciente de que a morte como nós, humanos, concebemos, é algo inexistente a eles. Só por curiosidade; vai que você pensa que estou com idéias megalomaníacas de tentar algo do tipo, né… =P

  37. @MDD – ainda não consegui descobrir exatamente o que eles são, se são manifestações antropomórficas de egrégoras ou se são entidades extra-planetárias que assumem estas egrégoras, ou se as duas coisas são, na realidade, uma entidade apenas.
    Me parece que o pessoal do druidismo estuda essa paradinha dos deuses. Acho que eles têm uns estudos sobre a evolução pela morte e a evolução pela vida que, creio eu, se relaciona com a tua pergunta acima.

  38. As entidades da umbanda como os pretos-velhos e os exus, se encaixariam onde?
    @MDD – Pode ser uma variedade de entidades. De Devas a seres extra-planares/extra-planetários.

  39. Marcelo, em um post antigo (ou em uma aula, não sei ao certo) você comentou que esxistem elementais encarnados. Qual é o critério de (re)encarnação?
    Pelo que entendi, a encarnação na Terra seria um modo de aprendizado e crescimento espiritual para o ser humano (ou espírito humano, que seja).
    Ou realmente é meio terra sem lei aqui e outros seres astrais/espirituais/mentais conseguem encarnar para aproveitar o mundo material?
    PS: estou lendo O Livro dos Espíritos do Kardec agora e, apesar de abrir bem os olhos, é meio básico em vista de informações que já aprendi com você no blog ou cursos.

  40. Mdd,
    Só a título de informação seria legal informar (pra quem quiser se aprofundar no assunto) que esse texto é um resumo dos capítulos 19 ao 21 do livro “O plano Astral” de Artur E. Powell.
    Esse livro é bastante completo no que diz respeito ao plano astral.

  41. a projeção astral é anterior à projeção mental? ou elas são acessadas de formas distintas? por exemplo: vida física > projeção astral >projeção mental

  42. @L¬”:
    Cara, eu nunca me projetei voluntariamente. Tento fazer uma ou duas vezes por semana o exercicio dos chakras, e umas 3 ou 4 o do templo astral. Tambem tento me projetar voluntariamente, mas nunca consigo, geralmente começo a sentir formigação e acabo perdendo a concentração no exercicio pra me projetar, eu, particularmente, interpreto isso como uma ejaculação precoce. risos
    Costumo usar umas técnicas desse site:
    http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/tec05.htm
    As minhas preferidas são a do in, da fumacinha e da velocidade.
    Até seria bom se o MDD desse o seu aval.

  43. Adorei o texto. Muito informativo. Entretanto, tenho algumas perguntas:
    Primeira, uma pessoa que termina um relacionamento e fica remoendo-o (pensando em como tudo poderia ter sido diferente, guardando mágoas e etc), pode gerar um elemental inconscientemente do seu/sua ex? Se sim, como é possível se livrar disso? E aquelas paixonetes platônicas, que acabam virando obsessões, geram elementais? Se sim, eles podem chegar a afetar a pessoa pela qual se é obcecada?
    Segundo, existe alguma idade em que as projeções astrais são mais evidentes? Pergunto isso, porque, quando tinha 15 anos, comecei a ter projeções astrais conscientes, não ocorriam sempre, às vezes era apenas uma vez por mês ou uma vez a cada dois meses; e elas seguiram até os meus 18 anos, quando abruptamente pararam.
    Terceiro, porque existem algumas Ordens que negam algumas dessas entidades? Por exemplo, a Ordem Rosacruz. Sou néofita e uma vez, por carta, perguntei sobre a eventual existência de seres espirituais maléficos, como os usados em “macumbas” para fazer mal a alguém, e, resumidamente, responderam-me que isso era apenas supertição. Bem, não fiquei satisfeita com a resposta que tive, pois me parece que isso violaria a “lei” do “tudo que está em cima é igual ao que está embaixo”; já que existem pessoas que são pagas para matarem, por que não existiriam espíritos “pagos” para fazerem maldades?
    Bem, é isso… sei que são muitas perguntas, mas não encontro outro meio ou pessoa para respondê-las
    @MDD – É porque você é neófita e eles não vão assustar os neófitos…

  44. Tio DD, :
    Toda forma que está no Astral e solicita algum sacrifício animal age negativamente contra nós?
    Isso pois já tive contato com uma “entidade” dessas através de um médium de Umbanda e, posso dizer com seriedade, que ela me avisou de um fato e disse que A+B aconteceriam. O fato foi exatamente este, e ela nunca me pediu nada, nada. No entanto, os mediuns que conheciam a mesma faziam festas para ela, com sacrificis e presentes materiais inorgânicos. Essa “entidade”afirmou que já havia falecido há tempos. O que seria “ela”? Criação ou criatura no Astral?

  45. @Roberto… matar eu não sei não, mas, creio eu, a egrégora pode se transmutar, evoluir, se modificar. Estou falando isso partindo do pressuposto de que as Dinvidades tenham existências próprias (egrégoras “comandadas” por entidade extra-planetária, por exemplo).
    Agora se tais forças forem somente energias alimentadas por seus “fiéis”, ai, também em tese, se não a alimentasse poderia se enfraquecer e sumir.
    Já li, salvo engano no livro do Marcelo Mota, que teriam sim entidades responsáveis por tomar conta de egrégoras religiosas. Lá ele cita que algumas dessas entidades se retiraram do comando de algumas egrégoras da antiga era, ficando essas agora em fase de declínio até sumirem, pois já não há mais uma força desencadeante, como se fosse a alma da egrégora.
    Só comentando porque achei interessante e me fez parar pra tentar refletir sobre isso também.
    Abraços.

  46. 04 – O mago negro e seus discípulos: É semelhante a primeira, porém voltada para o mal. As ordens que lidam com essas forças ocultas poderosas são várias, mas podemos citar: Dügpas Europeus, Vodoo, Obeah, Magia Negra, etc.
    09 – Magos Negros e seus Discípulos: Pertencem ao outro extremo da escala, são espíritos desencarnados, tendem a manter-se o maior tempo possível neste plano, renegando o plano mental, são criaturas extremamente hábeis com os poderes do mundo astral, violam a lei natural da evolução , pois mantém-se no mundo astral pela manipulação de artes mágicas: MAGIA NEGRA. Deve-se frisar que para se conseguir isso, é a custa de outras vidas, roubando de outrem o tempo de vida legítimo.
    Ao que entendi, os integrantes desta classe são evoluídos o suficiente para irem para o plano mental e tudo mais, assim como os “Nirmânakáyas”, então por qual razão é mais vantajoso continuar nisso? Todos não devem buscar a evolução “moral”? Então não entendo o por que de tentar ficar maior tempo possível nesse plano e tudo mais…
    Uma outra coisa, que talvez não caiba a você responder mas não me custa tentar encontrar uma resposta, alguns desses seres ou alguns hábitos que atraiam energias não lá muito produtivas podem causar ou piorar um disturbio de transtorno/pensamento obsessivo compulsivo?
    Pois ao meu ver, a maioria dos fenômenos “psicológicos” estão ligados com algo do gênero, e em casos mais sérios há pessoas que tentam, por exemplo, sufocar os próprios filhos ou tem um pensamento insistente de matar alguma pessoa próxima/querida, e ao meu ver isso é complicado demais para ser algo puramente “psicológico”.
    @MDD – Claro que é “vantajoso”… quem não gosta de ter “poder” e um monte de “escravos” pra fazer tudo o que mandam e ordenam? O astral não é nem um pouco diferente do físico neste sentido…

  47. @MDD – É porque você é neófita e eles não vão assustar os neófitos…
    Mas MDD, quer dizer que eles mentem assim pra neofito? E depois que um neofito alcança um novo nivel dentro da orden eles falam : “Olha era mentira, eles existem sim”.
    Isso é complicado pois, se não ha pudor em mentir desse modo , o que garante ,mesmo que vc tenha um alto nível em determinada ordem,que ainda não estejam te enganando em relação a certas coisas(reptilianos????).?
    @MDD – Meu, vocês morrem mesmo de medo dos reptilianos, ne? hauahauaha

  48. E a pergunta basica ?
    como dissipar essas energias mais densas ?
    bem que vc podia passar uma lista top 10 de melhores tecnicas de limpeza astral
    =)
    @MDD – Já passei a top 1, que é o RMP. Não há necessidade de vocês aprenderem as outras ainda. Primeiro: 200 vezes RMP, depois pensar em avançar…

  49. Olá MDD, td bem?
    Espero q esteja td bem com vc e sua familia.
    Ao ler este post, vou relatar minha experiencia pessoal. Sou Defensor Público acerca de 1 ano e meio, e no começo de minha atuação, sobretudo na área de família (ações de alimentos, execução de alimentos, separação, divorcio, etc) me deparei com muitas reclamações, que traziam mta energia negativa. Resultado: Quase entrei em depressão e vi meus cabelos cairem mto. Pratique e pratico até hoje aqueles mantras de defesa psiquica e hoje posso dizer que não me sinto tão afetado. Toda vez que saia do serviço, no fim de semana (deslocando do interior para capital) so pensava em mortes, tragedia e brigas. Até eu me questionava o por que daqueles pensamentos. Hoje posso dizer q minha saude fisica e espiritual melhorou. MDD, se tiver mais desses mantras ou outras formas de ensinar a desenvolver proteção contra pessoas com mta energia negativa, poderia colocar no site por favor. Creio que ajudará não só eu, mais mtas pessoas…
    Obrigado!
    Abraço!
    @MDD – Não precisa saber duzentos mantras de proteção… apenas UM e sabendo fazer bem feito, já basta.

  50. Dale tio DD. Infelizmente eu meio que “perdi o gás” de ficar tentando sair pro astral depois que eu sai a primeira (e unica) vez… eu queria fazer primeiro os exercícios básicos mas acabo falhando na frequência.
    Esse tipo de post é o que eu mais gosto, informativo direto sem divagações filosóficas demais.
    Estou tentando juntar coragem pra voltar a fazer os exercícios, mas entre tanto trabalho do dia a dia é mesmo dificil, acho que esse deve ser o tal inconsciente coletivo da mediocridade atrapalhando… toda vez que eu dou uma avançada nesse caminho minha vida “de fora” exige minha atenção desesperadamente…
    E minha duvida:
    Tio, você ja viajou “além” do plano astral? Digo… Plano Mental e avante? Mesmo que nao tenha ido, é possível para seres encarnados fazerem um “projeção mental” ou seja la o nome que isso tenha?
    Anyway… obrigado.

  51. mdd,
    desde novo tive casos de sonambulismo, e o engraçado é que sonhos relacionados a algum caso de sonambulismo eu nunca lembro. Por exemplo se eu falei algo e etc..
    nunca liguei muito, mas como ja aconteceu de me contarem que eu parecia que eu estava tendo um pesadelo, eu fiquei meio preucupado do que poderia estar acontecendo comigo.. ja que eu nunca lembro nesses casos.
    voce conhece algum texto que fale mais sobre isso…?
    sobre a pergunta da kamila:
    “Primeira, uma pessoa que termina um relacionamento e fica remoendo-o (pensando em como tudo poderia ter sido diferente, guardando mágoas e etc), pode gerar um elemental inconscientemente do seu/sua ex? Se sim, como é possível se livrar disso? E aquelas paixonetes platônicas, que acabam virando obsessões, geram elementais? Se sim, eles podem chegar a afetar a pessoa pela qual se é obcecada?”
    fiquei curioso tambem.. as vezes eu fico lembrando da minha ex e nem eu sei pra que.. sei que nao me faz bem e nem saudade eu tenho mais dela.. chega a ser estranho
    um primo meu ja me disse que é bom meditação pode ajudar, tem alguma logica nisso?

  52. Não tenho lembrança consciente de viagem astral.
    E tenho dúvidas de que isso seria importante para meu desenvolvimento se eu realmente lembrasse.
    Acho que o dia-a-dia com o pé no chão já nos tras tantos conhecimentos e aprendizados e experiências que a noite é melhor só dormir e sonhar!

  53. Ok, Del Debbio, saquei, acho que minha pergunta já foi muito “advanced”, né… =P
    @B…
    Andei refletindo sobre isso porque, dada a atual situação do planeta, e depois de assistir ao filme 2012 (divertido pacas), além de ter que lidar com malas evangélicos diariamente, fico me perguntando se, em vez de ficarmos apenas preocupados em “não jogar pérolas aos porcos”, se não trabalhássemos em prol da nossa principal força vital, a mãe terra, que, convenhamos, do jeito que vai… =/

  54. “Os elementais formados conscientemente são dotados de uma inteligência superior aos formados inconscientemente, além da duração de suas vidas, serem bem maiores, por isso são mais perigosos.”
    Como fica a questão do livre-arbítrio e evolução destes seres? Depois de criados eles podem ser aniquilados, ou seja, têm um “prazo de validade”?
    @MDD – ao que tudo indica, sim. Eles são criados para realizar um desejo consciente e existem enquanto esta função tiver sentido, sendo dissipados depois.

  55. Boa noite meu nome é rogério venho de mogi das cruzes estou ein salvador , mando este email por q a 7 anos atras aconteceu q vieram pessoas via astral pra aprender alquimia querendo poder buscando a verdade ein mim, acontece q eu naum sabia a 7 meses vim a descobrir q eles estavam comigo por eles mesms , e ja me ameaçando a mim e minha familia estou ein salvador a 1 mes viajei por q eles estavam 24 horas falando telepaticamente ,colocando a mão no meus chakras e no da minha familia ,é sério naum estou brincando eles tbm o faziam com minha familia pesso uma aju da umildimente ..acontece q algum deles ja morreram , porem outros ainda estao vivos nesse mommento eles ainda continuam aqui do meu lado só q com o corpo ein mogi das cruzes aqui do meu lado , até hj , pesso uma ajuda para tiralos de perto de mim , , só q eles continuam falando telepaticamente , querendo me tirar do meu caminho , falar fingindo q sou eu , e ainda querendo tomar meu corpo , mesm sem te r o conhecimento alem de ainda ameaçarem minha familia , e isso 24 horas , por favor gostaria de entrar ein contato , , e estou viajando , pra afastalos do corpo deles , pois , todos q passam ao meu redor , eles , colocam ideias pra me matarem , inclusive hj , fui assaltado por causa deles , pesso um tel pra entrar ein contato com vcs.Inclusive escrevo esse email , com eles ditando o q falar fingindo q sou .hj me encontro ein petrolina pernambuco , descobri q eles são de fato psicopatas , ja mataram pessoas antes , pois eles via telepatia , me mostraram o q sentem , e de fato ja o fizeram , estou indo sentido a recife , vou de moto taxi , pois eles são ein torno de uns 15, assim , diminuo eles, de qualquer maneira , eles estarão me seguindo , e ainda ha outros q naum vieram , de mogi , pois pelo q eles , falaram , são apenas uns 2 ,3 q ficaram nos corpos.manterei contato! inclusive segundo eles , ja matamram crianças , e falo sério qdo digo q eles via telepatia f a zendo sertir o q eles sentem ein relação a torturar pessoas , é verdadeiro !!!!!!Inclusive , eles falam q os que estão sendo hospitalizados , irao voltar hamogi e matar minha familia ,,,,,,por favor espero retorno!!!!!e por ultima , inclusive , eles praticavam canibalismo com quem matavam!!!!!!!!!!NAUM MINTO , sei q parece , mais infelismente naum o é.

  56. Marcelo,
    No portal do IPPB tem esses dois livros on-line que fiquei interessado:
    Viagem Espiritual II – Wagner Costa
    http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=19&page=1
    Experiências Fora do Corpo – Robert Bruce
    http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=21&page=1
    O segundo estou iniciando a parte prática. É um bom conteúdo para quem está iniciando?
    Obrigado

  57. Estranho, meu comentário sumiu, então irei repetir.
    Frater, onde se deve “frequentar” para poder aprender a evocar de entidades?
    @MDD – Um terreiro de umbanda.

  58. Tinha escrito um monte de coisas mas pelo jeito o comentario se escafedeu, então vou perguntar de novo pulando toda a ladainha do principio:
    É possivel um ser encarnado se projetar além do astral? Para o plano mental e/ou avante? O tio já fez isso?
    @MDD – Em teoria, acho que sim. Eu mal e mal consigo me projetar astralmente (com ajuda).

    1. Meu pai me diz que já fez isso. Mas disse que foi uma sensação tão hardcore que o medo fez ele voltar.

  59. MDD você poderia dizer como ajudar alguem a se projetar?Ou é um procedimento complicado?Porque pelo que minha mãe(pisciana) me disse ela vive tendo um “sonho” que ela sai do corpo.Assim no caso dela realmente está se projetando ela pode me ajudar eheheeh.

  60. @Rogério Zelinski… cara não sei qual é a melhor forma pra te ajudar. Mas creio que em um centro de Umbanda você consiga ajuda. Normalmente lá estão acostumados a lidar com situações parecidas. Vale a pena ir em um para buscar algum auxílio.
    abraços.

  61. “@MDD – ao que tudo indica, sim. Eles são criados para realizar um desejo consciente e existem enquanto esta função tiver sentido, sendo dissipados depois.”
    Faz sentido, são autômatos controlados pela vontade da consciência de quem os criou, e não têm livre-arbítrio próprio…

  62. Lendo “O Livro dos Espíritos” de Alan Kardec, me deparo com o seguinte trecho:
    “…;não há nenhuma palavra sacramental, nenhum sinal cabalístico, nenhum talismã que tenha uma ação qualquer sobre os Espíritos, porque estes são atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais.”
    De certa forma, devemos admitir que a questão do pensamento é bem crucial, mas ele dizer que os sinais, as palavras e os talismãs não exercem efeito algum seria colocar muito do que você diz aqui por água abaixo. O que você me diz?
    @MDD – Que ele obviamente nunca pisou em um terreiro de candomblé/Umbanda…

    1. Símbolos cabalísticos, palavras de poder e talismãs só servem se estiverem energizados com Vontade.
      Mais um vale um cuspe com Vontade do que um monte de penduricalhos inócuos.
      @MDD – Muito bom 🙂

  63. Mas considerar talismãs,palavras e sinais cabalisticos como simples “coisas materiais” não seria correto né;,pois tudo isso é apenas o reflexo material de uma ação que ocorre concretamente no astral.
    correto Mdd?
    @MDD – Yep

  64. “@Marcell – Tinha escrito um monte de coisas mas pelo jeito o comentario se escafedeu, então vou perguntar de novo pulando toda a ladainha do principio:
    É possivel um ser encarnado se projetar além do astral? Para o plano mental e/ou avante? O tio já fez isso?
    @MDD – Em teoria, acho que sim. Eu mal e mal consigo me projetar astralmente (com ajuda).”
    Só em teoria… pois, pelo conhecimento que tenho, é bem difícil pular um plano para chegar em outro. Ex.: plano físico -> plano astral. sim. Mas, plano físico -> plano mental, pulando o astral, não. Talvez, espíritos extremamente avançados, e com permissão, podem fazê-lo.

  65. Lendo “O Livro dos Espíritos” de Alan Kardec, me deparo com o seguinte trecho:
    “…;não há nenhuma palavra sacramental, nenhum sinal cabalístico, nenhum talismã que tenha uma ação qualquer sobre os Espíritos, porque estes são atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais.”
    MARCELO DIGA PARA VINÍCIOS LIRA LER UMBANDA DE TODOS NÓS, QUE EXPLICA QUE A SABEDORIA DOS GUIAS DO ESPIRITISMO É ABAIXO DOS GUIAS DA UMBANDA INICIÁTICA OU MAGIA DOS MAGOS ………. CORREÇÃO DO NOME FELIPE PARA VINÍCIOS QUE DEIXOU O COMENTÁRIO.

  66. Valeu Guilherme. Eu ja frequentei bastante terreiros de umbanda. Minha leitura do Livro dos Espíritos não passa de um caráter informativo. Estou aqui para pesquisar, conhecer e discutir. Se a sabedoria dos guias do espiritismo está abaixo ou acima dos da umbanda, isso eu não tenho condições de dizer.. você concorda Marcelo?

  67. “Enquanto o mundo discute tolice, irmãos nossos morrem de fome… – Jah”
    Vcs dois, isso não é lugar de discutir.

  68. Caro Del Debbio, afinal, o que é a Quarta Raça da terra? Quem são, inclusive as 3 primeiras?!? Oo

  69. Tio
    é possivel matar habitante ou morrer no plano astral?
    @MDD – É possível “morrer” no físico enquanto se está no astral, se for vítima de algum ataque muito forte… e vai parecer um ataque cardíaco. Também é possível destruir o corpo-astral de alguém (um vampiro, succubi, zoantropo, etc) causando a chamada “segunda morte”, mas não dá para eliminar o atmã de uma pessoa/entidade.

  70. Niguém ta discutindo, só apredendo senhor “L”. sobre a fome …. nós não podemos mudar isso essa questão cabe aos governantes e a cada um, com seus carmas que eles projetaram.

  71. Boa tarde Marcelo, ontem anoite tinha terminado minhas orações e meditacoes dai fui tomar banho, em certo momento me veio uma frase na cabeça, tipo assim:
    A mãe cria, o pai desenvolve (ou trabalha, arquiteta não me lembro bem) e o filho leva a mensagem!, tem alguma razão nessa frase????ou eu to ficando doido rsrsrs

  72. E outra pergunta se não for incomodar, tava lendo esses dias sobre sigilo pessoal na sua coluna e pelo o que eu entendi eles servem para invocação né??? então seu eu tiver certa experiencia em construir um circulo magico, e saber agir corretamente dentro dele, pegando o sigilo pessoal de alguem que ja desencarnou eu posso invocar essa pessoa ja falecida??? ou é baboseira o que eu to falando.
    Obrigado tudo de bom pra vc e a familia (E ae ta conseguindo dormir direito com a nenen chorando? rsrsrs )felicidades pra vcs e mta saude e proteção pra sua filha.
    @MDD – Até consegue, se souber como, mas óbvio que eu não vou ensinar isso no blog.

  73. O espiritismo considera a evolução sob duas vertentes principais: Primeiro o ser se desenvolveria basicamente na vertente intelectual, que compreende a inteligência e todas as habilidades e faculdades intelectivas, depois consolidaria seu desenvolvimento na prática, obtendo o feedback da vida no processo de ação/reação ou karma, amadurecendo e transcendendo os instintos primitivos e suas extrapolações rumo à razão plena e elevação dos sentimentos (na nossa fase de desenvolvimento pelo menos).
    Os magos negros podem ser desenvolvidos na vertente intelectual, que é passiva de perda e degeneração, mas pouco na vertente principal que é a moral, imperecível, e o que atesta isso é justamente sua vinculação tão forte aos instintos primitivos e suas extrapolações.
    Imaginemos uma criança com inteligência como de um adulto, não será apenas por isso aceita no meio adulto, pois permanece com a imaturidade infantil. Então essa criança seria grande coisa entre as outras crianças? Pode até ser que sim para as que se deixam fascinar e não cuidam das próprias vidas.
    Vejo os instintos extrapolados nas paixões através do egoísmo, vaidade e orgulho como uma cortesã que escravisaria a seu bel prazer quantos ignorantes lhes caíssem encantados. Alguém instruído e inteligente poderia pensar que dominar tal cortesã seja um excelente meio de se dominar as massas que ela escraviza; a esses ela serve dócil e lhes cede aos caprichos proporcionando-lhes o exercício do pseudo-poder quanto queiram, pois nada afetaria negativamente seus objetivos, apenas contribuiria e, quando batidos e entediados finalmente, então lhes cobraria os prazeres e o uso que dela fizeram com toda a força que ao longo dos evos adquiriu sobre tais seres.
    Temos então magos negros que não são nem realmente evoluídos nem violariam qualquer lei natural, pois um dia terão se desgastado e terão de se abaixar.

  74. Tio,
    Baseado nisso tudo que foi exposto aqui, o que DE FATO seriam os sonhos?
    Como eventualmente aparecem pessoas desconhecidas neles? Estariam estas em mesmo nível vibracional que o nosso?
    Gostaria que desse um breve explicação sobre isso. Talvez um post seria legal. O que acha?

  75. Oi Marcelo! esses espiritualistas que dizem psicografar ramatís e mestres orientais, estão fazendo contato com espectros, cascões,larvas ou com espíritos originais como os iniciados. Lendo franz bardon ele diz que no espiritismo á muita fraude.
    @MDD – a imensa maioria dos “famosos” que passam mensagens nesses centros são zombeteiros ou cascões. É uma questão de afinidades; espíritos de iniciados incorporam apenas dentro das Ordens que faziam parte, para pessoas de confiança que não vão sair por ai publicando livros ou cobrando pelos “serviços”. Os centros sérios onde entidades sérias incorporam não fazem alarde. Agora essas sessões feitas nas casas de curiosos não iniciados, 99,9% de zombeteiros…

  76. É UMA QUESTÃO DE AFINIDADES; ESPÍRITOS DE INICIADOS INCORPORAM APENAS DENTRO DE ORDENS QUE FAZIAM PARTE, PARA PESSOAS DE CONFIANÇA QUE NÃO VÃO SAIR POR AI PUBLICANDO LIVROS OU COBRANDO PELOS “SERVIÇOS”…………….,,,,,..
    ….então a umbanda esoterica seria uma ordem dos iniciados, pois matta fala que a iniciação da umbanda é a mesma dos magos da antiguidade. Eu quero dizer com isso é que na umbanda séria como a de matta, a comunicação são com entidades superiores como iniciados? agradeço.
    @MDD – Claro que é… não só a do Matta, mas qualquer terreiro pequeno e fechado costuma ser… tem a parte “exotérica”, que é o atendimento às pessoas, e a parte esotérica, que é feita apenas com os médiuns e ajudantes da casa.

  77. Olá MDD!
    Você comentou que, na Inglaterra, já teve a oportunidade de ver os Devas incorporarem em médiuns. Estarei em Londres nos próximos meses e gostaria de saber se, por favor, você poderia me indicar o local onde lhe foi possível aproveitar esta oportunidade.
    @MDD – na Inglaterra. Eles incorporam em médiuns de maneira MUITO semelhante ao que os exús e caboclos fazem nos terreiros. No astral, claro, a forma deles é bem diferente, assim como a dos exús/caboclos também o são.
    Obrigada e que o seu belo trabalho continue a prosperar!
    @MDD – No interior da Inglaterra, na região de Surrey, mas não creio que sejam abertos a visitantes, como os centros daqui do Brasil.

  78. bem sobre vampiros e lobisomens eles tem alguma classe tipo divisões?????????
    vc poderia detalhar pra mim sobre eles????????
    é eu sou fascinados por eles, e sei q elaes naum são nada bons na realidade astral e totalmente diferentes dos filmes!!!!!!!!!!!!!!!!
    vc poderia dizer se existe alguma semelhança kom filmes tipo transformação, se por exemplo um vapiro me morder eu virar um se é uma sina da pessoa komo surgiram se existem no brasil essas koisas!!!!!!!!!!!!!
    por favor serei grato se respoder!!!!!!!!!

  79. O que seria um Deva?
    Ele sendo “Filhos de Deus”, Regentes da Terra, ele quer dizer que é o que o Espiritismo chama de Espírito Perfeito, certo? Logo, é um estágio que um dia nós alcançaremos, depois de muuuuuita evolução e estudos…
    Correto o meu raciocínio?
    @MDD – Não. Humanos evoluem em Mestres Ascencionados, Elementais evoluem em daevas, Anjos Evoluem em Serafins. São evoluções paralelas.

    1. Muito obrigado pelas informações Tio DD, e isso me deixa com dúvidas nos seguintes pontos… Por favor me ajude.
      Ouvi Falar que os Querubins que “eram a última evolução” (nossa desculpe a licença poética para uma anedota, mas desse jeito parece que estou falando de pokémon rsrs) dos anjos na Palestra “A Kabbalah e os Deuses de todas as Mitologias” (a mesma da Loja Teosófica Liberdade), pq ouvi que eles eram os mais Poderosos e Puros, como crianças. E que uma magia deles só outros deles para desfazer.
      Achei também que D(a)evas estavam na mesma falange dos Anjos…
      Também queria saber se seres Humanos podem vir a evoluir e se tornar transmutar-se em anjos como dizem os espíritas e sua Hierarquia Angelical Espírita (que pode ser vista aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritismo#/media/File:Evolu%C3%A7%C3%A3o_espiritual.gif , onde o ser humano busca e alcança a Angelitude). Já ouvi no GAAC (Grupo de Apometria Amor e Caridade)(Campinas/SP) que Jesus era um ser humano que alcançou o nível de Anjo e no final da vida alcançou o Nível de Arcanjo. Isso é verdade?? Essa informação vem a somar, ou cancelar alguma outra??
      Lá me deparei com Livros de Ramatis e Huberto Rohden e eram vendidos a custo de manutenção da casa (Templo). Então a linha de Ramatis, Universalista, do espiritismo-espiritualismo é furada de zombeteiros?? A Mesma coisa com as dissidências da Teosofia (Doutrina dos Mestres Ascensionados), como a I Am Activity (Movimento EU SOU(So-Ham)) em 1934 (daonde se originou o termo ‘Ascended Master’ – já que o conceito original é “Masters of the Ancient Wisdom”, na Teosofia original de Blavatsky e da Sociedade Teosófica), Summit Lighthouse em 1958 (reorganizada com a Church Universal and Triumphant (Igreja ‘Universal’ e Triunfante em 1975) – relacionada no brasil com a Fraternidade Guardiões da Chama (se não estou enganado a vertente brasileira pioneira no que iniciou o movimento do ascendimento de velas ‘da chama’ pra St. Germain (a chama violeta) (potencialmente a vertente controversa que está se referindo, havendo outros grupos como: Movimento da Consciência Suprema Unae e o Núcleo de Desenvolvimento de Terapeutas do Terceiro Milênio “Saint Germain” e Fraternidade Solar Coração Pachamama de Viamão/RS), Bridge To Freedom (Ponte para A Liberdade) em 1951, The Temple of The Presence (O Templo da Presença) em 1995, o I AM University em 2004, e várias outras organizações como a White Eagle Lodge em 1936 e a Aquarian Christine Church Universal, Inc. em 2006.

  80. Tio, como relacionar essa classificação acima, com as entidades incorporadas na Umbanda. Tipo: Egun – Os mortos vulgares…

  81. Então, o que faz com que um princípio de inteligência se torne um humano, elemental ou um anjo? Mero acaso?
    E não seria injusto que um princípio de inteligência se tornasse humano (depois de passar pelas fases mineral,vegetal e animal), enquanto outro um anjo?
    Grato pela atenção.

  82. Mdd, lendo sobre a evolução dos espíritos ,aprendi que o espírito inicialmente é elemental,não é individualizado e tem quase nenhuma consciência de si próprio, passando eras de evolução o espírito entraria para a categoria animal , dando os primeiros passos rumo a consciência individual e nascimento da inteligência e razão.
    Após essa faze o espírito chegaria ao estagio que estamos, o ser racional e individual ,mas ainda assim contendo o instinto e características animais em si,e ao ir trabalhando a pedra bruta , conseguiria se livrar por completo das características animais se tornando um anjo, deva ou como chamarem o estagio evolutivo acima de nós.
    Vc disse que esses seres são distintos e possuem evolução paralela, quer dizer que essa teoria que eu tomei conhecimento esta errada então ???
    Existe algum tipo de teoria “mais aceita”?
    Vlw o/

  83. olá amigo ! tenho uma dúvida pois vc dismitifica os demonios que é mito etc… mas vc recomenda o livro de marcelo ramos mota que fala da existencia de anjos e demonios como uma classe de seres do plano astral.vc concorda com marcelo ramos mota ?
    @MDD – Concordo. Já conversei com vários deles, dos dois lados da moeda, por sinal.

  84. @MDD – Não. Humanos evoluem em Mestres Ascencionados, Elementais evoluem em daevas, Anjos Evoluem em Serafins. São evoluções paralelas.
    1- Então o Espiritismo está errado ao dizer que Anjos e Demônios não existem? Pois no próprio “Céu e Inferno” o Kardec desmente os dois.
    2- Demônios evoluem em que?
    @MDD – Então… recentemente eu peguei alguns artigos dizendo que a TRADUÇÃO dos livros do kardec para o portugues estão cheias de erros e distorções causadas pelos tradutores com idéias “católicas” (que é o grande problema do Kardecismo no Brasil) então não sei mais dizer se é o kardecismo que errou ou se a tradução está errada… estou caçando exemplares em francês antigo pra Cy traduzir e vermos o que rola. Mas a princípio alguns erros que já sabemos é a não aceitação de elementais e entidades que nunca foram humanas (que aparecem frequentemente em terreiros e ordens invisíveis). Por enquanto estas perguntas ficam em stand by… façam como eu faço: continuem lendo os livros dele e anotem tudo o que não bater com o que vocês têm pesquisado em outros lugares tb.
    2) até onde eu vi, demônios (no sentido que você imaginou, como relacionado com anjos, tendo o mesmo tipo de essência) evoluem para demônios mais fodões. alguns escritores chamam de “lordes trevosos” mas eu não concordo muito: todos os lordes trevosos que eu já pesquisei foram humanos. Eu preferiria o termo Arqui-demônio.

  85. “2) até onde eu vi, demônios (no sentido que você imaginou, como relacionado com anjos, tendo o mesmo tipo de essência) evoluem para demônios mais fodões. ”
    Mas eles evoluem necessariamente em arqui-demônios, ou podem entrar em outra senda espiritual “do bem”, por assim dizer? Tais seres têm livre arbítrio?
    @MDD – Eles são essencialmente a mesma coisa. O que os distingue é a maneira como utilizam seu conhecimento.
    Outra dúvida que ficou, Matta Silva dizia que alguns dos exus eram elementais (ou elementares?) já em estágio final de evolução, muito próximos à sua primeira encarnação como seres humanos, o que os colocaria numa linha evolutiva direta conosco. Neste caso, ele meio que contradiz a questão da evolução paralela, ainda que ele mesmo reconheça que os seres espirituais mais elevados da Corrente de Umbanda (e imag) nunca estiveram encarnados.
    @MDD – O problema é que “exú” é uma palavra que não diz absolutamente NADA. Pode ser qualquer coisa.
    Há também a possibilidade de elementais encarnarem como humanos, conforme uma resposta tua a um comentário em outro post. A pergunta que fica é, é possível que esses elementais “entrem” na linha evolutiva humana?
    Acho que minha dúvida, a bem da verdade, é se há alguma forma de interoperação entre as diversas linhas evolutivas como uma forma de ajustamento kármico.
    Já grato pelas respostas!
    @MDD – Há a possibilidade de elementais encarnarem. Anjos e demônios também conseguem vez por outra nascer em um corpo humano. O contrário é que acho que não acontece.

  86. “@MDD – Então… recentemente eu peguei alguns artigos dizendo que a TRADUÇÃO dos livros do kardec para o portugues estão cheias de erros e distorções causadas pelos tradutores com idéias “católicas” (que é o grande problema do Kardecismo no Brasil) então não sei mais dizer se é o kardecismo que errou ou se a tradução está errada… estou caçando exemplares em francês antigo pra Cy traduzir e vermos o que rola. Mas a princípio alguns erros que já sabemos é a não aceitação de elementais e entidades que nunca foram humanas (que aparecem frequentemente em terreiros e ordens invisíveis)…”
    Lá na doutrina espírita eles chamam de elementares, não elementais… tem umas questões do livro dos Espíritos que fala alguma coisa… vide abaixo… Abraço!
    Livro dos Espiritos
    537. A mitologia dos antigos se fundava inteiramente em idéias espíritas, com a única diferença de que consideravam os Espíritos como divindades. Representavam esses deuses ou esses Espíritos com atribuições especiais. Assim, uns eram encarregados dos ventos, outros do raio, outros de presidir ao fenômeno da vegetação, etc. Semelhante crença é totalmente destituída de fundamento?
    “Tão pouco destituída é de fundamento, que ainda está muito aquém da verdade.”
    a) – Poderá então haver Espíritos que habitem o interior da Terra e presidam aos
    fenômenos geológicos?
    “Tais Espíritos não habitam positivamente a Terra. Presidem aos fenômenos e os
    dirigem de acordo com as atribuições que têm. Dia virá em que recebereis a explicação de todos esses fenômenos e os compreendereis melhor.”
    538. Formam categoria especial no mundo espírita os Espíritos que presidem aos
    fenômenos da Natureza? Serão seres à parte, ou Espíritos que foram encarnados como nós?
    “Que foram ou que o serão.”
    a) – Pertencem esses Espíritos às ordens superiores ou às inferiores da hierarquia
    espírita?
    “Isso é conforme seja mais ou menos material, mais ou menos inteligente o papel
    que desempenhem. Uns mandam, outros executam. Os que executam coisas materiais são sempre de ordem inferior, assim entre os Espíritos, como entre os homens.”
    539. A produção de certos fenômenos, das tempestades, por exemplo, é obra de um só Espírito, ou muitos se reúnem, formando grandes massas, para produzi-los?
    “Reúnem-se em massas inumeráveis.”
    540. Os Espíritos que exercem ação nos fenômenos da Natureza operam com
    conhecimento de causa, usandodo livre-arbítrio, ou por efeito de instintivo ou irrefletido impulso?
    “Uns sim, outros não. Estabeleçamos uma comparação. Considera essas miríades de animais que, pouco a pouco, fazem emergir do mar ilhas e arquipélagos. Julgas que não há aí um fim providencial e que essa transformação da superfície do globo não seja necessária à harmonia geral? Entretanto, são animais de ínfima ordem que executam essas obras, provendo às suas necessidades e sem suspeitarem de que são instrumentos de Deus. Pois
    bem, do mesmo modo, os Espíritos mais atrasados oferecem utilidade ao conjunto.
    Enquanto se ensaiam para a vida, antes que tenham plena consciência de seus atos e estejam no gozo pleno do livre-arbítrio, atuam em certos fenômenos, de que
    inconscientemente se constituem os agentes. Primeiramente, executam. Mais tarde, quando suas inteligências já houverem alcançado um certo desenvolvimento, ordenarão e dirigirão as coisas do mundo material. Depois, poderão dirigir as do mundo moral. É assim que tudo serve, que tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, que também começou por ser átomo. Admirável lei de harmonia, que o vosso acanhado espírito ainda não pode apreender em seu conjunto!”
    As questões de nº 128 a 131 falam um pouco sobre anjos e demônios… lá diz que demônios são espíritos ainda não evoluídos, já que, em tese, não haveria como existir uma criatura “condenada” eternamente a praticar o mal. Já anjos, de maneira simplificada, seriam espíritos evoluídos, lá classificados como puros.
    @MDD – Valeu, brother.

  87. 538. Formam categoria especial no mundo espírita os Espíritos que presidem aos
    fenômenos da Natureza? Serão seres à parte, ou Espíritos que foram encarnados como nós?
    “Que foram ou que o serão.”
    Marcelo, nessa pergunta os Espíritos não deixam claro se esses espíritos se tratam de uma classe especial ou não. Apenas dizem que eles podem encarnar (o que nos leva a pensar que poderão se tornar humanos um dia, quando amadurecer o livre-arbítrio, como eles mesmos dizem).
    ”Primeiramente, executam. Mais tarde, quando suas inteligências já houverem alcançado um certo desenvolvimento, ordenarão e dirigirão as coisas do mundo material. Depois, poderão dirigir as do mundo moral.”
    Nessa parte já me relembra o que vc disse sobre elementais que evoluem em devas. Entretanto, essa continua sendo uma questão confusa.
    Me parece mesmo muito provável que seja o que vc disse, efeito dos tradutores com ideias católicas.
    Agora, no livro Céu e Inferno, eu acho que fica bem claro que para o Espiritismo, Anjo é um espírito evoluído moralmente e intelectualmente, enquanto um Demônio é apenas evoluído intelectualmente.
    Mas falo apenas por leitura, não tenho a experiência que vc tem em contatos com o outro lado.
    Agora minha dúvida seria:
    Não seria realmente meio que injusto essa existência de classes especiais?
    Afinal, a existência humana é tão sofrida até chegar a iluminação, enquanto que começar a existência como um anjo já seria um pulo do gato…
    @MDD – Eu prefiro ser um Mestre Ascencionado do que um Anjo.

  88. então vc dismitifica o demônio criando pela igreja como :anjo caído, lucifer, satanas, diabo etc
    @MDD – Eu fiz uma série de 5 ou 6 posts só com isso. A origem de todos os nomes dos demônios cristãos.

  89. Sobre os comentários do márcio, tem uns vídeos no youtube com o pai joaquim de aruanda explicando que “exú” é só uma forma de se comportar, como um cargo, assim como preto velho.
    E sobre demônios, não é só um termo genérico para classifcar seres (sendo anjos, elmentais, formas pensamento ou mesmo humanos) que ao passarem pela perspectiva humana de universo se encaixam no que é “mau”/Inconveniente?

  90. “Não seria realmente meio que injusto essa existência de classes especiais?
    Afinal, a existência humana é tão sofrida até chegar a iluminação, enquanto que começar a existência como um anjo já seria um pulo do gato…
    @MDD – Eu prefiro ser um Mestre Ascencionado do que um Anjo.”
    Bom, se ser um Mestre é melhor, Deus foi injusto com os anjos. Hehehehe.
    Brincadeiras à parte, entender a justiça de haver seres com caminhos tão distintos é primordial p/ mim. Sempre que eu procuro entender algo do ponto de vista espiritual, me fio pela justiça, pela igualdade de tratamentos.
    Tanto é que das coisas que eu menos entendo neste mundo é o sofrimento animal, fico puto com Deus quando me deparo com o sofrimento de um animal(dito irracional).
    Se possível, me esclareça a justiça de Deus frente ao sofrimento animal e ao fato de seres terem caminhos mais penosos que outros seres em sua evolução. Seria Deus injusto?
    @MDD – Deus está pouco se lixando para o sofrimento animal. Não existe essa coisa de “protetor”, “bonzinho”, etc… O Universo é neutro; se precisar aniquilar um sistema solar inteiro, ele é aniquilado e fim. Livre arbítrio. Não existe essa coisa de “Justiça de Deus”; deus não é antropomórfico e tãopouco possui as mesmas concepções de bem e mal que os humanos inventaram.

  91. @MDD – Deus está pouco se lixando para o sofrimento animal. Não existe essa coisa de “protetor”, “bonzinho”, etc… O Universo é neutro; se precisar aniquilar um sistema solar inteiro, ele é aniquilado e fim. Livre arbítrio. Não existe essa coisa de “Justiça de Deus”; deus não é antropomórfico e tãopouco possui as mesmas concepções de bem e mal que os humanos inventaram.
    Eu não vejo Deus (ou Universo) pensando e decidindo fazer algo, mas imagino as coisas ”simplesmente acontecendo”. Agora explicar como e porque sou incapaz.
    Entretanto, acredito que caminhamos para a evolução, sempre para uma situação melhor do que agora, até um nível de ”perfeição” se é que existe…
    E todo esse trabalho ser desperdiçado é algo para mim inaceitável, e iria de contra a evolução.
    Afinal se ”Amor é a lei, amor sob vontade”, realizar a Verdadeira Vontade é despertar para a Vontade do Universo e “todo homem e toda mulher é uma estrela”… Ficou soando meio piegas, mas não era intenção hehe’
    Não entenda como uma crítica ao sua resposta, mas só expressando minha opnião, que com estudos e lendo seu blog ainda irá mudar muito. Capaz de dizer até o oposto do que disse antes, como diria Raul.
    Esse post rendeu uma dicussão muito proveitosa para o aprendizado, pelo menos para mim ^^

  92. Vou ter que pensar muito sobre essa sua resposta. Quando eu chegava nela, dizia p/ mim mesmo que era pq, como ser imperfeito, eu não entendia Deus. Eu posso lidar com o sofrimento de qq um, posso entender, se colocamos o karma na jogada. Mas o do animal é sacanagem, Deus, sendo vc antropomórfico ou não. rs
    Valeu pela resposta, tio.

  93. Del Debbio, moro a poucos metros de uma favela e de três pontos de venda de drogas (sendo que não raramente ouço tiros dos grupos rivais em conflito).
    Obviamente, evito passar pelos acessos próximos à favela, e quando tenho de fazê-lo prefiro os horários menos perigosos.
    MInha dúvida é se esta influência também se reflete no astral. Em outras palavras, se quando “acordado” tenho de me preocupar, quando estou “dormindo” também tenho? Ou a influência em razão da proximidade não resiste, por exemplo, à minha ligação com a egrégora RC, com o fato de evitar carne vermelha, etc?
    Paz profunda!

  94. Então, com esse terremoto do Haiti, vc vai realizar o mesmo trabalho que fez no tsunami? Conscientizar o espírito das vítimas do estado delas?
    Desde que comecei a ler as colunas do TdC já aconteceu o estado de dormência no corpo e zumbido umas 3 vezes comigo, mas nunca consigo me acalmar e me projetar 🙁 ! Os centros espíritas oferecem alguma ajuda em relação a isso (digo, algum direcionamento p’ra projeção)? Tem um do André Luiz perto da minha casa, essa linha é séria?
    Abraço.

  95. “@MDD – Há a possibilidade de elementais encarnarem. Anjos e demônios também conseguem vez por outra nascer em um corpo humano. O contrário é que acho que não acontece.”
    Eles estão sujeitos a um mapa astral? Costumam ter consciência do que são?

  96. “@MDD – Deus está pouco se lixando para o sofrimento animal. Não existe essa coisa de “protetor”, “bonzinho”, etc… O Universo é neutro; se precisar aniquilar um sistema solar inteiro, ele é aniquilado e fim. Livre arbítrio. Não existe essa coisa de “Justiça de Deus”; deus não é antropomórfico e tãopouco possui as mesmas concepções de bem e mal que os humanos inventaram.”
    Perfeito!
    Disse exatamente isso para uma pessoa amiga, claro que disse de uma maneira mais diplomática e “eufemística”.
    Concordo plenamente, e há evidências disso.

  97. @MDD – Eu prefiro ser um Mestre Ascencionado do que um Anjo.
    Existe um pq explicativo, ou é apenas questão de gosto??
    abraços

  98. “@MDD – Então… recentemente eu peguei alguns artigos dizendo que a TRADUÇÃO dos livros do kardec para o portugues estão cheias de erros e distorções causadas pelos tradutores com idéias “católicas” (que é o grande problema do Kardecismo no Brasil) então não sei mais dizer se é o kardecismo que errou ou se a tradução está errada… estou caçando exemplares em francês antigo”
    Frater Marcelo, será que só servem as em francês antigo ? Será que as traduções para o inglês não servem?

  99. MDD, quando eu era criança tinha pesadelos repetitivos com uma assombração que me atacava em diversas situações. Essa assombração tinha sempre a mesma aparência e eu tinha uma sensação horrível quando olhava nos olhos dela. Isso pode ter sido algum ataque no plano astral ou seria apenas minha imaginação?

  100. Marcelo a versão do lobizomen difere do elipas leví: ele diz que é o corpo sideral atrás das sua paixões estravagantes e saguinarias, não citou que existia um ser material desse tipo.

  101. Oi Marcelo, vc usa o nome zombeteiros, que vem muito nos livros do kardec. Bom, lendo o livro de bardon ,ele diz que os espirítos são só formas vivas imaginadas de pessoas falecidas, denominados fantasmas , parecido com cascões, depois fala de outros seres, como: espectros, larvas etc.. pelo meu ver os espíritos não pertubam a nossa 3 esfera, mas podemos nos comunicar com eles na 4 esfera do astral. Mas andei pensando e cheguei numa conclusão, vc pede para estudar espíritismo com ocultismo, então os dois seres pode nos prejudicar, como vc diz que as pessoas se limitam só no kardec. Por isso que vc recomenda umbanda de todos nós, que junta os dois estudos, ou sendo o médium magista.agradeço a resposta!
    @MDD – Mas qual é a pergunta?

  102. @MDD – Mas qual é a pergunta?
    quero saber se são espíritos altenticos que nos pertubam, ou só casções ,espectros, larvas como diz bardon.

  103. Tio, e quanto às “vagas” dos 72 anjos cabalísticos ou 72 demônios goétios? São falanges que atendem pelo nome ou são arquétipos paralelos?

  104. Marcelo tenho muitas dúvidas no seu blog, a Helena da teosofia discorda muito de kardec sobre os contatos com o plano astral, pelo que já pesquisei ela afastou a mediunidade , usava outro meio de comunicação com os mestres mahatmas (tulku), disse que a comunicação com com o plano astral é inferior. Posso estar errado mas vc mistura um pouco as coisas, sou leigo e vc é iniciado e quero só tirar a dúvida do seu blog . Quero saber se vc recomenda kardec só para iniciar e entender o assunto, e não como uma verdade que devo sequir para toda a vida. agradeço.
    @MDD – Sim, Kardec é a porta de entrada, mas o Kardecismo (especialmente o que restou dele depois da infestação dos ex-católicos-não-praticantes) tem algumas falhas, que foram sendo corrigidas, afinal, Kardec vivia no século XIX e é natural que seus textos traziam limitações pertinentes àquela época. O mesmo ocorre com a Blavatsky e cia.

    1. Quanto a forma de comunicação, muitos dizem (algumas ordens) que a mediunidade é uma forma atrasada e até negativa. Pois há crença de que os humanos vão se comunicar através da intuição e sutilização, ou seja, a gente indo até eles, do eles vindo até nós. Mas acho que a gente precisa ainda muito dos médiuns, já que isso ainda não acontece muito.

  105. Oi MDD ,não sei se pode responder essa pergunta, é que um primo meu anda num terreiro, e lá as entidades pedem matanças de bode e capote, para alimentar seu orixa. Quero saber realmente ,é se ,essas entidades são kiumbas, demônios da goécia, elementais ou cascões. Pois na umbanda não existe matança e claro que lá não baixa espiritos superiores.
    @MDD – São entidades mais ligadas à Terra, submetidas ao chefe de falange daquele terreiro. Podem eventualmente serem kiumbas também, mas normalmente pertencem a alguma falange… fica complicado opinar sem visitar o terreiro pra ver, porque podem ser muitas opções.

  106. Marcelo, bom dia.
    Eu não sei se este é o canal certo, mas simplesmente não sabia onde começar. Desde os meus 11 anos eu acordava, algumas noites, travado, sem conseguir me mecher, vendo os quadros de meu quarto olharem para mim… Devido a minha criação cristã, eu sempre achava que tinha algo haver com demônios… Somente dois anos atrás eu descobri que se tratava do estado vibracional.
    Pois bem, desde então eu venho tentando controlar, ou pelo menos aumentar a frequência das visitas. Duas vezes foram extremamente marcantes. Na primeira eu, sei lá como, acabei indo para em um castelo brilhante, onde várias pessoas entravam e saiam, duas pessoas com aparência mais velhos e sábios me disseram para não me preocupar, que era só o começo da minha viagem…
    E algumas noites depois, acabei sendo transportado para uma floresta, onde um dragão me presenteou com um tomo, antigo, de capa de couro e páginas velhas, com um símbolo em alto relevo no meio, porém lacrado… E me disse “estude”… ao pegar o livro voltei para casa, e como era de se esperar o livro não estava em minhas mãos…
    Porém este foi a última vez que consegui ir além da minha casa… Todas as noites eu ao dormir ouço o zumbido para começar o E.V. mas não consigo entrar mais nele… Aquele dragão é normal? E o castelo? Existe alguma coisa que possa fazer? Os dias são atualmente mera passagem de tempo até a chegada da noite, e cada nova tentativa de fazer a viagem se mostra frustrada… tentei exercícios de respiração, a construção do refúgio.. Mas até agora… nada…
    Qualquer tipo de ajuda seria ótema…

  107. Marcelo, queria que o tio me dizesse o que pode ser: tem uma colega de sala que toda vez que se aproxima de mim eu bocejo, sinto sonolência. Qual a sua opinião?

  108. Marcelo, alguns ocultistas dizem que o plano astral é uma ilusão, que a esfera de yesod tem relação com a imaginação, o plano astral seria a imaginação ? e dizem mais que os grimórios nunca falaram do plano astral, os magos dizem que a chave é o plano astral.

  109. Lí em algum lugar sobre a criação de “crianças astrais”,ou mesmo de “seres”,durante o ato sexual.Isso procede ou é invencão?Pq se eu fantasiar durante o ato sexual, e permanecer durante muito tampo com esta fantasia,-principalmente no extase- pode se manifestar no mundo astral?Este saberia que eu o criei?Me serviria?
    @MDD – Procede, mas não é tão simples quanto voce descreveu. Existe todo um procedimento para a construção de crianças astrais, construtos e servos… caso contrário, só estará alimentando vampiros ou obsessores. Todo ato sexual gera energia. Se a pessoa não sabe direcioná-la, ela se torna uma energia “disponível” para quem chegar lá primeiro…

  110. Marcelo,sobre o que você comentou sobre “Justiça de Deus” e a imparcialidade do mesmo em relação aos fenômenos do Universo fiquei meio confuso agora.
    Isso difere um tanto da concepção Kardecista (ou pelo menos do que foi traduzido para nós enfim) ao identificar Deus como Neutro e não “lawful good” por assim dizer, e você recomenda 3 livros dele, embora alerte sobre o meio religioso que foi criado aqui no Brasil.
    Minha pergunta é: De forma geral o que é dispensável nos livros dele e o que é fundamental?
    @MDD – Nao tem como separar todo o texto… leia tudo e entenda o pensamento daquela época, depois vá lendo o blog, outros textos e outros livros e você irá percebendo isso.

  111. Esse site do Beraldo é exelente. ele tinha uma comunidade no orkut com
    perguntas e respostas me tirou muitas duvidas, mas cansou de responder….
    pois lhe tomava muito tempo.
    Marcelo , sabe se todas as sociedades secretas tem ensinamentos para se sair em astral?
    O Beraldo fez uma otima apostila pra se ter sonhos lucidos e outra com tecnicas
    de projeção.ja deu uma espiada ?
    vc poderia falar tbm um pouco de suas experiencias lá ? e tbm passar
    algumas dicas , como musicas, mantras, rituais etc ? ( criar um topico ).

  112. sobre a reencarnação algumas ordens falam que nem todas as pessoas tem o
    direito de reencarnação. o que vc acha disso ?
    vc concorda com a linha espirita que todos vão ter que passar do basico ate o nivel mais alto , ou tem espiritos que ” morrem “?
    @MDD – cada chance de nascimento em Malkuth é um privilégio que é muito mal utilizado pelas pessoas. Sim, eu creio que há espíritos que fazem tanta cagada que ficam “na fila” aguardando uma chance de vir pra cá. Eu já ouvi falar de espíritos que foram jogados em infradimensões pelos exús por conta de batalhas astrais, mas nunca destruição total de um Atmã. Eu ACHO que não é possível; os espíritos muito toscos involuem para ovóides, mas não sei se “morrem”.

  113. a filosofia oriental diz em seus textos que existem templos celestias e neles habitam os iluminados.
    esses templos existem em qual plano ?
    no astral , mental inferior , mental superior, ou nos mais elevados ?
    @MDD – Acho que em todos eles existem versões desses templos.

  114. Del Debbio, não tem muito a ver com o tema, mas acredito que um texto que seria muitíssimo interessante de ver escrito por você seria uma análise do caso da Anneliese Michel, que inspirou o filme o exorcismo de Emily Rose… Como entender o caso, qual a efetividade dos rituais católicos e quem sabe até um mapa astral, pra entendermos por que a pobre garota sofreu tanto e se sua meta de vida realmente era essa, esse tipo estranho de “auto-sacrifício”… Não querendo ser chato, mas é um tema muito intrigante, e acho que seria muito legal ser explicado por alguém mais entendido do assunto

  115. DD, o que acontece com os animais após a morte? Quando existe uma relação de amor muito mais do que intensa entre um ser humano e um animal, e o ser humano mesmo depois da morte de seu animal, lembra dele e ora por ele todos os dias… O que acontece com a consciência que formava aquele animal? Ela permanece, mesmo que de forma distante ou incompreensível, ligada ao seu dono?
    @MDD – As vezes o espírito deles fica na casa rondando, até que algum Daeva venha buscá-lo.

  116. Caro Marcelo, trabalho num hospital de plantão à noite como tec em radilogia , e as vezes preciso dormir um pouco na sala de raio x, então quando começo cochilar, vem imagens distorcidas muito rápidas e feias na visão da mente, seres que nunca ví , parecidas com o livro do papus. Quero tirar a dúvida se são elementais mesmo e se podem me prejudicar, pois como dizem, o hospital é um ambiente sujo, também se o ritual de banimento do pentagrama seria útil , agradeço a resposta!
    @MDD – São impressões da sua mente detectando emanações de dor. as emanações e sentimentos estão por todo o hospital, seu chakra Ajna capta isso (o de todo mundo faz, mas normalmente não temos mediunidade ou estamos no estado de vigilia para interpretarmos isso como imagens). Ao ficar no estado alfa, seu cérebro capta estas emanações e as traduz na forma de criaturas distorcidas.

  117. Caro Marcelo,
    Se possível, gostaria que me tirasse uma dúvida que me alfige.
    Estou numa árdua busca pelo auto conhecimento, crescimento pessoal e espiritual.
    Sou uma pessoa interessada, tenho interesse pelo estudo, investigação. Sou um bom planejador, e sei buscar motivação para atingir meus objetivos. (Ou parecia ter)
    Porém, com pouco tempo de atividade me sinto tomado por uma forte falta de “energia”, “atitude”, “preguiça mental”, que me puxa e distancia de todo meu progresso.
    Há tantas coisas que gostaria de fazer… Mas não é tão simples como: “Just do it!”
    Acredite, não é “vagabundagem”, “falta de interesse”.
    Nesses momentos de fraqueza, penso: “O que há comigo? O que me prende a esse estado inerte?”, “Quero estudar, viver, experienciar!… Mas não dá.”
    Consequentemente momentos de insegurança vem à mim. Felizmente tenho aprendido a lidar bem com esse aspecto resultante(insegurança).
    Mas pelo contínuo estado de fraqueza, acredito estar (e estou) perdendo a oportunidade de crescer e utilizar de forma produtiva minhas potencialidades, no auto conhecimento, na vida pessoal e na vida espiritual.
    Sinto verdadeiramente em mim uma forte vontade de encontrar meu caminho, de aprender, conhecer e sair deste estado mundano de consciência. Mas me sinto fortemente preso.
    Diante disto, lhe pergunto… É possível que isto tenha relação com Obsessores?
    Espero contar com um pouco de sua luz!
    Muito obrigado!

  118. Marcelo , ainda tenho dúvidas sobre ocultismo no seu site , pois vc fala muito em espiritismo, na minha opinião claro, Varios ocultistas, rosacruzes, teosofos, falam muito dos erros do espiritismo , contatos com mortos, suas dificudades, etc. acho que eles, não iriam errar suas afirmações análogas.agradeço a resposta!
    @MDD – Nao considero “erros” mas sim simplificações, a maioria causadas pelos ex-católicos que infestaram o Espiritismo. Muita coisa foi torcida para se encaixar nos dogmas dessas pessoas e muita coisa acabou distorcida, mas as bases são válidas, ainda mais para quem tem parentes católicos/evangélicos e precisa tirá-los dessa situação sem cair no ateísmo tosco.

  119. MDD
    Para reviver o post, te pergunto algo que sempre me encucou:
    Se fosse feito um clone humano, ao nascer, tal clone teria alma?
    Se sim, como seria isso? Quem iria encarnar num corpo físico idêntico ao de outra pessoa (até no DNA, lógico) e viver por pouco tempo?
    Se não, o que seria um corpo físico sem alma??
    @MDD – Com certeza teria. Seria alguma consciência que tivesse uma missão relativa ao karma daqueles cientistas e projetistas, que seria trabalhada durante toda a gestão do projeto de clonagem. Corpos físicos são apenas computadores biológicos; se você clonar 100 vezes a mesma pessoa, serão apenas 100 corpos idênticos, mas com almas diferentes.

  120. Grande Beraldo , o site dele me ajudou bastante no começo.
    Fora que ela um dos poucos que ajudava de verdade do Orkut , dando consultoria e tal.
    Muito bom rever um texto dele , espero que no futuro ele crie novos projetos.

  121. Caro MDD,
    Tive uma oportunidade que acredito em projeção Astral encontra-lo !
    Você estava com um grupo de pessoas fazendo uma assistencia extrafísica, lembro me de um alcoolatra estar perto naquele momento, acredito que recebendo uma assistencia extrafísica !
    Cara tu era forte hein ! hahahahaha Teve um caso interessante também que estavamos com um pessoal, e você falava em se considerar um cético sempre e conversava sobre um estudo que um yogue falava sobre uma possível ascensão em 2030. Perguntei se acreditava e disse que não sabia, e que somente não descartava pois não era dono da verdade, então utilizava daquilo para motivar o grupo a continuar no trabalho. Entendi como uma forma de manter a galera no serviço do bem, algo como´´ é possível sim, mas por via das dúvidas vamos fazendo sempre o bem ´´. Depois disso e antes também vi o caos que é o Astral, aquilo ta uma guerra cara, parece que existe uma galera despertando e botando pra quebrar com os grupos e trabalhos de quem fica fazendo inferninho na terra.
    Obvil que quando estamos no astral o tempo não passa, 5 horas na terra foram aproximadamente 24 horas no astral, até visitei um local religioso, que recebia espiritos doentes. Pelo que percebi naquele momento estava recebendo espiritos doentes encarnados, lembro me de uma criança deficiente mental encarnada sendo atendida naquele local.
    Bom, continuemos no trabalho, forte abraço !

  122. Caro MDD,
    Continuando o relato anterior, fiquei em dúvida se contava sobre um assunto polêmico que rolou, porém resolvi falar.
    Tinha uma galera preucupada sobre como manter a consciência no Astral,pois nada é mais incrivel do que manter-se consciênte lá. E olha que era em plano inferior hein, umbralsão do mal, sem vôos extravagantes hahahaha E conversavamos que a não utilização do Alcool que entendi como abrangendo as drogas e a conservação da energia sexual eram fundamentais para o despertar.
    Cara, foi do caraleo a experiência, queria botar p quebrar todos os dias contra os magos negros Hahahaha Porém sei que é complexo e nem sempre vou me lembrar. Acho que teve algum mentorzão brother mandando ver nos meus chakras ! ahahahaha
    Ah ! Sabe um impressão interessante que tive, parece bobeira mas é mais sério do que se imagina ! Era como se nós, o grupo o qual você também estava inserido, fossemos espiritos diferentes da grande maioria, como se fossemos de outros locais e estivessemos na terra a pouco tempo, tinhamos uma energia diferente, parece clichê o que vou dizer mas era algo como os índigos que a galera new age fala por aí, como se fossemos de outros locais e estivessemos a pouco tempo aqui na terra e carregamos um sentimento de realeza interno, mesmo que muitas vezes inconsciênte e a nossa potência para atuar lá é incomparavel com a dos outros, como se fossemos espiritos turbinados energeticamente, vibracionalmente.
    Cara, se não fosse uma projeção 100% consciênte nem ia falar isso que provavelmente iria achar muita baboseira, mas realizei a interpretação de acordo com os conhecimentos mais claros que possuo.
    Nos encontremos novamente algum outro dia, quem sabe!
    Tenho 23 anos, e gostaria até de sugerir uma coluna sobre projeção astral, estudo desde os 15 sobre o assunto, mesmo sendo de uma família super católica de pessoas muito boas por sinal, sou o único dissidente ´´satanista´´ que andou por correntes como espiritas etc ( hahahaha ) mas agora aceitam meu sentimento incessável de procura pela verdade.
    Abração

  123. No caso dos seres artificiais criados pelo pensamento, inclui também o pensamento coletivo? Criando entidades como os santos mártires (representações dos personagens históricos reais, de acordo como são e agem para os devotos), o “Jesus-Apolo” e até o Deus antropomórfico (o “Deus criado pelos homens”, de Voltaire) ou o diabo dos evangélicos?

  124. O que acontece com o ser (animal ou humano) que é sacrificado e têm sua energia vital absorvida pelo elemental vampiro? Pode prejudicar sua jornada pós morte?
    Vlw.

  125. Marcelo, os Devas são os mesmo anjos da Kaballah? ou são outro tipo de evolução?
    Na teosofia os Devas dos hindus correspondem aos anjos do ocidente.

  126. Calma lá! Até aonde entendi, vampiros e lobisomens eram manifestações do plano astral (conforme tudo isso que você AFIRMA neste blog). Agora aqui ficou exposto que, eram criaturas de fato do mundo físico, quarta raça ?
    E não concordo com sua visão de “gado”, qual o problema da pessoa, em seu plano físico, nascer, crescer, ter filhos, amores, decepções, alegrias…mesmo que supostamente irreais,,,foi uma vida, enfim, o que é real? O que é o adequado, acho que essa resposta não existe,,,no final das contas é uma grande roda de hamsters girando, girando…em qualquer mundo, dimensão, vibração….
    Abs

  127. MDD, poderia responder:
    Qual a possível situação de um suicida que além de boa índole tenha conhecimento das ciências espirituais/ocultas?
    Independente das razões do suicídio, isso anularia todo aquele terror espírita, como escuridão, ilusões, armadilhas da mente, etc. ou não?
    E independente do karma acumulado e da missão que que não foi concluída e toda aquela ladainha, tendo conhecimento de energias, vibrações, etc. ele poderia usar a morte de fato só como uma passagem?
    E sobre “missão”, o suicídio não poderia em alguns casos estar incluído nesta?
    Ou em alguns casos será que talvez não existe nenhuma missão, podendo ser uma encarnação só pra ajustes kármicos e aprendizado (gente que não sai da miséria ou da mediocridade e não descobre o que fazer com a vida) ou uma encarnação de descanso, férias ou até mesmo recompensa (ricaços ou playboys que aproveitam mesmo a viagem e usufruem de tudo de bom do mundo material do início até o fim, pro desespero dos falaciosos, deixando pra estes, se forem crentes, só a esperança de terem ido pro inferno)?
    @MDD – Não anula. Sorry 🙁
    Não existe encarnação que não tenha algum aprendizado. Mesmo de férias aprendemos (ou deveríamos aprender) alguma coisa.

    1. Obrigado pela resposta. Mas digamos, um sujeito com conhecimento, que tenha bagagem pra manipular energias e não sabotar a si mesmo, assim então como viriam a escuridão, as imagens oníricas, ambientes esquisitos e tal? Se ele não iria criar essas coisas e estar consciente de que outros poderiam estar criando, e assim sair fora, assim como quando viessem obsessores perturbar ou aterrorizar (os fantasminhas negros de Ghost) ele não ficasse com medo e desse um chega pra lá. Pelos obsessores e errantes nota-se que não há “instituições” que recolham os indivíduos de imediato e os ponham em caminhos específicos, então assim como há tantos errantes e vagabundos no astral que só sofrem, ficam se lastimando, fazem mal ou obsediam, não poderia haver errantes livres, tipo mochileiros astrais?
      E daí tenho outra dúvida independente do suicídio, existe limites de trânsito no astral, mas especificamente dentro de uma mesma faixa de vibração, no umbral? No caso do “mochileiro astral”, poderia ele viajar por todo o planeta, só que agora sem custos ou burocracia, supõe-se, ou não, é tudo a mesma droga e lá também tem gente e autoridades tomando conta de tudo?
      @MDD – Em teoria, acho que sim, poderia ficar vagando como “mochileiro do astral”, mas há todo tipo de locais, inclusive locais extremamente perigosos do lado de lá.

  128. MDD, em algum lugar já vi você dizer que nem todas as informações da Gnose são de se jogar fora e devem ser filtradas, poderia dizer até onde as seguintes informações são reais? http://www.gnosisonline.org/magia-elemental/animais-involutivos/
    A parte de civilizações que involuíram parece claramente pura viagem na maionese, mas me chamou a atenção o que diz respeito as baratas, de serem materializações de larvas astrais, presenciei umas coincidências que batem com teoria.
    @MDD – A parte das baratas está certa. Baratas e Moscas são manifestações físicas de energias intrusivas.

    1. Mais uma dúvida, desculpe não ter colocado juntamente com a última. Como as larvas astrais encarnam nesses bichos? Qual sua possível gênese? Em algum momento elas dominaram alguma ramificação de uma espécie (supondo que só se manifestem nessas espécies urbanas, e não em todas como baratas silvestres, moscas da fruta, etc.) original da natureza ou quê?

    2. Isso é tão verdade que, mesmo morando com uma família evangélica xiita, tinha um quarto só pra mim e neste quarto simplesmente não entravam qualquer tipo de bicho, mesmo com portas e janelas abertas. Inclusive, eu era meio relapso e esquecia alimentos na minha escrivaninha e mesmo assim demoravam muito mais tempo para começarem a estragar.
      Até o dia que “a casa caiu” e coisas bizarras começaram a invadir meu quarto, tanto no físico como no astral.

  129. DD, tudo certo?
    Cara, nas suas andanças pelo astral, você já se deparou com um dragão, ao estilo do que é retratado no livro Legião, do Robson Pinheiro?
    @MDD – Mais de um. O perispírito é maleável. Em algumas décadas voce consegue torna-lo praticamente qualquer forma que desejar 🙁

  130. Olá MDD, tudo certo?
    Então, quer dizer, que as sombras, as zonas trevosas, são formadas por seres que tiveram sua origem das nossas imperfeições, de nossos pensamentos ruins?
    E esses dragões, são Espíritos que modificaram seu perispírito ou são criaturas “criadas”?
    esse negócio é muito confuso.
    Abraços

  131. Achei tudo isso MUITO interessante. Como sou muito leigo no assunto, gostaria que me respondessem umas perguntas, apesar que acho dificil que me respondam, pois é um post antigo. Mas vou tentar.
    Minha primeira duvida é bem pessoal.Faz anos que não me sinto bem comigo mesmo. Eu sempre fui uma criança tímida, mas era cheio de vitalidade, hoje em dia está timidez está insuportável, tenho medo de sair de casa por paranoia, pareço um morto- vivo, enfim minha vida está cada vez pior. E o pior, tenho pessoas queridas que esperam que eu reaja, mas não consigo.Não sinto disposição para sair desse marasmo, só fico repetindo a mesma rotina dia após dia. Será que, de alguma forma, estou sendo influenciado por alguma entidade astral? Talvez que, eu mesmo, inconscientemente criei? Ou é um problema psicológico, apenas?
    E, qual a diferença de plano mental para plano astral?
    Minha ultima dúvida, já li muita teoria de conspiração, sobre seres alienígenas reptilianos que controlam o mundo através do plano astral. Eles existem mesmo? Se não existirem, alienígenas, no geral, existem, e habitam o plano astral também?
    Não conheço ninguém que saiba dessas coisas, gostaria muito que me respondessem.

    1. Rafael, hoje tem muito material disponível para estudo, e saber fazer uma analise critica e fundamental! Um resumo do que eu aprendi : Plano Astral e mais sutil que o plano material, o plano Mental e mais sutil que o plano astral. Na pratica, para ter acesso a planos mais sutis, vc precisa ter um equilibrio entre conhecimento e emocoes. O conhecimento ajuda a encontrar e escolher caminhos e a experiencia de vida a entender e harmonizar as emoções!
      Dedique tempo a uma casa religiosa seria ( isso vai ajudar a protege-lo de qqer influência externa)
      Procure um profissional bom para ajudar na parte psicológica ( a parte espiritual em conjunto com a medicina tem sempre um melhor resultado)
      Atividades físicas, feitas sem exageros e com frequencia ajudam muito.
      Se fizer isso por seis meses, vc vai sentir diferenças. A rotina de boas leituras, atividades e religiosidade sem fanatismo afastam qqer reptiliano, dragao, magos negros, demonios e qqer influencia externa.
      Recomendo os livros espíritas do Chico Xavier ( serie de Andre Luís e Emmanuel) , o site do ippb e do cec ( muito bons para entender o plano astral.)
      Abcos e bons estudos!!!

  132. Marcelo, sou muito leigo no assunto, mas… sobre criar um “cão de guarda” astral semi-autonomo, o que vc acha de adicionar energia retirada diretamente do chakra basico(não como fonte permanente) e bombardear ele quando no plano mental para fazer com que a construção desça até o astral de forma rapida, eu penso que como fazer ele tomar forma no plano físico esteja fora de cogitação, isso serviria como uma ancora e uma pancada nele pra ficar mais denso e se materializar no astral bem rapido.

  133. Vim em busca de info. Tive uma experiência nesta madrugada. Em meu sonho, vi a foto de um homem e ele estava recrutando pessoas com capacidades psíquicas e com um caderno em mãos, fiz alguns desenhos, bem abstratos porém, lindos. Lembro-me de ter pensado: “Com certeza, ele ficará impressionado”, logo em seguida, homens uniformizados, como uma polícia, vieram me buscar. Fugi, aparecendo e desaparecendo em locais diversos mas conseguiram me pegar. O detalhe que me surpreendeu foi que quando me alcançaram, eu retruquei: ” Pra que tudo isso, é só um sonho” E o “policial”: Não (disse meu nome), não é só um sonho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas