Muita gente escreve no Facebook perguntando a respeito de uma suposta “ordem satânica” chamada ONA e como fazer parte desta super-duper-satânica organização. São conhecidos como “ONAnistas de Facebook”
A Order of Nine Angles (ou Ordem dos Nove Ângulos – ONA) realmente existe e é uma organização secreta tosca satanista muito pequena, formada inicialmente no Reino Unido, tendo aparecido ao publico em geral nos anos de 1980 e 1990, depois de ter sido citada no livro “Black Sun – Aryan Cults” de Richard Goodrich-clark, como uma pequena ordem neonazista inglesa.
A história divulgada conta que A Ordem dos Nove Ângulos foi originalmente formada na Inglaterra em 1960, com a fusão de três templos neopagãos chamados Camlad, The Noctulians, e o Temple of the Sun, que alegadamente “podiam traçar suas origens até 4.000 AC” mas nenhuma evidência ou prova que isso seja remotamente verdade foi apresentada até hoje. Basicamente uma bullshit para impressionar novatos de internets.
Seu fundador, David Myatt [nascido em 1950] expandiu-se em grupos sediados nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e países da Europa ocidental. Naquela época, Myaat, muito jovem, estava envolvido com o movimento neo-nazista inglês. Para você que prestou atenção, verá que Myatt teria apenas por volta de DEZ ANOS quando começou a participar da tal ordem… muito suspeito ele ser um dos “ciradores” dela… não foi um erro do texto não, essa informação eu achei em diversas fontes “oficiais” da ONA.
A grande sacada (e sorte) da ONA foi o início da internets. No final da década de 90, junto com os primórdios da internets, quando as pessoas acreditavam que tudo o que estava na internet era verdade, apareceu o livro NAOS… espalhado como “um super duper livro de poderes satânicos disponíveis a qualquer idiota, supostamente vazado de uma grande ordem satanicas super-duper-secreta de 4.000 anos chamada ONA”… Seems legit!
O livro trazia um monte de sigilos de eguns e maneiras de você cortar seu dedo e dedicar sua alma ao “Caminho Sinistro”, do autor Anton Long (outro pseudônimo de David Myatt). Muita gente caiu no engodo.
O autor Nick Ryan, caçador de neo-nazistas, afirmou que Myatt viveu na década de 1990 em uma chácara, em Shropshire, com Christos Beest, que havia dado várias entrevistas em nome da ONA e feito uma gravação ao vivo da The Self-Immolation Rite que foi incluída no Vol. 2 N. 3 do zine Fenrir. Junto com Christos Beest publicaram alguns livros e o famigerado “Tarot Sinistro”. Vasculhei alguns fóruns satanicos na deepweb e o que achamos sobre ele foi o seguinte:
“Christos Beest was the rather silly pseudonym used by the Shropshire based composer and artist Richard Moult during his involvement with the ONA. This involvement lasted from 1989 ce to the late 1990’s ce during which time he advanced toward and undertook the Grade Ritual of Internal Adept. He was also, for a short period of a few years, regarded as the exoteric, or outer, representative of the Order, gave a few interviews, including with the Rev Kev Logan; wrote a few MSS about the Sinister Way; produced The Sinister Tarot based on his own designs, and circulated one or two musical compositions with sinister themes. He was, for brief period, associated with The National Socialist Movement, and Reichsfolk.
Never happy with publicity, and increasingly concentrating on his Art, he withdrew from both the Occult, and right-wing politics, in late 1999 ce, and began pursuing his own spiritual and religious endeavors, which saw him move toward, and eventually embrace, cristianity and in particular catholicism. Thus did he not only not progress beyond Internal Adept, he also renounced his sinister quest and his former political views…..”
Ou seja, Christos Beest, AKA Richard Moult participou da ONA de 1989 a 1990, publicou textos satanicos e esteve envolvido com o movimento neo-nazista inglês. A partir de 1999, ele se afastou cada vez mais da organização até se tornar CRISTÃO CATÓLICO (facepalm!). Quem quiser conhecer a arte do Richard Moult pode acessar seu blog AQUI. Hoje ele renega todo o seu passado, apesar dos ONAnistas falarem dele nos foruns como se fosse um camarada ativista!
David Myatt
Gerry Gable, da revista anti-fascista Searchlight, disse: “Myatt é um personagem etéreo que usou vários pseudônimos para publicar mensagens em sites extremistas. Ele é um homem perigoso, que foi duas vezes preso por suas atividades violentas de extrema-direita. Pediu para que sangue seja derramado na busca da dominação branca Ariana. Acreditamos… que ele continua a ser um ser subversivo profundamente intelectual e que ainda é um dos intelectuais nazistas mais radicais na Grã-Bretanha hoje. Myatt acredita no rompimento das sociedades atuais, como um prelúdio para a criação de uma nova sociedade ariana mais guerreira que ele chama de Galactic Empire“.
Para mim, qualquer pessoa que queira instalar algo chamado “Império Galático” deve ter recebido muito Bullying na escola… eu ia zoar, mas pode ser doença… Seria o “Império Galático” inimigo da “Frota Estelar” de Ashtar Sheron? no NAOS ele faz uma mistureba planetária digna da Grande Fraternidade do Raio Violeta. Cartas à redação…
Convertido ao Islã em 1998, hoje, Mayaat é um ex-neo-nazista-muçulmano, trocou de nome e chama-se Abdul-Aziz ibn Myatt e continua sua pregação anti-judaica disfarçado em vários pseudônimos.
Objetivos da ONA:
“A Ordem postula o Satanismo como uma busca altamente individualizada que visa criar a excelência pessoal e a sabedoria, pela busca de desafios que permitam uma pessoa transcender seus limites físicos e mentais. Ela foi criada para envolver a árdua conquista de auto-domínio e auto-superação nietzschiana., com ênfase no crescimento individual através de atos práticos de risco, destreza e resistência. Os ritos de passagem, muitas vezes ligados à promoção de graduação, incluem viver por três meses de vida áspera em uma floresta desprovida de contato humano, e no pressuposto de que ocupações de difíceis desenvolvem a personalidade e a capacidade de liderança“.
Na teoria é muito bonito. Mas, na prática…
Aqui no Brasil
O que vemos na internet é muito bla bla bla, muito mimimi, mas pouca seriedade… os Satanistas de facebook escondem-se atrás de imagens roubadas de sites dark-metal-from-hell, muita arrogância e pouco conhecimento prático tanto de magia quanto de língua portuguesa. Infelizmente, muitos acabaram caindo em terreiros de kiumbanda onde se ligaram com eguns de terceira categoria, “maiorais” sem poder algum e outros charlatões pactums pactoruns da vida.
Os escritos originais da ONA incentivam o sacrifício humano como um meio de eliminar os mais fracos: Anton Long descreve isso como “um contributo para melhorar o parque humano, eliminando os inúteis, os fracos, e os doentes“. Assim, o Satanismo verdadeiro, eles afirmam, requer uma viagem no reino do proibido e do ilegal, a fim de fazer contato com a “espera do acausal, das forças sinistras e do cosmos.” A presença das energias acausais, através de abate, pretende criar um novo Aeon, cuja energia será usada para criar uma nova civilização“. Na prática, atraiu apenas adolescentes de classe média criados pela avó com leite de pera e que moram com os pais, não aguentariam dez minutos na floresta sem seus ipads e muito menos matar uma reles galinha se precisassem. Na real, se um demônio aparecesse para eles de verdade, cagariam nas calças na hora…
Briga da ONA com todas as ordens luciferianas
Provavelmente por causa da postura extremamente radical da ONA, há animosidade aberta entre a ONA e os satanistas “mainstreamx”, como a Igreja de Satanás. A ONA nega publicamente qualquer ligação à Igreja de Satanás, alegando que a Bíblia Satânica possui uma “filosofia aguada”. A ONA evita qualquer tipo de abordagem religiosa evidente com grupos como o Templo de Set e respeita os outros grupos satânicos, mas trata a Igreja de Satanás com desprezo. O Templo de Set proscreveu a ONA no início de 1980 devido ao seu aval para sacrifício humano.
Resumindo. Cada um dos grupos luciferianos e satanistas da internets se acha a última bolacha do pacote e faz chacota dos outros grupos satânicos. Meia hora em uma lista de discussão satânica na internet nos mostra o baixo nível de discussões e a enorme quantidade de ameaças que fazem uns aos outros ao menor sinal de discussão (ameaças sem resultado prático algum, claro).
Poucos e inexpressivos adeptos
O número reduzido de Adeptos não surpreende: logo nos primeiros níveis de Iniciação na Ordem o candidato é submetido a duras provas que exigem uma compleição física superior e e auto-domínio extraordinário. Por exemplo, o candidato deve passar uma noite sem se mover nem dormir ou passar três meses sozinho em uma cabana na floresta. [NAOS, 1998]. Outros rituais podem ser bem mais inquietantes ou constrangedores. A leitura de um desses manuais de ritos e consagrações explica facilmente porque esse tipo de Sociedade Secreta é secreta e porque tem poucos adeptos fiéis e um balaio de dissidentes envergonhados e wannabes que obviamente nunca nem leram os livros sagrados. Eis, abaixo, um trecho editado do Codex Saerus, organizado pela ONA:
No Rito de Iniciação, realizado ao por do sol, reúnem-se o Mestre do Templo e Senhora da Terra, ambos vestindo robes vermelhos sensuais [alluring scarlet robes]; há também uma princesa, nua; um sacerdote, pelado; um guardião do tempo vestido e mascarado de negro e o resto da congregação, todos usando robes negros…( O candidato começa vestido e vendado mas, evidentemente ficará peladão em pouco tempo.)
…A congregação dança em sentido anti-horário cantando um chamado ao Diabo… [É aí que a Senhora tira a roupa do candidato e oferece-lhe um cálice [sabe Zeus com o quê dentro] …A congregação se reúne em torno do (infeliz) candidato e todos passam a mão na criatura, em todo o corpo… (peraí… uma senhora, um Mestre, um guardião e a galera… eita!)
A Senhora beija o candidato... (O leitor deve ter em mente: apesar do mimimi na internet, a ONA não se compõe de top models; ao contrário, muitas das bruxas famosas contemporâneas são quase 100% barangas, e o manual não fala nada de exames profiláticos preventivos de doenças infecto-contagiosas. E francamente, um sujeito, que se presta a esse papel ridículo, está tendo algum problema de percepção da realidade. Meditemos se os “membros da ONA dos Nexions brasileiros” passaram mesmo por este ritual…)
E a cereja do bolo: Pouco tempo atrás apareceu um ser fake denominado “Satanista da ONA” se apresentando como membro da ONA ha 11 anos, profundo conhecedor do satanismo tradicional, conhecedor do Voodoo e participante de um Hounfort na Louisiana, se metendo a criticar e zoar covens wiccanos, Edie Van Feu, bruxos de facebook e outros personagens caricatos. Arregimentou um pequeno séquito de puxa-sacos, ávidos para entrar nas linhas do “satanismo sério” que ele pregava. Em menos de dois meses, foi desmascarado pelo pessoal do TdC e pelo organizador da página Esquisoterices .
Uma fraude mais picareta que o Rafael Chiconeli…
Respostas de 35
Meu a pessoa tem que ter uma autoestima muito baixa pra ficar fazendo uma coisa dessas…..kkkkkkkkk
Só dou risada….
Só pra constar, o ocultismo Fail é uma página de comédia, então mesmo que o satanista da Ona da página seja ou não ela, com total certeza pode estar assim mesmo também fazendo do próprio personagem parte da comédia da página.
@MDD – Pois é… tanto que achávamos que o apelido “Satanista da ONA” era tiraçao de sarro total, porque ninguem sério escolheria a ordem mais avacalhada de todas para ser o chefe do projeto… ai quando mandamos posts com zoeiras com satanistas de Facebook, o site começou a nos atacar… fomos percebendo que a cada vez que comentava de pactos com diabo, luciferianismo de facebook ou satanismos toscos aparecia algum ataque pessoal do OF aos membros do TdC… ai começamos a ficar bolados. O tal “Satanista da ONA” realmente se levava a sério e começou a angariar adeptos e seguidores, posando de grande conhecedor do ocultismo, para dizer o que era Fail e o que não era… quando ele resolveu falar merda de um dos patronos espirituais do TdC, a casa caiu para eles na hora… mexeu com Exú, aguenta o rojão…
Putz esses carinhas do facebook era isso. A guerra astral por likes kkkk. Deixei de seguir quando deixaram o palco das comédias.
Lol, Lucrécia era o Satanista da Ona? õ.o
Certeza disso, manolo? .-.
@MDD – Parece que eu tenho mais amigos em Petrópolis do que eles rsrsrsrsrs
E, no fim, não nos esqueçamos de Rafael Chiconeli kkk
Tio,
O problema é que esses bunecos acham que são “fodões” mas não passam de pilhas de bateria para eguns.
Não vamos longe, aqui no RS tem muito terreiro de quiumba, muita “ordem bruxesca fodona” que não passa de fachada para arrebantar estes incautos “famintos por poderes”, como conheço gente envolvida com essas merdas, não é fácil.
Texto muito bom com direito a pesquisa na deep web e tudo.Mas depois desse post, haja egrégora pra segurar rojão!!! rsrsrsrs
@MDD – Rsrsrsrs rojão vindo de que poder?
“ONAnistas”!!!! Demais!!!!!!
Império Galático? Coitado do Asimov, cagaram na obra dele.
Sempre desmascarando os “satanistas” e nos dando bons minutos de risadas. Tive que ficar uns cinco minutos até conseguir parar de rir após os comentário do “ritual”. Parabéns, Deldebbio.
Sério que tu andou pela Deep Web, DD? Tu manja mesmo dos paranauês. Sou curioso, mas sei lá no que vou me meter ali. Não dá pra piaba se meter a besta em território de tubarão, mesmo. Hehehehehe! E já tô até vendo: “Satanistas” da ONA entendedores aparecendo pra dizer que o DD “não sabe de nada” em 3, 2, 1… xD
Uma vez pedi mais informações sobre a Ona e o estagiário me disse que um dos membros reais da Ona no brasil era o Malachi, agora vi nessa pagina que você colocou que o Malachi é o estagiário, é verdade?
@MDD – Nao coloquei em lugar nenhum que o Malachi seja desse grupo. Ele me disse que não fez parte dessa palhaçada e que resolveria o problema com os responsáveis.
Isso tudo só pra falar dessa pobre coitada que tem uma paginazinha no Fb que ataca o pessoal do TdC às vezes com umas piadas toscas? sério? Acho gastar muita energia com bobagem.
Mas de resto o post foi bom e sinto falta de posts seus assim, MDD.
@MDD – Nao é bobagem… o fake estava posando de autoridade e angariando seguidores. Quando voce tem um cara completamente fake querendo ditar o que é sério e o que é “fail” no hermetismo, e pior ainda, atacando o trabalho do TdC, a coisa fica mais embaixo…
Engraçado você falar assim MDD, na década de 1940 o ativista Stetson Kennedy , que estava infiltrado na KKK , fez um acordo com o roteirista do show de rádio do superman. Ele passou todos os segredos (aperto de mãos, organização, apelidos…) do Klan para que fosse feito um roteiro do programa ridicularizando e infantilizando o grupo. Nos dias posteriores, quando os membros da klan viram seus segredos em um programa infantil e seus filhos brincando com seus toques secretos , eles meio que perderam o tesão , diminuindo muito o número de membros. Para quem se interessar o episódio chama ‘“Clan of the Fiery Cross”’ . Ridicularizar é uma boa tática para dispersar a atenção de algo.
Novamente eu repito, como falei no facebook:
Não possuo relação com nada dessa asneira. A quem quiser se resolver comigo, estou aberto a tirar dúvidas pessoalmente. Todos sabem meu perfil e não preciso esconder meu rosto, portanto, a quem achar que eu devo algo a alguém, dirijam-se diretamente a mim, e conversamos.
As ovelhas que gostam apenas de puxar o saco do MDD e ver o circo pegar fogo, poupem meu tempo. Vocês pra mim são menos que um nada insignificante e não possuem sequer voz ativa. Vão ler um livro e criar uma OPINIÂO própria antes de dizer algo sobre alguém – inclusive sobre si mesmos. Vocês não são ocultistas, são um bando de alienados.
Sem mais nada a dizer por aqui.
11.
DD, acho que o blog já tá mais do que consolidado agora, o tipo de ataque daquela página do Face mostra que você é reconhecido como ôtoridade na web. Agora pra posar de super mago fodão, único conhecedor das verdades ocultas do universo, as criaturas como ele(ela?), vão sentir necessidade de invalidar o que você diz antes, kkk.
Sucesso atrai desafios e recompensas. E trolls, muitos trolls.
Me lembro que Sócrates na República diz que os maus apenas prosperam pelo que neles haja de virtude, pois o mal em si é contrário a qualquer ordem e portanto impeditivo de qualquer realização.
Sem dúvidas uma ordem, que seja de fato tão bagunçada quanto o que foi descrito aqui, deve ser uma das mais maléficas de todas!
Realmente esses grupinhos que só servem para ser bateria é foda, não apenas na onda “satânica” isso ocorre até mesmo temos que ter muito, mas muito cuidado mesmo, gosto do Malachi acho ele uma pessoa legal e super educado, porém infelizmente ele cai no meio do povo malucão de face, e leva a pior, a lá diga com quem tu andas, infleizmente ele é um baita chamariz de novatos “ignorantes” para ONA, que formam de bateria para o mesmo. =/
Nossa organização também ignora , e odeia a tal da ONA, eles são a escória do palco
E quanto aos outro grupos satanicos como o Temple of the Black Light e os trabalhos de Michael W. Ford na Order of Phosphorus vc recomenda ou acha fanático quanto ONA ?
Amigo eles não dão a mínima , posso te assegurar a ONA tá pagando maior mico na net
Não duvido que o original criador da ONA foi um grande troll e tá rindo dessa galera “seguidora” compulsivamente até hoje… rsrsrs
bom post!
Acho fantástica a abordagem desses temas por aqui. Primeiro porque o interesse pela mão esquerda é crescente, mas é bom que haja informação a respeito das ordens sérias, bem diversas das picaretagens esquisotéricas de eguns; depois por ajudar a desmistificar o que é o satanismo sério dessas ordens todas. Veja: não sou satanista, porém acho que o satanismo e os satanistas sérios, estudiosos e comprometidos com práticas sérias, merecem meu respeito.
Ótimo texto e que esses temas todos sejam pautados cada vez mais.
Abraços aos irmãos do TDC!
A inquisição ja acabou, cade a vontade de voces…
Existe muitas Ordens que passam por cima de futuros potenciais em troca de Q.I.
(Quem Indique)
cacete, que final zuado IUAHIUAHUIAHAIUHIUAHUI
Sinceramente nunca vi tanta merda em único comentário! É engraçado saber de muitas verdades e ver gente falando tanta abobrinha, eu não sei se fico rindo de tanta ignorância ou se eu simplesmente fico com raiva com tanta bobeira dita! Mas enfim, não venho defender ninguém, muito menos o Malachi, apesar de ser a atual ex-namorada dele.
@MDD – No Facebook, agora, isso é tipo um titulo? Ex-BBB, Ex-namorada do malachi? As maria pentagrama invertida pira rsrsrsrs
Eu só quero saber de onde sai tanta história bizarra que eu leio contra o Malachi. Acham mesmo que ele é neo nazista? Ou que faz parte dessa palhaçada de fake? Honestamente galera, vocês não acham que uma pessoa pra criar tal fake como o Satanista da Ona seria alguém sério que trabalha dignamente?
@MDD – A ONA é uma organizaçao neonazistinha metida a malvadinha. Se o Malachi nao é, ele deveria estudar mais e ver onde está se metendo sem saber o que faz…
Convenhamos, o criador do fake, a “SUPOSTA” Lucrécia, seria alguém sério como o Malachi? Coitado, ele mal tem tempo pra sua vida pessoal pois está trabalhando com seu livro, acham mesmo que teria tempo pra tal infantilidade como o Satanista da Ona? Enfim, eu fico indignada com tais coisas que leio na internet hoje em dia, a única coisa que vejo são alfinetadas e mais alfinetadas de todos os lados. Quando vocês vão parar com essa palhaçada e deixar cada um seguir sua vida?
@MDD – Não é “suposta”; foi confirmado de demonstrado acima de qualquer dúvida razoável. Mas uma vez que os satanistas foram expostos à luz do sol, correram como baratas, cada um querendo se esconder ou apontar o dedo para o outro. Mas quer dizer que quando o grupo estava todo pimpão, achando que ia zoar com todo mundo, estava tudo OK? E quando levaram o primeiro rojão, agora são uns coitadinhos? meio tenso, ne?
E MDD, sinceramente, quando conheci seu trabalho eu pensei que você era uma pessoa mais séria, uma pessoa que não precisava fazer tal coisa como essa, ficar expondo uma pessoa que não tem nada a ver com as suas briguinhas. Me desculpa, mas eu já respeitei mais o seu trabalho. E espero sinceramente que não censure este comentário.
@MDD – estou cagando pro que voce acha. Nao tem nada mais ridiculo do que o papo de “Oh… antigamente voce era um genio e escrevia puro ouro, ai eu levei um esporro e fui zoada, agora milagrosamente todos os seus textos e trabalhos viraram porcaria e perderam o respeito”… HAUAHAUAHAUAHAUA fala sério… a ultima vez que escutei esse tipo de abobrinha veio justamente de OUTRO grupo de satanistas de facebook. A OFS… curioso esse padrao, ne? primeiro aparecem e me idolatram, assim que eu desmascaro voces, vem com o discurso de “ja respeitei mais o seu trabalho”… fuck off…
Bem a ONA não tem nada haver com nazismo,se um menbro que ser nazista…que seja,isso não quer dizer que todos sejam,isso é a escolha individual,e observando seus post,aos quais admiro muito,aprendi muito nesse site,mas sinto um certo preconceito de sua parte com qualquer que seja satanismo tradicional,as pessoas tem opniões diferentes e a verdade é individual.
@MDD – Joao, meu contato e conhecimento sobre a ONA se dá através dos membros ingleses e as idéias originais da ordem, e as impressões da galera ocultista inglesa sobre eles, não da garotada adolescente brasileira que segue os posts das internets de satanismo.
O texto ta desatualizado. D. Myatt saiu do islam há muito tempo, hoje renegou todos os seus escritos e escreve coisas de amor e paz em seu blog. http://davidmyatt.wordpress.com/
Pra quem sabe ingles, dois interessantes videos:
http://www.youtube.com/watch?v=0u1q0dDCsD0
http://www.youtube.com/watch?v=ex1w16tiy9c
@MDD – Muito obrigado. vivendo e aprendendo. Será que Myatt conseguiu sair das trevas?
Nas trevas todos estamos Rsrs! Os textos dele atuais parecem bem sinceros. Mas o que ocorreu com ele estava previsto na Ona: a prova final do adepto era assumir uma posição completamente oposta a ideologia q ele sempre seguiu, no caso o satanismo. Concordo com os vidos acima, o cara e inteligente pacas, veja no blog dele a tradução hermética! Mas e um enigma. Minha opinião: ao mesmo tempo ele passou por essa trNaformacO pq e previsto na onA que aconteça, mas aí ele se arrependeu e mudou mesmo. Mas circulou ñ net um texto Ona sobre myatt, dizendo ter pro futuro uma biografia , uma 3a versão da. BIo dele myngath, onde ele revela: I am and always haver been Wicked.
@MDD – O cara é um trollador profissional 🙂
Del Debbio: recomendo o texto dele, ñ lembro se como long ou myatt, sobre the philosophers Stong.
Minha última mensagem sobre o tema, espero que não esteja enchendo o saco. Agora não estou num iPad, que não sei usar muito bem
Sobre o segundo video que postei, eu tinha visto ele há muito tempo e não lembrava que era confuso assim, mesmo assim quem sabe ingles pode pegar algumas informações. É sobre uma nova onda de ONA que surgiu há uns 4 ou 5 anos atrás de forma viral, criando vários sites misturando com anonymous e misturando com todo tipo de coisa, maçonaria, tudo.
Sobre o texto que citei: http://rounwytha.files.wordpress.com/2012/11/esoterikos-the-enigmatic-truth.pdf
Esses dois textos nesse pdf (leia primeiro o lapis philosophicus que é o segundo do arquivo) são dos melhores que eu já li do Long.
OBS: Não apóio crueldade etc., só tenho interesse nos escritos dele.
Esse Myatt troca de crença como troca de roupa, não vai demorar muito para ele aparecer na IURD tirando o capeta do povo. rsrsrsrsr
É vbom frisar que black sun e arian cult nada tem a ver com a Loja Luminosa , esta escoria deveria ser encerrada , eles colocam o nosso nome e nossa ideologia na lama
Olá Marcelo,
Gostaria muito de uma “Luz” sua, rs. eu acabei de ler esse livro NAOS e resolvi pesquisar mais um pouco sobre ele, ate encontrar respostas aqui no seu Blog.
Nasci em um lar Cristão, mas sempre me fascinei pelo Ocultismo, confesso que foi muito difícil no inicio quebrar as amarras e desenvolver um senso crítico sobre todos os assuntos
Mas sempre que eu leio a Bliblia Satanica de Anton LaVey, me sinto como se estivesse “em casa”.
Gostaria de me aprofundar mais nesse caminho, mas não queria digerir qualquer coisa, quero o alimento puro, e apesar de certo orgulho, não gostaria de caminhar sozinho, Por isso estou aqui pedindo a sua ajuda, se você puder me recomendar alguns livros sérios ou algum blog(Pessoas) que trilham esse caminho sem charlatonismo, eu te agradeceria muito, ainda mais que aqui no Estado do Amazonas e muito difícil encontrar algo sério sobre esse tema.
Tentei resumir, me desculpa se pareci perdido nas palavra, e que estou mesmo, rs.
@MDD – Voce se sente “em casa” porque a Biblia Satanica do Anton La Vey é composta de obviedades sobre o ser humano com as quais todas as pessoas normais se identificam. TODO MUNDO gosta de sexo, de ter dinheiro, de trabalhar no que gosta, etc… em maior ou menor grau. A Igreja que criou uma serie enorme de pecados e limites e coitadismos para manter as pessoas aprisionadas na miséria. O “satanismo” do Anton La Vey era uma critica ácida aos valores hipócritas da época. Não tem nada de maléfico ou malvado nesse livro, apenas o titulo “chocante” rsrsrsrs