OBS: No gráfico estão as FUNÇÕES de cada cargo dentro da loja, não a posição física, ok?
Sem mais spoilers de qualquer tipo, para que os sobrinhos possam usar este diagrama em seus estudos e testes dentro da Ordem.
OBS: No gráfico estão as FUNÇÕES de cada cargo dentro da loja, não a posição física, ok?
Sem mais spoilers de qualquer tipo, para que os sobrinhos possam usar este diagrama em seus estudos e testes dentro da Ordem.
Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 11
Obrigado tio!
Sensacional!
Mestre de Cerimônias em Tifereth? Sempre pensei em relacionar o capelão com essa esfera… acho que preciso estudar um pouco mais, heheh
@MDD – Não estaria errado colocá-lo lá. Também é possível colocar o ALTAR em Tiferet.
Porque o capelão não entrou? achei que ele provavelmente ficasse em tiferet
@MDD – Tanto o Capelão quanto o altar podem ficar em Tiferet.
Até onde meus estudos levaram, o Emulação é o rito com mais influências, já que o autor do ritual o utilizava. O ritual original é baseado no Emulação, não no REAA.
@MDD – Sim, por isso que alguns cargos ficam invertidos em relação à Arvore. o REAA é o rito cujas posições/cargos ficam idênticos às correlações das Esferas.
Mano, na verdade a origem dos rituais da Ordem DeMolay é o Rito de York e não o de Emulação. o Rito de York é de Origem Americana, enquanto o de Emulação possui origem Inglesa.
O Tio/Ir. Kennyo Ismail explica um pouco da diferença dos Ritos aqui: http://www.noesquadro.com.br/2011/01/rito-de-york-x-ritual-de-emulacao.html
Tio, alguma chance de fazer um desse da APJ/GOB? Tenho algumas relações em mente, mas meu conhecimento de Kabbalah não é suficiente.
Ateh que enfim fez heim!Hahah!Obrigado Tio”!
1-Tio” vc acha que o Tio” Marshall pensou na kaballah para fazer os oficiais?Eu acho q nao pelo menos foi isso que 99% dos Tios” me falaram porem as funçoes dos diaconos sao MUITO certinhas com yesod,acho q se nao tivesse relaçao as funçoes que o diacono faz teriam sido divididas em outros cargos.
2-O fato de aqui no Brasil termos adaptado o ritual porque no geral usamos templos do REAA interfere muito na egregora do ritual?
3-As linhas de movimentaçao tem relaçao com os caminhos da kaballah?Pelo que vi acho que nao tem,pelo menos nao enxerguei nada que se parecesse com eles.
Linda posição a da coroa da juventude, dos preceptores.
Acho pouco provável que Frank Marshall tenham pensado na Kabbalah ao elaborar o Ritual. Ele pegou o molde da Maçonaria e usou na Ordem DeMolay. Há, sim, uma influência protestante muito grande nos Rituais, principalmente no Ritual da Ordem da Cavalaria. Às vezes, uma tradição ou cultura pode ser passada à frente de forma inconsciente, ou sem que as pessoas suspeitem disso. Um exemplo é o jogo de amarelinha. Com a Ordem DeMolay não foi diferente.
@MDD – Sim, concordo. É muito improvável que ele tenha feito de propósito (se tivesse, teria colocado os oficiais nas posições mais exatas) mas inspirou-se em um rito que por sua vez vem de uma tradição que tem raízes na Kabbalah.
Com toda certeza! Geralmente, a Tradição é silenciosa.