Oficiais DeMolay e a Kabbalah


OBS: No gráfico estão as FUNÇÕES de cada cargo dentro da loja, não a posição física, ok?
Sem mais spoilers de qualquer tipo, para que os sobrinhos possam usar este diagrama em seus estudos e testes dentro da Ordem.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 11

  1. Mestre de Cerimônias em Tifereth? Sempre pensei em relacionar o capelão com essa esfera… acho que preciso estudar um pouco mais, heheh
    @MDD – Não estaria errado colocá-lo lá. Também é possível colocar o ALTAR em Tiferet.

  2. Até onde meus estudos levaram, o Emulação é o rito com mais influências, já que o autor do ritual o utilizava. O ritual original é baseado no Emulação, não no REAA.
    @MDD – Sim, por isso que alguns cargos ficam invertidos em relação à Arvore. o REAA é o rito cujas posições/cargos ficam idênticos às correlações das Esferas.

  3. Tio, alguma chance de fazer um desse da APJ/GOB? Tenho algumas relações em mente, mas meu conhecimento de Kabbalah não é suficiente.

  4. Ateh que enfim fez heim!Hahah!Obrigado Tio”!
    1-Tio” vc acha que o Tio” Marshall pensou na kaballah para fazer os oficiais?Eu acho q nao pelo menos foi isso que 99% dos Tios” me falaram porem as funçoes dos diaconos sao MUITO certinhas com yesod,acho q se nao tivesse relaçao as funçoes que o diacono faz teriam sido divididas em outros cargos.
    2-O fato de aqui no Brasil termos adaptado o ritual porque no geral usamos templos do REAA interfere muito na egregora do ritual?
    3-As linhas de movimentaçao tem relaçao com os caminhos da kaballah?Pelo que vi acho que nao tem,pelo menos nao enxerguei nada que se parecesse com eles.

  5. Acho pouco provável que Frank Marshall tenham pensado na Kabbalah ao elaborar o Ritual. Ele pegou o molde da Maçonaria e usou na Ordem DeMolay. Há, sim, uma influência protestante muito grande nos Rituais, principalmente no Ritual da Ordem da Cavalaria. Às vezes, uma tradição ou cultura pode ser passada à frente de forma inconsciente, ou sem que as pessoas suspeitem disso. Um exemplo é o jogo de amarelinha. Com a Ordem DeMolay não foi diferente.
    @MDD – Sim, concordo. É muito improvável que ele tenha feito de propósito (se tivesse, teria colocado os oficiais nas posições mais exatas) mas inspirou-se em um rito que por sua vez vem de uma tradição que tem raízes na Kabbalah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas