Tudo no universo opera por vibração, e conseqüente ressonância. Quando uma pessoa ataca, a outra só reage se aquilo encontrou ressonância (pode ser a nível físico, se for uma agressão física, ou moral, se for uma agressão verbal). Ao tocar uma nota Dó no violão, pode notar que a outra corda Dó vai ressoar, porque ambas estão afinadas (daí vem a palavra “afinidade”). Se uma agressão o perturbar, é porque ela ressoou em você, e você, entendendo o mecanismo, procure localizar ONDE ressoou e o PORQUÊ, e então procure eliminar esses traços em você (assim como um psicólogo faz com seu paciente). Uma vez que isso acontece, não há necessidade de dar uma resposta, pois onde não há ofensa não há necessidade de contra-ofensa ou mesmo perdão (algo que Gandhi já falava, com o seu Ahimsa). Aliás, Gandhi e Jesus foram exemplos extremos de que mesmo agressões físicas não podiam perturbar suas almas. Pode-se destroçar o corpo, matá-lo, mas só é possível fazer o mesmo com sua alma se você o permitir.
No fundo do seu ser repousa uma mente tranquila e serena como um lago.
Respostas de 10
Seria algo como se dirigissem uma ofensa verbal ou não, eu eu simplesmente não liga-se? pelo que entendi seria como se realmente não me ofende-se, até por que eu não estaria na mesma frequência. ta certo?
Poderia me dar um exemplo, mais especificamente na parte do ONDE? Não sei se entendi direito…
Interessante! Estava pensando muito a respeito disso esses dias e de repente leio esta postagem que resume o pensamento de maneira tão simples.
Mto bom…..tento sempre me policiar em relação aos pensamentos pois com certeza somos o que atraimos…se ressoamos amor atraimos amor, se ressoamos raiva não podemos atrair algo diferente….obrigada Marcelo
Show!!!!
O texto lembrou um vídeo que assisti há algum tempo no Ted.
http://www.ted.com/talks/scilla_elworthy_fighting_with_non_violence.html
Olá! Tenho duas questões que não são relacionadas a esse tópico, mas não achei nada no site sobre o assunto.
Eu estava lendo sobre descobertas astronômicas recentes e fiquei fascinada com os planetas anões. Eles influenciariam o mapa astral de alguém? No céu do momento aqui do site não aparece nenhum deles, mas aparecem três outros, Nodo, Lilith e Quiron. Desses só ouvi falar de Lilith como a “irmã” da Terra, ocupando a mesma órbita em posição oposta, mas em histórias de ficção científica. Estou especialmente apaixonada por Orcus e pelo desenho criado pela órbita dele e de Plutão.
A segunda questão surgiu da pesquisa desses planetas. Procurando imagens dos planetas, acabei chegando no site nshrine.com, um site de altares virtuais. Acendi velas virtuais para dezenas de deuses e deusas, até me lembrar de ler algo sobre vampirização energética e ficar preocupada. Em alguns desses altares virtuais tive uma sensação boa, que não sei descrever bem, e em um deles cheguei a sentir cheiro de vela acesa.
Só posso responder a primeira dúvida.
A Astrologia que o DD ensina é baseada na Kabbalah Hermética, portanto, na Árvore da Vida. O únicos planetas que afetam o mapa segundo essa vertente são aqueles que estão na árvore: Sol=Tiferet, Mercúrio=Hod, Vênus=Netzach, Lua=Yesod, Marte=Geburah, Júpiter=Chesed, Saturno=Binah, Urano=Hochmah, Netuno=Kether, Plutão=Ain Sof, Ascendente=Malkuth, Caput Draconis=Árvore Inteira.
Lição numero 1: não entrar em discussões infrutíferas do facebook 😐
Tenho passado por tempos difíceis, sinceramente sinto que tenho absorvido coisas que não estão me fazendo bem, me doem, me sufocam. Está certo que tenho um histórico tranquilo, mas algumas coisas marcaram muito e me deixaram de uma certa forma muito sensível a esses tipos de acontecimentos… É difícil recuperar um lago poluído, mas não é impossível.