O Verdadeiro Renunciante

É comum no caminho do místico ouvir (diversas vezes) “você tem que aproveitar a vida”, “você tem que viver”, entre outros, sempre atrelados a um convite para farrar. Enquanto algumas culturas (para citar, Indiana e Tibetana) tem um profundo respeito pelos “renunciantes” a nossa por outro lado parece não entender muito bem como alguém pode desdenhar de sexo, fama, dinheiro e poder.

Com o pouco de experiência que tenho estava a refletir sobre isso e percebi que as maravilhas do caminho espiritual são muito mais elevadas do que os prazeres temporais do nosso mundo carnal.

Renunciante é quem abdica da sua herança divina para brincar um carnaval aqui e pular uma micareta acolá.

Renunciante é quem troca as maravilhas do amor universal, para amar uma pessoa só (de vez em quando uma hoje e outra amanhã).

Renunciante é quem troca o êxtase sagrado por uma droga que vai te consumir na mesma medida que você a consumiu,

Renunciante é quem prefere o vício a virtude.

E por fim, aquele que verdadeiramente renuncia é quem por força de um apego decide encarnar, sem recordar qualquer conhecimento de si, principalmente a lembrança da verdadeira origem.

Logo meus irmãos, eles são os verdadeiros renunciantes e os ditos “renunciantes”, ao contrário do que os ignorantes pensam, estão em busca do seu direito, estão em busca de um tesouro muito maior que a fortuna de Bill Gates.

Dito isso deixo claro que não acredito que ir para um monastério ou uma caverna é o único meio de buscar união com Deus. Em virtude da sociedade que vivemos e dependendo do estágio dos hormônios no seu corpo você pode apreciar um ou outro luxo sem demérito da sua evolução, contudo lembre-se das suas prioridades sempre.

“Em tudo isso, não há pecado – há apenas uma questão de disciplina – mas a nossa meta não é apenas não ter pecados, mas ser Deus” (Plotino)

Sejam Vitoriosos!

Texto de Aurílio, um dos autores do blog O Alvorecer

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 6

  1. Sábias palavras! O capitalismo e o consumo,em dupla,são os que infelizmente comandam a maioria dos humanos. É difícil a cultura desfocar um pouco de bens materiais e colocar-se em 1o. lugar. Hoje em dia,por enquanto, quem faz isso é considerado maluco.
    Como vc bem disse: “ao contrário do que os ignorantes pensam, estão em busca do seu direito, estão em busca de um tesouro muito maior que a fortuna de Bill Gates.”
    Pra mim,o planeta teria bem mais humanidade,no sentido literal da palavra e seria bem mais harmônico,se essa prática fosse mais visível, mais enfatizada.

    Abraços!

  2. Olá Marcelo del debbio , descobri seu blog a alguns meses atrás é fiquei viciado nele bom minha duvida é a seguinte , eu estava lendo um artigo seu chamado a arca da aliança , doktor Jones ? Esse artigo e meio antigo mas é muito bom adorei ele, só que depois que acabei de lê lo vi que tinha uma continuação ( Semana que vem: Enquanto isso, na Grécia…) procurei , procurei , procurei em seu blog mas não consegui encontrar, pode me mostrar onde esta a continuação do texto .

  3. Perfeito.Conseguiu explicar em algumas linhas o que a maioria de nós demora dezenas de vidas para começar a perceber!

    Evoluindo e aprendendo….Be Victorious!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas