O Tarot Iniciático e a construção de seu próprio deck

“O Tarot é a matéria prima do inconsciente”

O uso da linguagem foi o catalisador de uma transformação na consciência da humanidade, através dela passamos a integrar um todo maior em outro nível, antes inconsciente e agora consciente. O ser humano, no entanto, sempre teve dificuldade em lidar com conceitos abstratos.

Ocorre que a linguagem como a conhecemos encontra enorme limitação nos processos interiores de cada indivíduo. A bíblia retrata na passagem da torre de Babel este poderoso mito sobre a comunicação humana consigo mesmo e com o próximo.

Mesmo quando falamos a mesma língua é impossível precisar se a outra pessoa pode nos entender ou não. Conceitos simples como sorvete ou livro podem geram uma infinidade de imagens mentais diferentes como, livro grande, pequeno, capa dura, digital, picolé, massa, paleta mexicana, etc.

Imagine esta complicação quando passamos a falar de conceitos metafísicos e subjetivos como Verdade, Homem, Iluminação, Consciência. A confusão é imediata. A verdade é que os homens acreditam que se entendem, mas eles simplesmente não falam a mesma língua.

Existe um alfabeto superior, uma linguagem compartilhada na qual toda a nossa comunicação deriva, os símbolos. Eles são por excelência a linguagem Universal Absoluta.

E neste sentido o Tarot é ao mesmo tempo portal e dicionário dessa linguagem. Enquanto portal nos permite experiencia a energia de cada arcano sem que sejam necessária palavras ou interferências do aparelho mental concreto, enquanto dicionário é uma forma de comunicar-se com o próximo e consigo mesmo de uma forma mais pura e em um nível superior.

Para compreender e acessar estes símbolos é importante que o buscador estude e mergulhe nos mais variados significados dados pelos estudiosos, daí então poderá estar pronto para finalmente compreender o Tarot, criando o seu próprio.

A construção de um Tarot é um processo único onde o buscador entrará em contato com as forças psiquicas/mágicas/informáticas/espirituais (a depender da forma como ele opera a magia) que constituem seu inconsciente.

Se o que está acima é como o que está abaixo, a compreensão do próprio inconsciente através da construção de um Tarot é uma das ferramentas mais poderosas para se compreender e alterar o Universos a nossa volta.

– Chay

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas