O Secador de Cabelos Mágico dos Ateus

Olá crianças,

No dia 22, às 17 horas, no exato momento em que o Papa Francisco iniciar seu primeiro ato em solo brasileiro, vários ateus do Rio, São Paulo e Porto Alegre planejam fazer, de forma simultânea, o primeiro “desbatismo coletivo” do país, utilizando secadores de cabelo para “evaporar as águas do batismo com os ventos do secularismo”. O objetivo do grupo é chamar a atenção para temas como o fim do ensino religioso em escolas públicas, debater o uso de recursos governamentais na visita do Papa e a questionar a sobrevivência de símbolos religiosos em órgãos oficiais, como crucifixos nas salas de julgamento do Judiciário, diz Daniel Sottomaior, presidente da ATEA.

Simbolicamente, o Elemento AR representa a RAZÂO, a comunicação e a expressão. O próprio método científico é uma das várias facetas do elemento AR. Nada mais justo que um mago escolha enfrentar o fanatismo e desequilíbrio religioso, com base na EMOÇÂO desenfreada e descontrolada, representada pelo elemento ÁGUA, com um instrumento do Elemento AR.

É um belo dia quando os Ateus precisam recorrer ao Hermetismo para enfrentar os religiosos. Desejo que os protestos tenham máxima eficácia.

Matéria original AQUI.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 34

  1. Sim, o caminho do meio é sempre o mais ponderado. Bom saber que o Sr. apóia a sensatez e o laicismo MDD.

    Como diz a “Tábua Esmeraldina”:
    “O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o VENTO o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma”.

    Abraços fraternais .’.

    1. –O caminho do meio aí, não se sustenta muito não, pois não só a idéia mas o espirito de grupo (agremiação, gueto ideológico)viceja nas manifestações e declarações destes e aqueles grupos organizados segundo seus próprios dogmas(Livre pensamento) reacionários. essa forma de contraimposição é o mesmo método e crenças contestados, ao avesso… Tratam ¨certos¨ conhecimentos de forma hermética autoelitista , mas os protestos são democraticamente pulverisados por aqui e acolá deixando os IMPUROS confusos… Derramen
      ésta ¨magia¨ ao público sem este rompante de misticismo soberbo.-quem sabe dentre nós IMPUROS não surja novos neófitos à sua grande lux universus.
      -Vejam bem como pensa e conclue um ser comun, perdoem do alto de vossa iminente lux um pobre confuso neste mar de imposições, tanto de um lado como de outro.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (respira) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. – Interessante, sou completamente a favor da idéia do “desbatizamento” (NOSSA), porém acho que nao retirar o ensino religioso dos colégios, mas sim aplicar uma matéria referente a ética e moral que o os diversos ensinos religiosos podem passar e repassar, nada de aprofundar em práticas, e também nada que não possa se encaixar nas matérias de Ens. da Sociologia, pois estes caráteres de ética e moral podem ser enquadrados na socialização, e realmente se encontra em falta dentro de nosso meio. Poderiam ser alterados e aumentados estes períodos e voltados com um foco mais humanitário e introdução mais profunda do fim dos preconceitos e aceitação das demais religiões para todos. Aceitação e fim de preconceitos já é um princípio. Socialização faz parte mas falta muita ética ainda para todos nós.

  4. Não só os ateus deveriam fazer isso… mas todos aqueles que prezam pelo cumprimento de um país laico de verdade.

  5. Lembrei de uma frase, que a minha avó costuma dizer nesses casos: “Capinar um pátio ninguém quer!”

  6. Também penso que não deveriam existir crucifixos em órgãos públicos. Correntes cristãs encaram a retirada dos crucifixos como intolerância ou mesmo perseguição religiosa, mas pode ser justamente o contrário, um exemplo de tolerância e respeito por todas as religiões num Estado que é constitucionalmente Laico e que não se confunde mais com a Igreja. O crucifixo nunca foi um símbolo da República. Aceitar a presença do crucifixo nos órgãos públicos implicaria em aceitar também a presença de qualquer símbolo religioso de qualquer credo.

    E se alguém quisesse colocar um altar vodu, um pentagrama ou uma estrela de Davi num órgão público, será que o assunto seria tratado da mesma forma? Então que tal um crucifixo, um altar vodu e imagens de Buda e Shiva lado a lado? Aí pode né?? Será?? Duvido.

  7. Acontece que o que eu mais tenho visto por aí é fanatismo e desrespeito por parte dos ateus. Quero que os ATEÍSTAS se explodam. Ah, e saiam do “Feissibúque” e fiquem trancafiados em uma biblioteca por um ano.

  8. Sera que um ritual assim ajuda a desfazer os laços com a egregora?

    @MDD – o mais interessante nisso é que SIM, o ritual do secador de cabelo com os ventos da secularidade ajuda.

  9. Os tempos parecem ser outros mesmo… O Papa parece ser muito mais mente aberta que muitos Ateus(alegou que ateus vão pro céu,pois o q importa são as obras e não as crenças, além de pedir que o gasto com sua estadia no Brasil fosse o mais economica possivel). O protesto dos ateus tambem se mostra muito inteligente em defender um ponto de vista sem querer explodir nem ferir ninguem. É… os tempos parecem ser outros.

    1. Ateus afrontam o Papa com secadores de cabelo que liberam ventos da secularidade e anulam o efeito do batismo(!!!)
      Ateus têm secadores de cabelo mágicos?? Como a gente faz um, tio Marcelo?

  10. a ATEA sempre querendo apareçer, eu confesso ter uma certa aversão a esse grupo, eles exigem respeito, mas também adoram desrespeitar as crenças alheias, nem falo em relação a desbatismo, a ilustre pagina deles do facebook fala por si só, eles atacam cristãos até por serem maioria, mas ja vi atacarem pagãos ou zombarem de quem acredita no misticismo.

    obs: Quando digo que tenho uma certa aversão a ATEA não digo que são a todos os ateus, pois ja encontrei ateus que repudiam esta página.

    1. Não precisa dar o tom de desculpas, não existe problema nenhum em ter aversão a eles, porque como você disse, eles são tão fanáticos quanto os religiosos.

      Eu me considerei ateu por muito tempo, na verdade em se tratando da figura de deus que a triade judaísmo/cristianismo/islamismo fazem, eu ainda me considero hahahahaha. Mas o hermetismo me abriu as portas pra entender as coisas sem a visão ateísta/materialista. Hoje eu tenho aversão a maioria dos ateus, porque o ateísmo meio que virou uma alternativa babaca ao fanatismo religioso, eles saem de um pra ir pra outro, mas a loucura continua a mesma.

  11. Apesar de o Estado ser laico, informe aos Senhores da ATEA que o Papa é um Chefe de Estado, cabendo ao país que irá recebe-lo a sua proteção.

    1. Caro Chará!
      É preciso deixar uma coisa bem clara: O Papa é sim um chefe de estado, mas não veio até aqui em nenhuma missão diplomática. Ou seja, não está aqui representando interesses e acordos de estado, mas sim somente em nome de uma única religião. E isso num estado dito laico, que é o Brasil. Ou seja, nada justifica honrarias de estado, tamanhas despesas de erário público e mobilização incondicional de forças de segurança para uma agenda puramente religiosa e litúrgica. É como se o Obama viesse passar férias em Porto Seguro e recebesse por isso os mesmos serviços, dinheiro e honrarias. E desconsideremos neste momento os detalhes, no mínimo, incongruentes e descabidos que levaram o Vaticano a se “autoproclamar” um país.

  12. Mais chato que um crente gritando aleluia, são vários expulsando o diabo.
    Mais chato que um gay xingando outros de homofóbico, são vários elegidos brigando pelo direito de engravidar.
    Mais chato que um ateu querendo um estado laico, são vários ateus “macaquiando” o que o líder manda.
    Mais chato que uma feminista blogueira, são várias procurando machismo até em cabelo de sapo.
    Mais chato que um vegetariano mostrando vídeos do PETA, são vários elegendo o dia mundial do vegetarianismo.
    Mais chato que um eco chato andando com sua eco bag, são vários promovendo a hora do planeta.

  13. A um tempo atrás eu estava querendo fazer um “desbatismo”, tinha uma necessidade de me limpar dos anos e anos de merda que colocaram na minha cabeça, algo que me desligasse da igreja que fui batizado. Mas ler muito e aproveitar um pouco mais a vida que acabou por me libertar. Mas como forma de protesto é legal, chamar a atenção, quebrar o tabu faz parte.

  14. Pensemos num jogo entre São Paulo e Corinthians, trata-se de um evento privado, envolvendo clubes e associações privadas e indivíduos que querem ver a partida. Para se evitar violência e tumulto a Polícia Militar reforça a segurança do estádio, escolta a torcida visitante durante o trajeto até o estádio, a cavalaria costuma ser chamada, o Estado gasta e mobiliza recursos para viabilizar um evento privado.

    Com a visita do Papa é a mesma coisa. O catolicismo é a maior religião do Brasil, milhões professam a fé e dezenas de milhares querem saudar seu maior líder. É um evento privado que envolve uma associação privada e vários individuos que compartilham a fé de tal. Nada mais natural do que o Estado garantir a segurança do evento e de tais indivíduos, tal qual o Estado garante a segurança nos jogos de futebol…

    Defendamos a laicidade, mas sejamos sensatos…

  15. Reflitam sobre a ATEA…

    A quem o ativismo da ATEA beneficia NO FINAL DAS CONTAS, independente da intenção deles?

    O ativismo infantil da ATEA, guiado pelas tolicies filosóficas do Richard Dawkins (um grande biólogo e filosóficamente tão imatura quanto adolescente rockeiro não muito inteligente) cria um clima onde qualquer místico e esotérico é tratado como pária. Os católicos continuam católicos, quando um católico entra na universidade ele descobre grandes filósofos católicos como Agostinho e São Tomás de Aquino, e continua católico, mais letrado e com melhores argumentos.

    Agora experimentem falar de hermetismo, magia, astrologia, kabbalah num ambiente acadêmico? Você será motivo de chacota e não será levado a sério. Graças ao ambiente infestado de neoateísmo infantil que quer usurpar o mundo supostamente intelectualizado.

    Enquanto as massas ignoram a ATEA e crêem em padres, pastores e milagres, aderindo fielmente as egrégoras das Igrejas, os intelectuais não católicos se tornam ativistas antiespiritualistas por essência, a egrégora do ateísmo ativista ataca muito mais a nós do que a Igreja. Ou alguém acha que Richard Dawkins tem cacife filosófico para debater com o Papa Emérito Bento XVI, o maior teólogo vivo?

    Reflitam sobre quem são os maiores atacados pelo neoateísmo:
    1 – A Igreja com mais de 1000 anos de know how em sobrevivência política, defendida por obras excelsias de filosofia (garantindo relevância acadêmica), massas de fieis domesticadas e o maior teólogo vivo.
    2 – Movimentos espiritualistas independentes, buscando espaço no mundo atual regido pelo materialismo, desacreditados e por vezes sofrendo preconceitos.

    1. Caramba! Teu comentário foi excelente e acertou o alvo. Boas perguntas as feitas ao final, e realmente, quando eu tento defender aqui no grupo que o Neoateísmo é 20 vezes mais perigoso que o mais fanático dos evangélicos, negrada não me leva a sério! rs

      Abraço!

      1. Não acho os neoateus perigosos, são apenas burros em sua maioria, principalmente quando acham que incomodam a Igreja…

        E quanto a nós, não nos iludamos de que eles estão do nosso lado. Eles servem para depurar os charlatães, mas nada além disto…

  16. Gostei mto do site do ATEA. É por isso q eu gosto do TdC. ele sempre traz referências q eu nunca tinha visto antes.

    Na minha cabeça o ATEA é um AA, um grupo q une homens e mulheres, q trabalham em grupo e estão a postos para receber e acolher pessoas. E quem melhor para fzr isso se não outras vítimas da intolerância.

    E vc pode ver q essas pessoas voltam mais fortes para a comunidade q as baniu, mais convictas, menos atormentadas, só pq encontraram a tão almejada liberdade de expressão.

    Já dizia mestre yoda: O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento.

    um abraço a todos e a toda equipe do TdC.

  17. Taí uma união que gostei, ateísmo com magia , perfeito. Magia é o casamento de arte e ciência antiga com o moderno ateísmo cujo o único dogma é não ter dogmas . Uma coisa não é discordante da outra, até porque a Magia é científica e segue leis mentais, (espirituais não religiosas ! ou internas, concernentes ao ser) e naturais, desconhecidas de profanos ñ iniciados na “Arte” . O mago não cultua nada fora de seu círculo não ser seu próprio ser, a natureza e o Universo.e o ateu também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas