Por Malachi Azi Dahaka.
Recordo-me de quando eu tinha dezesseis anos e estava na época de escola. Foi neste tempo que comecei a estudar o ocultismo de modo geral. A influência dos meus familiares católicos e umbandistas e suas opiniões a respeito da “magia negra” e do Satanismo ainda eram marcantes em mim. Em minha cabeça, a figura de um satanista era o exato aspecto “hollywoodiano” do grupo com capuzes negros sacrificando jovens virgens em seus ritos macabros.
Certa vez, o pai de um amigo foi buscar o mesmo na escola onde estudávamos. Era um senhor com cabelo grisalho, bem arrumado e simpático. Este senhor cumprimentou a nossa turma e levou seu filho até o carro. Um colega de classe, que sabia de meus interesses sobre ocultismo me confidenciou naquele momento que o pai de nosso amigo era um Satanista, e falava do assunto sem nenhum problema. Obviamente, me senti curioso (e ao mesmo tempo assustado) pelo assunto. Decidi conversar com meu amigo no dia seguinte.
E este foi o início da quebra de um estereótipo que circula até hoje no meio ocultista. O que é, afinal de contas, um Satanista?
Em primeiro lugar, para falarmos deste tema, é necessário nos situar muito bem dentro do mesmo, erro que normalmente é cometido pelos que se dizem entendidos no assunto. O Satanismo não é uma crença única, muito pelo contrário. Ele possui inúmeras variações e correntes filosóficas diferentes. A mais famosa delas, o Satanismo Moderno, foi fundado por Anton Lavey em 1969, e trata de uma forma de Antropocentrismo. Segundo esta filosofia, o sobrenatural deve ser deixado de lado, e o material deve ser vivido aqui e agora. Os Demônios e entidades seriam apenas aspectos psicológicos internos, exteriorizados para obter-se maior compreensão dos mesmos. Lavey popularizou o Satanismo, mas ao contrário do que se pensa, ele não foi o primeiro a organizar um grupo coeso e suas características não devem ser misturadas as de outras formas de crenças satânicas.
No outro extremo das vertentes, existe o chamado Satanismo Tradicional, e é deste que irei tratar aqui. Ao contrário da crença de Lavey – que é considerada pobre em espírito, já que ignora o desenvolvimento e evolução do Homem como um Todo – o Satanismo tradicional/ teísta crê nas entidades, deuses e demônios como seres independentes do ser humano. Estas deidades são utilizadas dentro do satanismo como auxiliares da Evolução do Adepto, e não como ídolos para mera adoração cega e submissão doentia, como normalmente se retrata.
Existe ainda o conceito do Luciferianismo, que é diferente do Satanismo, mas está presente no mesmo. Este é o conceito da iluminação e refinamento da mente-corpo-espírito através da Gnose Luciferiana e da utilização dos Mitos e “Máscaras de Deidades” associadas a Lúcifer e sua figura de portador do fogo do conhecimento e conhecedor tanto da Luz quanto da Escuridão.
A Mão Esquerda
Os termos “mão direita” e “mão esquerda” vieram do Tantra, mas passaram a ser utilizados para designar o caminho ocultista com base nas “árvores” da Cabalah. O caminho da mão esquerda seria aquele em que o ocultista se foca em sua própria evolução acima de tudo, sendo correspondente ao ideal satânico de evolução própria. Devido a isso, o Satanismo está contido no caminho da mão esquerda. Mas não é necessário ser um Satanista para ser um praticante do LHP (Left Hand Path).
Da Figura do Satanista
Um real adepto do Satanismo Tradicional, não será uma piada caricata diante da sociedade e não se valerá de meros “teatros” psicológicos em sua Mágicka. A figura de mantos negros e jóias exageradas existe apenas em seu mundo particular, durante seus rituais. Em seu dia-a-dia ele deve ser uma pessoa normal. Ser um satanista não significa perder o senso de educação, prestatividade e em especial, honra. Aqueles que não souberem entender e canalizar a sua Chama Interior, serão consumidos em sua ira – e não passarão de animais selvagens sem direção.
O Ideal Satânico
Cada corrente possui sua própria ideologia. A evolução do adepto é um ponto comum a todas. O despertar da Chama Negra interior, introduzido na humanidade por Samael, é o maior destes objetivos. Ser semelhante a Caim (a chama negra) ao executar simbolicamente Abel (o homem de barro) para se tornar um Deus em carne. O contato com o Demônio Guardião equivale ao despertar desta chama negra acausal, é o acordar do interior subconsciente. É a maior arma de um Satanista (adversário) contra a ordem causal e vigente.
Os Demônios
Derivado da palavra grega Daemon ou daimon (grego ??????, transliteração dáimon) que pode ser traduzida como “espírito” ou “divindade”, o tipo de entidades que eram nomeadas dessa forma passaram a ganhar fama de maléficos com o cristianismo, e a fama permanece até hoje, mesmo entre aqueles que não se consideram cristãos, de tal forma que está enraizada esta cultura na sociedade. O Satanista sabe que nem todos os demônios são maléficos e nem todos são bondosos, sendo aconselhável a relação com eles apenas após um bom tempo de prática. Cada um é único em essência, e podem fornecer o conhecimento necessário para o adepto evoluir. São uma gama de entidades difíceis de se trabalhar, o que envolve tempo e dedicação da parte do adepto.
As entidades demoníacas não devem ser confundidas com vermes astrais, eguns ou kiumbas. Demônios conseguem a energia com a qual trabalham através de oferendas e adoração, enquanto os vermes astrais são meros vampiros instintivos. Os vermes astrais podem muitas vezes se passar por outra entidade através da alteração de sua de sua forma de manifestação para se passarem por outros tipos de entidades (sejam demônios ou não). Isto torna uma exigência a aptidão do adepto para identificar e diferenciar impostores de seus “guias” ao trabalhar com eles. Entre estas formas de identificação, está a sensação percebida pela presença da entidade, que deve corresponder a frequência energética da mesma.
Este é um fato válido tanto para os praticantes do Satanismo quanto os de outras artes que lidem com entidades, e é algo geralmente negligenciado, e que culmina em erros graves.
Os Sacrifícios e Honrarias
Um Satanista é um ser orgulhoso de si, e que visa sua evolução. Desta forma, ele não se prostra diante de nenhum ser, a não ser a si mesmo. Os cânticos, oferendas, sacrifícios e honrarias concedidas as entidades são para exaltação e agradecimento as mesmas. Não existe devoção cega dentro do Satanismo. Não há “servir de alimento” para entidades. Não há pactos, e Demônio algum lhe dará nada em troca de sua “alma”. Aliás, se você não consegue se esforçar por algo e precisa pedir que caia do céu, sua alma para ele já não valerá nada. Os Sacrifícios, apesar de serem um ponto polêmico, podem ser realizados com oferendas. Objetos consagrados, confecção de imagens, incensos, velas, e até mesmo alimentos no caso de algumas entidades. Ou seja, não há necessidade de mortes humanas como retrata Hollywood.
Goétia e Satanismo
Outro mito do satanismo tradicional é a goétia. Deve-se ter consciência de que a goétia é apenas um dos muitos sistemas e formas de evocação que existem para se contatar entidades. Como todo sistema evocatório, ela deve ser adaptada à crença do praticante. Existe, portanto, alguns livros voltados para a prática da “goétia satânica”. Mas isto é apenas um passo na evolução do adepto, e não uma obrigatoriedade para um satanista e muito menos uma exclusividade, tendo em vista que o sistema original é judaico-cristão. Há muito que se discursar sobre este assunto.
Deidades Satânicas
Recentemente vi alguns leigos no Satanismo citando que o mesmo fazia uma “confusão com Deuses”. A realidade é bem diferente de uma confusão. As vertentes teístas do Satanismo realizam um resgate dos Deuses das Eras anteriores para utilizar na era atual. Os Deuses ancestrais não são esquecidos, mas adorados e sua energia utilizada em diversos trabalhos mágickos.
Para os Luciferianistas, não apenas os deuses “negros” sofrem este “resgate” ou esta “adaptação”, mas também os deuses considerados “luminosos” devido a seus aspectos semelhantes aos de Lúcifer. A assimilação destas deidades segue a máxima de que um Adepto deve absorver aquilo que lhe torna mais forte, e expurgar o que lhe torna fraco, para que o mesmo seja digno de alcançar a sua Chama interna.
Sobre os “Estereótipos”
É uma moda atualmente, que todo Satanista seja obrigado a ouvir “black metal” e derivados, andar sempre de preto e estar sempre mal encarado. Isto não poderia estar mais longe da verdade. Gostos pessoais não influem em uma crença, muito menos as roupas. E por sua vez, a crença não é desculpa para agir como um adolescente revoltado, faltando com respeito a tudo e todos. Deve-se ter o senso de postura e saber os meios certos de lutar contra a ordem vigente.
Os exemplos dados pelo Marcelo Del Debbio em sua postagem “Ordens Satanistas da Vida” é um grande exemplo do que um verdadeiro adepto NÃO é. Ele não fará ameaças que não pode cumprir e nem se valerá levianamente das entidades que o auxiliam em sua alquimia mental. As atitudes ali demonstradas são dignas apenas dos “estereótipos”, os jovens que acabam se apoderando de material presente na internet, e retirando de contexto e distorcendo informações, sem a mínima noção ou instrução – resultando no que foi aqui demonstrado.
Estes, não devem ser comparados aos praticantes sérios desta senda, que buscam a verdadeira evolução e possuem seus próprios objetivos, não se limitando a adoração cega e a serem “bateriais de entidades” (como foi denominado por alguns leitores), mas trilham um caminho difícil com seriedade para atingirem seus próprios objetivos, livres de amarras de qualquer espécie.
Este é apenas um resumo daquilo que eu estou trilhando, do que eu estudei e ainda estudo. Espero que sirva para quebrar alguns paradigmas e mudar alguns conceitos acerca desta senda espiritual, que é tão válida quanto qualquer outra, e que merece ser reconhecida pela sua funcionalidade e não por aqueles que mancham seu nome.
Malachi Azi Dahaka.
Respostas de 48
Em um encontro informal na internet, mencionava sobre círculos onde a entidade evocada ficava em seu interior – fiquei curioso, e vou aproveitar a oportunidade, para aprender mais – que tipo de tradição, deixa o mago fora do círculo, e as criaturas evocadas, em seu interior ?
Existem sistemas que trabalham assim. Alguns Grimórios antigos tem disso e algumas tradições da TOPH também.
Pergunta: Esse Malachi que assina o texto é aquele que vem comentar por aqui, de vez em quando?
@MDD – ele mesmo.
Achei interessante: Não há pactos, e Demônio algum lhe dará nada em troca de sua “alma”. Até aqui achei que ele entendia do assunto.
Isso é demonologia básica, da mais básica e sem influência do pensamento cristão atual.
Satanismo é uma corrente que prega o desenvolvimento pelo esforço. Qual o sentido de um “pacto” que te dê coisas de graça?
Meu “alvo” quando fiz esse texto eram justamente os que sujam o satanismo tradicional com a venda de pactos falsos por valores absurdos. Deixar claro logo de uma vez que as coisas NÂO funcionam assim….rsrs
Entendi a sua colocação. Agradeço pela resposta e pela educação.
Sem problemas, eu que agradeço por ter lido.
Eu sou evangelico e cristao, minha crença é diferença da sua, mas nada te impede de me esclarecer uma dúvida ou até mesmo o moderador se assim souber. Por gentileza, quando alguém faz uma oferenda numa encruzilhada para amor invocando exus e você tira do lugar, joga fora… Os espiritos, demonios e etc. invocados são os mesmos??? Qual os espiritos fortes do dia a dia?? e em locais com muitos acidentes, tem vinculo com espiritos fortes, espiritos que ficam naqueles locais ou é mais um mito evangelico/cristão???
Obs.: No cristianismos para nós todos os espiritos, umbanda, quimbanda (mal,bem), satanismo, são anjos de satanas expulsos do paraíso que enganam o ser humano. No cristianismo nossa mente é fechada para a biblia somente o q ela diz. Obrigado e tudo de bom… prosperidade e paz….
Ácredite no que quiser, mas isso não te dá autoridade para empurrar sua crença guela abaixo através da violência como a maioria dos evangélicos fazem. É triste, mas infelizmente é difícil se declarar como candomblecista por causa dessa mania cristã de ver demônio em tudo. Voltem para idade média e vão achar uma bruxa para queimar.
E Deus?
Não se encontra no momento. Podemos ajudar?rsrsrsr
Várias coisas que culminam neste post me entristecem.
Um estudante do caminho sinistro adequar o que pensa para conseguir atenção de um guru que não faz nada além de colecionar títulos em ordens? Esse é vosso orgulho Dahaka? Até em vosso nome mágico estais sob os pés de Angra Mainyu.
@MDD – Olha só… Frater Angra Mainyu… um nome antigo meu de uma ordem que nao existe mais desde 1995, mas que também acaba te entregando… fico feliz que acompanha o blog religiosamente, Amanda. Talvez aprenda alguma coisa 🙂
E você Angra Mai… digo, Del Debbio, ainda não cansou desse joguinho? É membro de ordens LHP e tem a petulância fazer chacota de quem é enganado por inocência ou ignorância. Não lhe falta vergonha e decência?
@MDD – Voce precisa atualizar sua lista. Não faço chacota dos que são enganados por inocencia ou ignorancia, faço chacota dos que tentam enganar os inocentes e ignorantes. Na verdade, faço um pouco mais do que só colecionar os titulos das Ordens: eu costumo avançar até o grau máximo dentro delas 🙂
adnamA
Se você bem perceber, eu não adequei meu pensamento para chamar atenção. Eu trouxe a tona apenas alguns detalhes básicos do Satanismo e quebrei a imagem do “adolescente revoltado metaleiro from hell tr00” que torna o Satanismo tão sem mérito hoje em dia.
E se você pesquisar bem nos locais certos verá que antes de mim teve mais uma pessoa que fez o mesmo ao criticar os “que se identificam com filmes e sentem a necessidade de copiar seus ídolos”… Se o pensamento chamou a atenção, de qualquer um que seja, foi por merecimento e não por eu tentar me adequar. EU não preciso de aceitação. rsrsrs
“Azi Dahaka” não é meu “nome mágico”. Apenas uma homenagem. E ele não é “submisso” a ninguém desde que mudou sua forma após receber o toque de Ahriman….Mas aí é outro texto.
Pena que a informação te deu autoconfiança demais. Devia ter conferido no astral, Cello!
mimimi mimimi
@MDD – Eu já conferi… voce é só uma pirralha de 22 anos com muito ego, muitas ameaças, mas nenhum poder real, lendo a mesma cartilha de vilão de segunda linha da marvel que eu já conheço bem. Não me impressiona. Vê? em 1993 você ainda usava fraldas enquanto eu já trabalhava com evocações enochianas. Dá para ter uma idéia do abismo que nos separa em termos de prática?
Pouso Alegre é uma cidade com mais de um habitante, felizmente. Mas este habitante a quem você se refere já foi meu amigo pessoal, e boa parte do que você sabe sobre ele foi forjado por nós para que você se distanciasse dele. xxxxxxx. Mas que fique entre nós essa “conversa”, ele não vai ficar muito feliz comigo se souber que eu estou falando essas coisas e apesar de ele ter se afastado faz tempo prefiro não lidar com os guardiões dele.
@MDD – Voce nao deve ser muito esperta pra colocar isso em um comentário aberto para 10.000 pessoas, ne? Nosso amigo em comum (que continua meu amigo) lê o blog, não curtiu a parte que você falou dele (que eu censurei) e estava tentando te ligar. Atenda o celular, por favor. Se voce preferir, eu te ligo.
Filho da puta! Passei o resto da tarde chorando de cólica renal e não consegui atestado médico, o que vai me complicar no trabalho. Dentro do ônibus eu senti aquele cheiro nauseante de mirra. EU PEDI PRA NÃO FALAR SOBRE MIM! Estamos muito ferrados, você não precisava ter feito isso.
@MDD – Deixa eu explicar uma coisa: no meu ramo de trabalho, auxiliando toda esta egrégora do TdC, Mayhem, AA, e, como você bem disse, “colecionando graus” nas Ordens, ocorre que eu tenho muitos amigos, e os meus amigos têm amigos… e apesar de eu ser um cara bem bacana, os amigos dos meus amigos às vezes não são. Recomendo que, agora que você descobriu quem é amigo de quem, que retorne pacificamente para sua vida e aprenda a lição sobre não provocar quem está quieto, ainda mais remexendo em títulos do passado…
O que vai volta né?
Magick Attack detected!
Excelente texto, muito bem estruturado, e portador de informações valiosas, destaque-se as partes que mencionam o verdadeiro individualismo satânico que é por natureza incompatível com a fé ou adoração cega a qualquer entidade seja ela divina ou não;
É necessário o combate aos estereótipos utilizados por pessoas com baixa auto-estima como forma de massagear seu ego fragilizado ou de se impor socialmente, quando na verdade deveriam focar na evolução pessoal, buscando corrigir estas falhas que lhes trazem fraqueza, e obter assim fortalecimento do “ego” ao invés de apenas alimentar ilusões.
Espero que não seja uma postagem isolada e que o Autor esteja disposto a continuar publicando textos como este.
O blog dele tem textos muito interessantes…q bom a junção MDD!
Fico muito feliz em ler esse texto aqui, é ótimo ver diversos autores bons trabalhando em conjunto para o conhecimento maior. É aquele velho ditado de que a união faz a força acontecendo. Ótimo texto, bem escrito, preciso e esclarecedor.
Realmente muito interessante o texto!!!
Parabéns!!!
Ótimo texto!
Fala do Satanismo e LHP de uma forma bem racional e elucidativa. Parabéns!
Fazia um tempo que não via um texto bem tão bem escrito…
Ótimo texto, bem estruturado e sensato.
Até que enfim algo que preste referente a este assunto.
No meu entender, “livres de amarras de qualquer espécie” é o mesmo que não existir, então entendo que o que se pode fazer é trocar amarras supérfluas por amarras necessárias, até que conforme conhecemos melhor a nós mesmos, novas leis, mais universais e verdadeiras vão sendo alcançadas e as velhas, que eram necessárias da perspectiva existencial anterior, se tornam então supérfluas.
Do mesmo modo, alcançar seus objetivos envolve questionar o que determina esses objetivos, e a resposta sempre estará circunscrita às possibilidades da nossa consciência do momento. Quão facilmente enganamos a nós mesmos por não ter condições de olhar o que condiciona o nosso olhar…
No fim, ainda me parece que a linha entre o orgulho e a miríade de objetivos “sólidos” que servem para sustentá-lo, e a real busca de si, é assaz tênue para a maioria de nós, e, sem querer parecer piegas ou oferecer “amarras”, mas na prática, certos ensinamentos de Jesus me parecem tendem a propiciar essa clareza. As coisas no livro de Mirdad tb são muito boas.
Pactos com entidades demoníacas, como os gatekeepers…Abbadon, Belial, Amaymon e Azazel são duros e nada de graça, são professores duros estes. O objetivo é a divindade e o esforço é grande.
Eles podem sim auxiliar você em certas coisas na vida e proteger, mas o objetivo deles é seu desenvolvimento como um deus.
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Em segundo, parabéns pelo texto. Sob muitos aspectos, sou um satanista e não sabia. Essa discussão toda me lembrou uma música da banda Matanza ( Quem Leva a Sério o Que? ). Segue a letra:
Desconheço quem tenha razão
Acho perda de tempo qualquer
Discussão
Em defesa daquilo que o serve
Muito se fala,pouco se escreve
Há quem saiba o que ninguém mais sabe
E quem veja o que ninguém mais vê
Quem leva a sério o quê?
Quem quer saber de quê?
Quem pode me dizer
Como exatamente todo mundo deveria
Ser
Coerência na persuasão
Pré-estabelecida está a conclusão
Se eu falar sobre o que não entendem
Poucos escutam,muitos se ofendem
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
rsrsrsrs Música perfeita, realmente!
Realmente eu aprendi muito com esse post, obrigado.
Adorei o texto!
Grande Malachi!
Ótimo ver um texto seu aqui.
Um rum nos espera em nosso próximo encontro. Até. =)
Obrigado cara! hahahaha
Com toda certeza, na próxima terá mais rum!
Você que é um satanista e sei q nao revelam informações preferem ficar quietos pode falar algo sobre: Aquele evento no RS foi obra satanista? se nao puder falar sobre isso e puder dizer se ainda hoje são sequestradas crianças e oferecidas? existe isso ou é teoria da conspiração? existe uma conspiração mundial para o anticristo dominar?
Repito sou evangelico, acredito em Deus, não vim aqui para revelar nada para ninguem somente para mim mesmo porque a muito sou curioso sobre isso. Não quero criticar ninguém e menos ainda converter, porque acho que vocês já sabem qual será o final de vocês, O satanista acredita que na batalha final vai vencer Jesus e os escolhidos? ou nem passa isso no dia a dia de vocês? curiosidades, bate-papo entre duas religios adversas, nada contra sua religiao, só algo informal sobre maçons, se puder passar algo? agradecido, desculpe encomodar por algo que sei que você não gosta de falar. Gostei da forma que você e o administrador escrevem, muito inteligentes, diferente do que to acustumado a ver. abraço
Você pode começar por aqui..
http://www.deldebbio.com.br/2013/04/24/por-onde-comecar/
Não, o evento no RS não teve nada a ver com Satanismo. Nunca sacrificamos criancinhas e nem bebês. Não acreditamos em nenhuma “batalha” entre jesus x anticristo. Nossa luta é ideológica e filosófica. Nem sequer acreditamos em “escolhidos”.
A maioria das coisas que te contam sobre Satanismo É mentira das grossas.
Abraço.
Demônios podem te ajudar com saúde, amor, luxúria, dinheiro, proteção e etc…
Mas o que eles realmente querem é sua evolução e desenvolvimento para ser um deus.
Algumas coisas podem cheirar a oferenda para eles, mas na verdade criam condições para eles. O seu pagamento é o seu desenvolvimento e aprendizado.
Quem já teve pactos de poder com um ou mais dos 4 gatekeepers (Abbadon, Belial, Azazel, Amaymon) sabe que não tem nada de moleza….
@MDD – Nossa… como eles são generosos rsrsrsrsr
Olá Malachi Azi Dahaka!
Parabéns pelo texto! Gostei muito de ler sobre o seu ponto de vista e o outro lado do Satanismo.. Você já me ajudou algumas vezes no grupo do TDC quando perguntei sobre o RMP e algumas pessoas até disseram para você não se intrometer colocando variáveis do RMP padrão, eu gostei muito da sua colocação e opinião e inclusive estou para estudar mais a fundo a estrutura do RMP. Agradeço a você por isso!
Bom aproveitando o seu texto tem uma parte que você cita:
“Demônios conseguem a energia com a qual trabalham através de oferendas e adoração, enquanto os vermes astrais são meros vampiros instintivos. ”
A grande maioria das energias trabalham assim, dentro da Umbanda mesmo os Exus e algumas outras entidades trabalham de forma parecida e até igual, queria saber sua opinião sobre isso, pois se pararmos para pensar você seria um umbandista que trabalha com as mesmas entidades que se apresentam com outros nomes para você.
Sei que não é muito bem isso que acontece na Umbanda, não quero generalizar, a grande maioria das entidades da umbanda trabalham de acordo com a pessoa com as quais elas se relacionam e são as pessoas que escolhem o caminho dela, sejam pela Direita, Esquerda e Meio, então gostaria que comentasse sobre isso.
Muito Obrigado!
Eu me recordo. Muito bom saber que meus comentários lhe auxiliaram.
Sim, o tocante a entidades em si, mesmo as demoníacas possuem aspectos comuns a entidades de outras frequências vibracionais.
No entanto este fato não as torna nem um pouco parecidas com as entidades da Umbanda, por exemplo. Os próprios sistemas de trabalho presente nas duas vertentes são bem diferentes, bem como suas frequências, comportamentos, campos de atuação e métodos de auxilio ao magista. Portanto, são entidades diferentes, mas a forma de agradá-las se torna levemente parecida em alguns pontos.
Apesar de ligeiras semelhanças (vide os sigilos – pontos riscados, evocações – pontos cantados, Oferendas, imagens) nos cultos, existem diferenças que excluem essa teoria de “outros seres em diferente forma”.
Uma observação importante aos que acham que magia vai mudar a vida instantaneamente para um paraíso:
Não há soluções rápidas neste mundo. Ao menos isso vai precisar de dedicação e esforço, e o tipo mundano também, para transformar-se. Se você irá traçar esse caminho difícil de magia demoníaca, uma coisa que você precisa rapidamente fazer é crescer uma pele grossa. Com grande poder vem grande sacrifício. Prepara-se para ser derrubado, afundado em um vaso de banheiro, ser incendiado, chutado na cabeça e ficar mais assustado do que um pedaço de queijo em uma gaiola infestada de ratos enquanto você é desafiado em cada fase. Magia pode realmente te ferrar.
Você irá trabalhar com seres tão antigos quanto a pedra e tão escuros quanto o mais negro poço do desespero que comandam poder inimaginável.
Isso é uma maldita caixa de Pandora que não pode ser fechada uma vez que aberta. E eu falo MALDITA.
Não querendo dizer que sua vida será terrível e miserável se entrar nessa, ela vai melhorar muito se você ter sucesso e não falhar. Muito.
eu tenho outra crença.porem não posso deixar de ressaltar que cada um segue aquilo que acredita ser real.. não irei perguntar sobre Deus,, seria inútil no termo elevado aqui.. mais que seja sempre o vosso pensamento ligado a quilo que voces acham ser real e aproveitoso.
Frater Malachi, perdoe minha ignorancia por favor, mas vou lhe perguntar. Como se da a evolucao nessa linha da Mao Esquerda? Seria vc se livrar da influencia ilusoria do Demiurgo, se aproveitando das energias Qliphoticas para se libertar e chegar ao mesmo “lugar” onde o adepto da Mao Direita visa chegar, ou a intencao final seria ser absorvido pela energia sombria negativa (pelo que aprendi, tem a sombria positiva que e ma) ja que ela e o equilibrio necessario no Universo? Vc acredita que os deuses e demonios sao emanacoes de uma Fonte Criadora ou Deus? Qual a sua concepcao sobre o Demiurgo e quem seriam seus servos? Aguardo e obrigado! “Quem tem Luz anda nas Sombras”. ( Peco desculpas pela ausencia de acentos pois meu lap top esta desconfigurado)
Perdão pela demora em responder, só agora vi o comentário.
Dentro do Satanismo (Satanismo é LHP, mas LHP não é Satanismo, é algo mais abrangente e variado); a evolução se dá através da queda pela Árvore da Morte até que tenhamos saído totalmente do “Plano Causal”, da totalidade criada pelo Demiurgo.
O objetivo final do Satanista (dentro desta corrente que se utiliza da Cabala Negra) não é ser absorvido pela sombra, mas descender até o “Sitra Ahra”, o outro lado da existência, distanciando-se do Demiurgo e retornando ao Chaos Primordial, obtendo a liberdade de seu espírito da Chama Negra.
Os Deuses e Demônios seriam emanações deste Chaos primordial para combater os Arcontes Demiurgicos (Anjos), contrapondo assim as Sephiroth e as emanações de YHWH.
XIII
Os Deuses e Demônios seriam emanações deste Chaos primordial para combater os Arcontes Demiurgicos (Anjos), contrapondo assim as Sephiroth e as emanações de YHWH.
XIII, DISCORDO pois os satanistas não admitem este tipo de segmentação, logo não mistgure por favor as estações , vc esta de parabens pela sua colocação
Onde está a mistura? E qual corrente de Satanismo não admite esta segmentação? Ao acaso conhece a Corrente Anti-Cósmica de pensamento?
Isso é uma maldita caixa de Pandora que não pode ser fechada uma vez que aberta. E eu falo MALDITA.
Não querendo dizer que sua vida será terrível e miserável se entrar nessa, ela vai melhorar muito se você ter sucesso e não falhar. Muito.
eu concordo mas a caixa de pandora foi pre editada por um fator chamado destino ela exitiu a vestigios na universidade grega ok
Sei que não é muito bem isso que acontece na Umbanda, não quero generalizar, a grande maioria das entidades da umbanda trabalham de acordo com a pessoa com as quais elas se relacionam e são as pessoas que escolhem o caminho dela, sejam pela Direita, Esquerda e Meio, então gostaria que comentasse sobre isso.
Muito Obrigado! Puxa fiquei triste sou Zelador de santo desde 1979 e não é bem assim na Umbanda , mas já presenciei isto no Candomblé , parabens pelo comentário
Olá;
sei que o post é bem antigo mais tenho algumas dúvidas à respeito..
Apesar de não ter qualquer relação com o satanismo nem pessoalmente nem na parte
familiar sinto que de alguma forma eu meio que atraiu tais entidades desde criança. Já vir alguns;outros já sonhei e tem os que só sinto a presença.Sejam fluídos bons ou maus.E ultimamente ando muito cansada além do normal a impressão que tenho é´que algo “suga’ minha energia e já acordo todo dia exausta tanto o corpo quanto a mente.Gostaria d saber como evitar ou como colocar tais seres “sugadores de energias” para longe de mim .
Nietzsche era um ateu santanista tradicional, rsrs