Palestra de Marcelo Del Debbio sobre o Ritual Menor do Pentagrama, na Abertura do “Café filosófico” do Arcanum Arcanorum e da Sociedade dos Ocultistas Livres.
Palestra de Marcelo Del Debbio sobre o Ritual Menor do Pentagrama, na Abertura do “Café filosófico” do Arcanum Arcanorum e da Sociedade dos Ocultistas Livres.
Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 18
Olha pra tu ver como é, eu passei um ano fazendo o Rmp erroneamente, eu acreditava por ingenuidade minha que pentagrama era a estrela com o circulo em volta, então riscava assim o meu pentagrama hahaha mas agora estou fazendo certinho, Mdd preciso de um conselho seu, é valido usar o HKT1 junto no Rmp, digo, eu uso os Ases nos respectivos pontos cardeais (As de Espadas leste, As de moedas Sul etc etc) é valido usar assim??? e outra pergunta sempre ouço dizer que o bom era a gente fazer nosso proprio incenso, e que o incenso em grãos tbm é bom para ser usado, tu bem que pudia fazer uma lista ou um post sobre incensos, ou indicar algum pra gente, eu até estava pensando em usar incensos quando começar o Omer, mas sou noob ainda no assunto, vou continuar pesquisando mais, mas se puder uma hora, faz um post ai sobre o assunto valeu!Obrigadão e mta força pra ti!
@MDD – Bem… nao é para te confundir, mas voce ESTAVA fazendo ele “certinho”. O pentagrama é apenas um SIMBOLO da vontade do mago, então se possui ou não o círculo, tudo bem, desde que voce estivesse focando sua vontade naquele ponto. Sim, pode usar os ases do HKT1 em conjunto com o RMP.
Que ótimo! Gravem e postem todas que puderem!!!
Valeu!
muito bom
Tá, bacana. Mas onde está o fundamento/programação que faz com que essa energia tenha a função de te proteger e não apenas ser uma simples construção energética visual?
Ta, legal construir uma espada. Mas e se eu quiser construir uma metranca automática ou de laser, funciona só imaginando a superfície da arma ou tenho que montar peça por peça pra funcionar? E se eu quiser ter os poderes de um super sayajin?
E as partes que eu não me atentar na construção, ficam como um desenho incompleto ou são completados por minha ideia base inconsciente/energias da natureza que entenderam o recado?
@MDD – Voce mesmo jah sabotou sua construção mental antes mesmo de começa-la 😉
Sinto que o blog sempre deixa a desejar a respeito de convencer os céticos no campo da magia, deixando de explicar tecnicamente, “cientificamente” como a coisa funciona.
@MDD – Já eu sinto que o blog está pouco se lixando para “convencer” os auto-proclamados ceticos ou ateus ou crentes de qualquer coisa. Já se foi o tempo em que eu perdia meu tempo em briga com ateus e crentes pra ver quem estava certo. Não existe “cientificamente” na magia porque nao existem instrumentos para medir as energias que sao manipuladas.
A função inerente do simbolo do pentagrama é o da proteção de quem o cria.
Putz… mas é um cético querendo muito acreditar. Coisa do meu Saturno! ;/
@MDD – entao vai lá, testa e ve se funciona para você. Quando descobriram as ondas de radio, tambem nao havia base cientifica nenhuma para explicar isso e ela precisou ser construída. É o que estamos fazendo. Nao há nada “pronto”, apenas cientistas no terreiro tentando tabular e compreender o que está acontecendo…
Oi Marcelo, geralmente eu uso incensos massala pra auxiliar na concentração pro RMP, mas daí me deparei com esse site aqui:
http://aridiario.wordpress.com/insights/incenso-kabbalah/
Pra facilitar:
“Não há nada de errado, por exemplo, no fato de um incenso ser produzido na Índia, mas os incensos do tipo massala são confeccionados por homens santos que se dedicam a este ofício enrolando cada vareta com meditações, visualizações e mantras que têm por objetivo “otimizar” a relação do devoto com as divindades do panteão hindu. Se para um indiano esta operação é auspiciosa (e respeitamos isso), para nós, cabalistas, isto pode representar um grande problema, pois promove uma conexão que infringe regras básicas de nossa tradição – o massala é concebido dentro de uma forte vibração de idolatria.”
Pois então, pelo RMP tradicional usar os nomes hebraicos, teria algum problema isar massala mesmo eu não sendo judeu? Aquilo vale só para a kabbalah judaica? São egrégoras incompatíveis?
Tudo é uma coisa só.
Muito obrigado pelo post. Eu estava fazendo errado o ritual. Obrigado.
Obrigado Mdd, pude aperfeiçoar meu RMP, alias acabei de executar o mesmo aqui em casa e minha namorada saiu de casa do nada… Hahaha esse ritual da certo mesmo…hahaha
Gostei, exclareceu algumas coisas que tinha duvida, como a posição dos hexagramas.
Marcelo, tenho 5 gatos em meu apartamento… Tem algo que devo me atentar ao realizar este ou alguma outra prática?
Obrigado.
Tio Marcelo, este ritual pode ser feito para limpar o ambiente para ações mundanas? Tipo: estudar para uma prova ou algo que possa requerer maior foco?
@MDD- Pode.
Marcelo, moro em um apartamento com minha namorada. Ela é médium e trabalha em mesa kardecista. Ontem, alguns dias depois de ter visto esse vídeo, executei o ritual pela primeira vez. Fiz ele duas vezes por ter me atrapalhado com alguns detalhes na primeira execução.
Até aí, tudo bem. As visualizações foram bastante firmes e tudo procedeu corretamente, de modo que as mantenho até agora lacrando todo o apartamento. Pude, assim, realmente perceber certa mudança no ambiente. Meus pensamentos pareciam mais tranquilos, o apartamento, mais limpo e tive certeza disso ao fazer uma curta meditação seguida de orações antes de dormir, onde senti uma limpeza que não sentia há algum tempo.
Não tão bem assim foi o decorrer de nossa noite: ambos tivemos sonhos atormentadores e parecidos, onde havia mortes, confusão e uma séria briga entre eu e ela – sem contar a estrondosa queda de meu violão no meio da madrugada, para fechar com chave de ouro.
Ao acordar, logo me ocorreu a hipótese de isso se dever ao ritual de alguma forma. O que me passou pela cabeça foi: “O ritual deu certo, mas alguém foi banido e não gostou nenhum pouco disso.” Vale ressaltar o fato de que minha namorada não tem aversão alguma ao ritual; vimos o vídeo juntos e ela realmente gostou, dizendo que gostaria de fazê-lo.
Então, Marcelo… Pode me dar algum norte sobre o que pode ter ocorrido e como proceder? Vou fazê-lo novamente e observarei como tudo decorre.
Desde já, agradeço.
Paz.
MDD, no momento em que traço o pentagrama e até mesmo no momento em que invoco os arcanjos, preciso de alguns instantes para que a imagem fique forte e bem clara em minha mente. Apenas depois desse instante é que de fato a visualização acontece. Preciso, por exemplo, invocar Raphael e me concentrar para conseguir visualiza-lo. Minha dúvida é se esse instante em que paro para me concentrar na visualização afeta o andamento do Ritual.
@MDD – Nao.
Marcelo, gostaria de fazer duas perguntas:
1)A visualização, bem treinada e desenvolvida, pode substituir(em alguns casos) a realização do ritual físico?
2) Em relação a Teurgia, existe muita diferença em você ao invés do RPM fazer uma invocação própria, com as suas palavras e cantos?
Pergunto, pois sou poeta e a criação, como você que é escritor diz, é um ato de magia. Um poema, um canto, uma música ou uma invocação carregada de sentimento pelo próprio criador não teria um efeito igual ou mais forte?
@MDD – 1) sim, 2) pode sim, ficará até mais forte para voce.
MDD, o cerco precisa ser exatamente um círculo?
Por exemplo, se eu fizer o RMP no meu quarto, que é retangular, o círculo ou ficaria em volta do cômodo e passaria pelo ambiente de outras pessoas ou passaria por dentro do cômodo e deixaria de fora algumas partes do quarto (cortaria metade da parte superior da minha cama, por exemplo). Os anjos ficariam posicionados do lado de fora de qualquer forma, mas parece que é importante que todo o ambiente que eu pretendo proteger fique dentro do cerco, então pra evitar que ele passe pelo ambiente de outras pessoas ele poderia ser o contorno exato do cômodo?
@MDD – o Circulo é formado astralmente, onde as dimensões são diferentes do mundo físico. Se a sua sala é quadrada, os limites da sua percepção vão traçar o RMP até os limites físicos daquela sala.
Posso fazer um banimento Irreligioso usando produtos de limpeza (Sabão (Em Pó)), Desinfetantes, Antissépticos, Alvejante, Detergente, Álcool e Querosene, Autoclaves e Ar-Condicionados??) no lugar dos Anjos/Nomes de Deus?? E A Esponja de Aço Embaixo em Malkuth??
Onde poderia colocá-los??, não sei quais dos citados que vão sobrar…