– Por que você estuda magia?
– Porque estou em busca da Verdadeira vontade.
– então você está em busca de uma verdade.
– Sim
– Quando a gente busca a verdade, é normal as mentiras caírem pelo caminho.
Em 2000, uma figuraça apareceu na mídia nacional alegando, aos 99 anos, falar 33 idiomas e 72 dialetos. Omar Kayan dizia ter 107 títulos de doutor e três indicações ao Prêmio Nobel.
Ninguém no país tinha ouvido falar nesse detentor de tanta sapiência. Mesmo assim, o senhor com ares de profeta enganou todo mundo direitinho. Deu entrevistas para os grandes jornais e chegou a ocupar dois blocos do Programa do Jô Soares. Khayam na verdade se chamava Alexandre Selva, tinha 62 anos, e não era doutor coisíssima nenhuma. Tratava-se de um charlatão que se fazia passar por gênio para dar palestras e faturar dinheiro. Um estelionatário de marca maior.
Recentemente, tivemos um caso semelhante aqui no Brasil. Rafael Chiconeli, a.k.a. Raphael Chiconelli, a.k.a. Rafael Ithzaak, a.k.a. Rafael Moura Pessoa Freire, se passava por rabino, cabalista e rav para dar cursos e se aproveitar das alunas seduzidas com seu papo mole de “alma gêmea”. Chegou a palestrar no mais importante Simpósio de Hermetismo da América do Sul e até escreveu posts para este blog. Mas nem judeu ele é. Como ele conseguiu chegar tão longe? e como foi descoberto?
Tivemos o desprazer de conhecer esta figura uma semana antes do Simpósio de Hermetismo. Para quem não o conhece, ele é extremamente simpático e de uma cara de pau inacreditavel. Coisa de psicopata mesmo.
Quando o encontrei pela primeira vez, ele foi extremamente simpático e conversamos durante umas duas horas e vi que ele sabia o básico da cabalá judaica. Não aprofundamos porque ele era indicado de pessoas conhecidas do RJ, então não tínhamos a menor razão para desconfiar dele.
[Update 2013] – as pessoas no RJ o recomendaram sem o conhecer pessoalmente, com base em seu blog, que depois verificamos ser apenas um amontodado de plágios de blogs de cabalistas famosos. quando denunciado, Rafael Moura tentou deletar o blog, mas mantivemos uma cópia no Internet Archive.
No Simpósio, tanto sua palestra sobre a Cabalá quanto o ritual conduzido no final da palestra foram bem executados ([Update] O ritual e a palestra são recortes de palestras dadas no Kabbalah Centre). A pedidos, ele começou a ministrar o módulo de Cabala I em São Paulo também ([update] O curso de “cabala iniciática” – nomenclatura que ele INVENTOU e que não existe em nenhum lugar, é uma colcha de retalhos montada com material do Kabbalah Centre também, como alguns alunos relataram posteriormente). Perdi contato com ele até as vésperas do Sefirat ha Omer. Nesse meio tempo, conseguiu fazer diversos contatos nas lojas de maçonaria mista e espaços holísticos com pouca seriedade.
Quando ele quis começar a palestrar na Maçonaria regular, fiz o pedido de praxe: número do CIM e Loja na qual foi iniciado. E ele começou a me enrolar. Logo em seguida, dois fatos ocorreram em menos de uma semana para terminar de desmascará-lo.
O primeiro foi ele ter falhado com o Sefirat ha Omer e, de quebra, ferrado o exercício de quase quinhentas pessoas que estavam “seguindo o rabino” ao invés das orientações do Blog, pois ele disse que só poderia haver uma fonte. Mas a melhor veio pelo Facebook.
[Update] Rafael Moura tentou duas vezes entrar na Maçonaria depois dos ocorridos, e foi rejeitado em ambas as tentativas. Descobrimos que ele fingia ser maçom desde 2010.
Uma moça que estava em recuperação pela Narcóticos Anônimos tinha como um dos passos buscar a espiritualidade e acabou na cabala judaica, com o “mestre” que lhe garantiu que já havia cuidado de vários casos assim e que precisaria vê-la pessoalmente. Depois do encontro, do qual não teve tratamento cabalistico nenhum, o rabino se dizia apaixonado, que ela era a alma gêmea dele e que iriam se casar. E, uma semana depois, desapareceu sem dar explicações e, quando confrontado, disse que ela era louca e que tudo era imaginação dela. O que ele não contava é que a guria estava pensando em se suicidar e que, quando foi conversar com uma psicóloga, por essas “coincidências” dos deuses, foi parar justamente em uma amante do rabino, que já estava tendo um caso com ele há quase um ano e também achava que era a alma gêmea do “mestre”.
Com as duas garotas muito putas da vida, decidiram investigar o caso a fundo e acharam quase uma dezena de alunas na mesma situação… em SP e RJ… cada uma achando que era a alma gêmea dele e que iria se casar e ter filhos koshers. Uma delas, uma senhora, planejava fazer uma viagem a Israel acompanhada do rav. E ai a novela chega aos ouvidos deste que vocês escreve.
[update] Pelo menos 8 casos com o mesmo modus operandi.Escolhe mulheres fragilizadas emocionalmente e usa de manipulação e lábia para prometer casamento, dizendo serem almas gêmeas. apesar do papo mole de don juan, ele é CASADO. Casou-se com Márcia Chiconeli para adotar o sobrenome dela (no Brasil, que homem adota o sobrenome da mulher?) pouco antes de tentar processar o autor deste blog pelas denúncias feitas.
Primeira lição: Coerência
A Primeira coisa que se aprende em uma Ordem Iniciática séria, no grau de Zelator, é o Caminho da Terra. O Caminho da Terra ensina a Coerência, ou seja, que devemos agir de acordo com o que pregamos. Não faz o menor sentido criticar o Vaticano por ficar remanejando padres pedófilos e ao mesmo tempo passar a mão na cabeça de um suposto rabino que abusava da confiança das alunas pelo seu cargo. Aqui no TdC, cortamos a própria carne se precisar.
Como somos justos, tentamos entrar em contato de todas as formas para perguntar o que estava acontecendo e dar a ele amplo direito de defesa. Porém, algumas das almas gêmeas já haviam contado a ele sobre o caso e ele desapareceu. Nesse meio tempo, procurando por telefones e meios de contato, descobrimos que “Rafael Chiconeli” simplesmente não existia. Nenhum RG, nenhum CPF, nenhum telefone, nenhum registro… um fantasma. E como ele chegou até o Aya? Excelente pergunta.
Em 2011 ele começou a dar os cursos de Cabalá no RJ, no espaço da mãe, em uma empresa fantasma sem CNPJ ou endereço e seduziu algumas alunas como o papo mole de alma gêmea. Uma delas o apresentou a organização da Mystic Fair RJ. E lá ele conheceu outra palestrante, que se tornou aluna e alma gêmea e o trouxe para espaços em São Paulo. Ele teve problemas no primeiro espaço que conseguiu, com absurdos do tipo andar de cuecas na casa da pessoa que o acolheu, deixar camisinhas jogadas pelo espaço e causar brigas entre alunas apaixonadas pelo don juan cabalístico, um completo absurdo… ([update] conforme fomos levantando material dele para o processo, mais e mais absurdos apareciam…) e levou o que restou da turma que ainda não sabia dos escândalos para o novo espaço.
Segunda Lição: Conhecimento não traz caráter
Ele teria sido descartado de cara pelo Leo, por mim ou pelo frater Alef se não tivesse um grande conhecimento. E de onde diabos veio isso? ao investigarmos a vida do sujeito, descobrimos que tudo era uma fraude. Ele nunca pisou em Israel, a historinha do pai diplomata era outra mentira ([update] o pai é um sargento aposentado da marinha com segundo grau completo, nunca nem abriu um livro de cabala na vida); a história da avó ser uma judia milionária dona de imóveis também é uma farsa ([update] a família toda de Rafael Moura mora no subúrbio do RJ, na Vila Sulacap) e ele tentou ser iniciado na maçonaria, mas foi rejeitado, e nunca esteve nem perto de uma Yeshiva ou de um rabino de verdade.
A resposta veio de uma namorada do tempo de adolescente: ele estuda por livros e fez uns módulos do Kabbalah Centre. E, segundo ela, já tinha essa mitomania de falar que era judeu desde sempre. Tentou aplicar os primeiros golpes como Rafael Ithzaak (o sobrenome de um rabino famoso) e depois de 2010, Chiconeli (sobrenome de uma tal de Márcia, que vive com ele e para uns diz que é irmã, para outros diz que é esposa ([update] Márcia Chiconeli é esposa dele desde 2013, quando ele assumiu o nome dela para posteriormente tentar processar o autor deste blog)).
O que, para mim, é o mais triste dessa história toda: a necessidade dele inventar toda essa maluquice doente. Não há nada de errado em se ter estudado a cabalá judaica no Kabbalah Center e ter adquirido esse conhecimento pelo esforço próprio. Foi essa psicopatia e necessidade de enganar as pessoas e abusar das mulheres que fez com que ele fosse banido do cenário sério do ocultismo brasileiro, sendo relegado a ficar como uma barata se juntando com outros lixos para enganar quem ainda não o conhece.
[update] Hoje ele ainda tenta se vender como “cabalista”, em espaços de quinta categoria e acompanhado de “simbologistas” e “cientistas quanticos” e “sagrado masculinos” em uma invencionice pior que a outra para angariar quem ainda não o conhece.
Você é responsável por sua própria queda, Rafael.
Respostas de 99
O mais importante disso tudo: ele ainda vende o tal elixir Don RuaM?
@MDD – É uma foto de um stand da Mystic fair RJ… os deuses conversam com a gente, só falhamos em ouvir os sinais.
haha bela foto, achei que fosse montagem. que “coincidencia” 😀
leitura rasteira da foto: o criminoso estava a procura do justiceiro. e ele não vai parar de fazer asneiras, até ser completamente justiçado.
O que me lembra de uma lição do ifá:
As pegadas dos maus não são diferentes das pegadas dos sábios.
Acho que essa história é um exemplo claro disso.
Muito bom Marcelo…
Não há problema nenhum do Rafael continuar a dar palestras, a ensinar o que sabe, etc….pois pelo seu texto, a única coisa falsa, eram apenas algumas mentiras, talvez para lhe dar renome (um meio menos justo, mas que foi eficaz hehehehe). Pois de conhecimento ele tem, e isso não há vergonha. Mesmo não sendo judeu, não tendo sido iniciado em nenhuma ordem, merece uma oportunidade pelo povo. Quem sabe essa oportunidade seja o que ele precisa para resolver de inverter o sentido do seu foco e vencer as Qlipoth dele.
Eu apoio ele nesse sentido.
Rafael, seja verdadeiro….nós te apoiamos, mas pela verdade.
Não há problema algum???????????….Depois dele ter destruído a vida de vária mulheres com mentiras?
rs
O que mais me impressionou(depois de ele passar a conversa no DD e nos ocultistas fodões), foi ele enganar as mulheres prometendo casamento e filhos…não tem como não achar cômico, porque é uma coisa que me parece tão, mas tão ultrapassada.
parece, mas não é… muitas mulheres sonham com casamento, filhos, tapete vermelho, arroz, essas coisas HA HA HA
Cara, existem sim muitas mulheres que desejam casar e ter filhos, mas muitas não admitem isso por vários motivos: medo do julgamento público (já que hoje em dia o amor é visto como algo cafona), para provar para elas mesmas que elas são “fortes” não precisam de homem, porque já perderam a esperança em encontrar um cara legal etc. Mas no fundo, ainda existe um romantismo, e esse desejo muitas vezes reprimido aliado a uma baixa auto-estima torna a pessoa alvo fácil de algum cara mal-intencionado.
Tim, se há algum problema em ele ensinar o que ele realmente sabe eu gostaria de saber qual é o problema?
No entanto, eu não concordo que ele deva enganar o pessoal….ou seja, que ele seja sincero com ele mesmo e com todo mundo, e ao invés de enganar as mulheres, ele pode ensinar o que sabe, e ensinar o que se sabe não é crime. O crime é enganar e destruir o casamento de mulheres e homens.
Mas uma coisa é certa e eu aprendi inclusive com a experiência: mulher (casada ou não) não faz o que não quer….além das mentiras do Rafael, as mulheres que caíram nas “garras” dele ou dos Qliphot dele na verdade já estavam nas garras das Qliphot delas….desejosas por algo assim. Foi só aparecer alguém que lhes mostrasse o caminho, e elas seguiram, mesmo com mentiras…..o engano está apenas nas mentiras do Rafael, pois isso revelou não só a ELE mas a ELAS também.
Espero que tenha entendido minha mensagem.
Ele tem problemas de mitomania, ok..até aqui tudo bem. Mas as mulheres tem problemas também. Responde a essa questão: porque iriam as mulheres cair no papo dele? Porque motivos elas iriam se deixar levar pelo papo dele?….você diria: “pelas mentiras” mas eu diria “porque elas quiseram, pois mesmo que não houvesse mentiras, elas iriam com ele e o casamento delas teria caído por agua”
Não creio que o problema em si tenha sido ele enganar mulheres, porque elas não foram vítimas passivas disso tudo – Ok, foram enganadas, mas ele não as enganou sozinho, elas permitiram que isso acontecesse. Creio que ele tê-las enganados foi apenas um efeito colateral do caráter geral dele. O problema foi ele ter cometido o crime de falsidade ideológica, e ter iludido pessoas que procuravam um mestre.
“As energias que ele conseguiu canalizar foram confirmadas por mais de uma dezena de médiuns independentes que estavam na palestra.”
Oras, mas isso é o que representa o arquétipo de Netuno: capacidade psíquica e mágica, mas também, capacidade de mentir e iludir. =)
Abraços!
Exatamente, Ian! Concordo com sua colocação.
Eu acho que o cara pode canalizar a energia que ele quiser, para mim, continua sendo mal caráter e charlatão…. Ele ter “habilidades magísticas”( = dom de iludir….??!! hahaha) não muda em nada o fato dele ser mal intencionado…!
Sim, ele sabe fazer “truquezinhos” e falar termos legais em hebraico …mas, enganou pessoas e se valeu da fragilidade delas. E aí?
Este texto me lembrou da historia de Sai Baba (aquele dos cabelos de samambaia), e as acusações de pedofilia, que até hoje seguem sem um veredicto
Triste a situação. Fiquei sabendo do rolo das “almas gêmeas” dele dois dias depois do curso que ele ministrou aqui em Curitiba. No primeiro dia, aquela sensação boa. Mas já no segundo dia, mal cheguei no local do curso e já queria sair correndo. Algo ali não estava se encaixando (fora as olhadas demoradas para a minha pessoa).
Lição que aprendi: nunca desconfiar de um sentimento, intuição.
Espero de coração que ele reveja os seus conceitos e consiga trilhar um caminho sem enganar ninguém, inclusive a si próprio.
Caraca…Ai Marcelo sera que em outra vida esse cara não tenha recebido uma iniciação não. Para mim é até uma alegria, não pelo fato dele ter enganado tanta gente, mas pelo fato de saber que existe gente verdadeiramente esforçada, esse cara teria ido longe se não tivesse aprontado tanto. Como eu ja li em certa obra: voce é o seu iniciador e ainda que uma loja possa te dar uma pequena ajuda ainda dependera de voce.
Não entendo algumas figuras que surgem vez ou outra nesses círculos esotéricos: É um tal ‘judeu-super-cabalista’ aqui…um ‘rex-summus-OTO’ ali…outro que foi iniciado num ‘templo zen-taoista-xamanico-tantrico’ que ninguém nunca ouviu falar..Não seria muito mais bonito simplesmente o sujeito dizer que se interessou por uma egrégora e se dedicou estudando e praticando sozinho de forma autodidata?
Talvez seja o caso de nos os ‘ocultistas’ fazermos um mea culpa:Será que muitas vezes não valorizamos demais títulos e pompa e deixamos de lado o que é mais importante?Meter a cara nos estudos e nas práticas? Dúvido muito que ele tivesse tido toda essa atenção se tivesse se apresentado como o João das couves que passava a noite lendo livros..
Lembro de ter visto no Programa do Jô a entrevista do Omar Kayan… Que doidera daquele cara…
E lendo este post relembrei de outro que o MDD publicou:
http://www.deldebbio.com.br/2010/06/17/ordalias/
Toda essa confusão que surgiu enquanto eu estava traduzindo o Tao Te Ching acabou reforçando ainda mais a lição:
Nenhum mestre do Tao chama a si mesmo de mestre.
Ao mesmo tempo que é decepcionante, é muito ilustrativa toda esta situação. Serve de lição pessoal para todos. Parabéns pelo texto.
Abraço
Saibam que aquilo que ele está ensinando NÃO É Qabalá Judaica. Aquilo é uma dose de Google, Youtube e AutoAjuda. Se querem Cabalá da Madona, então procurem ao menos quem faça isso direito. Se querem se aprofundar em Qabalá Judaica de verdade, só na base da conversão, aliyah e Yeshivot.
No Brasil, só existe um indivíduo apto a falar algo sobre Qabala Judaica autêntica.
@MDD – entao fuja dele… qualquer um que diga que é a “única” fonte segura é uma furada…
Acho que ele está se referindo ao Rabino Chachamovits, tio, Rav Avraham Chachamovits. Eu também já ouvi essa história, de que ele é o único apto a ensinar a Kabbalah “kosher” (de acordo com a lei bíblica) no Brasil. É um rabino ortodoxo.
Assisti alguns vídeos dele, e honestamente achei-os muito bom e concisos, apesar do meu conhecimento escasso em Kabbalah, foi de encontro ao que li aqui no Blog, pelo menos, mas gostaria da sua opinião, se tiver tempo.
http://www.youtube.com/playlist?list=PLly-_PuneV4snCSiO_z6QBMC4D-0tTRyu
http://www.youtube.com/watch?v=8ly9ETXYCSU
http://www.youtube.com/watch?v=w-5YAyvXQto&list=PL8CEC78E92AE22721
Achei-o bastante rígido, sempre fala sobre “retidão”, etc. Acho que é um caso daqueles rabinos que acham que não existe Kabbalah fora do judaísmo, sem a observância estrita da Torá…
@MDD – os ortodoxos afirmam que você não pode usar imagens, porque está limitando a plenitude do que “alef” ou “beit” significam… não deixam de ter razão… se a pessoa se limitar a achar que alef é uma imagem, um arcano do tarot ou apenas uma “palavra chave”, então estão se limitando mesmo… a Kabbalah hermética diz que você precisa estudar tudo, INCLUSIVE a cabalá judaica, para chegar até a plenitude do que “alef” ou “beit” significam… e, nesse ponto, considero mais abrangente que a judaica, pois inclui os aspectos da meditação e os ampliam, como um fractal infinito…
Fala sério! Tem gente que sai de um atoleiro e vai direto pra outro!
só pela conversão se aprende a cabala judaica?
pfft.
prefiro aprender outra cabala, então.
Engraçado, o fato de eu aceitar Cristo me impede de aprender uma ciência tão nobre quanto a cabala…
algo está fedendo. e não fui eu.
Bom, como todo respeito também, por mais que o cara foi um canalha de prometer mundos e fundos com este papo de alma gêmeas, porra, em pleno ano de 2013 a mulherada já deveria saber melhor, também.
tava todo mundo precisando se encontrar, nesta história toda!
e fim de papo.
“pausa para risadas”….não, tio! pausa para chorar, isso sim!
aff, lamentável, viu!! eu bem que desconfiei quando ele começou a atrasar os textos do Omer…com altas desculpas esfarrapadas!
ainda bem que minha “fonte” para o Omer era o TdC, logo vi que não ia dar liga fazer a contagem pelos textos dele… 😉
e que nos sirva de lição…
a todos!
Não conheci o tal Rafael nem a alma gêmea dele (hahaha),mas lembro bem do tal cara que se dizia ser a reencarnação de Omar Khayan,deu entrevista até na nas revistas de grande prestígio do Brasil.
Fiquei impressionado de início,Isto é,um sujeito que se dizia ter grande conhecimento,para um adolescente como eu na Época,parecia um verdadeiro guru.Mas Veja bem,hoje não cairia nessa,porque além de estar “vacinado”,lembro que ele falava demais(muito mesmo) para alguém que se proclamava um sábio taoísta.(wtf?) Só isso já desconsideraria.
Na internet a coisa toda fica mais difícil,separar o joio do trigo.
Rezam as lendas que no Ginásio, Sócrates conduzia seus alunos lhes dando as lições, como professor, mas ao chegar ao portal da biblioteca, ele os dispensou. Achando estranho, os alunos lhe indagaram porque não lhes mostrava os melhores livros, e páginas. Sócrates respondeu: Meu dever de mestre é instigar vocês para que procurem o conhecimento por si sós.
Acho que se encaixa no caso…
É uma pena.
Eu só fui ter um click sobre fazer a contagem por intermédio de um vídeo dele. Graças a Deus eu fiz a contagem sozinho desde o começo, e pesquisei por mim mesmo, tendo como referência este site do TdC e os textos que ele enviava.
Eu parei de ler o que ele enviava quando percebi que os textos eram de 2011… Continuei a contagem apenas com a ajuda do TdC, e fico feliz por vocês terem descoberto isso e espero que a menina que procurou psicólogo e tals esteja bem. Isso não se faz com ninguém.
Mais uma vez parabenizo o Marcelo, e reforço o respeito que tenho por vocês!
Abraços!
Não existe mestres, nem guru… essa é um lição difícil. Neste ultimo começo de ano eu tive uma experiência, que me colocou em uma posição que eu não estava acostumado. Pois tive um salto espiritual que me colocou numa situação que é difícil de descrever e cujo eu precisasse de mais pessoas que tinham passado pela mesma experiência para eu conseguir conectar tudo que estava sendo me passado. E foi o que eu fiz, procurei por demais alguém que pudesse entender, mas aos poucos fui vendo que isso não é possível, a maioria ou não faz idéia do que está se passando ou acredita que sabe e fica falando através de suas projeções. Mas o bom disso, é que mesmo isso me mostrava o caminho, que era cada vez mais interior, para eu ouvir apenas o que vem dentro e isso vem dando certo desde então, mas mesmo o caminho interior não é exclusivamente interior, caminhos que eu nunca imaginei que tivesse que percorrer tem sido mostrado. Por mais que algumas coisas eu tenha que falar e outras eu sinta a necessidade de comunicar a alguém. De qualquer maneira, tenho aprendido bem muitas lições desde quando comecei a buscar um guru, mestre. A lição que aprendi, é que todos são mestres, desde o ser mais “mundano” até o ser mais “elevado”, tudo contem um ensinamento quando você está disposto a ouvir.
Pelo visto esse rapaz tem um distúrbio psicológico que chamam de “pseudologia fantástica” (é mitomaníaco)… Quase inacreditável essa história
” Como ele conseguiu chegar tão longe? ”
O mundo é feito de aparências, se sai melhor quem impressiona mais.
//” Como ele conseguiu chegar tão longe? ”
O mundo é feito de aparências, se sai melhor quem impressiona mais.//
FATO! Não é a toa que se chama de “veu de maya!”
Gostei da clareza como foram apresentados os fatos. Uma pena é ver uma pessoa que possui conhecimento sobre a Cabala se desviar tanto assim. Mas cada um tem de aprender a lidar com seus demonios.
De verdade, quando ouvi o podcast do Conversa entre Adeptus com ele, algo me dizia que aquela voz de carioca malandro não era confiável. Por isso preferi seguir o Omer pelo blog, e não pelos emails dele.
Ao longo da contagem fui percebendo que ele falhou no envio, atrapalhando o pessoal e tal, e semanas depois essa historia dos golpes veio à tona. Realmente, a grande lição é a de que Sabedoria não significa caráter.
Que ele se arrependa, ao menos, dos golpes que aplicou. E força aos (às) que caíram no conto do rabino.
Agora deu pra sacar porque Daath pode ser a queda do Mago ?
Como disse o Frank abagnale para o agente do FBI, quando este o indagou dos golpes, ele disse: “As pessoas só sabem o que você dizer para elas” – Acho que só faltou dizer que só sabem por um tempo, mas tem que sair fora na hora certa, pois uma coisa é certeza, a maioria sempre cai.
Que bom que descobriram.
Quais dias foram atrasados do Omer? Teve correlação com as outras “coincidências”?
Marcelo apenas uma retificação, o personagem existe pelo menos desde 2010 que é quando começam as postagens no blog antigo dele http://eternooriente.blogspot.com.br/2013/05/toda-luz-da-cabala-rafael-chiconeli.html
Como dito uma vez por um Babalorixá: ” Em toda grande mentira, Exú dá mais corda pro sujeito cada vez mais se enrolar… e quando Ele puxa a corda………”
Caraca…lembrei desses “causos” aqui:
http://revistatrip.uol.com.br/revista/197/paginas-negras/marcelo-nascimento.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Frank_Abagnale
😉
Vai ver, o cara assistiu muitos filmes…. subiu à cabeça.
hehehe
Noooooooooooooossssssssssssssaaaaaaaaaaa…..
Não posso acreditar nisso……..
O cara fez tudo isso por causa de algumas “fodas”…????
Ele queria sexo e por causa disso ele fez essa porra toda????
Isso que é ser dominado pelos chakras inferiores……Sem mais….
Porque ele não pegou uma ninfa ou uma succubus???
Que cara mais medíocre…….
tbm pensei isso. O cara tem um conhecimento foda, contratava uma succubus e sempre que quisesse tinha uma foda boa (: era só nao atrasar o pagamento dela e tudo daria certo com muito menos esforço. ‘-‘
Eu acho que é Poder, não é só sexo.
Poder? Poder sobre mulheres problemáticas e desesperadas?
Que tipo de poder é esse?
Novamente digo: este cara é mediocre…..
KKKKKKKKKKK Amei, ri muito!!!!!
Nanã finalmente pegou o cara. Resta saber se ele vai se deixar decantar ou resistir.
“Ele teve problemas no primeiro espaço que conseguiu, com absurdos do tipo andar de cuecas na casa da pessoa que o acolheu, deixar camisinhas jogadas pelo espaço e causar brigas entre alunas apaixonadas pelo don juan cabalístico, um completo absurdo…” HAUHAUHAUHuhuhUHUHAUHHU rindo alto!!! inacreditável mesmo… se eu fosse da área da saúde mental ia adorar cuidar desse caso.. e concordo com o Marcelo.. ele não é um bandido, pra mim ele é um doente.
Se ele é um doente o tratamento não vai adiantar. Tratamentos costumam fazer efeito em pessoas que estão doente e não nas que são.
Você diz cuidar desse caso. Mas você se refere ao Rafael ou as doentes que deram mole pra ele? Pois ambos os lados têm problemas.
Lembro uma vez (a não muito tempo atrás) que eu abri o site do meu email 1, e infelizmente, você é bombardeado com coisas inúteis nas chamadas dos portais, essa no caso era mais ou menos assim: ‘tamy gretchen: a muierada tá tudo loka’.
Creio que não há necessidade de acrescentar mais nada né?
Reparemos no título desse post: ‘O que aprendemos com Rafael Chiconelli?’. Eu tive realmente certeza que a mulherada tá com problemas. Ele é como um pastor evangélico e as piriguete são os marrecos que enchem os bolsos do pastor. Como uma relação simbiótica. Só existe os pastores por causa de N fatores, que demonstram tal e tal situação das pessoas. Da mesma forma os ‘mestres’ traçadores. Ou vai dizer que ninguém ouviu falar das histórias do ‘Mestre’ Rivas Neto? Ou do ‘Mestre’ De Rose? E não continuam fazendo sucesso? A doença do outro lado (as alunas) não foi curada, eles são apenas um reflexo disso (claro que possuem seus próprios problemas). E eles só existem por causa disso.
Só pra finalizar, na minha opinião o problema dele é não passar desodorante, no fim do curso de Curitiba quando fui dar um abraço de despedida nele, tinha uma catinga de sovaco maior que um pedrero que trabalhou o dia todo.
De certa forma isso é fruto de algo q sempre me incomodou mas ele fez: usou seus conhecimentos de magista para atender aos seus caprichos; deu vazão aos seu egoísmo.
Li muito as pessoas dizendo que ele “tem conhecimento, mas não tem caráter”. Após os fatos devidamente apurados, parece que é isso mesmo. Mas o interessante é perceber a mensagem aqui. TODOS nós podemos fazer o mesmo que ele fez. Talvez não com plena ciência de nossos atos. Mas será que já não estamos fazendo isso sem perceber? Não sempre, mas em pequenos atos isolados? O “Caso Chiconeli” não é único. Não foi o primeiro e nem será o último. Desde que o MDD começou a A.A., sempre penso no pequeno texto de abertura da página da A.A: “… Ser uma pessoa melhor faz de você uma pessoa melhor“. E acho que a coisa toda é por aí mesmo. Não é fácil. Mas se fosse fácil, não teria graça.
Marcio, eu concordo com você… me policio o tempo todo pq sou um ser humano e meu ego as vezes bate forte… vivo em busca de ser uma pessoa melhor mas com certeza posso fazer isso sem perceber em pequenos atos isolados.. Eu queria que fosse mais fácil rs
Eu não tenho a menor vontade em ser transão.Não quero casar e nem ter filhos, sob qualquer hipótese. E eu não gosto de mentiras. Sinceramente, não sei como chegaria ao ponto em que ele chegou.
É uma pena, realmente…
Agradeço pelo aprendizado, Rafael, torço para que tenha entendido a lição também.
Ele é um coitado, uma alma desesperada, o que é dele já está guardado!
O que eu aprendi com isso tudo? A ouvir minha intuição. Quando vi o cara pela primeira vez senti que era mal caráter, mas depois vendo todo mundo falando bem dele e com ele fazendo parte do TdC, aparecendo em fotos ao lado de grandes ocultistas, e etc, relaxei. Pensei que fosse preconceito de minha parte.
As vezes o que para nós parece um “pré” conceito é na verdade um “pós” conceito já formado e firmado pelo nosso S.A.G.
Da próxima vez que meu “santo não bater” vou ouvir o que ele tem a dizer pra mim..
Nada a ver (mais ou menos, né…?) com o assunto, segue um link legal:
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=parte-de-esfinge-de-rei-egipcio-e-encontrada-em-israel-04020D19346EE0A94326&tagIds=1793&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all¤tPage=1
Olá MDD,
Tenho uma dúvida:
Uma falha de caráter como a descrita não teria reflexos no corpo energético de alguma forma? Os mediuns não poderiam ter detectado isso de alguma forma, talvez um desequilíbrio em algum dos chakras, por exemplo?
Abs!
MDD,
Entre março e abril entrei em contato com o Rafael Chiconelli, bastante interessado nas aulas dele após ter ouvido um podcast do mesmo aqui no TdC…
Porém teve um imprevisto financeiro e um acontecimento pessoal que me impediram de ir à aula do dito cujo. Fiquei chateado pois o cara parecia entender mesmo de Kabbalah…..
Cheguei a comentar que iria em Maio, mas acabei não troquando mais emails com ele depois disso…
No entanto, agora olhando essa história do cara e tudo, sou obrigado a pensar:
O Universo é FODA !! Algumas coisas realmente não acontecem à toa não rs
Por que eu estudo magia?
Bom, iluminação é uma ilusão.
Por mais que seja iluminado, isso não pode ser mensurado.
A maneira que eu vejo de mostrar minha extensão de Poder, seja explicitamente ou apenas para mim mesmo ou evolução própria minha, é por meio da magia. Manipulando a realidade, criando mudanças…. PODER.
Isto sim pode ser medido.
Magia é a ciência divina do homem, porque ela é um meio espiritual que pode ser provado com fatos, resultados, fenômenos.
Esse posto me fez lembrar do Inri cristo.
Onde estão essas mulheres que não dão o ar de sua graça?
Por que nao comentam? Por que nao falam algo sobre toda essa canalhada?
Algumas dessas mil mulheres podiam dar algum depoimento com pseudônimo.
Um cara feio, esquisito, magriço, oleoso e de axilas podres faturando geral? Imagina o catinga do resto????
Essas mulheres estão tão loucas e problemáticas que iam pra cama até com o mendigo da praça.
Onde foi e vai parar esse mundo de meu Deus?
O Rapaz precisa de ajuda. Apareceu de novo no FB, como se nada houvesse ocorrido.
@MDD – Qualquer pessoa que tenha acesso aos posts dele no Facebook tem o dever de ir até as pessoas que derem “like” ou que estejam ligadas ao perfil do estelionatário e enviar para a pessoa EM PARTICULAR o link para o texto no qual explicamos todo o ocorrido. Não precisa entrar em confronto com o estelionatario, apenas avisar as pessoas. Estamos à disposição para responder quaisquer dúvidas no blog.
As pessoas que dão “curtir” e comentam as fotos do “sujeitinho” em foco devem ser avisadas mesmo, senão será mais e mais gente incauta e de boa fé entrando nas garras desse ser quase-humano.
É questão de utilidade pública e humanidade.
Quem precisa de ajuda não é ele já que o considero um psicopata sem cura e sim outras pessoas que podem vir a entrar na dele de novo.
Só agora fui ler essa recomendação de não entrar em confronto com o estelionatário. Na época do post eu o encontrei subindo a estação do metrô de Vicente de Carvalho enquanto eu descia. Cheguei a agarrar ele pelo braço e a vontade de levar ele pro morro do juramento foi grande, mas na mesma rapidez que o sangue ferveu, eu o larguei e disse que me confundi com um maluco aleatório que tava devendo dinheiro na boca de fumo, e saí como um doidão aleatório que não tem medo da polícia.
Me sujar na praça por um imbecil desses? Nahhh
Vai ver que todo esse poder ” conquistador” era graças ao ” Elixir do DoM RuaM” (aff)… Wow, mais poderoso que Axe, hein??!! huahuahua
sinto muito pelo acontecido, viajei ate o Brasil, com o intuito de encontra-lo para obter uma aula,estivemos um encontro, o estava acompanhando a muito tempo atraves da internet, sendo estudante da kabbalah center Boca Raton , Florida, achei o conhecimrnto dele extraordinario,cheguei ate mesmo a encomendar o mapa astral kabbalistico. Infelizmente com tanta sabedoria ele mesmo nao pode por-las em pratica, Tambem tenho pena dessas mulheres desesperadas , correm atras de seus mestres, pastores , professores enfim de quem estiver no controle , e na verdade, creio que buscam tudo , menos ensinamento. Espero que ele possa refletir , se descupar e seguir adiante, nao ha vergonha nenhuma em ter aprendido e dedicado tempo para conhecer essa sabedoria sozinho, ele e joveme todavia ainda esta em tempo de se redimir e adquirir boa indole.
A Sra. Eliana Gironda Fucher dona do espaço Regulus Astrologia já foi avisada sobre o “criatura”? Ela tem foto junto com ele nos albuns de fotos dela no facebook e dizendo que haverá aulas dele por lá. Ela não deve saber da situaçao.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=463770267032093&set=a.442146139194506.1073741825.100001973721582&type=3&theater
Melhor avisá-la por mensagem privada. Que acham? Eu não estou dentre os amigos dela.
@MDD – Já a avisamos. A foto era de Maio.
Só digo uma coisa, ter mestre ou guru é muito perigoso… Até hoje não encontrei nenhum que vale o título… Pelo menos aqui no mundo dos vivos.
O Dalai pode ser um que vale a pena… Mas o budismo não é minha pegada.
Sempre: considerem a mensagem e não o mensageiro.
Tive tanta decepção por coisas tolas (inveja, ciúme, ganância, desprezo…) que resolvi focar APENAS na mensagem. Obvio que mesmo assim tomando um certo tipo de cuidado. Afinal magia é algo serio, e precisa no mínimo de pessoas sérias (não gurus) no compartilhamento do conhecimento.
Se entregar de mente e espirito a pessoas, JAMAIS! E sinceramente, quando estamos conectados, os invisíveis sempre nos ajudam com sinais.
Nossa..!!!
Vc disse tudo…!!! Penso da mesma forma…!!! 🙂
Se o homem queria proteger seu nome real, se ferrou. Se jogamos uma busca no google em “Rafael Moura Pessoa Freire” aparece só coisas terríveis sobre ele. São textos e mais textos medonhos vindos desde os tempos de “Rafael Ithzak”. A vida dele está ferrada. No futuro, se procurarem pelo nome dele em alguma entrevista de emprego ou algo do tipo, ele danou-se.
Quem procura, acha.
Gente, eu enviei um relato da minha vida e dos meus projetos faz 2 dias pra eles, sem saber dessa descoberta, enviei meus dados todos pra o mapa cabalístico, bom, não obtive resposta e agora mais do que nunca não quero receber, eu estou com medo de ter aberto muito coisas muito individualistas de cara e dele fazer algo mal. Tô com uma sensação ruim. 🙁
@MDD – Pelo menos você não deu dinheiro ainda. avise suas amigas, é o melhor que você pode fazer.
Recebi uma resposta, ele disse que ficou bastante emocionado com a minha tragetória.. e me cobrou 300 reais pelo mapa. Sem duvidas que muita gente que conheço agora já está ciente do fato. É, ele não tem vergonha na cara mesmo.
Eu acho que ele é doente mental e deve-se ter muito cuidado com tipos assim. Eu acho que deveria haver exposição do fato em alguma mídia de grande alcance. Só assim ele estaria liquidado e quem quisesse ainda apoiar o cara não poderia depois reclamar que não foi devidamente avisado.
Ele já devia estar preparando terreno pra você virar a alma gêmea número 643.
http://www.youtube.com/watch?v=f_09tiy0dn0
O GOLPE DA ALMA GEMEA! Vale ver mesmo.
Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Esse “Chiconeli” ou “Moura Pessoa Freire” extorquiu dinheiro das ditas almas gêmeas? Morou com alguma delas?
@MDD – jantares, passagens, presentes, essas coisas…pelos relatos, ele sempre “esquecia” a carteira quando saía.
Que golpe velho esse de “esquecer carteira”. É até motivo de piada.
Deveria haver mais relatos e mais testemunhos com pseudônimos por aqui.
Conheci o Rafael e ele tentou fazer o mesmo comigo, só que não sou fraca em carente e cortei relações com ele . Acho uma covardia o que ele faz, apezar de que pra mim foi até engraçado pq achei ele sem noção. Mas vi que ele é um covarde e charlatão. Coloquei meu depoimento na Kabbalah Cooperativa, pois foi onde fiquei sabendo do ocorrido. Para minha surpresa o “dono” veio me pedir desculpas por ter apagado minha msg a pedidos do proprio Rafael que é “amigo” dele…. Posso com isso… Claro que deletei essa Kabbalah Cooperativa do meu face e vi que o Rafael está lá. Triste isso tudo.
@MDD – estamos entrando em contato com os administradores deste grupo para pedir providências. Quem abriga bandido, bandido é. Ou talvez seja o próprio estelionatário o dono da comunidade, com outro nome falso…
É muito facil seduzir mulheres fragilizadas, drogadas ou doentes mentais. Até um mendigo que falasse aquilo que elas querem escutar conseguiria leva-las pra cama.
O cara é feio de dar dó e segundo o colega curitibano de um dos comentários é fedido. Como pode?
Eu não cheguei a ver a postagem na cabala cooperativa. Deletaram de lá? Que barbaridade!
Sim, quem protege mau caráter é porque concorda com mau caratices. O dono (ou dona) do kabala cooperativa sabe o que está fazendo? Vamos dar um voto de confiança a ele (a) e pensar que ele (a) não sabe da história profundamente e tomou uma atitude errada. Humanos erram……………………..
Olá Luana Maraccini !!!
Desculpe a demora para responder esse seu comentário aqui nesse site , pois não sabíamos que o tinha feito aqui , conforme já havíamos conversado pelas mensagens privadas em nosso canal do facebook … decidimos apagar não somente a sua mais todas as post relacionados a esse assuntos , somos amigos de Rafael Chiconelli sim , mantinhamos um contato via skype e conversavamos sobre cabala .
Anteriormente já havia ocorrido outras “brigas” e discurções em nosso grupo envolvendo outros cabalistas,(Ian Mecler , Shmuel Lemle, kabbalah centre, e na verdade e o que realmente aconteceu é que as pessoas estavam reclamando muito desse tipos de comentários agressivos como o seu .
Acredito que nosso maior erro , foi o de não verificar as postagens dos membros,antes de postarem então no inicio do grupo qualquer um podia escrever o que quisesse. . se nós tivessemos restringido os posts para verificação como o é agora , esse mal entendido não teria acontecido .
Eu como adm do Grupo Kabbalah Cooperativa ..não estou aqui pra julgar ,defender e nem acusar ninguém de nada . o intuito do grupo é de levar a sabedoria da cabala as pessoas e não de “desagregar” e se meter na vida particular de nossos membros e amigos . acho que o caso em questões é de privacidade das pessoas envolvidas e apagamos os post relacionados a ele por não achar apropriado participar.
@MDD – Agradecido pela explicação.
Ele continua dando aula e tendo turmas? Isso é possivel?
@MDD – Aparentemente sim, mas muitas lições surgiram disso. Tem umas “almas gêmeas” que simplesmente NÃO ACREDITAM que ele esteja mentindo, mesmo depois de ver todas as evidencias; ele disse que era um complô contra ele e as pessoas simplesmente engoliram sem questionar… tem uma ou outra mulher que declarou que “acha que o que ele fez não era nada demais” (uma delas, depois a gente descobriu nas fofocas da vida que saiu com ele… mundo pequeno, o lixo atrai o lixo…), tem umas senhoras que não tem internet, e por ai vai. Rafael Chiconeli ficará rondando por ai, como uma barata, como um lembrete para todo mundo de sempre pesquisar qualquer professor que vocês queiram ter antes de terem aula com eles..
Rafael Chiconeli:
“Quatro coisas cancelam o mal destino de uma pessoa: caridade, oração, mudança de conduta e mudança de nome”. (Talmud – Rosh Hashaná 16b)
agora ta explicado…rs
então uma pergunta pros mais entendidos em gematria:
‘rafael chiconelli’ atrai bons fluídos? ou o valor gematrico sai como alguma palavra tipo ‘picareta’?
@MDD – É tenso… porque Rafael chiconeli http://www.gematrix.org/?word=rafael+chiconeli tem o mesmo valor numerico de “Lie after lie” http://www.gematrix.org/?word=lie%20after%20lie e Fake artificial http://www.gematrix.org/?word=fake%20artificial
Puxa vida. Que coincidência! Como é possível?
Mas….e dae?!
No que deu , Tio?
Acabou em pizza kasher, mesmo?
Porque ele continua mandando os textos dele por e mail e postando videozinho no Youtube, como se nada tivesse acontecido…
E pensar que quase perco o Omer por ter seguido os textos dele…aff.
@MDD – ele foi completamente banido do universo ocultista serio brasileiro. Está por ai, rondando como uma barata no esgoto… Rafael Chiconeli deve permanecer como um simbolo de picaretagem e para enganar quem não se dá nem ao trabalho de digitar o nome do “mestre” no google antes de sair por ai procurando gurus…
Tio, legal saber que as pessoas sérias do Ocultismo se afastaram dele.
Ele prejudicou muita gente. Uma pena, pois parece ser um cara até com certo potencial…
já no Podcast que fizeram com ele, achei bem esquisito…parecia que ele queria ficar “vomitando” conhecimento, cheio de falácia. Essa foi a impressão que tive. Achei a postura dele arrogante e grosseira, contrastando com o jeito sereno e comprometido, dos meninos do “Conversa entre Adeptos”.
Bem…fica a reflexão…o que pudemos “aprender com Rafael Chicneli”…mas …e ele…será que aprendeu alguma coisa?? Só o tempo dirá, né…
Abração,Tio!!
Por favor gostaria de saber mais coisas sobre o atual curso dele em Guara pois uma tia minha esta interessada e parece que ele ministra agora la. Sabe se ele tem registro em lojas maconicas eh simples so procurar alguem que tenha sistema ai a gente confirma e nao achei nada no site do instituo rio branco que ele tenha parentes nas relacoes exteiores embaixadores ou afins. Vamos juntar provas concretas aqui para pessoas como minha tia nao serem enganadas por favor. origada Catarina
@MDD – fala pra sua tia fugir o mais rapido possivel desse picareta.
muito obrigada ! Mas postem tbm coisas mais concretas pq eu achei muita coisa por mim. Eu falo hebraico basico e ele nao me entendeu qdo qustionei, mas nao tenho provas e as pesoas como minha tia nao tem acesso a internet. obrigada de qquer forma.
Agora ele mudou de nome no perfil do face.
Se chama Moré Rafael C.
@MDD – Vai ficar fugindo como uma barata até o fim dos tempos… triste…
Nossa! To impressionada com essas histórias.. conheci o Rafael final de 2004/2005. E nessa época ele ainda era Rafael Ithzaak. Ele estudava jornalismo na UniverCidade em ipanema e tocava em bandas de rock, parecia bem normal! Eu sou judia, e para mim ele sempre disse ser judeu também. Na época conversávamos muito sobre judaísmo, eu contava muita coisa pra ele, e percebia que ele saiba muito pouco. Ele dizia ser filho de mãe judia e pai católico e não ter estudado em colégio judaico, por isso não saber quase nada. Mais tarde nos afastamos e comecei a ver umas coisas estranhas dele surgindo no orkut, mas nunca achei que fosse chegar a esse nível! Pelo jeito nunca soube o nome verdadeiro dele, uau! É um baita picareta mesmo, mas um picareta bem esperto….
A coisa é pior do que parece. A mãe dele tem participação ativa e direta nessa farsa. Ela é psicologa tem consultorio na Rua Dias da Cruz no Meier e se apresenta como Ilda Chiconeli, embora o sobrenome real seja outro.
A coisa esta mais para formação de quadrilha do que apenas falsidade ideologica.
O sobrenome dela deve ser Ilda Moura Pessoa Freire ou Ilda Pessoa Freire ou Ilda Moura Freire , neeeeeeeh? Só tentar os varios sobrenomes do carinha
Tem facebook naum?
Não roubou tua carteira? huahuahuahua
Caraca! To pasma!!!! Isso mostra como nosso mundo se torna cada dia mais e mais bizarro, ele devia ministrar algum curso no âmbito da arvore da morte usando ele mesmo como exemplo de casca. Mas, passado o caso lembro-me de ter achado meio esquisito alguns dos comentários dele, no post conversa entre adeptos, tipo quando o Ph pergunta se ele já teria usado os cachinhos próprio dos Judeus ortodoxos e ele “ já, mas era um papel…” quando disse isso pensei na mesma hora “papel?” um místico do judaísmo usaria esse termo? Também quando comenta que bem criancinha já optava por livros místicos ao invés de revistinhas da Monica, achei um exemplo meio debochado entre muitos outros, na hora parece ate besteira sabe? Mas então porque nossos ouvidos ficam pesando as notas dissonantes ne? Temos que aprender dar ouvidos aos instintos, eles sempre percebem os espíritos gaiatos do meio, salve! Salve irmãos aprendemos mais uma lição incrível sobre o universo das Qliphothica , ele tava no meio certo pra nos adeptos tudo e lição porque estamos ciente que quando a casa cai o caminho continua. Quanto a você tio Del debbio e galera do blog e post entre adeptos tamos fortes e juntos!!!!
Eu me afastei dele quando em 2013, ele me cobrou 300 reais para fazer um mapa cabalistico e gematria, mas nunca me entregou, ao solicitar disse q so faria c pgto antecipado e desde entao me enrola dizendo q não tem tempo p conta de livros e trabalhos fora.
Antes de eu me afastar, senti estranhezas como ele ser formado em marketing, postar fotos antigas no face como se fossem atuais fazendo manipulaçao e marketar mt em seus posts, percebia seus olhares e assedios a mim e outras alunas. E uma vez ele me chamou p sair, como amiga tomei um suco e falei sobre o que queria da gematria morava em copa, mas na hora ir embora ele que “morava em copa” me acompanhou ate o metro e pareceu ir outro lugar q nada a ver onde dizia moravs, pensando bem ate pode ter pego metro sem eu ver…depois de pagar e nunca vet o tal mapa eu p nao qrrsnjar confusão fico no face rsperando… As aulas pagas eu fuo depois ddesanimei.Acho q foi um golpe dele comigo ;/