O que acontecerá em 2012?

Publicado em 9/9/9 no S&H;

Como hoje é uma das datas cabalísticas mais importante de todos os tempos, 9-9, dia do Meu Aniversário, resolvi compartilhar com vocês o que realmente acontecerá em 2012, para que vocês possam já ir tomando as devidas providências a respeito desta data tão profética.
Durante quase todos os períodos históricos, a humanidade sempre está diante de um suposto “Fim dos Tempos”, “Apocalipse”, “Armageddon”, “Ragnarok”, “Bug do Milênio” ou coisa que o valha. Desde que João escreveu seu tratado sobre a Kabbalah (cada um dos 22 capítulos do Livro das revelações fala sobre um dos aspectos de cada Caminho da Árvore da Kabbalah), os religiosos aproveitam a onda do “fim do mundo” para faturar uns trocados nos dízimos e proteções da vida.
Por volta da década de 80, chegou a vez do movimento dos picaretas New Age faturarem uns trocados com a idéia do fim do mundo.
Afinal de contas, o que acontecerá dia 21 do 12 de 2012?

O livro do Apocalipse (chamado também Apocalipse de São João, pelos católicos e ortodoxos, e Apocalipse de João, pelos protestantes, ou ainda Revelação a João) é um livro da Bíblia —o último da seleção “oficial” da galera de Constantino.
A palavra apocalipse, do grego ?????????? (termo primeiramente usado por F. Lücke em 1832) e significa, em grego, “Revelação”. Um “apocalipse”, na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de “apocalipse” aos relatos escritos dessas revelações. Ou seja, NADA de “Fim do Mundo”.
Devido ao fato de, na maioria das bíblias em língua portuguesa se usar o título “Apocalipse” e não “Revelação”, até o significado da palavra ficou todo deturpado, sendo às vezes usado como sinônimo (errôneo) de “fim do mundo”.
Para os cristãos, o livro possui a pré-visão dos últimos acontecimentos antes, durante e após o retorno do Messias de Deus. Alguns Protestantes e Católicos entendem que os acontecimentos previstos no livro já teriam começado. Outros acham que tudo acontecerá ao pé da letra, com direito a dragões de sete cabeças voando pelas cidades turísticas do globo e cristitas sendo abduzidos no meio da rua (“Arrebatamento”).
A literatura apocalíptica tem uma importância considerável na história da tradição judaico-cristã-islâmica, ao veicular crenças como a ressurreição dos mortos, o dia do Juízo Final, o céu, o inferno e outras que são ali referidas de forma mais ou menos explícita. Algumas pessoas defendem que o fato de várias civilizações no mundo terem apresentado narrações apocalípticas sugere que estas têm uma origem comum e ancestral (supostamente revelada ao homem por um ser dotado de inteligência superior, entre outras teorias) que foi sendo deturpada pela transmissão oral. Esta visão assume, por vezes, um carácter ecológico, ao propor que a mensagem do apocalipse se refere à capacidade que o homem civilizado tem para destruir o mundo.
Estão certos em parte. O caráter do texto realmente é Simbólico, mas apenas trata da evolução do Homem em relação ao próprio Interior do Homem. São passagens alquímicas que simbolizam os estágios de aperfeiçoamento do ser humano dentro das sete virtudes, culminando com a derrota de seus próprios demônios internos.

Mas e 2012?
Agora as expectativas se voltam para 2012. Sim, eis o próximo fim-do-mundo! Por quê 2012? Por que foi escolhido pelos místicos americanos, oras! Desta vez é o famoso movimento New Age (ou como diria o Cartman, dos “Hippies fedidos”) que profetiza o final dos tempos. Eles se baseiam agora no calendário de Contagem Longa dos maias. Ou melhor, se baseiam num suposto fim do calendário maia.

Os Calendários Maias
Os maias, a bem da verdade, usavam três calendários diferentes e inter-relacionados, todos organizados como hierarquias de ciclos de dias, com várias durações. A Contagem Longa era o principal calendário para fins históricos. O Haab era o calendário civil, e o Tzolkin, o religioso. Todos os calendários maias são baseados apenas na contagem serial de dias, ou seja, não são calendários sincronizados ao Sol ou à Lua, como o nosso calendário. Apesar disso, tanto a Longa Contagem quanto o Haab contém ciclos de 360 e 365, respectivamente, valores muito próximos do número de dias do ano solar. Por basear-se apenas na contagem dos dias, a Longa Contagem é muito parecida com o sistema de dias julianos e outras representações modernas de datas e tempo. Também é interessante notar que tal calendário conta a partir do zero. Ou seja, mesmo antes dos hindus, os maias foram o primeiro povo a usar o zero.

Vamos organizar uma tabela com os ciclos do calendário Maia:

Kin – Equivale a 1 dia
Uinal – Equivale a 20 Kins (20 dias)
Tun – Equivale a 18 Uinal (360 dias / 1 ano aprox.)
Katun – Equivale a 20 Tun (7.200 dias / 19,7 anos)
Baktun – Equivale a 20 Katun (144.000 dias / 394,3 anos)
Pictun – Equivale a 20 Baktun (2.880.000 dias / 7.885 anos)
Calabtun – Equivale a 20 Pictun (57.600.000 dias / 157.704 anos)
Kinchiltun – Equivale a 20 Calabtun (1.152.000.000 dias / 3.154.071)
Alautun – Equivale a 20 Kinchiltun (23.040.000.000 dias / 63.081.429 anos)

maya

A Longa Contagem é organizada de acordo com a hierarquia de ciclos mostrados acima. Cada ciclo é composto de 20 unidades do ciclo anterior, com exceção do tun, que é composto de 18 uinal de 20 dias cada. Isso resulta num tun de 360 dias, o que é uma boa aproximação com o ano solar, tendo em vista que outros povos antigos, como os romanos, usavam um calendário exclusivamente baseado no ciclo solar, com 360 dias.

Os Maias acreditavam que, ao fim de cada ciclo Pictun, equivalente a 7.885 anos, o universo seria destruído e recriado. Esta é a verdadeira profecia maia. Infelizmente (ou felizmente), este ciclo só acabará em 12 de outubro de 4772.

Por outro lado, 2012 vai ser MESMO um ano de mudança no calendário maia e é nisso que se baseiam as presentes previsões reptilianas. Para os adeptos da teoria dos “maias engenheiros dimensionais do tempo” de plantão, o fim do mundo chegará em 21 de dezembro de 2012. Mas se convertermos esta data para o calendário maia de Longa Contagem, obteremos o seguinte resultado: 13.0.0.0.0. Isso significa que esse será apenas o início do 13º ciclo Baktun. Seria o equivalente ao início do século 13 para os maias, enquanto nós já estamos, de acordo com nossa contagem, no século 21 (o 12º ciclo Baktun começou em 18 de Setembro de 1618). Isso tudo acontece apenas por que são meios diferentes de contar o tempo, que além disso começaram a ser contados em épocas distintas.
Então, da mesma maneira que o mundo não acaba em 31 de Dezembro, o mundo não acabará dia 21/12/2012. Simples assim…

Mas, então, por quê 21 de dezembro de 2012 foi escolhido pelos místicos, esquisotéricos e charlatões? A resposta é simples e óbvia; uma soma de dois fatores:
1) superstição. Como vimos, essa data corresponde a 13.0.0.0.0. O que está acontecendo com o pessoal da New Age é o velho medo do número 13. Só isso.
2) O povo picareta quer ganhar dinheiro. Ninguém ficaria assustado e compraria os livros best-sellers se o “fim do mundo” fosse em 4772… está muito distante…

Como curiosidade, quem quiser calcular sua data de nascimento no calendário Maia pode acessar este site:
http://users.hartwick.edu/hartleyc/mayacalendar/mayacalendar.html

Outros textos interessantes:
Walt Disney Demolay
Carta Aberta dos Ateus ao Presidente
O que são Sigilos Pessoais?
IURD obrigada a indenizar terreiro
Como lavar dinheiro em Igrejas Evangélicas
Teoria das Supercordas
As pesquisas de Michel Gauquelin
Iniciação ao Hermetismo

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 23

  1. Na real, a onda do 2012 vem do Terrence McKenna, que se baseou no i-ching (mas principalmente, numa alucinação de cogumelo) pra criar uma teoria do tempo, incluindo até um programa simulador. Ele descobriu depois que o fim do baktun era mais ou menos parecido com a data que o programa parecia indicar. Igualmente carente de respeitabilidade, mas é uma teoria diferente, pelo menos escrita na nossa língua. E incluindo uma interpretação até mais decente do Whitehead que o próprio Whitehead, aparentemente.

  2. Reportagem Portal G1:
    Pedra maia é exibida para desmentir anúncio do fim do mundo em 2012.
    Peça foi mostrada na cidade de Tabasco, no México.
    Arqueólogo garante que não há escritos sobre o Apocalipse.

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/03/pedra-maia-e-exibida-para-desmentir-anuncio-do-fim-do-mundo-em-2012.html

    Destaque:
    … “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar” …

    … “No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico” …

  3. Muito bem escrito e esclarecedor. Já cansei de falar com meus amigos a respeito, mas principalmente depois do filme de 2012 eles acham que algo vai acontecer.
    Aí vem a mídia sem ter nada o que passar, e sabe que isso dá audiência, faz matérias “especiais” sobre o provável fim do mundo deixando sempre um final incoclusivo para passar a idéia de: Ninguém sabe se vai acontecer ou não.

    Gostei também da forma como você falou sobre o livro do Apocalipse. Você escreveu algo a respeito ou pretende escrever?

  4. Varias pessoas pensando neste mesmo assunto, acreditando no fim do mundo, não criaria uma egrégora? Não que ela va acabar com o mundo, até porque acredito em forças mais poderosas que ela, mais, será que uma egregora não esta sendo criada, e se sim, qual o perigo dessa egregora? ou não teria nenhum?

    1. Acho que aqueles que realmente acreditam que o mundo vai acabar ali, podem estar criando uma egrégora, para que o seu próprio mundo acabe ali…
      Minha opinião

  5. Marcelo, que tal um post sobre o Apocalipse de João e os caminhos da Cabala? Seria um texto inédito na net brasileira e uma pá de cal nos terroristas de fim de mundo…
    Abraço.

  6. Sinceramente, eu queria TANTO que em 2012 o mundo sofresse um “sacode” e algo varresse da face da terra, numa tacada só, toda a podridão que a gente se tornou. Pena que não vai rolar…

  7. O que eu mais gosto dessa teoria absurda de 2012 é quando os evangélicos mais fanáticos utilizam UM CALENDÁRIO PAGÃO, DE UMA CULTURA PAGÃ para DAR UMA DATA AO ARREBATAMENTO!!!

    Perae, eu achei que paganismo fosse me levar direto ao inferno, né???

  8. Assume DD: tu gosta de 2012! Sempre lembra dele no aniversário!!

    Tudo bem, não precisa responder porque. Quem soprou as velinhas foi você. hehehe
    Abraço

  9. Marcelo! Parabéns pelo aniversário! Por pouco não comemoramos no mesmo dia!

    Muita paz e muita luz! Obrigado por nos dar a oportunidade de refletir!

    Grande abraço!

    Felipe.

  10. “São passagens alquímicas que simbolizam os estágios de aperfeiçoamento do ser humano dentro das sete virtudes, culminando com a derrota de seus próprios demônios internos.”

    Querido Marcelo, desculpe a minha ignorância, mas esta interpretação é sua ou de outra fonte, e como teria sido o processo de produção destes textos bíblicos? Não estou duvidando, de modo algum, me parece extremante coerente, por isto queria saber mais sobre o assunto.

  11. Marcelo,

    O dia 21.12.2012 não significa o “Solstício” de transição de um agrupamento de energias (peixes) para o próximo (aquário)? Pelo que eu tenho lido há bastante tempo e é falado algumas vezes por nossos sacerdotes, por assim dizer, esta é uma data que simplesmente marca a transição, não que vá acontecer nada no dia, afinal já vem acontecendo e vai continuar acontecendo depois, mas é um prazo imposto para “levarmos a Terra ao Céu”.
    Está correto?

  12. Irmão, tenho uma dúvida quando eu calculo a idade no calendário maia, aparece uma imagem ao lado..e a cada mudança de data a imagem muda consigo, esta imagem representa o que?

    Abraços Fraternos

  13. A pergunta é, não vai acontecer nada ? Ou vai acontecer, mas não tá relacionado ao apocalipse? O que tenho ouvido alguns ocultistas dizerem é que haverá uma transição, de energias, pensamentos, whatever. Até o Saindo da Matrix esses tempos publicou algo sobre 2019 e uma profecia de Chico Xavier… fica a dúvida… pobre noob eu.

  14. Marcelo, gostaria de saber a sua opinião sobre o Sincronário Maia, a Prece às Sete Direções Galáticas e todo esse material de Grande Fraternidade Branca que rola por aí.

    Me sinto muito bem quando uso ou estudo o material do Sincronário, mas gostaria de saber a sua opinião já que essa área de Nova Era é cheia de ciladas e esquizoterismos…

    @MDD – Fuja para as montanhas galáticas.

  15. Será q esses cálculos Maias não estão atrelados à Hercólubus que alguns confundem com Nibirus?
    (Hercólubus é uma estrela anã e Nibirus uma embarcação metálica de forma planetária onde vivem os Annukais)
    Sua trajetória se aproxima da Terra à cada 3.600 anos.
    Acabei de ver uma coletânea de vídeos com os “dois sóis” nos céus do mundo todo.
    Vários sites e posts creditam à proximidade desta estrela a mudança do eixo na Terra, que “coincidentemente” será em dezembro de 2012.
    Juntando à isso fatores como:
    1. Sol estará em sua maior atividade;
    2. Alinhamento do Sol e Terra com o centro da galáxia;
    3. Passagem do Cinturão de Fótons.
    (A última vez que isso aconteceu exterminou a civilização de Atlantes “diluvio” ou a Grande Inundação como vc já descreveu em posts sobre pirâmides, por exemplo).
    Ou seja, segundo todos esses posts, um desastre ecológico está chegando!!

    Lembrando que tudo é um ciclo… Confere?

    @MDD – Tanto Hercobulus quanto Nibiru sao invencionices malucas de esquisotericos. Uma maior que a outra (literalmente hauahauahau).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas