O Dragão de Sitra Ahra


Texto do frater Adriano Camargo Monteiro
Sitra Ahra, o “Outro Lado”, o “Lado Sinistro”, é o mundo primordial, o reino das trevas que precedem a luz da Criação, o reino de Shekinah, o mundo dos poderes femininos que criam, que gestam a vida na escuridão; é o útero de toda multiplicidade do universo manifestado, a fonte de toda a existência. Em Sitra Ahra, a “deusa” Shekinah (Sofia, Shakti, Vênus) se une à Luz de seu filho e esposo Lúcifer para criar e para expandir a vida múltipla em todos os planos de existência; Sitra Ahra é, portanto, o plano primevo que precede todos os outros planos do universo.

Em nível humano, Sitra Ahra é reino do subconsciente no qual a sabedoria secreta (Sofia, Shekinah) vem à consciência do indivíduo que atingiu a iluminação do Eu Superior (Lúcifer, Agathodaemon). Tal evento só é possível com a “entrada” do “Ungido” em Sitra Ahra para “resgatar” a Sabedoria lá oculta, quer dizer, quando Lúcifer resgata sua esposa Diana (Sofia, Shekinah). “Ungido” é todo aquele que desperta o Dragão-Serpente de Sabedoria, Kundalini, a força psicossexual e espiritual que sobe até a cabeça e ilumina com Sabedoria a consciência. A unção serpentina e draconiana então purifica o corpo de Adam Belial, ou seja, o ser humano encarnado se transforma fisica e fisiologicamente. Assim, o indivíduo comum se transforma no iniciado, em Ophis-Christos, em Nachash-Messiah, ou seja, a “Serpente Ungida”, o Grande Dragão. O iniciado então se converte no filho e amante de Sofia, o verdadeiro Filósofo, assim como Lúcifer o é.
Pelo que precede, Sitra Ahra é também o reino da Besta, filho e consorte de Sofia. É a Besta iniciadora, o Dragão mestre dos Mistérios das Trevas onde a Sabedoria jaz oculta. Em Sitra Ahra o conhecimento “proibido” e inacessível pode ser buscado e é onde a Árvore do Conhecimento cresce e dá frutos. Simbolicamente, tal árvore do Éden possui onze frutos, onze pomos pertencentes a cada um dos reis de Edom, os reis que governam cada uma das qliphoth de Sitra Ahra (o “Outro Lado”) sob o poder de Shekinah, ou Sofia, a Sabedoria da Serpente do Éden, ou o Dragão-Serpente Lúcifer-Vênus (Abzu-Tiamat, Samael-Lilith, etc). Nesse ponto, é facilmente notável a aproximação linguística entre Eden e Edom, entre os onze frutos da Árvore do Conhecimento e os onze reis de Sitra Ahra, o mundo da Magia Draconiana (cujo o número é 11).
Por ser um reino de trevas criadoras cuja força principal é negativa, feminina e metafisicamente sexual, Sitra Ahra é considerado pelo monoteísmo “da luz patriarcal” como o reino “esquerdo”, sinistro e infernal. Mas isso não signifca que seja um reino maléfico como entendido comumente; afinal, os monoteístas “da luz” parecem sempre amaldiçoar as Trevas necessárias, a multiplicidade e os aspectos femininos da existência. Mas a luz não é o bem absoluto e as trevas não são o mal absoluto; essa dicotomia absurda não existe na “vida prática” da natureza e do universo. A luz somente pode ser perceptível sobre o fundo negro das trevas essenciais das quais surge a própria luz como manifestação do universo vísivel e da vida multifacetada em tons gradativos de luz e escuridão e de muitas cores…
Adriano Camargo Monteiro é escritor de Filosofia Oculta, Draconismo e de simbologia e mitologia comparadas. É membro de diversas Ordens, possui diversos livros publicados pela Madras Editora e escreve também para a Revista Universo Maçônico, para o site Morte Súbita, para blogs pertinentes e é artista colaborador na Zupi, famosa revista trilíngue de arte e design.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 23

  1. [quote]”Mas a luz não é o bem absoluto e as trevas não são o mal absoluto;”[/quote]
    Deixe ver se eu entendi: no plano espiritual, a luz é a referência, e o bem é aproximar-se (assemelhar-se) da luz e o mal é afastar-se; Porém no plano material é necessário mergulhar no Sitra Ahra para absorver energias necessárias para o crescimento (analogia da raiz ou da semente), como diz o ditado rabínico “Yeridá zo le-tzorech Aliyá” ou “Esse rebaixamento é preciso para subir”.
    Certo? ou confundi as coisas?
    Obrigado pelo texto! Luz e paz!

  2. Marcelo, não querendo cobrar…mas voce tinha prometido um post explicando pq a goetia não funciona mais, hehehe

  3. as vezes acho que nunca vi uma resposta satisfatória do que seria de fato o caminho da mão esquerda.

    1. o caminho da mão esquerda tem de fato varios sentidos e cada um tem sua visão…na verdade esse termo foi pego do Tantra,mas o caminho da mão esquerda tem haver com o lado “negro” mas não a grosso modo,exemplo,um cara que ve a evolução na via esquerda,não precisa ser mau,brigão,e usar preto,pode ser um cara normal,vegetariano,que anda sorrindo e faz trabalho voluntario como pode ser um cara ruim…isso é normal indole é independente do caminho,mas a mao esquerda é isso,ve a evolução no lado escuro,no abismo…existem explicações mais elaboradas,mas foi o melhor que pude fazer…
      @MDD – É… e foi bem errada tb. O Caminho da Mão Esquerda tem a ver com auto aprimoramento, como por exemplo, em uma escola de artes marciais, um curso de teatro ou estudos academicos… Não tem nada a ver com essas baboseiras de “lado negro”, “abismo”, “qliphas”… isso fica com os “pilhas de egun”, como a gente costuma chamar no terreiro; aqueles escravos de “demonios” e “seres trevosos” que acham que vao ser o próximo Voldemort rsrsrsrs

  4. Fala tio,
    Qdo vc vai falar (com suas próprias palavras) o que VC sabe/pensa sobre o satanismo?
    @MDD – Não conheço nenhum satanista de orkut que não more de aluguel/com os pais/em república. Isso responde à pergunta?

  5. “a “deusa” Shekinah (Sofia, Shakti, Vênus) se une à Luz de seu filho e esposo Lúcifer para criar e para expandir a vida múltipla em todos os planos de existência”, essa é a mesma idéia de nuit e hadit da thelema?

  6. meu irmão e mestre adriano, parabéns por mais um texto magnífico, cheio de informações e ideias pra refletir. vc é o único em nosso país q fala com propriedade sobre temas tão pouco conhecido. obrigado!

  7. Olá Deldebbio,
    Bacana o post, mas me desculpe pela crítica, o texto é bom, mas contém equívocos, que ao meu ver deixam de fazer sentido no real significado esotérico.
    O autor cita que Shekinah é idêntica a Sophia, Shakti, Vênus, ou seja, a própria Kundalini, portanto energia “feminina” (e estou de acordo), e que essa energia se une a luz de seu filho/esposo Lúcifer.
    O problema é que “Lúcifer” também é idêntico à Vênus, conforme seu próprio texto “Belzebu, Satanás e Lúcifer, parte II”.
    Como pode então: “O iniciado então se converte no filho e amante de Sofia, o verdadeiro Filósofo, assim como Lúcifer o é.” – – Vênus não se une a Vênus; energia feminina não se une a energia feminina para gerar o ” filho ou Cristos”.
    Shekinah ou Shakti se une ao próprio aspecto masculino, ou seja, Kether/Shiva, gerando o filho, ou consciência Crística.
    O texto confunde bastante, não está coerente, pois sendo Shekinah idêntica a Vênus, e sendo Lúcifer também idêntico a Vênus, ambos são os mesmos, ou seja, energia feminina.
    Agora Deldebbio, nesse trecho seu do post “Belzebu, Satanás e Lúcifer”, simplesmente muito bom: ” Simples e direto: Jesus é aquele que traz a luz, Jesus é aquele que traz a iluminação, Jesus é o “portador da luz divina” ou seja: JESUS É LÚCIFER.”
    … perfeito em sua colocação, JESUS, … mas não o Cristos!!
    Abs

    1. uma moeda é a mesma moeda, com dois lados (Lúcifer/Vênus, dois pólos de uma mesma “coisa”). uma pessoa, seja homem ou mulher tem o masculino (animus) e o feminino (anima), porém um só predomina mais q o outro. Simples de entender, sim… perfeitamente coerente! mas o pensamento do autor parece bastante filosófico e por isso há informações nas entrelinhas… o Christos é Lucifer, o Ophis-Christos original (veja a filosofia hermética greco-egípcia e o gnosticismo primitivo). O Adriano está de parabéns! Pensamento profundo porém desconcertante para alguns…

  8. adriano, seus livros são ótimos! já li todos e aprendi muito com vc. aprendi a buscar fontes de pesquisa tbem e a a fazer anologias e correspondências, como vc nos mostra. parabéns por mais esse texto rico em informações e conhecimentos. sitra ahra não é um conceito muito conhecido, mas com o novo disco do therion talvez alguns se interessem em conhecer mais (rsss). abraço!

  9. Tio, tem algum livro aprofundando o assunto da relação entre as pessoas e as influencias das egregoras e espiritos?

  10. Sitra Achra é um protótipo da cidade de GADARA onde Jesus expulsou aquela possessão daquele homem. Isso ai é demônio vestido de “LUZ”. João 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
    Arrependei e sereis salvos do vossos encantos diz Deus. Um grande abraço a tds vcs.Jesus te Abençoe.

  11. Caro Adriano, apreciei muito teu livro a Cabala Draconiana. Porém gostaria de expor onde discordo e que faz uma grande diferença. Akasha é a primeira Mae, a negra, a virgem que será fecundada pelo Pai. Mas Ela não é satanas, nem trevas, Ela é a matéria prima que o Filho “qualifica com as virtudes” do Pai(por isso esposa e mãe) formando o Corpo Causal(o celeiro que Jesus falava ou Corpo Búdico dos Teosofistas). Seu Filho é Cristo, não lucifer(esse tem só a luz do intelecto humano e é no máximo um grande mago). O SUBCONSCIENTE é a luz corrompida(campos de força de outras encarnações), este pode ser a grande prostituta, a mulher escarlate, ambas do apocalipse, mas não a mãe Binah ou shekinah/Sophia. Obrigado.

  12. simples onisciência depois acasalamento para criar outra dimensão alem da compreensão de quem busca o auto-sacrifício e se entrega a imensidão do universo sabendo seu ponto e seu tamanho em relação ao universo a kundali é desperta pela força feminina ela sabe de tudo como ambos sabem pois ambos são perfeitos mais se fundem e despertam a flor de lótus de milhões de pétalas…
    isso é oque eu sei e passei….

  13. Salve a corrente anti-cósmica!o caminho da mão-esquerda! Salve Qayin filho de Samael que leva a iluminação e livra o homem da ilusão conferido pelo tirano e inútil Demiurgo!
    218!

  14. Eu procurava no google algo que me explicasse melhor a visao repentina que tive apos uma breve reflexao dos meus medos…o pq deles…meu medos ja estavam me sufocando e busquei interiormente respostas…era um medo apocaliptico…depois percebi quando me veio a imagem do dragao em mente e junto a essa imagem uma resposta e um alivio aos meus medos…justamente a calma e protecao e uma porta da sabedoria foi aberta ao ver q o hrande medo apocaliptico era uma silada da mente p me proteger de viver a minha real sabedoria…a real forca infinita existente em cada ser humano…saber que essa forca e desviada de nossa consciencia p nao controlarmos a nossa existencia….viver em trevas e nao conhecer a si mesmo colocando culpa em deus e no diabo….padever em trevas e nao se concientizar da luz e das trevas q existe dentro de nos…e toda forma de controle externo a nos mesmos nos estagna cristaliza a existencia…enfim ja passou da hora de despertarmos de tudo q foi dito ensinado o cristalizar o homem como se fosse domesticado….ja e hr de nao mais temer a escuridao somente assim seremos iluminados…compreenderemos a existencia e toda forca q ela nos da e sua protecao tb…mas quanto ao dragao esse somente vera se aceitarem a propria existencia. Abracos q cada um encontre seu caminho nao somente em livros….claro esses ajudam….mas despertem em si mesmo….leiam a si mesmos…paz todos….e como dizia um grande mestre….eu sou fada a ter paz eterna e vc sao gadados a que??? Uns talvez a felicidade eterna outros a liberdade…depende do caminho d cada um….

  15. Olá Marcelo,
    Vou fazer o curso A árvore da Morte pelo Eadeptus. Já fiz o de Kabbalah Hermética. Gostaria de saber quais os devidos cuidados e precauções espirituais que devo tomar antes de iniciar , durante e ao término dos estudos. Quais rituais de limpeza e e preparação do ambiente devo realizar. Obrigado se puder responder!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas