O Alfabeto Templário, o Alfabeto Marciano e o Menino do Acre

Olá crianças,

Desde o suposto desaparecimento do guri lá nos cafundós do Acre, quase todos os dias recebo emails e mensagens pedindo algum comentário sobre todo o circo que a mídia retardada brasileira ergueu. Bem, a gente tem como base “não bater palma para maluco dançar” aqui no TdC, por isso não comentamos falsos Videntes da Luz que “avisam” sobre os desastres DEPOIS que eles ocorrem, ou fazem “previsões” de eventos DEPOIS que eles ocorrem, ou picaretas que vendem “Pactos com Lucifer”, “Pactos Pactoruns” e outras baboseiras porque a cada cinco pessoas que são alertadas e se afastam desses picaretas, outras dez escrevem pedindo recomendações e indicações dos videntes e amarradores “sérios”…

Logo que mostraram as primeiras imagens, ficou claro que o tal “círculo mágico” desenhado aos pés da estátua era uma cópia de um desenho animado japonês (Full Metal Alchemist) e o tal “alfabeto mágico” dos livros nada mais era do que uma versão do Alfabeto Templário, que publiquei no RPG Trevas em 2001. Graças aos deuses este alfabeto saiu também em infinitos lugares e, mais especificamente, no “Manual do Escoteiro Mirim” que tem um alcance infinitamente maior do que os meus livros e blog. E Graças a Zeus que a mídia tosca chegou primeiro ao “Manual do Escoteiro Mirim” e não ao “Manual de RPG” senão teríamos outra caça às bruxas vinda da mídia retardada, como foi no começo dos anos 2000.


O “alfabeto templário”, ou “alfabeto maçônico” era um alfabeto de substituição simples, usado na Idade Média pelos construtores para colocar sua marca nas edificações e nas pedras pelos cantos em que eles eram responsáveis, como uma maneira de “marcar” aquele pedaço da parede como seu para depois poder negociar os valores de pagamento com o Mestre Geral. Assim, estaria provado que aquele construtor foi responsável por aquela parede e deveria receber o valor combinado por trecho.


Um alfabeto de substituição simples.

Mas tio Del Debbio, não é um alfabeto muito fácil de ser decifrado?

Sim e não. É necessário lembrar que na Idade Média, 99,9% da população era analfabeta, então nem o latim ou inglês as pessoas eram capazes de ler. a substituição funcionava por que mesmo as pessoas que sabiam ler não tinham a ideia de que poderia haver uma substituição deste tipo e acreditavam que os textos fossem runas esculpidas em uma outra língua. E você mesmo só sabe que o alfabeto é de substituição simples porque leu na internet, senão não saberia…

Em 1974, o Manual do Escoteiro Mirim publicou estas cifras como sendo “Alfabeto Marciano”, já que colocar isto como “Alfabeto Maçônico” traria um tremendo problema junto com os crentes de plantão do Brasil. Vale lembrar que o Walt Disney era Rosacruz e Demolay e muito do que foi colocado nos Manuais antigos vinha de conhecimentos hermetistas.

Provavelmente o Full Acre Alchemist escolheu as cifras dos infinitos alfabetos templários disponíveis na internet, ou até mesmo deu uma adaptada e tinha esperança que a mídia fosse pensar que aquilo era um “alfabeto doziluminatti” ou “alfabeto maçônico” mas, para azar dele, a Editora Abril reimprimiu recentemente o Manual do Escoteiro Mirim e a zueira never ends… muito mais engraçado para os sites avacalharem o moleque com referência ao Manual do Escoteiro Mirim do que associarem a escrita à Eliphas levi ou aos Templários.

Sorte nossa, que livrou o RPG de mais uma caça às bruxas, e azar do garoto, que a cada dia que passa perde cada vez mais o status de “cool” para o marketing do livro dele.

Se você gosta de assuntos relacionados a hermetismo e alquimia, apoie o Projeto RPGQuest, um jogo de tabuleiro de Alquimia.
https://www.catarse.me/rpgquest

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 22

  1. Voce ai Del debbio tenta desacreditar toda teoria anti illuminati, nao importa o nome da organizaçao e sim reconhecer o fato de existir uma Kaballah forte e abusiva no poder global entre os principais bancos e corporaçoes existentes hoje! Esse garoto buscou atençao midática justamente para esse assunto aparecer pelo menos em noticiarios. Quantas pessoas hoje estao se endagando o que é aquilo? Quantas estao pelo menos se perguntando o que é ocultismo e etc! Pense nesse avanço para consciencia global. Tenho minha duvidas em relaçao ao objetivo do seu site pois agindo dessa forma em relaçao a um irmao tao avançado e que está tentando transmitir conhecimento oculto um pouco mais mastigado, vejo que talvez voce conspire para que esse assunto seja eternamente tido como OCULTO e privilegio de poucos! Desencane dessa baboseira de OCULTO, conhecimento é a luz e deve ser entregue para todos! Qm vive de segredo em um mundo onde todos somos um? E ainda se dizem iluminados e conscientes…

  2. os simbolos existem bem antes de FUll Metal ser criado. em torno do circulo existem simbolos de Reiki, é uma prática enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal “Ki” (ou “Chi”), manipulável através da imposição de mãos. Através desta técnica, os praticantes acreditam ser possível canalizar a energia universal em forma de Ki a fim de restabelecer um suposto equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.
    N se basei no que vc vê em desenhos, principalmente animes, que são cheios de refrências a mitologias. cheio de conteúdos das lendas japonesas. procure saber em quê Full Metal foi inspirado antes de comentar certas coisas. Esse é o seu ponto de vista, ok.
    mas n seja presunçoso ao ponto de insultar ou ignorar o ocorrido baseado em sua discrença, ou ignorância !

    @MDD – voce é novo aqui, né pequeno gafanhoto?

    1. Você também poderia olhar o blog com mais paciência e todo o currículo do MDD que está aqui no blog. Vai ver o acriano era até um fã do MDD

    2. sabe nada de FMA kkkk.
      fio vc já viu onde Hiromu Arakawa se baseou para criar FullMetal ? então fio busque +

  3. As pessoas vão preferir acreditar que ele está vivo na estátua, que foi abduzido por alienígenas de Saturno ( eu pessoalmente prefiro os Incas Venuzianos ) ou está em outra dimensão.
    A zoeira está tão grande que parece que a polícia nem está investigando nada ou esses livros não estariam mais com a família e sim com a polícia.

  4. Não é comum alguém ter uma estátua dentro do quarto, com símbolos nos pés, e ser alguém sem importância para ocultistas.

    @MDD – Chama-se “esquisoterismo” essa técnica.

  5. Os primeiros códigos eu conhecia. É só montar um diagrama de jogo da velha que cada letra codificada sai dos traços do setor do diagrama, ora colocado o ponto dentro, ora não. Exceto pelas letras em formato de “V”.

    Lá pela década de 1980 eu cheguei a ter o Manual do Escoteiro Mirim. Bons tempos. Esse marketing todo deve elevar o preço do livro relançado.

    Espero que o “sumido” esteja bem e consiga apoio necessário. Que esse burburinho todo não desvie o foco do principal, que é o bem-estar do rapaz. Se é que não se trata de golpe de publicidade, claro.

    Se todo o relatado for como disseram, então ele deve estar passando por algum distúrbio sério e necessita auxílio médico. Pode ser algum outro fenômeno, mas por hora que fique assim.

  6. Apesar do cara ser um noobou algo do tipo…alguma coisa deve saber nao e possivel que ele tenha estudado ou copiado tudo isso sem nenhum motivo coerente….apesar da midia ter feito todo o fusuê a pintura templaria explica a relacao com o alfabeto….

  7. Essa molecada não é mole! Realmente o guri deve estar querendo aparecer e ganhar fama e dinheiro com esta sua estratégia de sumiço!

  8. Não tardou muito e muitos(Homo Brasilis) já estão transformando o rapaz em uma espécie de profeta do apocalipse; nada que um quarto bem enfeitado(estética expressionista) e uma estátua de um grande filósofo antigo(Giordamo Bruno) no valor de 7.000 mangos não faça; além de um quadro(muito bonito por sinal) do rapaz ao lado de um ET(Grey?! Talvez…).

    Não estou desmerecendo ou inferiorizando o “trabalho” do rapaz, até porque não tenho conhecimento suficiente para isso, meu incômodo é mais com a histeria coletiva e a vontade de verdade(ou melhor vontade de messias) que as pessoas criam em casos desse tipo, uma história inacabada sempre é preenchida pelas mentes humanas, férteis e ávidas num desejo por mistério que dê algum significado as suas vidas. Todos se apressam a preencher as lacunas da história com factoides extraordinários que dizem muito mais a respeito sobre quem os fala do que sobre o rapaz.

    Independente de qualquer coisa ou teorias temos de nos atentar que é um jovem desaparecido e que não conhecemos o seu histórico familiar e pessoal, apenas alguns fragmentos de informações que foram jogadas na internet. Espero que as pessoas que comentem ou falem desse assunto possam ponderar mais sobre a situação que é grave(pois a um ser humano desaparecido) e parem com especulações absurdas de messianismo e outras esquizoterices. Até que se prove ao contrário é apenas um rapaz desaparecido que possivelmente poderia ter alguns conflitos internos.

    “Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas” (Friedrich Nietzsche).

  9. Marcelo o RPG Trevas não tem previsão de uma nova republicação?E só a título de curiosidade seus RPGs sobre Vampiros(Principia Discordia;Busca por Sangue e Vampiros Mitológicos)são relatos pessoais de suas “vivências” ou apanhados da literatura/mitologia misturados com “ficção” como retratado nas literaturas/séries American Horror Story – Hotel e Drácula?

    @MDD – Por enquanto não 🙁 estamos com vários outros projetos na frente. 2) Sim 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas