Desculpem a falta de atualizações este final de semana, mas eu estava em uma missão extremamente importante: ministrar os cursos de Kabbalah e Astrologia Hermética em Rio Branco, no Acre, e comprovar se esta região mítica brasileira realmente existe ou não!
O Vôo de 3h30 de duração de Brasília a Rio Branco por si só é algo fora do normal. Os deuses permitiram que o céu estivesse limpo durante toda a viagem e pude observar o tamanho da nossa Floresta Amazônica… imaginem mais de 3 horas sobrevoando uma floresta maior que Pandora. Uma multiplicidade de tons verdes que simplesmente não acaba para nenhum lado.
Nas fotos acima, o Maior templo Maçônico de Rio Branco, que hospeda seis lojas; o Templo da AMORC/TOM em vias finais de construção, que certamente será um dos mais belos aqui no Brasil; a posse do Grão Mestre Estadual do GOB-AC, com a presença do Grão Mestre Adjunto do Brasil, Claudio Roque Buono Ferreira; O pessoal do PRONAOS-AC da R+C; alguns amigos da Força Nacional e uma foto da Biblioteca Pública, onde encontrei exemplares do RPG Trevas e Arkanun (saber que meus livros chegaram até o Acre tirou lágrimas de emoção).
O final de semana foi bem movimentado, com Palestra para RCs, Maçons e leitores do Blog, Cursos de 8h de Kabbalah e Astrologia Hermética, participação na posse do Grão Mestre do GOB-AC e em uma Elevação na segunda feira, do Rito Brasileiro (um dos meus objetivos de estudo dentro da Maçonaria é participar dos três rituais simbólicos – Iniciação, Elevação e Exaltação – nos 6 Ritos reconhecidos pelo GOB; Elevação no Rito Brasileiro era uma das figurinhas difíceis do álbum e, por “sorte”, consegui participar em Rio Branco… agora faltam poucas cerimônias para completar o estudo).
Agora retornamos com nossa programação normal. Dias 23, 24 e 25 teremos o II Simpósio Brasileiro de Hermetismo, dias 25-27 estarei em Barra de São Francisco/ES para o CEOD-ES, dias 22-25 de Julho farei palestra na Saravia/RJ, Cursos de Kabbalah e Astrologia no RJ e Palestra sobre Kabbalah na FRA (Fraternitas Rosicruciana Antiqua) no RJ; em Agosto, Porto Alegre… muita coisa para fazer, pouco tempo…
Respostas de 20
Caramba, a rede Globo até que montou uma cidade cenográfica bem legal pra levar a galera que acha que vai pro Acre.
Que mentira, hein, senhor Del Debbio?
Agora você faz parte dessa conspiração também? 🙂
Percebe-se que as fotos postadas estão muito pequenas e com resolução ruim, para disfarçar o fato de que foram tiradas do PROJAC!!
Estou indignado com vossa senhoria… 😉
Gostaria de deixar aqui também, meus e nossos agradecimentos pelo COnhecimento repartido, boas conversas e piadas com o Fr. Marcelo del Debbio.
Espero que possamos nos rever novamente para continuação de estudos e expansão do Conhecimento.
E o link do blog aqui de Rio Branco reportando a vinda dele e mais detalhes e fotos.
http://varadourosagrado.blogspot.com/2011/06/curso-kabbalah-e-astrologia-hermetica-o.html
@MDD – Voce colocou a foto só pra provar que existe Bobs no Acre!
Sanduiche vegetariano no Bob’s ?
É, mas bem que mostrando foto ou não, o pessoal não vai deixar de crer que o Projac (Projeto Acre), Acre quero dizer existe.
Vejam só…o Del Debbio experimentou o Hamburguer de Onça, Shake de Buriti com Castanha, Cobras flambadas na Manteiga, Tomou Sangue de Dragão, Sorvete de Ayauaska, Tpioca com recheio de carne de jacaré…
Isso tudo no Bob’s daqui. PRODUTO DA TERRA!!!
HO Ho Ho, além do Acre existir tem trabalhos seus por lá. Sensacional!
è meu caro, participar de eventos dessa forma, sobrevoar nossa amada Floresta Amazônica, falar para Maçons e RCs e aidna ter tempo para bater um papo com a Força Nacional, totalmente sem precedentes. Como nos RPGs é interessante ver como você joga os dados, ver como os Deuses ‘conspiram’ à seu favor.
quais figurinhas faltam para completar o album maçonico? Ou até o prêmio é secreto?
Saudações e até breve. Não esqueça de nos manter informados no E-mail sobre as postagens do Portal TdC.
Abraços Fraternais
Tem que vir pra Rondônia também! (Rondônia,não é Roraima!) Quando vier irei em suas palestras,com certeza!
Deve ter sido realmente incrivel ver aquela vastidão de florestas… uma amostra da força vital e do domínio da Natureza em pleno território nacional… isso só faz crescer a vontade de proteger e respeitar essa maravilha.
Quanto ao tempo curto… dá-lhe Fotamecus !
Hehehehe, isso que eu ia falar agora; Fotamecus neles! 🙂
Esse templo ainda em construção parece que vai ficar bem legal mesmo 🙂
Mano Marcelo,
Sabe que eu tenho o objetivo de conhecer também as 3 cerimônias nos 6 ritos (por enquanto só conheço Iniciação e Elevação no Rito de Emulação e Iniciação no Escocês).
Agora uma curiosidade: quais faltam ainda para o irmão completar a tabela???
Fraternais abraços, multiplicados a moda da casa…
@MDD – me faltam ainda Elevação no Adonhiramita, Moderno e York; Exaltação no Brasileiro, Moderno e Schroeder.
Am.’.Ir.’.
Quando tivermos uma elevação adoniramita aqui na terra do saci, teremos prazer em tê-lo conosco.
T.’.F.’.A.’.
Ontem ocorreu uma elevação Adonhiramita na minha loja em Juiz de fora (Universitária Acácia do Paraibuna)!
Por falar nisso, o que vc acha do rito Adonhiramita MDD?
@MDD – Muito lindo. Não vou falar que é um dos meus favoritos, porque todos os ritos são meus favoritos em algum aspecto kkk
legal Marcelo, mas ainda quero te ver dando uma palestra para os indios lá na floresta aí ia ser legal ..
Fotamecus o ajude…
Qndo vamos ou o que falta para darmos as graças dos seus cursos em Santa Catarina?
@MDD – Preciso de um local. Normalmente esse é o maior empecilho. Depois precisamos de alunos. E, por fim, acertar a data. Resolvidos estas três engrenagens, tudo é possível.
Heheheh.
Ja fui a Rio Branco 2X e gosto muito de la.
Pena vc não ter conhecido a biblioteca da Floresta, ela é muito linda
Mas a biblioteca publica tbm é muito bacana, nessa praça em frente a biblioteca vc não provou o famoso TUCUPI NO TACACA?
Pena vc não ter divulgado antes que faria essa viagem, tenho um amigo la, que é Maçon e presidente de uma igreja do Santo Daime.
La existe tbm a Barquinha. Na verdade ela só existe la.
Eles consagram o Daime porem trabalham diretamente com entidades ligadas a umbanda, quinbanda etc.
é bonita a historia deles e uma pena não ter conhecido.
Sim senhores, o Acre existe! hehehe
Aqui existe vida inteligente e buscadores da verdade, do bem, do belo e do justo.
Só não pude levá-lo para uma nova experiência com a Hoasca pela falta de tempo tanto minha, quanto sua, não era pra ter sido desta vez. De qualquer forma, ficou registrado o seu respeito por este líquido sagrado quando comentou a clareza alcançada ao se deparar com todos os ramos da Árvora da Vida inteiramente ligados e acesos em seu campo de visão. Momento que lhe fez despertar para a necessidade de distribuir o conhecimento e elevar a um plano superior aqueles que estão prontos, dependendo das chaves oferecidas por você, para ascender na escada espiritual.
Aguardamos seu retorno, irmão.
E que a Força Superior continue lhe conduzindo no cumprimento de sua missão.
Forte abraço.
Uma vantagem de se morar nesse Acre: quando o mestre vem dar um curso por aqui, vira post no blog! Invejem! xD
Roraima também existe! Roraima não é RONDONIA! =)