Um religioso aceita um deus ao pé da letra. Um ateu nega um deus ao pé da letra. Após passar pelo típico processo inquisitor dos fanáticos de ambos os lados, Marcelo Del Debbio mostra nesta entrevista a diferença entre os deuses literais e os deuses de verdade.
>>> Porque o ateu fanático atravessou a rua?
Respostas de 7
MDD,
Salve!
Desculpa pelo off-topic, mas hoje é dia de Cosme e Damião!
Teria como você fazer um post sobre eles? (Ibeji)
E mostrar o simbolismo e o trabalho da linha das crianças etc.
Grato,
Abraço!
Essa entrevista ficou melhor que a do podcast.
Vai ter um podcast com perguntas dos leitores aqui do teoria?
Se precisar de um filtro para as perguntas pode me usar que estou a seu dispor.
Abraço cara
@MDD – Eu não sei fazer podcasts ou bolar perguntas de entrevistas, mas qualquer leitor que tenha um blog sobre qualquer assunto (mesmo que não seja ocultismo) é só me mandar as perguntas que, se forem interessantes, com certeza darão uma boa entrevista. Eu gosto do formato de perguntas-respostas porque muitas vezes as dúvidas de um são as dúvidas de muitos!
E acho legal para os blogueiros que acompanham o TdC e tem sites de outros assuntos o desafio de pensar nas perguntas que façam o caminho entre a alquimia e o assunto da qual falam em seus blogs, porque se TUDO que é feito com consciência é magia, então temos assuntos para conversar em qualquer blog. Fica o desafio pra voces!
Pode mandar as perguntas então, mano?
Eu tenho um Blog que é mais focado em temas políticos… mas como a ideia inicial sempre foi fazer sobre assuntos diversos… rsssss
Particularmente, gostei bastante da entrevista do Morte Súbita, apesar de não ser dos maiores fãs do conteúdo do site… as vezes acho que ele tem muito material do tipo “satanista de orkut” (exemplo: o “ritual de pacto demôniaco” da Amy Winehouse…)
@MDD – Manda!
Vish, perigoso esse site ai. Tem coisas muito boas, um material de estudo muito bom, mas quando fui por pura curiosidade ler a parte de demonologia, lovecraft e “Magia Negra” e essas coisas mais pesadas, levei um susto com um acontecimento que me tirou a atenção, por pura coincidencia, e entedi o recado. Aprendi então a diferença do interesse em aprender e da simples e pura curiosidade. A curiosidade matou o gato e ia matar mais um.
Fora isso muito boa a entrevista =]
Gostei bastante, é um bom modo de apresentar para um potencial publico novo!
Olá Del Debbio. A sua entrevista me fez refletir sobre o fato de que a razão e inteligência humanas existirem apenas em relação a uma razão e inteligência muito anterior e muito superior à raça humana. Como se apenas enxergassemos melhor o mecanismo da natureza para podermos viver melhor. Como se estivessemos aprendendo a ler e interpretar cada vez melhor o que já está escrito no livro da natureza. Tudo já está criado e se o homem pode compreender utilizando-se da razão, da inteligência, é por que foi uma razão e uma inteligência que criou o que ele pudesse compreender. A inteligência é uma só e foi criada muito antes do que qualquer ameba, do que qualquer cético, nós apenas a utilizamos na medida do possível.
Eu me amarro no Morte Súbita! Ele consegue falar de temas hiper pesados, como Demonologia, de forma muito bem humorada. Vale a visita com calma, tem muito conteúdo aproveitável; não sei quem escreve, mas os caras entendem do que eles escrevem, mesmo…