Muita gente me pergunta a respeito de Mapas de instituições, Lojas Maçônicas, Empresas ou eventos e pergunta se possuem algum fundamento. A validade destes mapas reflete as janelas energéticas que volta e meia eu coloco aqui no Blog. Quando escolhemos uma data, ou a data nos escolhe, estamos refletindo no Plano Material a idéia da qual esta ação surgiu. Quando buscamos uma data específica para a consagração de um evento (um casamento, uma fundação, um simpósio) ou de um objeto mágico, estamos atraindo para aquele objeto toda a imantação daquela data específica. E no I Simpósio de Hermetismo, não teria sido diferente.
O Simpósito teve seu ritual de Abertura precisamente às 9h do dia 14/novembro de 2010. Sob o signo de Escorpião, a Lua em Aquário e o Ascendente em Capricórnio. Magia, Romper Barreiras e Responsabilidade: eram as metas esperadas deste ritual.
As energias predominantes do Simpósio foram: Mercúrio e Marte em Sagitario, enfatizando o caráter acadêmico e filosófico do evento, os facilitadores Júpiter e Urano no signo da espiritualidade, Peixes; e finalmente Saturno e Vênus no signo da harmonia: Libra.
Respostas de 11
Seria legal se futuramente o senhor fizesse os mapas da primeira guerra e da segunda guerra; respectivamente. Parece que foram datas escolhidas propositalmente pelos causadores das guerras…
Taí! Olha que sugestão interessante!
Boa ideia Lucas.
Sensacional. Não sabia que poderíamos usar estes mapas para conhecer melhor eventos e instituições.
#D
Queria lhe perguntar a validade da retrogradação dentro da Astrologia. Estudando eu cheguei nessa questão.
A retrogradação confirma ? Júpiter e Vênus estarem na queda da retrogradação em Libra tem quais efeitos ?
@MDD – na Astrologia Hermética não faz diferença, pois o objetivo do uso do mapa é lapidar-se até chegar às Oitavas mais altas de cada combinação energética, então não importa se eu te falar que os Planetas retrógrados são energias que tendem a serem usadas pela pessoa de maneira mais egoísta, pois o estudante de hermetismo dará atenção para a lapidação de TODOS os Planetas. Pessoas comuns e esquisotéricos tendem a usar esta informação como muleta para justificar suas falhas…
Não seria interessante dar uma olhada também em mapas de criminosos famosos?
Sei la, por exemplo charles manson ou ed gein.. mas não necessariamente restringir isso a psicopatas..
@MDD – manda sugestões. as únicas restrições são que eu faço mapas apenas de pessoas que já faleceram e procuro postar o mapa no dia do aniversário da pessoa.
Seria interessante ver os mapas de incidentes como os ataques de 11 de setembro, tsunamis e grandes terremotos, dia que o homem pisou na lua…
Marcelo, me surgiu uma ideia maluca sobre o Mapa astral, não sei se ela veio devido aos inumeros post que vi aqui falando de matrix e reencarnações, caso eu esteja errado na minha concepção por favor CORRIJA-ME, não estou te zombando tanto que admiro muito o seu trabalho, essa ideia que me surgiu algum tempo e não quer me deixar em paz.
O mapa astral nada mais é( na linguagem matrix) que uma configuração ao qual viemos para esse jogo. Pois bem, somos deuses encarnados jogando uma especie de jogo com vida e HABILIDADEs, essas habilidades é justamente que aponta o mapa astral para podermos tirar proveito nessa vida de todo o nosso potencial.
Quanto ao jogo… pois começo a ver como um jogo, podemos tirar proveito das coisas a nossa volta, nesse mundo verdadeiramente magico, podemos contactar agregoras e até evocar seres de outros planos para aperfeiçoamento e descobrir coisas misteriosas “escondidas” em cada ponto do seu reino, e a meta final desse jogo é encontrar e beijar a “Princesa Encatada” o nosso Eu superior. Como em um video game tal personagem passa por fases( encarnações) e a cada fase adquire uma experiencia nova e habilidades novas(mapa astral novo) para poder avançar até o EU.
E esse Grande Trigono!
Que mapa bacana esse, hein?
Imagino as crianças nascendo nesse horário, daqui alguns anos… :]
Dia primeiro de Dezembro é aniversario do grande mestre Franz Bardon, poxa faz o mapa dele Del Debbio
Achei algumas fotos do simpósio nesse site:
http://www.tuliovidal.com.br/?p=153