Mapa Astral do Livro da Lei

Meu ir.’. Marco Antonio Damaceno escreveu o seguinte texto sobre o Liber Legis:
Faz o que tu queres, há de ser o todo da Lei.
Você curte Raul Seixa? Então com certeza já o ouviu falar sobre o Livro da Lei.
Hoje completam-se 109 anos de sua recepção (praticamente uma psicografia) nos dias 8,9 e 10 de Abril de 1904, no Cairo-Egito, através do Poeta e Mago Inglês Aleister Crowley.
Devo dizer, que a primeira vez em que o li, principalmente quando fui iniciado na O.’.T.’.O.’. (Ordo Templi Orientis) em 18/12/1999, foi como se um fogo arrasador tivesse detonado meu cérebro, principalmente pelo conteúdo do terceiro capítulo, que pela sua poética e dialética tende a chocar os mais religiosos.
Mas, gostem ou não do trabalho de Crowley (eu mesmo tinha uma certa aversão, somente pelo “ouvi falar isso ou aquilo”, mas depois, estudando a vida do Mago, mudei totalmente minha opinião), temos que admitir que ele foi um divisor de águas na história do ocultismo ocidental, se não mundial.
Então, aproveite o presente. Hoje é dia de comemorar.
Amor é a Lei, Amor sob Vontade.


Mapa Astral
O Livro da Lei possui Sol e Júpiter em Áries, Lua e Saturno em conjunção perfeita em Aquário; Mercúrio e Marte em Cavaleiro de Moedas (Áries/Touro); Vênus em Rainha de Bastões (Peixes/Áries); Ascendente em Câncer e Caput Draconis em Rainha de Espadas (Virgem/Libra).
Indica todo o potencial de liderança solar e jupiteriano. Uma energia destinada a se tornar líder contra as forças de estagnação da humanidade do antigo Aeon. A Lua e Saturno em Aquário reforçam este portal de grande consciência e responsabilidade social na elaboração do Livro da Lei. O Ascendente em Câncer indica a propensão a se tornar algo maior do que apenas um livro de regras, mas uma religião em si. E o Caput Draconis, uma vez estabelecida como religião, a Thelema serviria como parâmetros para uma sociedade mais justa e perfeita. Foi uma excelente escolha de horário, que demonstra claramente que todo o processo estava sendo organizado em uma escala muito maior pela equipe de Aiwass.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 6

  1. A leitura deste livro esta reservada apenas aos telemitas?
    Imagino que não faria muito sentido aos que não são.

  2. Sempre que vejo comentários e textos que se referem à Aleister Crowley, logo de início as pessoas falam que sentiam essa “aversão” exatamente por ouvirem “isso ou aquilo” (eu me encaixo nesse contexto), e depois que leram sobre a vida e obras dele, mudaram suas opiniões e seu modo de vida (novamente eu me encaixo nisso, rsrsrs..).
    Isso prova como não devemos julgar ou ter um “pré-conceito” à respeito de um assunto baseado no “disse-me-disse”. Como dizia minha falecida mãe: “Levanta esse traseiro da cadeira e vai atrás daquilo que você quer!”
    Deixar a inércia de lado e procurar se informar, já é um primeiro passo!
    Paz e Luz!

  3. Pensei que religião tivesse mais relação com peixes e sagitário. Ascendente em câncer não seria manifestado pelo conteúdo impressionista do livro?

  4. O livro da lei da Thelema e o simbolismo do Livro da Lei na Maçonaria teria alguma relação?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas