Mapa Astral do Kurt Cobain


Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) foi um músico norte-americano, mais conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista e compositor da banda Nirvana, dos arredores de Seattle, Washington. É tido como um dos maiores artistas da década de 1990.
Cobain formou o Nirvana juntamente com o baixista e amigo Krist Novoselic em 1987. Em dois anos, a banda fixou-se como um dos principais grupos do cenário local. Em 1991, a chegada da música “Smells Like Teen Spirit” marcou o início de uma dramática e eletrizante mudança no mundo do rock & roll, que afastou dos holofotes os estilos glam metal, arena rock e dance-pop para dar lugar a um estilo de rock mais sujo, pesado, originando o som denominado grunge e ao rock alternativo. A indústria da música considerou a canção como “hino de uma geração inteira” e, com isso, Cobain ganhou o título de “porta-voz” da denominada Geração X.

O Mapa do Kurt é impressionante. Nada menos do que 8 Planetas em signos de água (Sol, Vênus, Mercúrio e Saturno em Peixes, Lua e Júpiter em Câncer; Marte e Netuno em Escorpião). É o Mapa de alguém que vive imerso dentro das emoções (que infelizmente acabaram consumindo-o). O Mapa de Kurt Cobain nos mostra as diferenças entre as Oitavas Altas e Oitavas Baixas; o que ele poderia ter sido e o que acabou se tornando.
O Planeta mais poderoso do Mapa é Vênus em Peixes na Casa 7, seguido de perto por Mercúrio em Peixes (ambos com 7 aspectações, mas vênus possui o conjunto de aspectações ligeiramente mais fortes – poderia se considerar “empate técnico” e estudar estas duas energias como se funcionassem uníssono – Sentir e Pensar); a Aspectação mais poderosa do Mapa está entre Mercúrio (Peixes) e o Meio do Céu (Gêmeos/carreira voltada para comunicação).
Esta quantidade demasiada de Planetas dentro de signos que envolvem emoções (especialmente Mercúrio em Peixes) torna a pessoa extremamente vulnerável à influências astrais, ou seja, pode ser absorvida por qualquer ambiente que frequente. No caso de Kurt, foram as drogas e a fuga da realidade de uma maneira sombria.
Segundo Liz Greene: “Mercúrio em Peixes: Você é uma pessoa extremamente imaginativa e tem o dom da criatividade no trabalho e no pensamento. As suas idéias e opiniões tendem a se fundir a partir de uma profusão de impressões e de sensações indefiníveis. Na realidade, tem propensão a fazer representações internas das suas idéias, formando um filme mental e traduzindo depois essas imagens em palavras. Naturalmente, isso lhe dá grande talento criativo, que é útil em muitas áreas profissionais, por exemplo no universo da publicidade e das artes gráficas. Por outro lado, você pode não ser tão hábil a expressar-se de modo concreto e coerente. É facilmente influenciado pelas outras pessoas e pelas suas idéias, e precisa de paz e de tranquilidade para funcionar da melhor forma. Desconcentra-se com facilidade e precisa de se sentir inspirado para poder fazer bom trabalho”.
As Oitavas Baixas
Estando tão aberto em sentimentos e pensamentos às influências externas, uma pessoa com tantas ressonâncias em Peixes poderia se tornar desde um Messias (oitavas altas), um médium (não seria de estranhar que Kurt ouvisse vozes ou visse vultos), um sonhador, um recluso, um viciado, um psicótico até uma fuga completa da realidade, com um perigo enorme de suicídio. No caso de Kurt, ele viveu todas as oitavas do Signo em uma única encarnação.

Este post tem 95 comentários

  1. Raphael

    Kurt tbm tinha Vênus em peixes na casa 7!?!… Aff, eu to ferrado msm! x_x

  2. Tim

    Ah se ele tivesse acesso a esse tipo de informação….
    A culpa é sua, Tio!!!! Se vc tivesse publicado esse post antes de 1994 ele ainda estaria por aqui…..hehehehe
    Abração

  3. Paulo Henrique Teston

    Realmente incrível. Grande pessoa. DD, preciso que você me responda o e-mail para acertarmos sobre a palestra, o quanto antes decidirmos melhor fica porque precisamos por no calendário acadêmico, divulgar, etc; ainda temos que definir o assunto. Ok ? Abraço!

  4. RU

    Como saber qual é a aspectação mais forte do mapa?
    @MDD – A mais próxima do Angulo preciso entre os planetas.

  5. Humberto

    93!
    qual aspecto/configuração de planeta x casa x signo expressa melhor um suicida?
    93,93/93

  6. José das Couves

    A pesquisa científica pode ser entediante para alguém com Lua e Ascendente em Áries?
    Valeu, DD.

  7. caio

    Fala DD
    já que estamos em um post sobre mapas astrais, acho q cabe a pergunta: vai rolar de ganhar o mapa astral e o sigilo através de doações de sangue. Pq eu, particularmente, ando quebrado e não tenho como fazer as doações em dinheiro.
    Ah, e se for rolar algum curso em sp e vc precisar de alguém para dar um help é só avisar!
    Abç

  8. nadjones

    Impressionante a trajetória do Kurt durante essa vida. Depois de ler essa interpretação de seu mapa astral dá pra entender bem melhor sua biografia (Heavier than heaven – http://bit.ly/b141tO )

  9. Rennan Rennaldeli

    Olá MDD ! Para a maioria de nós que somos neófitos nesses assuntos de interpretação astral , essas suas explanações sobre as configurações astrais de um mapa são muito importantes ; Já que eu mesmo sou pisciano , e já fui usuário de drogas durante um bom tempo ! Realmente existem correlações entre pessoas que tem muitos plantas em água ( no meu caso eu tenho 6 , inclusive Sol , Lua ,Mercúrio e Vênus e em conjunção ) Sou muito sensitivo a energias alheias , o que no Candomblé se chama de ” pegar o carrego ” de alguém Mas graças a Mim e as Deuses consegui me desvencilhar disso antes que fosse tarde , claro né Passando por vários tipos de trabalhos espirituais e com muita força de vontade …

    1. xVOODxDOOMx

      eu sou igual mano!! Sabe o que ajuda? Esparadrapo no umbigo. É serio!! Fechar o Dan Tien…plexo solar…chakra laranja do umbigo..
      Aprendi com um amigo dj que sofria toda vez que ia tocar kkkk salve pisciano!! temos que nos ajudar KKK

  10. octarina

    bom, sobre ele ver vultos, quando ele era criança tinha “amigos imaginários”, mas isso é meio comum
    @MDD – Todas as crianças enxergam do “outro lado’. A maioria vai desligando conforme a sociedade faz ela acreditar que estas coisas “não existem”.

  11. Fernando Nirvana

    muito interessante o post!
    aproveitando o embalo ta ai as datas de nascimento de mais alguns piscianos, caso vc se interesse em fazer mais algumas analises no blog:
    Frederick Chopin
    1 de Março de 1810 às 18:00
    em Zelazowa Wola, Poland
    David Gilmour
    6 de Março de 1946 (não consegui achar o horário)
    em Cambridge, England
    Douglas Adams (gostaria de ver principalmente a analise desse)
    11 de Março de 1952 às 11:10
    em Cambridge, England
    Albert Einstein
    14 de Março de 1879 às 11:30
    em Ulm, Germany

  12. Shakaw

    Marcelo, de forma simplificada qual o objetivo no mapa, das aspectações?
    @MDD – São os ângulos entre os Planetas, que definem quão fortes são as ligações energéticas e como elas se manifestam.

  13. DALILA COBAIN

    Hoje 20 de fevereiro ele estaria completando 43 anos em 2010 :/

  14. IRR

    E eu achava que era emotivo, o cara é um turbilhão de emoções. E olha que ele não estudou música, é por isso que as músicas do cara são puro “feeling”, da pra sentir isso tanto no CD quanto ao vivo. Com certeza se tivesse praticado o auto-conhecimento a história seria um seria bem diferente. Iria conseguir direcionar todas essas energias bem melhor.
    Marte em escorpião pode explicar ele ter se apaixonado pela mulher que acabou de acabar com a vida dele?

  15. IRR

    ps: “você pode não ser tão hábil a expressar-se de modo concreto e coerente”
    Pq isso ta em negrito? Pq ta errado?

  16. Nowilt

    “Na maioria das vezes canto diretamente do meu estômago, que é de onde vem minhas dores”

  17. Mephistofeles

    Muito bom! Não me admiraria se o mapa natal do Renato Russo fosse semelhante

  18. Heres

    Kurt Cobain foi simplesmente demais.

  19. Lucas Rosa

    Excelente post! Adoro ver essas análises de mapas astrais! Sem querer pedir demais, gostaria de sugerir algumas personalidades para os próximos mapas a serem postados: H. S. Lewis, Franz Bardon, Aleister Crowley, Papus e Raul Seixas.
    É isso!
    @MDD – O quesito é Data de Aniversário… eu publico o post na data, então, fiquem espertos e já me mandem os candidatos dos primeiros 15 dias de março.

  20. Guilherme

    Aha! Acontece que Kurt tinha um “amigo imaginário” quando criança, chamado “Boddah”. Inclusive seu bilhete de suicídio foi endereçado a ele!
    Gostei! Principalmente por já ter sido um grande fã do Nirvana quando adolescente e por isso ser alguém que me era bastante familiar. Muito interessante notar como a personalidade dele reflete o mapa astral!

  21. Eduardo Marques

    ” (…) você pode não ser tão hábil a expressar-se de modo concreto e coerente. É facilmente influenciado pelas outras pessoas e pelas suas idéias, e precisa de paz e de tranquilidade para funcionar da melhor forma. Desconcentra-se com facilidade e precisa de se sentir inspirado para poder fazer bom trabalho”.”
    ……………………………………………………
    Uma descrição perfeita de mim.

  22. Flávio Fearn

    Parabéns mais uma vez Marcelo. Ficou fantástica a interpretação do mapa do Kurt.
    Mas, não houve um certo exagero ao dizer que ele viveu todas as oitavas do Signo de Peixes, em uma única encarnação?
    Abraços

  23. Samuel

    Uau!
    Muito bom!
    Faz sentido…

  24. Cazrl

    Finalmente consigo entender melhor o que todos esses traços e símbolos significam para a vida. Uma dúvida, quando você vai postar o mapa astral da Maísa? rsrsrs

  25. Cazrl

    Acabei de tentar o mapa dela e tem uns 6 ou 7 planetas em Gêmeos. Amplia as características daquele signo ter tantos planetas nele?

  26. Nicolas

    Tio,
    Estou lendo o Livro dos Espíritos e tive uma dúvida sobre egrégoras:
    Quando se muda de lugar a egrégora vai se dissolvendo, ou ela muda junto com as coisas/pessoas para o novo lugar?
    Outra coisa:

    @MDD – Todas as crianças enxergam do “outro lado’. A maioria vai desligando conforme a sociedade faz ela acreditar que estas coisas “não existem”.

    Pra quem duvida, tenta chegar com uma criança perto de um Exú mirim, pra ver a reação dela…

  27. Lucas Rosa

    Vou lembrar de lhe “avisar” dessas minhas sugestões perto do aniversário delas… Pra março, eu também gostaria de sugerir! O grande José Mojica Marins, ou Zé do Caixão, faz aniversário dia 13 de março! Nesse mês, também tem o William Gibson, pai do gênero cyberpunk, que faz dia 17.
    É isso aí!

  28. Samuel

    Como você descobre o horário que essas pessoas nasceram?
    @MDD – Algumas tem no Astro database, em suas biografias ou indicado; as que não tem, não é possível identificar CASAS ou ASCENDENTE.

  29. Carlos Gomes

    @MDD – Todas as crianças enxergam do “outro lado’. A maioria vai desligando conforme a sociedade faz ela acreditar que estas coisas “não existem”.
    Crianças até que idade? É que só me lembro de ter visto algo do género uma vez. Um vulto escuro a espreitar por trás da porta do meu quarto que não ia embora, enquanto tentava adormecer. Isto quando tinha uns 8 anos.
    I guess «I (couldnt) see dead people».

  30. IRR

    @MDD – O quesito é Data de Aniversário… eu publico o post na data, então, fiquem espertos e já me mandem os candidatos dos primeiros 15 dias de março.
    Alexander Graham Bell (March 3, 1847 – August 2, 1922) – Grande inventor (ou oportunista, que diga Tesla)
    (tem o documentário completo no youtube que mostra como Tesla foi perseguido, sabotado e plagiado)
    William Erwin “Will” Eisner (March 6, 1917 – January 3, 2005) – Aclamado quadrinista americano.
    Antonio Lucio “Vivaldi” (March 4, 1678 – July 28, 1741) – Compos um dos concertos mais conhecidos da música clássica.
    Peter Woodcock (born March 5, 1939) – Serial Killer Canadense
    “Michelangelo” di Lodovico Buonarroti Simoni[1] (6 March 1475 – 18 February 1564) – Precisa comentar?
    Shaquille Rashaun O’Neal (born March 6, 1972) – Maiores jogadores da NBA
    Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden (born March 10, 1957) – A maior invençã… O maior anti-herói americano.
    Sharon Yvonne Stone (born March 10, 1958) – Responsável por uma das cenas mais clássicas no cinema.
    Albert Einstein (14 March 1879–18 April 1955) – Um gênio?
    (ou um produto de interesses?)
    http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=226
    Ou podem ler em inglês:
    “The Manufacture and Sale of Saint Einstein” de Christopher Jon Bjerknes
    “Albert Einstein: The Incorrigible Plagiarist” também de Christopher Jon Bjerknes
    (fácil encontrar na net)

  31. Hendrio

    Oh! Quantas coincidências… Ascendente em Virgem e Vênus em Peixes, na Casa 7…

  32. Carlos Gomes,
    Eu vi, uma única vez, um vulto, pela porta do quaro. Como era pascoa, confundi com o tal do coelho. Devia ter uns 9 anos de idade.
    Acho que a perda dessa habilidade acontece por essa idade, mais ou menos. Hoje em dia, talvez mais cedo.

  33. Rodrigo

    Marcelo,
    E quando o espirito desencarna, se por exemplo ele tinha o sol em cancer, ele continua com essa influencia da energia de cancer ? a data do desencarne teria alguma influência para o espírito ?
    Valeu !

  34. unloveable

    Ahhh por isso amei tanto essa criatura ímpar e sua banda. Eternamente Kurt em meu coração…!

  35. Livio

    Não acho que é “Só culpar a sociedade” sobre perder a capacidade de se enxergar o invisível.
    Ora, conforme se cresce, muito mais energia e atenção é necessária para a parte física da matéria, que efetivamente provoca muito mais consequências do que as energias sutis.
    Evidente que no caso dos “amigos imaginários”, em geral, muitos mais atuam de forma mais incisiva. Mas e nos casos de pais mais tolerantes, ou que até apoiassem? Como explicar?
    Bem, as forças sutis se apresentam aos sentidos com muito menos intensidade do que as impressões do mundo físico.
    É quase uma estática de fundo, ou aquele barulho de um lugar cheio que a gente ganha a capacidade de filtrar, para poder conversar em um show ou num bar. Aprendemos a filtrar, e nesses filtros, além das coisas inconvenientes, também ficam muitas dessas impressões sutis.
    Hoje em dia, nossos sentidos são violentamente saturados, seja pelas grandes aglomerações, como também dentro de nossa casa, com a multimídia açucarada em alto volume (TV, games). Natural até que isto se perca muito mais rápido.
    Como apreciar o doce de um morango quase maduro, depois de colocar doce de leite com açúcar na boca tomando uma coca cola?
    Não deixa de ser consequencia da nossa “sociedade”, mas poderiam haver “sociedades” ou comunidades onde isto poderia ser melhor preservado. Se nao no presente, talvez no passado, tomara que no futuro.

  36. Laura Silvino

    Muito interessante o mapa do Kurt!!! sol, mercúrio, e vênus em peixes, e lua em câncer exemplifica bem como ele desenvolveu sua personalidade, e o modo como ele vivia suas emoções tão intensamente…

  37. Felipe Metal

    Note que vênus e saturno estão quase em Aries. O que deve causar uma influência (mesmo que leve) deste signo tbm. Mostrando uma pessoa impulsiva.

  38. Herculano

    Marcelo,
    Heitor Villa Lobos, nasceu no rio em 5 de março de 1887 (um século antes de mim ^^)

  39. Zebra

    Marcelo, fugindo um pouco do assunto, viste esta notícia?
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1493078-5603,00-CHA+SANTO+DAIME+TEM+POUCO+PODER+DE+CAUSAR+DEPENDENCIA+DIZ+ESPECIALISTA.html
    Bem que vc podia fazer um post com um básico sobre plantas de poder.

  40. Ignus Factu

    Paulo “kruger”, Carlos Gomes…
    Nunca ouvi falar de uma pessoa q deixa de ser médium. O q acontece gradualmente com as crianças é um “barramento”, exercício puro de força de vontade. Se você está vendo alguma coisa no canto do quarto, e seus pais insistem que são amigos imaginários e que eles não existem, mais dia, menos dia, pelo hábito de barrar
    essas situações, você via parar de ver. Não quer dizer que tenha deixado de ser sensitivo. A Vontade opera milagres, e crianças podem impressionar nesse quisito.

  41. brickwalker

    “She eyes me like a Pisces when I am weak…”
    Muito bom, eu tava procurando, essa semana mesmo, o horário de nascimento dele pra fazer o mapa só de brincadeira la no astrodienst. Nem me liguei que já era o aniversário dele.
    Vlw, abraço.

  42. Sam

    Para os primeiros 15 dias de março posso indicar como interpretação de mapa o cientista Albert Einstein que faz aniversário justamente no dia 15.

  43. Rennan Rennaldeli

    Olá Del Debbio ! Uma pessoa que acho interessante comentar quando o Sol entrar em Áries , é sem dúvida o legendário Ayrton Senna ! Eu lembro que em um post antigo , você comentou sobre a teoria de um Astrólogo à respeito do ” Efeito Marte ” , e do litígio dele contra alguns céticos psicóticos que tentavam provar o contrário ; Se não me falha a memória , o Astrólogo queria comprovar dentro de uma determinada porcentagem , que pessoas com Marte acho que até a terceira ou quarta casa eram favorecidas à prática de esportes de ponta …Pois bem , Ayrton Senna tinha Marte na casa 1 em aquário …Dados : Ayrton Senna 21 / 03 / 1960 02:35 hs ( Sol à 0 grau de Áries ! )

  44. C.S.M.

    Enelaiou eteteias…!
    nirvana era fodz.

  45. Dan

    Oi tio!! Tio, eu nasci dia 19 de fevereiro, às 8:30. Tudo diz que sou aquariano, mas alguns sites dizem que sou pisciano. E ai, tem como me dar uma luz? Obrigado. =]
    @MDD – Seu sol está em 0,50 de Peixes. Oficialmente você é pisciano, mas na realidade, você possui ambas as energias de aquário e peixes bem marcadas. O equivalente alegórico para esta energia é o Rei de Taças.

  46. "L"

    Fazia muito tempo que eu também tinha olhado o mapa do kurt e fiquei assombrado.
    Mas realmente é um peso muito grande. Qualquer um que vivesse todas as oitavas dos planetas que ele demonstra acaba sendo aniquilado pelas energias deles ou então evoluindo de uma forma inacreditável.

  47. bruno

    Candidatos para março :
    Osama Bin Laden – 10 de março de 1957 em Riad, Arábia Saudita
    Joseph Campbell – 26 de março de 1904, White Plains (Nova York) — 30 de outubro de 1987, Honolulu
    usei como fonte a wikipedia e não consegui encontrar a hora dos nascimentos.
    Marcelo tem algum post para entender melhor um mapa astral ?
    Abraço

    1. Rafael Guedes

      Prezado Bruno, o mapa natal que encontra maior unanimidade entre os estudiosos, com base em relatos de sua primeira esposa, testemunhos de agentes da CIA e etc, é feito com esses dados: “Carta natal de Osama Bin Laden, com base nas informações da família e de agentes anônimos da CIA- 15.2.1957, 3h30 UT – Riade, Arábia Saudita – 046e43, 24n38.”. (Não sei se é conveniente colocar os links dos locais pesquisados neste espaço).
      Respeitosamente.

  48. raph

    Marcelo, o que você acha da Liz Greene? Acredito que dê para confiar nos livros dela não? (por alguma razão, fiquei com vários livros dela que eram de alguém da minha família que nem sei quem é)
    @MDD – Sim, a Liz Greene é uma das melhores. Foi ela quem deu o embasamento técnico para o Tarot Mitológico, da Juliet Sharman Burke.

  49. Denise

    Tenho Sol e Lua em Peixes.. 8 signos da água no mapa é realmente impressionante, ele devia se sentir como uma ferida em carne viva, sempre..

    1. Carol

      Tenho Sol, Lua, Vênus e Marte, em Peixes. É muito complicado. Agora entendo o Kurt. :\

  50. André

    olá MDD
    Para o meu mapa astral, devo considerar a hora do meu nascimento como horário de verão ou devo considerar como se não houvesse horário de verão??
    Obrigado!
    @MDD – Horário de verão faz parte da natureza?

  51. Caiohm

    Tio, uma duvida seria:
    acabei de fazer, por curiosidade, o teste de personalidade do Carl Jung, e deu INTJ. Mas ai me lembrei do que Bardon diz, no nivel 2 do Caminho do Adepto. Resumidamente, ele diz que os elementos determinam como nossa personalidade se apresenta no momento, o que pode ser comprovado pelos espelhos feitos no nivel 1. Por exemplo, meus maiores defeitos sao associados a emocao (agua), e tive imensa dificuldade com o exercicio de “imaginacao” sensorial do nivel 2, como esperado. Porem o Bardon diz que devemos equilibrar os elementos, e suprimir os defeitos maiores, alcançando assim uma personalidade bastante “neutra”, a meu ver (<minha interpretacao). Minha Duvida: Ao equilibrar os elementos, pode-se concluir que eu nao serei mais um “INTJ”, ja que mudarei minha personalidade, e nem mesmo as caracteristicas previstas para minha personalidade no meu Mapa Astral serao mais verdadeiras?

  52. Thiago

    Exatamente qdo eu pergunto a vc pelo formspring se John Lennon, George Harrison e KURT COBAIN já estaria encarnados novamente, eu vou na sua página e decaro com o mapa astral de Cobain na postagem do topo! Sincronia, hein?
    Mas então, esses artistas estão reencarnados neste planeta novamente? Caso sim, teriam chance de desenvolverem as mesmas habilidades e fisionomias? Há qto tempo já estariam encarnados?
    Caso estejam no astral, é possível entrar em contato com eles? Caso positivo, há poucas garantias de que sejam os próprios?
    A sua menção de “messias” no texto foi no propósito de ele ter muitos fãs e admiradores ou algo parecido?
    Obrigado 🙂

  53. Pedro

    Marcelo,
    Uma dúvida: mapa astral é uma configuração que vc e os engenheiros programam para aquela vida…
    Mas uma pessoa só pode ter facilidade no campo das palavras (um poeta) porque já teve em outras vida vivencias e habilidades desenvolvidas nessa área, correto?
    Por exemplo, uma reencarnação de um bardo com certeza terá habilidades com música e poesia.
    Não é possível alguém programar já nascer com uma capacidade sem nunca ter trabalhado aquela área.
    Certo?
    @MDD – Não necessariamente. Ter todo o mapa preparado em gêmeos/câncer não vai fazer de você um Neil Gaiman; é claro que ele já traz este conhecimento/experiência de outras vidas. Mas vai dar uma facilidade muito maior para começar.

  54. Hendrio

    Eu adoraria ver a análise do mapa astral de Vitor Hugo, aniversário dia 26 de fevereiro.
    Tá pertinho…

  55. Hendrio

    Outro mapa astral interessante seria o de Constantino, o marketeiro… 27 de fevereiro, de 272.

  56. Thiago

    Marcelo, vc acompanha o mundo da música? Coleciona discos, dvds e raridades?
    @MDD – Nada. Parei no Iron Maiden, Toy Dolls, Flogging Molly e músicas clássicas.

  57. Timoneiro

    DD, e aquele post que você tinha prometido sobre a relação entre os arcanos da corte e as personalidades determinadas por Myers e Briggs? Se não for fazer o post, dá umas dicas…

  58. Timoneiro

    Se os Nódulos Lunares estão relacionados ao dharma, por que você não os interpreta nesses mapas que está divulgando?
    @MDD – Porque não temos os horários de nascimento, apenas as aspectações entre os Planetas.

  59. Raphael

    Marcelo, podia fazer tb mapas astrais de gente da musica brasileira, tipo Renato Russo (27/03/1960). Fica a dica 😉

  60. Holland

    Mas não precisa saber a hora que ele nasceu pra dizer tudo isso não?
    @MDD – Não. A Hora determina o ascendente, casas e caput draco. Sem ela podemos falar apenas sobre os planetas e suas aspectações, mas dá para entender muito de um mapa.

  61. Sam

    Del Debio uma personalidade como Albert Einstein seria muito exemplar no estudo de mapas astrais. Ele nasceu no dia 14 de março de 1879.

  62. Fabricio

    – David Jon Gilmour
    – March 6, 1946, 12:00 PM (unknown)
    – Cambridge (Royaume-Uni)
    P.S.: Flogging Molly apavora.

    1. Diego Barbosa Néo

      Oi, Fabrício. Vou te ajudar com o tio DG.
      Tudo que você escreveu está certo. David Gilmour nasceu às 21h. Tô estudando o mapa dele agora. Sou fã da maneira dele de expressar certas nuances musicais. Ele é musicalmente muito cheio de 7M (sétima maior) e pequenos cromatismos harmônicos – atitude que também possuo nas composições, por sinal, mas só fui notar isso depois que comecei a ouvi-lo com mais atenção. Daí a curiosidade.

  63. Vinicius Lira

    Deletou não, foi viagem minha.

  64. thomaZ

    Marcelo minha prima nasceu dia 22/11, e até pouco tempo considerava seu sol em Sagitário. Por ela ter nascido por volta de 09:15h, descobrimos que o sol ainda estava em Escorpião, e que no caso só mudaria para Sagitário após o Meio Dia… Se os cálculos estiverem corretos ela pode se considerar escorpiana?
    @MDD – Ve no astro.com que ela vai descobrir com 100% de certeza… mas, se for o caso que vc falou, sim, “oficialmente” ela é escorpiana, embora ela terá as duas energias (ou, se preferir, o signo “Ofiúco” hehehehe)

    1. Liz

      Isso de ter as duas energias é como o que? Uma “conjunção / sextil” entre escorpião-sagitário?
      É complicado pra caramba e eu preciso disso pra entender o meu mapa. 😛

  65. Hernane Alencar

    Também tenho mercúrio, vênus e marte em peixes, e meu mercúrio e marte estão na casa 7… meu ascendente é em virgem também e canto numa banda… será isso fruto do meu mapa?
    Nasci dia 02 de abril de 79 as 16:45 na cidade de Baependi/MG

  66. Livio

    Por que Vênus, e não Saturno, como planeta mais importante?

  67. @felipe1999

    EU TB TENHO MERCURIO EM PEIXES

  68. alex bruno

    bem, creio eu ele é sol em aquario neste mapa não vejo nenhum caminho em aquario
    @MDD – entao voce precisa estudar mais…

  69. Diego Barbosa Néo

    Eu fico assustado. Eu sou grato ao Kurt Cobain pelo o que ele pode fazer uma geração sentir enquanto estava ele vivo. Muitas vezes me identificava com ele mesmo, não só como um fã adolescente. Mas agora vejo que é um pouco mais do que só isso. Empatia mesmo.
    Eu tenho sol conjunto netuno, o que me dá essa característica meio pisciana de ser ambiental, evasivo e facilmente distraível. Uma enorme sensibilidade. Dói.
    Nunca tinha visto o mapa dele, mas agora reparando… fico pasmo com tanta força emocional e sensorial que ele teve. Eu agora entendo porque eu sentia tanta coisa quando via as expressões corporais de Kurt… e entendo mais ainda o que certas rupturas dele queriam dizer agora. Povo ‘aquático’ merece atenção mesmo.
    Os fatos que mais me assustaram são: ele tinha lua em câncer (eu também tenho lua em câncer), vênus conjunto saturno (eu também tenho, mas o meu é em escorpião, um pouco pior, creio eu), tinha ascendente em virgem (grande partes das pessoas que tenho vínculo forte tem este asc) e marte em escorpião (grande parte das pessoas que tenho vínculo forte tem marte em escorpião ou aspectos marte-plutão.
    Legal ter lido um pouco sobre o mapa de KC. MDD, muito obrigado pelo post.

  70. Nane

    Eu tenho o mesmo signo, ascendente e lua :O Estou chocada!

  71. Thiago

    Justin Bieber disse uma vez q seria o Kurt Cobain da geração dele. De certa forma ele é, tendo em vista que muitos garotos se vestem e usam o cabelo como ele e as garotas pagam um pau tremendo pra ele. O mapa do Justin Bieber tem Sol, Venus, Saturno e o Meio do Céu no signo de Peixes; Lua, Jupiter, Plutão e o Caput Draconis em Escorpião; Urano e Netuno em Capricórnio e Mercurio e Marte em Aquário… Vamos ver qq esse muleque vai virar daqui uns 5 anos com tanta água nesse mapa.

    1. Ana V.

      Pois é! Tenso demais isso… E A Courtney Love disse que o J.B. é parecido com o Kurt…

  72. Luiz

    Sinistro o mapa do Kurt!…
    Eu também sou de Peixes e, como se não bastasse,
    tenho Mercúrio, Vênus e Saturno em Peixes assim como Kurt; e ainda,
    Júpiter e Plutão em Escorpião… ou seja, “6 planetas” em signos d’água.
    É por isso que ele tinha uma personalidade reprimida e extremamente melancólica…..

  73. Ana V.

    Tenho ascendente em terra também, mas é em Touro 😀 Mercúrio em peixes e Saturno também… É meio tensinho ter mercúrio em peixes. A realidade é tão estranha… Coitado do Kurt, não se tornou o pisciano fodão. Mas também, num mundo feio como esse era de se esperar que ele pendesse pro lado ruim desse mapa tão profundo. T.T E é mesmo, EMPATIA que as pessoas sentiam por ele. Porque com esse mapa ele mexia com as pessoas putz!

  74. amanda criis

    Eu sou de peixes, vivo me sentindo fragilizada, melancólica e com complexo de inferioridade. É triste, mas eu sou assim mesmo que eu tente parecer forte e decidida, eu não consigo. Me identifico em parte com o Kurt, eu sou fã dele e é muito triste ler a carta que ele deixou. RIP Kurt

  75. William

    Um suicida que seria interessante ter seu mapa analisado seria o Robert E. Howard, criador do Conan e grande influenciador do Tolkien e na criação dos RPG’s.

  76. Gabriel

    Tenho uma mapa meio parecido, também nasci a 20 de Fevereiro ( 1985 – 20:15h). Não entendo de astrologia, mas pelo mapa que fiz, as casas com os signos são todas iguais, Tenho alguns planetas também iguais, embora sejam “só” 5 em signos de água. Gostava de fazer uma análise com alguém especializado no assunto.

  77. Viviane

    Abosmada com esse mapa.
    Meu sol, Vênus, Mercúrio e Júpiter estão em Peixes. Com exceção de Mercúrio que está na Casa 7, todos os outros peixes estão na 6.
    Minha Lua e meu Ascendente estão em Virgem. Lua na 12 e Asc na 1.
    Meu meio do Céu também está em Gêmeos
    Lilith em Touro.
    Marte, Saturno e Urano em sagitário com todos na casa 3, exceto Urano que está na 4.
    Netuno em Capricórnio na 4.
    Plutão em Escorpião na 2.
    Tem tanta coisa pra comparar, mas estou abismada com as coincidências que vi.

  78. Rafael Guedes

    Del Debbio, sugiro o mapa de Albert Einstein.
    Sou grande admirador do mesmo e gostaria da referida análise.
    Como sou principiante nos estudos da astrologia, ainda estou fazendo o estudo do meu próprio mapa.
    Seguem os dados:
    Albert Einstein, nascido em Ulm, Alemanha, em 14 / 03 / 1879, as 11:30 horário local. (Informações retiradas de sua própria certidão de nascimento, cuja copia encontra-se na biblioteca pública de sua cidade natal).

  79. OdetteSaibot

    Socorr, o planeta mais forte no mapa dele é a lua em câncer, domiciliada, aflorescência pra publicos, pequenos grupos e pessoas. O protagonismo era eminente o céu noturno.
    Vênus dele é posta de frente pro asc, num angulo em que o regente do ascendente (mercurio) aspecta em conjunção com saturno e com esse amor ao outro, peixes na 7. Imagino altas emoções introvertidas tentando relacionar com uma Courtney Love e ficar doidão ao mesmo tempo).
    Sobre ficar doidão, marte na 3 também em signo compatível, mas um signo mudo, fazendo trígono com a lua, ele ajudava muito os irmãos, e as viagens e insights em grupo eram ótimas, mas faltava certo diálogo, com o custo de que o sol dele ficava bem influenciavel a rotina no meio desse antro. Já ouvi alguns fãs dizendo que ele costumava oferecer drogas à fãs, de martírios ou enganos, muito por causa desse excesso de emoção mal exteriorizada no social.
    Mas o martirismo e a escala artística de comover e movimentar as pessoas veio como o ápice do trígono emocional que foi a verdadeira vontade dele. A casa 8 regida por marte na 3, tiro e queda na trip. Que esse ídolo errante, imortal poeta descanse, e que por ter inspirado tanto, se reforce em novos mundos.

  80. Munique

    Engraçado…
    Estava ouvindo justamente a música “Dive” quando resolvi pesquisar no Google o mapa do Kurt Cobain…
    Sincronicidades….

  81. xVOODxDOOMx

    Mesmo dia que eu! :O
    E eu ja fui muito fan de Nirvana, agora ta explicado pq eu me via tanto no kurt (emocionalmente e liricamente falando, n fisicamente)
    Realmente, oooh signo difícil de lidar…
    o fim que ele teve…espero que ele esteja em paz…Progredindo enquanto ser e melhorando, descansando em paz!!

Deixe uma resposta