Mapa Astral do Chico Xavier

Nascido de uma família pobre em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier. Educado na fé católica, Chico teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs. Passa então a estudar e a desenvolver sua mediunidade que, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo, somente ganhou maior clareza em finais de 1931. O seu nome de batismo Franciso de Paula Cândido foi dado em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que rompeu com o catolicismo e escreveu seus primeiros livros e mudado oficialmente em abril 1966, quando da segunda viagem de Chico aos Estados Unidos. O mais conhecido dos espíritas brasileiros contribuiu para expandir o movimento espírita brasileiro e encorajar os espíritas a revelarem sua adesão à doutrina sistematizada por Allan Kardec. Sua credibilidade serviu de incentivo para que médiuns espíritas e não-espíritas realizassem trabalhos espirituais abertos ao público. Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba, cidade onde faleceu. Nos anos 1970 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação.

Os pseudo-céticos adoram tentar “provar” que o Chico Xavier era algum tipo de hiper-inteligente-gênio-do-crime, que utilizava seu “vasto intelecto” para “efetuar leituras frias” nas dezenas milhares de pessoas que iam até ele, através de alguma rede subterrânea mirabolante de contatos que vasculhava toda a vida pregressa das pessoas que o procuravam e forneciam informações secretas para que ele “fingisse” que acertava com precisão gigantesca. Chico, na versão salsinha de Dawkins, certamente possuia algum algum plano maquiavélico muito secreto, já que nunca ficou com um centavo de todo o dinheiro arrecadado com a venda dos livros que psicografava.
Em vista disso, eu escolhi nesta análise pegar apenas textos de livros escritos na década de 80, ao invés de fazer a minha análise, para que não possam acusar de leitura fria também. Vamos ao mapa:

– Seu mapa apresenta Sol em Áries, Ascendente em Sagitário e Caput Draco em Gêmeos. Sua Verdadeira Vontade ideal deveria, ao final de sua vida, ser um misto de líder, professor e comunicador. Acho que ele cumpriu bem sua missão… hehehe

– O Planeta mais forte do mapa é Vênus em Aquário-peixes (27,7graus) na casa 3, com 6 aspectações, sendo a mais forte com Netuno em câncer na casa 8.
Vênus em Aquário nesta casa é definido como sendo “Você é uma pessoa totalmente voltada para as causas sociais e dotada para trabalhos profissionais que envolvam lidar com gente, particularmente com grupos específicos de certo contexto social. Trabalha melhor em conjunto e tem jeito para mobilizar o espírito de equipe, mesmo quando sente que o resto do grupo não está à altura das suas expectativas ou ideais. É guiado por princípios firmes quanto a eqüidade e justiça e, como tal, é genuinamente humanitário, comunicando-se com pessoas de todos os níveis sociais. Essa consciência social poderá ser utilizada ao máximo em qualquer profissão em que seja preciso manifestar espírito humanitário“. TOTAL WIN

– Agora vamos ver o que diz Netuno em Câncer na casa 8: “Netuno demora 165 anos a descrever sua órbita em volta do Sol, e cerca de quatorze anos para atravessar um signo. Sua influência afeta uma geração inteira e é associada a uma nova consciência sensorial e espiritual, a uma maior compaixão, em conexão com o signo em que se encontra. Para a maioria das pessoas, essa influência é experimentada a nível coletivo, mas aqueles que têm aspectações fortes com este planeta terão sua maneira pessoal de o expressar durante as suas vidas“.

– A segunda aspectação mais forte é entre o Caput Draco (em gêmeos) e justamente Netuno, com 0,36graus. Esta espectação diz “Sua vida é uma jornada em busca do inatingível. Você é guiado por sentimentos e intuições que vão muito além do seu ego pessoal e você poderá ter, ou ansiar por, uma sensação de ligação com as forças eternas no universo. Ao longo de toda a sua existência terrena o vazio da dita realidade lhe é lembrado. Muitas decepções ocorrem para lembrar-lhe da futilidade das ambições terrenas e o campo das relações humanas é penetrado por uma aura de insatisfação. Você está no mundo, mas não faz parte dele.”

– Outra aspectação muito forte no mapa ocorre entre Saturno em Áries e Plutão em gêmeos (0,35graus). Esta aspectação implica em mudanças de paradigmas da sociedade, de maneira a chocar o status quo (“As questões mais importantes, aqui, são a colossal confrontação de poder entre ideologias cuja dissemelhança é intensa. Politicamente, não há como contornar as batalhas pelo poder. As velhas estruturas experimentam convulsões de morte depois que sobrevivem à sua utilidade. As organizações são despidas e esfoladas até aos ossos. O crescimento só pode voltar a ter lugar depois de profundos cortes cirúrgicos. As mudanças mais importantes neste ciclo de 35 anos irão ocorrer a intervalos de cerca de nove anos. Se você nasceu sob esta fase planetária, pode ser seu destino representar a idéia coletiva, através do trabalho intenso na reestruturação dos processos na sociedade“).

Como eu sempre explico, o Mapa de uma pessoa é o resultado da mistura de todas estas nuances. As mudanças do Chico deveriam ser profundas? Sim; foram e ainda são revolucionárias, mas sem “guerra”, pois a outra aspectação também entra na equação, levando a energia de câncer na maneira como ele tratou da questão. Apesar dos inúmeros ataques dos salsinhas crentes e ateus, Chico ficou na dele seguindo seu trabalho humildemente, sem dar atenção para estes ataques: seus atos falam por si só. E o Mapa bate perfeitamente com a Verdadeira Vontade dele aqui no Planeta.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 33

  1. Ótimo, sem comentários!! Outra coisa, se puder responder, algo a dizer sobre Rasputin? Não achei muita coisa por aí além do comum…

    Um abraço, e parabéns mais ume vez pelo site.

  2. Nossa Marcelo que incrível!!!! Fiquei muito emocionada ao ler este artigo….minha mãe foi visita-lo em Uberaba, ela disse que a paz que ele transmitia era algo sem explicação….impossível duvidar de uma pessoa assim!
    Bjs a todos!

  3. Fico pensando como deve ser o mapa de Pedrinho Matador, esse cara só pode ter sido um pedra na última vida.

  4. Segundo a Wikipedia e suas fontes, Chico Xavier psicografou quatrocentos e doze livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.

    Suas obras são publicadas pelo Centro Espírita União, Casa Editora O Clarim, Edicel, Federação Espírita Brasileira, Federação Espírita do Estado de São Paulo, Federação Paulista do Rio Grande do Sul, Fundação Marieta Gaio, Grupo Espírita Emmanuel s/c Editora, Comunhão Espírita Cristã, Instituto de Difusão Espírita, Instituto de Divulgação Espírita André Luiz, Livraria Allan Kardec Editora, Editora Pensamento e União Espírita Mineira.

    Apesar disso, o ataque mais comum a Chico parte dos céticos que afirmam que ele era um charlatão em busca de ganhos financeiros: que a renda de seus livros eram doados a instituições sem fins lucrativos, que não pagavam impostos, e lhe retornavam esses lucros em forma de “mimos” e outros auxílios. Vamos então analisar a lógica do ataque:

    http://textosparareflexao.blogspot.com/2009/02/chico-xavier-charlatao.html

  5. Porque não faz o mapa astral do Edir Macedo…sério, é muito grande minha curiosidade no que ele nasceu pra fazer e onde se desviou….

    Grande Abraço Tio….farei o terceiro dia agora…

    @MDD – Edir é 18/fevereiro… ano que vem eu faço…

  6. O Chico parece ter também manifestado muito bem os valores do “cordeiro humilde” que você cita no post dos sete defeitos e sete virtudes cardeais, por seu Mercúrio, Sol e principalmente Saturno em Áries.
    A capacidade de seguir na vanguarda do movimento, tomando iniciativas, cumprindo seu trabalho espiritual sem se deter com os atravancos, ou ficar esperando as pessoas te acompanharem ou baterem palmas.

  7. Cada vez que leio um post de alguém cuja personalidade, feitos e vida são conhecidas fica mais difícil não crer!

    Tio marcelo o que você diz sobre ter sido ele uma encarnação do Kardec?

    @MDD – Aqui, ao contrário dos pseudo-céticos ou dos crentes, a gente não “acredita” em nada. O que eu mostro são evidências de que todo este processo funciona e os resultados práticos que eles trazem. Não há como garantir que tenha mesmo sido a reencarnação do Allan Kardec, mas indiscutivelmente pertenciam à mesma Ordem Astral.

  8. Chico Xavier foi um grande homem e foi responsável pelo crescimento do Espiritismo a ponto de transformar o Brasil na maior comunidade espírita do mundo.

  9. Sublime!

    Acabei de terminar de ler “O Livro dos Espíritos”. Li de cabo a rabo, por cerca de 6 meses, buscando manter um ceticismo que aos poucos foi sendo derrotado pela belíssima linha de pensamento da doutrina. E nas páginas finais, me felicito identificar em mais uma fonte (senão a mais importante da contemporaneidade) que “é tudo a mesma coisa”. Fato este que tenho comprovado em inúmeros de seus textos e demais fontes por aí.

    Eis que levanto da cama e venho ao seu site buscar os últimos tópicos e, dentre eles, encontro nada menos que o Mapa Astral da maior representação da doutrina Espírita no Brasil. Jung é mesmo genial.

    Grande abraço.

  10. Realmente, Chico foi um homem que não apenas falou coisas, mas principalmente teve atitudes, teve uma postura durante a sua vida em que não tem nem o que contestar.

    E hoje, tento agir como ele… no sentido de não levantar guerra, mas seguir na minha, trabalhando como posso… principalmente quando amigos meus que não acreditam no espiritismo passam em minha cara a matéria da Superinteressante desse mês.

    Cruel, viu.
    Mas viva o Chico! Grande homem!

  11. Engraçado, não tem nenhum planeta em peixes.

    @MDD – Foi uma das razões que eu escolhi o mapa dele. Os estudantes de astrologia ficam muito presos em receitas de bolo; quando estamos aqui nas oitavas baixas, peixes e escorpião dão uma “ajuda” na nossa mediunidade, mas quando o espírito está em oitavas altíssimas, como era o caso dele, a egrégora inteira já está preparada para coordenar o trabalho que ele tem de executar.

  12. Quer dizer que a Verdadeira Vontade é, em grande parte e principalmente, ‘definida’ pelo posicionamento do Sol, Ascendente e CaputDraconis?

  13. Marcelo, existe alguma aspectação ou signo que indique a mediunidade do Chico…

    @MDD – Voce nunca vai encontrar aspectações que deem GARANTIA de mediunidade ou falta de mediunidade. O Dawkins tem um monte de planetas em peixes e é ateu! (embora se comporte como um messias…). O facilitador do Chico é Netuno na casa 8 com Vênus em peixes-áries, mas no caso dele, é um espírito que já veio para cá com aquela missão específica. Mediunidade era uma ferramenta para que ele conseguisse realiza-la efetivamente.

  14. Aliás, se vc me permite, vou deixar algumas sugestões para o signo de touro (meu signo;) :

    José Sarney – 24/04/1930

    Saddam Hussein – 28/04/1937

    Jerry Seinfeld – 29/04/1954

    Maquiavel – 03/05/1469

    Bono Vox 10/05/1960
    (Sid Vicious, dia 10 tbm, 1957)

    Salvador Dali – 11/05/1904

    George Carlin – 12/05/1937

    Muito legal essa idéia de mapas de pessoas célebres! Ajuda bastante a entender melhor como olhar um mapa astral!

  15. Marcelo, é o primeiro artigo que leio sobre Mapas Astrais.
    Uma pessoa que nasce em mesmas datas, de mesmos ascendentes apresentariam as mesmas características?

    @MDD – Apresentariam as mesas BASES… mas o desenrolar dependeria do livre arbítrio delas… duas pessoas nascidas no mesmo exato instante geminiano, poderiam ser um repórter ganhador do Pulitzer enquanto a outra seria um estelionatário 171… ambas teriam as mesmas bases (facilidade de manipular palavras e comunicação), mas o desenvolvimento dependerá de cada uma, dentro de suas experiencias de vida e livre-arbítrio.

  16. Marcelo, vc ja viu esse video?

    http://www.youtube.com/watch?v=WW0ajzw1vbg&feature=fvst

    nesse video, gravado em 1971, Chico é entrevistado e responde a várias perguntas de convidados…
    super interessante, pois ele responde a pergunta de um pastor evangelico com louvor, fala sobre o futuro da humanidade e até fala sobre água na lua!!!!!!
    inacreditavel, super recomendado.

  17. Salve Marcelo, tudo ok?

    Os livros da série A Vida no Mundo Espiritual servem como um estudo do plano astral, de como ele funciona e de seus habitantes?

    @MDD – A série do Chico Xavier, certo? se for, sim, é bem esclarecedora para os iniciantes.

  18. Para quem sabe ler mapa astral, prefiro a imagem de pessoa boa de Chico Xavier a este mapa. Aliás a interpretação não ajudou nada.
    Sinceramente, exceto netuno na casa 8 em câncer, que sugere enorme espiritualidade e entrega a humanidade, há muitas indicações de charlatanismo e falsidade ligados aos signos de fogo e ar.
    Alguém de Áries com Ascendente em Sagitário deve necessariamente ter aspectos negativos em relação a estes signos para alterar a sede de poder e a ardilosidade maligno de ambos. Há indicações que favorecem Chico neste sentido, ou seja, quando aspectos negativos tornam-se positivos.
    Difícil explicar em exíguo espaço. Tento: os aspectos positivos em áries e sagitário contribuiriam com o mundano, no popular, fariam alguém se dar bem materialmente na vida, mas não na espiritualidade. Aspectos negativos inverteriam isso. Então seriam os aspectos negativos de Chico Xavier que teriam contribuído para sua espiritualidade. Pois aspectos positivos normalmente se relacionam com sucesso material, poder terreno coercivo e sucesso em vida principalmente se áries e sagitário estão envolvidos. No popular, estes são signos de gente “ruim”, mas ninguém é determinado apenas por seu signo ou ascendente. No caso de Chico, felizmente.

    1. ?i cal!

      Acredito que se o Chico tivesse muitos planetas em peixes (como a maioria chutou antes de realmente ver o seu mapa), ele teria se recolhido ou desistido do trabalho. Caso tivesse algum planeta em Escorpião, seria possível ele ter usado esse poder para manipular as pessoas ou até fazer o bem, mas também seria de uma forma mais “escondida”, não atingindo esse monte de gente. Arianos tem uma grande personalidade, mostram o caminho (numa forma bem rala de se falar), e o ascendente em Sagitário é o cara professor, aquele que tem paciência de ensinar o que sabe… e não foi isso que Chico foi durante toda a sua vida? Não nos mostrou algo diferente para a população? Aquele Jupiter em Libra deve ter acalmado o lado ariano dele, mas como o MDD sempre deixa claro: a pessoa escolhe a oitava que quer atuar, independente das configurações serem “boas” ou “ruins”.

      Até mais 🙂

  19. Pesquisando sobre lua na casa 1 encontrei esse texto na internet e bateu bastante com uma pessoa que eu conheço que tem essa lua no mapa. Me lembrei também do mapa do Chico então fui ver se possuía lua na casa 1 e bingo. Acho que vale muito postar a descrição aqui, principalmente pelo fato de poder “explicar” a mediunidade dele e também o episódio do jornal O Cruzeiro:
    “Esta posição da Lua indica pessoas cuja autopercepção e expressão são fortemente influenciadas pelas suas emoções, pelos condicionamentos da infância e assuntos familiares. A sua identidade pessoal tende a ser exces­sivamente influenciada por outras pessoas. Inconstantes e “de lua” em suas manifestações e respostas aos ambiente, elas não possuem uma direcção e um objectivo de longo alcance.
    Devido à sua sensibilidade, podem ser mediúnicas. É provável que outras pessoas se envolvam em seus assuntos pessoais. Elas possuem uma necessidade emocional de reconhecimento pessoal, o que as leva a procurar a aprovação dos outros. Consequentemente, estão sujeitas a serem usadas.
    Esta posição dá aos nativos um forte envolvimento pessoal com a mãe. Com frequência, eles têm rostos cheios e redondos e uma predilecção por comida, o que, em alguns casos, os torna obesos.”
    Retirada do site http://www.nova-lis.com/

  20. “- Seu mapa apresenta Sol em Áries, Ascendente em Sagitário e Caput Draco em Gêmeos. Sua Verdadeira Vontade ideal deveria, ao final de sua vida, ser um misto de líder, professor e comunicador. Acho que ele cumpriu bem sua missão… hehehe”

    O sol seria o que já fomos, o ascendente o que devemos ser, e o nodo N o que ainda seremos?

  21. Olá Mdd!
    Uma curiosidade, tenho pouco conhecimento astrológico e gostaria de saber o significado da conjução sol/netuno na casa 8 em capricórnio no mapa natal, pois tenho essa configuração como a mais forte. Obrigada pelo espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas