Mapa Astral do Alan Moore

Alan Moore é um Mago inglês mais conhecido pelo seu trabalho como roteirista de quadrinhos, ganhador de mais prêmios que você pode imaginar e considerado o maior escritor de HQs da história, com obras primas como Watchmen, V, From Hell e Promethea (minha favorita) no currículo.
Fizemos um Post especial contando algumas curiosidades da Biografia de Alan Moore.

Sua infância e adolescência foram conturbadas, devido à influência da pobreza do seu meio social e da família. Quando jovem, foi expulso de uma escola conservadora e tal motivo fazia com que outras escolas que Moore quisesse estudar não o aceitassem. Com 18 anos, estava desempregado e sem nenhuma formação profissional.

Começou, porém, a trabalhar na revista Embryo, um projeto elaborado junto com amigos. O seu convívio na área fez com que se envolvesse com o Laboratório de Artes de Northampton. Lá, conheceu Phyllis, com quem se casaria em 1974. Teve duas filhas com ela: Leah e Amber.

Alan trabalhou para revista britânica Warrior. Nela começou a escrever duas importantes séries em quadrinhos. V de Vingança, um conto sobre a luta pela dignidade e liberdade numa Inglaterra dominada pelo fascismo, e Marvelman, conhecido nos Estados Unidos como Miracleman. Ambas as séries conferiram a Moore o título de melhor escritor de quadrinhos em 1982 e 1983 pela British Eagle Awards.

Para a DC Comics escreveu as histórias de conteúdo ecológico do Monstro do Pântano, ficando conhecido no mercado americano. Nessa sequência de histórias introduziu o personagem John Constantine, que posteriormente teria sua própria revista, Hellblazer.

Mapa Astral
O Mapa de Moore possui Sol, Mercúrio, Vênus e Saturno em Escorpião; Ascendente, Marte e Netuno em Libra; Lua em Áries; Júpiter em Gêmeos e Caput Draconis em Capricórnio-Aquário (Cavaleiro de Espadas). Seu planeta mais forte é o Sol, com nada menos que 8 Aspectações. Isso significa que praticamente todos os planetas do Mapa de Moore estão conectados de alguma maneira com esta energia escorpiana, que faz com que ele se aprofunde em praticamente qualquer coisa que fizer (vide as pesquisas feitas em Hqs como From Hell, Top Ten, Voz do Fogo ou Promethea). Moore não se contenta em escrever sobre alguma coisa, ele precisa investigá-la até o último limite do conhecimento possível. Um cético no verdadeiro significado desta palavra.

O Mapa indica uma pessoa capaz de não apenas entender as pessoas ao seu redor, mas que possui uma capacidade enorme de se aprofundar em qualquer tema que pesquisar. Graças aos deuses que ele foi expulso da escola e decidiu se dedicar a histórias em quadrinhos!

Júpiter em Gêmeos denota uma enorme facilidade com códigos, símbolos e imagens, trabalhadas em conjunto com Mercúrio em Escorpião (uma mente racional, cética e profunda) e Marte em Libra (talento para observar todos os lados de um problema antes de agir), canalizando uma combinação sensacional para escritores ou pesquisadores, embora também pudesse ser um excelente psiquiatra se esta tivesse sido a sua Verdadeira Vontade.

Como ocultista, podemos concordar que Moore está plenamente realizando sua Grande Obra, o que no Mapa está indicado pelo Caput Draconis em Capricórnio-Aquário (Cavaleiro de Espadas, aquele que conhece todas as regras e é capaz de quebrá-las; um hacker da realidade).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 4

  1. Realmente para ler Alan Moore se você não tiver com uma bagagem de conhecimento irá perder mais de 50% da história ou até mesmo chato se você for alguém de gosta de uma leitura rápida.

    Alan Moore é para ser lido com muita calma e procurar como ele pesquisar bastante sobre tudo que ele escreve.

    Para mim Alan Moore e Grant Morrison são os melhores no quesito de conhecimento ocultista dentro de simples hqs são camadas e camadas de mensagens que fica melhor a cada reeleitura.

    Valew Del Debbio.

  2. Sorry o off-topic, mas faz tempo q gostaria de ler mais sobre os povos da Antiguidade no Norte da África aqui no blog e não encontrei muita info.
    Sobre os fênicios e uso da Astrologia, o culto a Tanit (cujo símbolo é praticamente igual ao de Vênus), além de construções númidas como kbour er roumia e medracen (com a boataria textual desse ser cópia do mausoléu de Alexandre)…
    Principalmente por não termos fontes textuais satisfatórias desses povos.

    Fica a sugestão 🙂
    Valeu

  3. Já pensou em fazer um do Jim Morrison? (procurei na search e não achei, se já fez, desculpe D:)
    Um cara que viveu perdido e apesar de toda a fama que tinha, se sentia vazio e incompleto, se atolando em drogas e bebidas, pra viver 100% no subconsciente, como ele disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas