Mapa Astral de Steve Jobs

“Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs (San Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário estadunidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc e NeXT. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos. Steve Jobs, fora do meio empresarial, é menos conhecido pelo seu jeito contraditório de agir. Budista, tem o costume de andar descalço e de bermuda, reduziu seu salário na Apple a 1 dólar, e ao mesmo tempo tem uma fortuna estimada em 2009 de 5.1 bilhões de dólares.

Extremamente perfeccionista e deseja sempre alcançar a simplicidade e funcionalidade máxima em cada produto. Acredita que a equipe organizadora é fundamental em todo o processo, porém, segundo o filme Piratas do Vale do Silício, que conta a trajetória de Jobs, ele tem características de um déspota, onde ele é o grupo de um só homem. Apesar de inúmeras controvérsias apresentadas em seu modo de ser e administrar, e por muitos sendo tomado como “insuportável”, Steven Paul Jobs é com certeza um dos maiores administradores da atualidade tendo feito e refeito todos os processos e comprovando durante anos ser merecedor de tal título decorrente de sua excepcional Carreira de sucesso” MacMagazine
Se o texto não tivesse vindo de uma revista de informática, poderia jurar que tiraram ele do mapa Astral do Steve Jobs…
Sol em Peixes, Lua em Áries, Ascendente em Virgem e Caput Draconis em Capricórnio. O Planeta mais forte de seu Mapa é Saturno em Escorpião. Jobs possui também Mercúrio em Aquário, Vênus em Capricórnio e Júpiter em Câncer.
Uma pessoa espiritualizada ou filosófica, com ímpetos de líder, que vai se tornando cada vez mais regrada, metódica e disciplinada. A Lua agressiva/inovadora em Áries potencializa o Mercúrio em Aquário (aquele Mercúrio do McGaiver, lembram?) gerando um turbilhão de idéias e vontade de colocá-las em prática. Mas, para colocá-las em prática, é necessário disciplina e organização (Marte em Áries-Touro). Com o tempo, a pessoa deixa estas energias cada vez mais organizadas e metódicas, “extremamente perfeccionista” (Ascendente em Virgem) e isso se transforma gradualmente em disciplina, aliado a uma facilidade em lidar emocionalmente com uma quantidade grande de pessoas.
O Trígono Saturno-Escorpião/Júpiter-Câncer fortíssimo (0,38graus) dá o equilíbrio entre a busca pelo poder e aquele que cuida de quem está ao seu redor. Vejo muito esta combinação em pessoas com cargo de gerência em hospitais ou instituições que cuidam de pessoas, asilos ou creches. Júpiter também faz uma oposição de 0,40graus com Vênus em Capricórnio, outro aspecto de disciplina e facilitador da organização. Por um lado, E daí sua fama de “jeito contraditório de agir” que a matéria fala é comum em pessoas com energias opostas capricórnio/câncer…
O jeito déspota também deve ser influenciado pelo Marte em Áries-Touro de Jobs. O Cavaleiro de Moedas, ou “gente-que-trabalha”; possuindo o ímpeto de realização ariano aliado à concretização taurina. Estando em oposição de 1grau com Netuno em Libra (entender o que uma geração deseja) ajuda a guiar o trabalho para buscar aquilo que as pessoas desejam. Que é exatamente o que a companhia que ele fundou faz.
Não costumo fazer mapas de pessoas vivas, mas sou fã desse cara. É inquestionável que ele está em pleno vapor na realização de sua Verdadeira Vontade.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 40

  1. MDD, eu não estou me entendendo com isso de Verdadeira Vontade. Provavelmente porque eu parto de uma interpretação espírita de evolução.
    De acordo com o blog, tanto o Bispo Edir Macedo quanto o Steven Jobs estariam a pleno vapor em sua Verdadeira Vontade. Pelo que eu entendi, você diz isso porque os caras são insanamente bem sucedidos.
    @MDD – NÂO. Ser insanamente bem sucedidos é uma CONSEQUENCIA de realizar a Verdadeira Vontade, se isto for necessária para ela. Eu pego mapas de pessoas famosas porque é mais fácil mostrar as combinações do Mapa com o que as pessoas fizeram. Não ajudaria muito eu pegar um mapa astral do padre zezinho, que faz o mesmo trabalho do edir e tem um mapa parecido, se ninguém conhece o que ele fez. A escolha das pessoas é uma questão didática apenas.
    Para saber se você está na sua verdadeira vontade, responda estas três perguntas:
    1) voce faria o que faz se ninguém te pagasse?
    2) quando voce faz o que faz voce nao sente o tempo passar?
    3) poderia fazer o que faz todos os dias e não ia se aborrecer?
    Se a resposta for SIM para todas, é um bom indício de que você está caminhando para a Ascenção.

    Mas e a questão da evolução espiritual? Por exemplo, são caras que estão sacaneando muita gente ao mesmo tempo que realizam sua Verdadeira Vontade. Como fica isso?
    @MDD – evolução espiritual quer dizer o que pra voce? ser bonzinho? O mapa do Edir mostra um epresário de produtos mirabolantes, não um líder religioso. Ele adquire e acumula poder para a egrégora dele…. não tem obrigação de ajudar ninguém… aliás, ninguém tem a obrigação de ajudar ninguém (voce pode dar a vara de pescar, como eu faço aqui no blog, mas ir se metendo na vida dos outros pra “ajudar” como fazem os crentes é pegar para si karma de outro). Indo mais fundo ainda, ele praticamente MANIFESTOU no Plano Material aquela egrégora anti-católica que ele pertencia antes de encarnar (porque certamente o embrião da IURD já existia no Astral muito antes de existir no físico!). O Edir já passou muito da fase de “precisar de dinheiro”… ele faz o que faz pelo gosto do jogo de xadrez. Isso é a Verdadeira Vontade. Não precisa ser rico ou famoso, basta fazer o que você nasceu para fazer.

    1. MDD,partindo da comum visão espiritualista que o universo é uma consciência unica,umTODO,que o Ego é a ferramenta que a ignorância usa pra manter a galera afastada da”Origem”,a gente pode definir a Evolução,não sendo nem boa nem má,mas como a ato de tomar consciência e cada vez mais se tornar parte desse Todo.
      Desse modo,o Bispo e o Jobs podem estar seguindo a Verdadeira Vontade nesta encarnação,mas não acho que eles estejam evoluindo com isso(não diretamente,no sentido de evolução que eu descrevi).
      Emtão Verdadeira Vontade Não significaria necessariamente Evolução,ou Integração rumo ao TODO.Certo?
      @MDD – Como não estão evoluindo??? Uma vez conversei com um Caboclo de Ogum em um terreiro… Uma entidade power, capaz de abrir qualquer tipo de caminho que precisasse. Você indica o que quer, onde está e ele limpa qualquer tipo de dificuldade que atrapalhe essa realização. E sabe o que ele foi na última encarnação? Bandeirante… passou a vida toda abrindo trilhas e atingiu a Ascenção!!! Saiu de Sansara… não foi famoso, não tem o nome dele em lugar nenhum nos livros de história, não foi rico, nao fez as iniciações hermeticas do Franz Bardon e muito menos sabia o que eram ordens iniciáticas… E ai? A Verdadeira Vontade daquela entidade é “abrir caminhos”… físicos ou agora espirituais.
      Somos a manifestação física de uma IDÉIA. E quanto mais vezes encarnamos, mais nos aproximamos da nossa essência e melhor nos tornamos naquilo que somos (ou não, se você ceder às tentações do Mundo Créu).

      1. “Somos a manifestação física de uma IDÉIA.”
        ia ser sensacional explorar mais esse assunto no blog…esse é o tipo de conhecimento que traz mudanças 🙂

        1. é del debbio, vc devia falar mais dessas coisas no blog, foi por causa dessas que eu comecei a ler o s&h faz uns 3 anos
          e o seguinte, o espirito do cara é um especialista no assunto (abrir caminhos)? A idéia de sair do sansara não é experimentar e tomar consciencia de várias coisas diferentes e passar de ano?

    2. me metendo na conversa rs…
      eu ouvi a primeira vez esse termo aqui no blog tbm…
      mas pra mim a explicação ainda deixou dúvidas…até pq verdadeira vontade não foi definida …
      começando pelo começo rs…o mapa astral nos mostra quem somos ou o que viemos fazer?…no meu entendimento ele nos mostra quem somos…e assim como ser bem sucessido é consequencia da verdadeira vontade, o que fazemos é consequência daquilo que somos..
      estamos “encarnados” para aprender, não pra fazer (raras – muiiito raras – exceções). o fazer é consequencia do que somos… claro que como somos seres em busca de algo maior, com uma visão relativa das coisas, com conhecimentos relativos, essa relitividade nossa gera movimento, gera a ação de “fazer”… até porque qdo não temos mais conhecimentos para absorver, quando chegamos no absoluto, não há mais movimento, há somente a inação.
      @MDD – Se estamos em um grau de consciencia maior, quem somos e o que viemos fazer é a mesma coisa. O Mapa mostra quem voce é… o que voce faz é consequencia de oportunidades, fatores sócio-econômicos, estar no lugar certo na hora certa, etc… mas se você gosta do que trabalha, isso reflete o seu mapa de alguma maneira, porque é a sua essência dando vazão no Plano Físico.
      a grosso modo, evolução é absorver conhecimento, é aprender, mas não conhecimento do tipo: misturar A com B eu tenho C, ou se eu fizer o ritual X eu consigo Y… esse conhecimento é relativo ao loco…varia de cultura pra cultura, de época pra época… qdo “morremos” levamos apenas aquilo que somos, não o que sabemos…o que apenas sabemos é cultura, ferramenta… o conhecimento que importa de verdade é aquele que provoca mudanças em quem somos… saber um ritual ou formula pode talvez mudar minha condição de vida, mas não muda quem eu sou. o conhecimento que importa é aquele que vc é… e a bondade é um destes conhecimentos…se eu apreender a bondade, eu mudo quem eu sou. todos conheçemos a bondade, mas não na sua plenitude. e conhecer a bondade em sua plenitude não é ser bonzinho…o bonzinho é fraco.
      @MDD – perfeito.
      assim, pra mim não faz muito sentido associar verdadeira vontade ao que eu faço…faz mais sentido em associar à ser vc mesmo, afinal a verdadeira vontade de todos é poder ser vc mesmo….
      ao invés de três perguntas, uma só é necessária:
      – vc existe, vc é vc mesmo em qqer lugar/situação em que se encontra, ou precisa de máscaras?
      talvez seja esse o sentido de verdadeira vontade usado aqui no blog, e eu, com minha visão ainda relativa, não consegui enxergar isso, o que me levou a ação de escrever esse comentário rs 😉
      @MDD – mas, para realizar a VV, voce nao pode usar máscaras… senão não está fazendo o que ama… está só fazendo o que os outros querem que voce faça.

      1. “@MDD – mas, para realizar a VV, voce nao pode usar máscaras… senão não está fazendo o que ama… está só fazendo o que os outros querem que voce faça.”
        exato…foi isso o que eu disse rs
        vc sendo vc mesmo, vc não fará aquilo que não gosta, e não quer dizer tbm que gostará de fazer só uma coisa…na verdade, vc sentirá prazer em tudo o que faz ou precisar fazer…mas bem…é que o “ser” vem antes do “fazer”…como até vc disse…o “fazer” é relativo às condições que vc tem à sua volta..o “ser” não…então acredito ser mais abrangente falar em “ser”, não em “fazer”..

  2. Por providência eu estava analisando o Mapa dele essa semana!
    No hora até comentei com um amigo que não poderia ter combinado mais. Só de ter visto Mercúrio em Aquário e Marte em Áries-Touro, pensei em nem ler o resto, pois Mas aí fui no astro.com para ver a descrição de Sol em Peixes e Lua em Áries:
    “Esta combinação astrológica gera um indivíduo enérgico e auto-suficiente que está sempre fazendo alguma coisa. Só que, no esforço de impor a própria personalidade, você acaba dispersando sua concentração e suas forças. Por conseguinte, você não pára nunca e desperdiça muitas energias com sua pressa.
    Há um paradoxo em sua natureza: apesar de impositivo e determinado, você é muito suscetível a influências externas. Continuamente atraído por novas causas, você as abraça com entusiasmo incondicional, mas nunca permanece com elas até o fim. Apesar de generoso e bondoso, você às vezes é difícil de conviver no trabalho e na vida pessoal graças à sua inquietude interior.
    Esta tendência pode estender-se também à sua vida amorosa. Suas boas intenções muitas vezes se perdem devido a mal-entendidos causados por sua natureza cheia de facetas. Abrindo-se para diversas possibilidades, você perde de vista seus reais objetivos. Sua perdição é o temperamento meditativo e mimético, que é acentuado pela fantasia. Para uma maior harmonia, procure dedicar-se a metas altruísticas viáveis.”

    E como o Marcelo disse, no filme além de ser retratado como um déspota, ele era difícil também na vida pessoal e familiar.

  3. Na minha humilde opinião, o mais bonito na Astrologia Hermética é justamente o fato do seu emprego atual não necessariamente possuir correlação com as energias presentes no mapa, e sim que essas mesmas energias serão aplicadas no seu ambiente de trabalho. Isso é o que os pseudo-céticos não entendem.
    MDD, uma dúvida. Tenho muitas dúvidas que gostaria de esclarecer a respeito do meu mapa, mas fico mais a vontade falando por telefone, ao invés de mandar emails. Posso ligar para aquele número fornecido por você no email sobre o cronograma dos cursos? Ou você prefere a comunicação via email mesmo?

  4. Legal. Esse é f*dido mesmo. O ”Piratas do Vale do Silício” é bem bacana, pra quem nunca assistiu e não tem muita idéia de como começaram os saltos de invenções (na verdade, ”empréstimo/aproveitamento” de invenções) e, na verdade, a história da Apple e Microsoft, e seus malandrões Jobs e Gates.

  5. Marcelo,
    Sobre a resposta que você deu para a Mariana, fiquei com uma dúvida:
    Já li diversas vezes que quando se segue a Verdadeira Vontade estamos em sincronia com o universo, então não podemos estar errados..
    Mas a verdadeira vontade do Edir Macedo é adquirir poder para a egrégora dele enganando as pessoas ? Como fica o karma dele ? Os fins justificam os meios ?
    @MDD – Voces estao pensando muito em karma como se fosse prêmio e recompensa… ser bonzinho e ganhar o céu ou ser malvado e ficar nos planos mais densos, só que isso é uma adaptação católica do que seja realmente karma e evolução. Karma é ação e reação… o Edir avança a egrégora dele; os ateus, católicos e a rede globo tentam bater nele todos os dias. Isso é karma agindo. Nós vemos os crentes como trouxas que dão dinheiro para sustentar os pastores, mas muitos deles eram ex-drogados, ex-bebuns e melhoraram muito da condição que estavam para agora… e isso também pesa bastante! Eu gostaria que todos estudassem as leis herméticas e as aplicássem para suas verdadeiras vontades, mas isso é utópico… esse povo, que está nas primeiras encarnações como seres humanos não tem consciencia suficiente para isso… entao precisam ser regrados com “certo” e “errado”; “céu” e “inferno”… cabresto mesmo… nas próximas encarnações, eles virão mais evoluídos, talvez como ateus de internet… e depois magistas.

    1. “nas próximas encarnações, eles virão mais evoluídos, talvez como ateus de internet… e depois magistas.”
      HA HA HA HA HA HA !
      Sensacional escala de evolução espiritual Tio Marcelo !

  6. Será que existe alguma combinação que o cara tenha vocação pra gari ou escolador de compras? É séria a pergunta.
    @MDD – Na verdade, SIM… Não seria “gari’, mas um mapa voltado para limpar e organizar coisas, ou esportes, ou disciplina; somado à falta de oportunidade para estudos ou condições sócio-econômicas. Para ser um gari, é necessário disposição bem acima da média, fora o esforço físico. Se estudarmos um mapa de alguém que GOSTA da profissão (voce pode pensar “pô, mas quem vai gostar de ser gari?” mas imagina uma pessoa sem estudos e que esse foi o único emprego que ela conseguiu, mas que acabou gostando e foi fazendo carreira ali). Essa pessoa teria um mapa semelhante a um esportista, talvez. Uma vez eu conversei com uns garis e muitos deles eram corredores de maratonas/mini-maratonas como hobby e gostavam MUITO disso; usando a profissão apenas como se fosse um “treinamento” para o que eles gostavam de fazer… entao a VV deles não era ser gari, mas sim correr. E gostavam muito de suas profissões.
    No caso dos empacotadores, eu até responderia que isso não é profissão, mas nos EUA tem até competição nacional de quem embala mais rápido e melhor. Estas profissões braçais são meios de prover um sustento até que a pessoa avance para o que realmente gosta de fazer. Quantos atores famosos de Hollywood não trabalharam em hoteis, lavando louça ou como porteiros?

    1. Também não podemos esquecer que no atual estágio de evolução global, alguém precisa fazer o trabalho de gari, faxineiro etc., pois não somos individualmente autossustentáveis. Ideal seria que todos produzíssemos menos lixo e fôssemos capazes de limpar nossas próprias casas, praças, ruas. Mas…
      Por outro lado, acho muito interessante ver empregadas domésticas com “TOC” – aquelas que limpam tudo de cm em cm, dizem que “adoram” lavar louça (ou, no caso da minha, lavar a garagem) e controlam os gastos dos filhos até os centavos. Nascendo sob outras condições, seriam administradoras ou gerentes excelentes, mas podem exercer essas mesmas qualidades em níveis operacionais considerados inferiores.

    2. Um exemplo que pode servir… aquele Renato Sorriso (o Sorriso eu tenho certeza, o Renato foi meio chute…) limpava avenida do carnaval com o sorrisão aberto e sambando. Ele gostava de estar ali, e duvido que fosse assim so no carnval! =)

  7. Marcelo,
    Estou tentando relacionar a VV com o “transformar chumbo em ouro” e não estou conseguindo encontrar o fio da meada.
    Corrija-me se eu estiver errado, mas realizando a VV ele não está necessariamento refinando seu ego. Realizar a VV apenas “facilita”, de maneira que ele não tenha maiores percalços pela vida. Tendo menos problemas/dificuldades nesta encarnação, podemos direcionar nossa atenção ao refinamento do ego.
    Faço essa pergunta pois como estou caminhando na senda Martinista, entendo que todas as pessoas encarnadas precisam refinar o ego.
    @MDD – Transformando o Chumbo em Ouro significa que a pessoa está se transformando naquilo que ela é, sua Essência, e Essência é desprovida de Ego, ela faz as coisas pela vontade cósmica, não por desejos mundanos.Se a sua V.’.V.’. é ser médico, mas você só é médico para se exibir para os outros, então não está sendo honesto com a sua essência.

  8. Tio, ainda não consegui visualizar muito bem a relação entre a VV e o karma.
    Por exemplo, tudo bem que não se pode negar que o Edir Macedo esteja cumprindo o que veio fazer, de certa forma. Mas com isso ele também engana muitos, e mesmo que ele esteja evoluindo em relação ao que já foi, não existe algum saldo negativo que venha por causa das ações más? Porque só a globo, os ateus e os católicos batendo não me parece lá grande coisa como represália. Se bem que tem gente que quer ser enganado, mas não acho que isso diminui a culpa de quem engana.
    Na verdade, tentando pôr de forma mais clara, a minha dúvida é a seguinte: se você tem duas pessoas, ambas cumprindo a sua verdadeira vontade, mas uma é “boazinha” e a outra é “malzinha”, o saldo no final pras duas será o mesmo?
    @MDD – nao necessariamente… depende das ações de cada uma delas. Mas se você escolheu ser malvada e atrapalhar a vida das pessoas, mais cedo ou mais tarde alguma delas vai dar o troco, o que não ocorre com a que escolheu ser boazinha, que eventualmente terá alguma recompensa (ou não) das pessoas que ajudou. Karma não é algo abstrato e impessoal; é o resultado de ações e reações. Você humilha alguém e dez anos mais tarde essa pessoa é a gerente do banco que não vai te dar o empréstimo… coisas assim… não adianta culpar o “destino” ou “karma”… somos responsaveis pelos problemas em nossas vidas.

  9. Cara, não querendo parecer fixação, mas isso me lembrou Berserk de novo! Já comentei sobre esta HQ japonesa (“mangá”) antes por aqui. É que a conversa sobre karma, VV e “bem e mal” acabou me remetendo a um dos personagens principais.
    Grifith é o personagem em questão. Sua grande ambição é se tornar rei, tudo que faz é neste sentido. E ele possui todos os atributos para isso: inteligente, capacidade para planejar estratégias vencedoras, carismático e bonito. Entretanto, ele perde sua chance mas não exita em sacrificar os próprios companheiros para adquirir novamente a chance de alcançar seu sonho. Me parece alguém buscando sua VV, passando por cima de noções de bem e mal.
    Este é um mangá interessante. Ele combina Call of Cthulhu, fantasia medieval (meio D&D, meio Conan) e muita magia. Principalmente na fase atual. E o autor parece ter se baseado em muita coisa da magia real, como a existência de um “deus criado pelos humanos” que encarna todos os aspectos mais sombrios da psiquê humana, e vive na região mais profunda do Quipploth (uma egrégora sombria ligada ao ideal de liberdade absoluta, a par de todos os princípios de autopreservação).

  10. a discussão sobre a VV está ficando realmente interessante…
    gostaria só de contribuir dizendo que algumas compreensões não vem deste tipo de busca… pois estão para além do que chamamos de intelecto. Me parece igual a tentar ver plutão com óculos de grau ou um vírus com uma lupa..
    ao meu ver, só entendemos e internalizamos realmente o conhecimento quando estamos no silencio.
    é só minha opnião.

  11. Tenho pesquisado e procurado conhecer mais a respeito da Thelema, principalmente por que preciso conhecer antes de comentar com eficiência, e tenho revisto muitas das minhas antigas opiniões, incluse estou recentemente traçando e identificando paralelos de correspondencias com passagens do Gita (Livro que juntamente com o Tao Te King e os conceitos Herméticos considero como repositórios de todo conhecimento).
    Clara está a associação da verdadeira vontade com o conceito de Dharma, e no Gita temos claramente essa passagem quando Krishna incentiva o desanimado Arjuna a cumprir seu Dharma, sob pena de ser um fracassado perante os Homens e os Deuses. Cumprir sua verdadeira vontade/Dharma com maestria é cumprir eficientemente e eficazmente nossos papéis nesse mundo ilusório. Fracassar em fazer isso é fracassar perante nós mesmos e o universo.
    Vou continuar as pesquisas.
    Paz e Luz
    Vida e Glória

  12. Numa resposta anterior você disse que “Somos a manifestação física de uma IDÉIA”. Isso leva a algumas possíveis afirmações e questionamentos:
    – com a compreensão do homem avançando cada vez mais, conheceremos novas ideias e será necessária a existência de novas manifestações destas ideias, ou seja, mais gente por aqui. Isso tem um limite ou as ideias vão surgir infinitamente?
    – em outro post você dizia que existem em torno de 20 pessoas com a mesma vontade que cada um de nós. Isso não viola a individualidade de cada espírito? Tudo bem que existem os fatores do meio, mas a ideia será a mesma, só que manifesta de formas diferentes. O que não me parece individualidade.
    @MDD – as ideias surgem infinitamente, mas se manifestam dentro da gama de energias que estão presentes nos nossos 5 sentidos aqui em malkuth. No caso que voce mencionou, as pessoas tem experiencias limitadas (são muitos e muitos bilhões de combinações, mas finitas). Não viola porque cada um desses vinte teve uma encarnação diferente antes de vir de novo para cá, então continuam únicos.

  13. Del Debbio,
    e quanto às pessoas que em vida passam a sair do caminho, no caso de alguém que desde cedo exerceu sua V.V, mas no fim acabou saindo do propósito. Formando outra egrégora, nada a ver. Essa pessoa exerceu por um determinado tempo. Ela cumpriu?
    Se eu exerço a V.V. o universo começa a “conspirar ao meu favor”, e tudo começa a andar, como então há brechas para o karma? No caso do Edir, ele está cumprindo sua V.V., e ainda assim está sofrendo um karma.
    Chega então ser natural que uma pessoa, mesmo cumprindo sua V.V., tenha obstáculos. Como uma pessoa poderia compreender, visto que, mesmo estando no caminho correto, ela ainda sofre as conseqüências do karma? Seria fruto de uma suposta vida passada??
    @MDD – Claro, ne? voce acha que só porque descobriu a sua V.V. voce vira santo e anula tudo o que já fez de besteiras?

  14. Também sou grande admirador do Steve Jobs, mas fiquei encantando de descobrir que fazemos aniversário no mesmo dia! Ao mesmo tempo, apreensivo pelas especulações sobre sua saúde. Mesmo sendo uma figura distante e quase mítica até, vejo nesse cara um tremendo poder de realização e isso é respeitável em qualquer ser humano seja o Steve jobs, o Marcelographics ou Seu João da Rua de Trás que ergueu sua casinha, finalmente.
    Parabéns!!!

  15. Quando uma pessoa sai de Sansara, ela ira fazer a mesma função pelo resto da eternidade? E porque as pessoas e o planeta precisam evoluir? Tem alguma finalidade maior?
    @MDD – Não é a “mesma função”; é “aquilo que voce ama fazer”. Eu faria o que eu faço tranquilamente pela eternidade, só ampliando cada vez mais as áreas de atuação… tantos planetas, tantos deuses e religiões para catalogar… heheheh e você não precisa evoluir se nao quiser, tem experiencias para todos os gostos em todos os lugares.

    1. Del Debbio, com essa resposta eu poderia concluir então que a evolução não é compulsória? Ainda que estamos aqui para evoluir? Tem como dar uma maior elucidação a respeito?
      Tipo, eu poderia passar a eternidade encarnando na matéria se assim fosse o caso?

  16. O sol na casa 6, pode estar relacionado a doença que ele enfrenta?
    @MDD – Se ela tiver relaçao com stress, sim. Casa 6 é a casa dos workaholics, como o tio Marcelo…

  17. Então pelo que entendi:
    Somos a materialização de uma idéia.
    E a nossa verdadeira vontade é se aproximar dessa IDÉIA, através de várias reencarnações.
    Agooora entendi 😀
    @MDD – mesmo nossos corpos astrais (perispírito, fantasmas, espíritos, etc) são adensamentos de nossos Corpos Mentais.

    1. buscamos um ideal, não uma idéia…já somos uma idéia materializada…
      cada vez que mudamos é pq a idéia que somos mudou…e cada vez que mudamos, nossa visão do ideal muda também…a busca do ideal é “infinita”…a evolução é “infinita”

  18. Não sei se vc viu (ou ignorou =p) meu comment. Podia colocar o mapa de B. F. Skinner, que inaugurou o behaviorismo radical e a análise do comportamento operante, com base na teoria da evolução e filosofia pragmatista.
    B. F. Skinner: 20 de março de 1904, Susquehanna, Pensilvânia EUA, às 03:15
    @MDD – Eu não ignorei. É que eu tento colocar no máximo 1 mapa por semana e vou escolhendo os que chamam mais atenção no google.

  19. Marcelo,
    existe algo na doutrina espírita que fale de Verdadeira Vontade?
    @MDD – Sim, eles chamam de “Reforma Íntima”.

  20. Tenho 3 perguntas sobre essa discussão:
    1)A Verdadeira Vontade de um espírito pode mudar de uma encarnação a outra(note que não estou me referindo ao que “acontece” na vida de alguém que pode variar de situações socio-econômicas,cultura etc,falo daquilo que o espírito se propos a fazer antes de vir aqui)?OU todos nós sempre encarnamos com as mesmas vontades?
    @MDD – Acredito que não. Nossa V.’.V.’. apenas se torna maior e com mais responsabilidades conforme aumentamos nossa consciencia. O problema é que pessoas conscienctes sofrem mais… é como você ser a única pessoa lúcida em um ambiente onde está cheio de crianças correndo com facas. Alguém consciente vai acabar se matando ao tentar orientar aquelas pessoas, mas não vai deixar de tentar, porque é uma responsabilidade de quem tem mais iluminaçao. Da mesma maneira, um espírito altamente iluminado pode vir no meio da pobreza da África, para terminar de ajustar karmas pendentes e atingir a Iluminaçao com aquilo (mesmo se morrer criança… já ouviu a lenda que crianças que morrem cedo se tornam anjos? – pois é… provavelmente se tornaram mesmo)
    2)Independente de termos sempre as mesmas metas vamos melhorando naquilo que decidimos fazer após sucessivas encarnações?(Isso explicaria casos realmente fora do comum como Mozart)
    @MDD – Exato. Se for o desejo continuar se aperfeiçoando, virá com talentos mais e mais adaptados para aquela escolha.
    3)Sei que não tem haver com esse post em particular…mas é uma dúvida e gostaria de saber a resposta;O desenvolvimento dos Chakras se mantém durante a evolução?Ou o espírito precisaria recomeçar do zero a cada encarnação?
    @MDD – O corpo físico é diferente em cada encarnação. Começa-se do zero, mas durante a vida encontra-se as oportunidades de acelerar este processo. É o que tenho feito com meus alunos nos Cursos de kabbalah e Astrologia, por exemplo… digo que não estou ensinando nada, apenas relembrando até o ponto de onde eles pararam na vida anterior…

  21. “…Não costumo fazer mapas de pessoas vivas, mas sou fã desse cara…”
    Pois é né.. problema resolvido* hhehe

  22. A Lua dele parece que não tem nenhuma aspectação, qual a diferença pra outro planeta que tenha mais aspectação? Ela seria menos sentida na vida dele?
    Abraço

  23. Sobre a resposta ao segundo comentário:
    “Uma vez conversei com um Caboclo de Ogum em um terreiro… Uma entidade power, capaz de abrir qualquer tipo de caminho que precisasse. Você indica o que quer, onde está e ele limpa qualquer tipo de dificuldade que atrapalhe essa realização. E sabe o que ele foi na última encarnação? Bandeirante… passou a vida toda abrindo trilhas e atingiu a Ascensão!!! Saiu de Sansara…”
    Esse Caboclo uma hora irá deixar essa função para assumir outras ainda maiores ou não? Apesar de ser uma entidade power, permanecer nesse estado não seria estagnação? Sendo assim, ascensão, iluminação, libertação do samsara, etc. é algo relativo e o status de iluminado é transitório?
    Em um trecho do livro Ataque e Defesa Astral diz o seguinte:
    “somos criaturas que evoluem e aspiram uma perfeição que teremos que abandonar (se quisermos continuar progredindo) no momento em que a atingirmos.”
    Levando isso em consideração, então mesmo os “deuses” ainda estariam em processo de evolução, então esse modelo de ascensão da forma como vemos seria o estágio final apenas para esse planeta, sistema solar… ?
    @MDD – Voce jah deu a resposta da pergunta na propria pergunta.

    1. Mas já que atingir a iluminação implica em extinguir o karma, após cada iluminação haveria a opção de “parar”, se unir ao Universo como dizem, se o iluminado assim quisesse, ao invés de continuar exercendo a sua VV e reunindo novo karma? Sei que é estranho: “como ele não ia querer continuar exercendo a sua VV, se ela é sua VV? É essa a ideia” mas haveria a opção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas