Normalmente eu não gosto de postar muitos mapas em sequência, mas não iria deixar passar a chance de comentar e comparar o Mapa de Stephen Hawking com o Mapa do Elvis Presley.
Stephen William Hawking é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge (posto que foi ocupado por Isaac Newton). Depois de atingir a idade limite para o cargo, tornou-se professor lucasiano emérito daquela universidade.
Atualmente, Hawking encontra-se incapacitado em razão de uma esclerose lateral amiotrófica (ELA), que o impede de manter suas atividades científicas. Sua condição se agravou ao longo dos anos, e ele está quase que completamente paralisado.
Mapa Astral
Com Sol em Capricórnio; Lua e Netuno em Virgem; Vênus em Aquário; Mercúrio em Capricórnio-Aquário (Cavaleiro de Espadas); Júpiter em Gêmeos; saturno e urano em Touro e Marte em Áries-Touro (Cavaleiro de Moedas), o Mapa de Hawkins é um mapa sensacional para engenharia.
O Mapa de Hawking possui dois planetas igualmente fortes e que se complementam: Mercúrio em Capricórnio e Lua em Virgem, com 6 Aspectações cada. Ambos são auxiliados por uma gama energética perfeita para o trabalho que ele desenvolve.
O Sol em capricórnio indica uma pessoa tradicionalista e persistente, a Lua em Virgem é conhecida como a “lua dos engenheiros e ateus” por ser a energia mais racional e organizada de todas as combinações; sua parte racional (Mercúrio) vibra na mesma energia daqueles que conhecem todas as regras mas são capazes de quebrá-las. Stephen Hawkings é o William Wallace da Física. Junte a isso a facilidade benéfica enorme de se lidar com símbolos (Júpiter em Gêmeos) e os pés no chão (sem trocadilho) de Saturno (em Conjunção com Urano) em Touro, a energia mais prática e densa do zodíaco. Como cereja do bolo, Marte em Áries-Touro (Cavaleiro de Ouros, o “trabalhador incansável” do zodíaco). Normalmente, eu encontro muito destas combinações isoladas em contadores e auditores, mas com certeza absoluta ela vem muito bem a calhar em físicos e matemáticos teóricos, especialmente se você empilha tantos bônus como ele fez neste mapa, dando a Hawking a paciência e força de vontade necessária para ultrapassar todas as suas limitações e realizar sua Verdadeira Vontade em dois patamares, mesmo que ele acredite que Astrologia não funciona:
– Muita gente vai dizer que a grande contribuição dele para a humanidade foi a parte da física, mas eu acho que o maior valor de alguém como Hawking para o planeta está sendo sua própria existência, para os milhões e milhões de tetraplégicos e paralíticos que se beneficiaram indiretamente da montanha de dinheiro que foi gasta em pesquisa e evolução de equipamentos para manter o professor Hawkings funcionando…
Engraçado comparar dois mapas de pessoas com Verdadeira Vontade tão distintas nascidas no mesmo “dia” e ver como a Astrologia real está anos-luz de distância em complexidade e perfeição do que as pessoas acreditam que ela seja. Para os pseudo-céticos e esquisotéricos, basta o “dia de nascimento” para chutar alguma generalidade de “signo” que sirva para todo mundo, mas quando se analisa minuciosamente cada Aspecto do mapa, vemos que ter o sol no mesmo grau do círculo zodiacal não faz duas pessoas serem parecidas…
Respostas de 22
Foi bom ver o mapa do Hawking. Ele é uma das pessoas que adimiro muito e que eu pensava que seria capaz de quebrar paradigmas entre ciência, filosofia e conceitos ocultistas referentes ao universo. É uma pena que nos últimos anos ele tenha se “azedado” um pouco e se tornando mais materialista e menos filosófico a cada dia. Ainda creio que faltam apenas alguns passos para ele chegar a uma compreensão abrangente do universo, resta saber se ele ainda vai querer dar mais esses passos. De todo modo, poucos chegaram onde ele chegou e nenhum, que eu saiba, com as limitações que a vida lhe impôs. Se o valor de um homem pode ser medido pelo quanto ele transforma seu destino herdado, Hawking é um homem bem valoroso.
Muito legal.
No dia 2 de fevereiro vc poderia fazer o mapa de Kazimierz Kuratowski?
@MDD – Sol e Mercúrio em Aquário, Vênus e Marte em Capricórnio; Lua em Virgem; Saturno e Urano em Escorpião e Netuno e Plutão em Gêmeos. É um mapa de alguém com uma facilidade absurda para símbolos; possui a mesma “Lua em Virgem” do Hawking, mas o pensamento dele foi mais voltado para símbolos e abstratos. Li que ele publicou mais de 170 trabalhos, isso vem da determinação e disciplina Capricorniana. Com certeza ele deveria adorar o que fazia, seu mapa estava em sintonia fina com pensamento racional, códigos, símbolos, lógica e ao mesmo tematemática.
Obrigada!
MDD, uma limitação física como a de Hawking acaba transparecendo de alguma forma dentro de um mapa? Como fazemos para interpretar ou enxergar esse tipo de coisa dento de um mapa?
@MDD – Teria de conseguir uma quantidade enorme de datas de nascimento de pessoas com deficiência e fazer a estatística, mas não creio que isso deva aparecer em um mapa.
Quase infartei quando vi que era do Hawking 🙂 , apesar de não simpatizar muito com seu jeito materialista e promoção do acaso nas suas teorias eu adoro ver os mapas dos físicos( pois é a área que desejo seguir) , mas MDD , uma pergunta, uma casa que esteja vazia ainda assim recebe influência dos signos? deve ser considerada na análise total do mapa ?
Marcelo, já que fez o mapa de Hawking, poderia fazer o de Einstein em fevereiro?
Tio, ter o sol na casa 12 é muito ruim?
@MDD – Nao. Nem em nenhuma outra casa…
Ele formulou boas hipóteses e “conseguiu” grandes evidências… o curioso é que alguém com uma configuração astral diferente, que tenha acesso ao trabalho dele, ao invés de ateu pode é se convencer da existência de DEUS…
saudaçoes, já estudei astrologia mas ainda não entendi da onde surgiu e por que existe o dogma de que as condiçoes astrologicas do momento em que nascemos irao influenciar toda a nossa vida e nao somente o dia que nascemos?
@MDD – esse é um erro enorme… achar que “as condiçoes astrologicas do momento em que nascemos irao influenciar toda a nossa vida e nao somente o dia que nascemos”. O Mapa são os parâmetros de configuração do seu software mental. Ele mostra como seu psicológico está “calibrado”, mas não tem como influenciar a sua vida, já que um brasileiro pobre e um rico filho de sheik islamico que nascem no mesmo minuto não farão as mesmas coisas, mas terão as mesmas atitudes em vista dos mesmos problemas.
E tem um estudo do Jung sobre astrologia em que ele próprio fala que não é uma relação de causalidade, e sim de sincrocismo entre o que se passa fora e o que se passa dentro da psique. E a grande dificuldade de introduzir a astrologia no meio científico é esse: não há causalidade como estamos acostumados a pensar.
Eu tenho Lua em Virgem, mas tinha interpretado de outra forma. Embora eu seja predominantemente racional, eu associei Lua (Yesod, plano da mente) com Virgem (parte analítica de mercúrio, enquanto gêmeos estaria mais ligado à comunicação) como uma tendência à analisar o psiquismo próprio e dos outros, observando comportamentos, e as vezes parecendo introspectivo, mas na verdade está pensando, observando quieto no seu canto. Isso é baseado em auto-observação.
Talvez tenha uma tendência pra psicanálise.
Me Equivoquei em algum ponto, Marcelo? Se tiver algo a acrescentar, por favor.
obrigado pelo mapa de Hawking!
Marcelo, as casas vazias geram alguma influência em algo no mapa?
@MDD – Não. São pontos não importantes para a sua Verdadeira Vontade. São 10 planetas e 12 casas, portanto, pelo menos duas casas ficariam vazias na hipótese de maior distribuição possível…
Mas mesmo a casa estando vazia, o signo colocado na casa não tem nenhuma influência?
@MDD – Não. Não há correspondência que o “ative” (por falta de uma palavra melhor).
Nossa…
fiz o mapa da minha amiga e deu:Sol, Lua,Mercúrio, Vênus, Júpter ,Urano, Netuno e Plutão em Virgem;
Marte em Leão;
Saturno em Áries;
Ascendente em Gemeos.
Percebe-se de longe que ela é virginiana.
Tenho
Sol/ Peixes-Aquario/ Casa VIII + Mercúrio conj. R.F./Peixes/ VIII opos. Júpiter/ Virgem/ III. Júpiter trígono C. Draconis/ Netuno conj. Urano/ Capricórnio/ VI . Netuno/Urano/CD em oposição ao Ascendente/Câncer e em Sextil com Mercurio/Sol.
Mercurio/Sol sextil M.C. . Plutão/ Escorpião/ IV em trígono AC/Netuno/Urano.
Lua/ Libra/ III sext. com Júpiter e Quadratura AC/Netuno/Urano/CD.
Isto quer dizer que minha Vontade Verdadeira é ganhar a vida como Mago/ Astrólogo/ Tarólogo/ Pai de Santo / Médium de centro espírita/ Padre/ Pastor/ Parapsicólogo/ Etc?
@MDD – Magia e religião não são profissões.
As inúmeras funções que disse foram apenas uma metáfora irônica.
Digo, Minhas maiores aspecções estão na Casa VI/Capricornio na conjunção Netuno/ Urano e na casa VIII/Peixes na conjunção R.F/ Mercúrio e no Sol. Além de Plutão, da Lua e do Ascendente, os restos das aspecções não são muito fortes.
Me dedico ao Tarot há cerca de dois anos, e modéstia há parte sou relativamente bom no que faço em função do tempo. Recentemente comecei a estudar astrologia e estou gostando muito, além de pretender entrar para a AMORC.
Para mim era oque fazia sentido…
Como você faz um mapa sem saber a hora do nascimento?
@MDD – Desconsiderando Ascendente e Casas.
Se tivesse condições até arrumava uma cesta básica, mas gostaria apenas de saber se minhas interpretações estão corretas, pois sou leitor do blog e muitas delas baseiam-se em conclusões que tirei lendo aqui (principalmente um sentido de direção dado pelos mapas astrais). Peço humildemente sua opnião, e que releve qualquer impressão de presunção da minha parte. Se quiser ajudar, garanto que ficarei muito grato.
quando vc postar os mapas, coloque a hora, local, dia… essas coisas, gostaria de fazer outras comparações jogando em programas. Obrigada
Olá, Marcelo. Você respondeu um comentário acima dizendo que casas vazias (sem planetas,nodos, etc. pelo que entendi) não lhe influenciam. Mas se cada casa representa uma área de sua vida tecnicamente não deveria existir alguma influência? Por exemplo, uma pessoa com Aquário na Casa 3 não receberia a influência aquariana naquela área da vida?
@MDD – Tem astrólogo que vai defender que sim. Pela minha experiencia, eu vejo que sem planetas é como não ter “forças ativadoras” (vou chamar assim por falta de um nome melhor) para canalizar aquele potencial naquela área. Na Astrologia Hermética e no mapa Sephirotico, levamos em conta onde os PLANETAS estao pois eles sao as referencias na sua Árvore pessoal na Kabbalah. A CASA é bem menos relevante do que os Planetas, funcionando mais em outros tipos de leitura, como a Astrologia preditiva ou para escolha de Datas para rituais, por exemplo… não no mapa Natal.