Mapa Astral de Samuel Colt

Em 1836 um jovem de 21 anos realizou um feito que, para muitos historiadores, mudou o curso da história mundial. Imaginem a mudança de mentalidade e de possibilidades belicistas existentes num mundo que só possui armamentos que disparam apenas uma munição por recarga quando esses equipamentos passam a fazê-lo com cinco ou seis munições. Foi essa a evolução implementada por Colt, que ao observar o funcionamento do eixo tracionador de um navio em que servia como marinheiro teve a brilhante idéia de anexar à arma de fogo um tambor que, após efetuado um disparo, girava e recarregava a arma, deixando-a pronta para um novo tiro.

Tudo que veio após a invenção de Colt não foi tão revolucionário quanto o que ele fez. A criação foi patenteada, e o slogan que caracterizou as novas possibilidades alcançadas com o invento foi o seguinte: “Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais”. A marca de armas Colt quis dizer que a partir de então não importava a força física ou o poder que o indivíduos possuíam, pois a possibilidade de defesa e ataque que o armamento Colt oferecia anulava todas essas variáveis. Inventor e fabricante de armas de fogo americano nascido em Hartford, Connecticut, que desenvolveu o primeiro revólver de seis tiros com cilindro removível, o Colt 45, patenteado na Inglaterra (1835). Construiu sua primeira fábrica de armas, a Patent Arms Company, em Paterson, NJ (1836), uma das mais antigas do ramo no país, onde iniciou a produção de revólveres e rifles por ele mesmo desenhados. Fundou a empresa para Patent Arms Manufacturing Co. (1842), que firmou-se fabricando armas para serem usadas na guerra do México (1847) e passou a abastecer de armas os U.S. Dragoon e Texas Rangers. Ampliando seus negócios, instalou a primeira fábrica na Inglaterra (1851) solidificando sua reputação internacional.

Associou-se com o inventor Samuel F. B. Morse, o do telégrafo, e passou a investir em armas de guerra e cabos de telégrafo submarino. A pistola de culatra rotativa dele ficou tão popular que a palavra “Colt” às vezes era usada como um termo genérico para o revólver. E a partir daí a empresa foi incorporando e comprando outras concorrentes, tornando seu fundador em um dos mais poderosos homens de negócios dos Estados Unidos.

Mapa Astral
O Mapa de Samuel Colt possui Sol em Câncer-Leão (Cavaleiro de Bastões); Lua em Leão-Virgem (Rei de Ouros); Mercúrio e Marte em Leão; Vênus em Gêmeos; Júpiter em Virgem e Saturno em Capricórnio-Aquário (Cavaleiro de Espadas). Saturno é seu planeta mais forte, com 5 Aspectações fortes.

A energia do Cavaleiro de Espadas traz a união das energias de Capricórnio e aquário e pode ser resumida como “aquele que conhece bem todas as regras e disciplinas o suficiente para poder quebrá-las e transcendê-las”. Acho que isso resume bem o que Colt fez com a indústria de armas.
Seu Júpiter em Virgem é um facilitador de enxergar padrões, engrenagens e componentes. Muito encontrado em engenheiros, coordenadores de linha de produção e pessoas que conseguem enxergar como os mecanismos dentro de determinado processo funcionam (em desequilíbrio, é uma das causas do TOC). O Sol de Col está no Cavaleiro de Bastões, aquele que carrega a bandeira e motiva as tropas ao redor. Combinado com a lua no Rei de Ouros, “O rei-trabalhador”, foi o condutor para que conseguisse estabelecer sua empresa e suas energias em leão o auxiliaram com criatividade acima da média no marketing de vendas: Sabiamente usava uma tática política para conseguir mercados internacionais: Presenteava chefes de estado com produções fora de série, entre eles os Czares Nicolau I e Alexandre II da Rússia, o rei Frederick VII da Dinamarca e Charles XV da Suécia.

O estudo deste mapa também nos mostra que um Mapa não faz julgamentos de caráter. Mostra apenas como é a potencialidade daquele momento no tempo-espaço. Uma pessoa com muita energia em gêmeos pode ser um excelente repórter ou um grande estelionatário; o mapa apenas dirá que ela possui facilidade para manipular palavras. Um grande inventor criativo pode desenvolver novos medicamentos ou novos armamentos. Esse é um dos maiores erros dos pseudo-céticos em pré-julgar a Astrologia, querendo que ela se encaixe em fórmulas de “previsão” ou deterministas.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 7

  1. MDD , o urano entre escorpião e sagitário seria o potencial para ”observar o mundo ao seu redor e formula-lo em regras ”, isso daria um boost no potencial critativo em questão certo ?(isto é, assumindo que ele conseguiu expressar essa característica de forma pessoal e não coletiva). E o que mercúrio em um signo de fogo-fixo representaria?

  2. Muito legal! As energias leoninas além da criatividade deram o toque final para a exibição do que ele fez, com Marte e Mercúrio na casa 12, usando os bastidores da política para enfim conseguir o mercado internacional através do prestígio.

    Marcelo, quem tem um mapa com muitos planetas em signos próximos (ex. Escorpião e Sagitário), pode considerar estar vivendo as energias dos arcanos da corte? Ou é forçar demais a barra?

    @MDD – depende dos planetas, das posiçoes deles e se estão nas faixas intermediárias. Não dá pra chutar…

  3. Então pode-se considerara que cada grau em uma casa é uma nuance “sensivelmente” diferente da outra? Daria então para destrinchar e fazer uma análise mais profunda de cada grau em cada signo por exemplo?

    outras questões:
    “em desequilíbrio, é uma das causas do TOC.”Outra vez já havia me passado na cabeça essa correlação de determinada configuração astrológica com transtornos psicológicos. Pelo que eu entendi até agora dos campos da psicopatologia e astrologia seria difícil uma catalogação desse tipo, já que deu pra perceber que é um tanto excessivamente estanque os enquadramentos dos livros especializados nisso(psicopatologia) dependendo muito da sensibilidade do profissional para fazer uma análise coerente caso a caso. Desta forma vejo a astrologia como ponto ímpar de esclarecimento para algumas questões obscuras.
    Há alguma literatura que poderias me indicar que aborda sobre este tema?

    @MDD – Infelizmente nao, e infelizmente os psicologos nao podem usar nada de astrologia em suas pesquisas, sob ameaça de perderem o registro. É uma pesquisa que é feita por psicologos de maneira pessoal e escondida, apenas para dar um auxilio nos diagnosticos, mas sem entrar oficialmente na historia.

  4. Marcelo, você bem que poderia mostrar mais personagens nacionais que cumpriram suas vontades aqui na Terra. D. Pedro II, Barão de Mauá, Gregório de Matos, etc

  5. Sobra a VV. Se é uma coisa que eu me propus a favor aqui, por que a gente esquece dela? Por que precisa da astrologia ou qualquer outra pra ajudar a nos lembrar dela?

    É meio estranho pensar que eu me propus a algo muito importante, e que logo depois esqueço justamente a parte mais importante.

    @MDD – Nao é estranho nao. O esquecimento é algo vital em um mundo de expiações, pois se todos os véus e esquecimento das encarnações fossem levantados, a civilização nao ia durar um dia, tamanha ia ser a matança de todos contra todos em nome da vingança por coisas feitas em outras vidas…

  6. Deveria ter postado junto do último comentário… Mas é realmente triste ver alguns dos comentários nesse post do ceticismo aberto… eu me aborreço de ver como a tendência é que continue essa inquisição enfadonha no meio científico. O “ceticismo” virou zona de conforto pra muita gente, triste mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas