Mapa Astral de Paulo Coelho

Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 24 de agosto de 1947. Filho do engenheiro Pedro Paulo Coelho e de Lígia Coelho. Fez seus estudos no Rio de Janeiro. É casado, desde 1981, com a artista plástica Christina Oiticica. Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou com diretor e autor de teatro, jornalista e compositor. Escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da musica brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Gita”, “Al Capone”, entre outras 60 composições com o grande mito do rock no Brasil.

Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc. O Alquimista é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países. Tem sido elogiado por pessoas tão diferentes como o Prêmio Nobel de Literatura Kenzaburo Oe, o prêmio Nobel da Paz Shimon Peres, a cantora Madonna e Julia Roberts, que o consideram seu livro favorito. A edição ilustrada pelo famoso desenhista Moebius (autor, entre outros, dos cenários de O Quinto Elemento e Alien) já foi publicada em vários países. The Graduate School of Business of the University of Chicago recomenda o romance no seu currículo de leitura. Também foi adotado em escolas da França, Itália, Brasil, Estados Unidos, dentre outros países.
Mapa Astral
Com Sol, Mercúrio e Vênus cravados na posição Leão-Virgem (Rei de Moedas); Lua em Sagitário; Ascendente em Touro e Caput-Draconis em Touro-Gêmeos (Rei de Espadas); Marte em Câncer; Júpiter em Escorpião e Saturno em Conjunção com Plutão em Leão.
A combinação das Energias de Leão e Virgem (Rei de Moedas), que são as mais fortes no Mapa de Paulo Coelho, foi descrita por Vicky Noble como “Uma pessoa que aprendeu a trabalhar no plano físico de tal maneira que será bem sucedido no que quer que faça. Saber aonde ir e como chegar lá”. Mistura o brilhar leonino com o trabalhar virginiano. Seu Planeta mais forte é Mercúrio (por que não estou surpreso?)
A Lua em Sagitário é a lua dos otimistas, das pessoas capazes de observar o mundo ao seu redor e formular regras, leis e interpretações a respeito dele. Paulo Coelho poderia ter sido um filósofo bem sucedido (na verdade, ele nunca deixou de sê-lo) mas a energia de Júpiter em Escorpião o levou para a área do hermetismo, magia e do ocultismo, onde provavelmente conseguiu travar contato com seu Sagrado Anjo Guardião.
Saturno em Leão nas oitavas mais altas implica em responsabilidade com o que se comunica; a restrição e o cuidado com que se trabalha a própria imagem e o que se quer expor… É uma energia indispensável a reis e pessoas que estarão servindo como exemplo para outras.
Seu Caput-Draconis é o resultado destas decisões e o que ele está realizando agora: o Rei de Espadas, senhor das palavras que reúne a curiosidade e comunicabilidade geminiana com a profundidade taurina. Posso afirmar com toda a certeza que ele conhece muito sobre magia e ordens iniciáticas. Muito mais do que 99% dos manés que o criticam…
Se a Alquimia é realizar a Verdadeira Vontade e ser bem sucedido no que se ama fazer; e magia é a arte de concretizar em Malkuth o que se projeta em Yesod, não resta a menor sombra de dúvida que Paulo Coelho é um dos maiores magos deste século. Os pseudo-céticos e babacas de plantão costumam xingar a sua obra sem ler (engraçado que só aqui no Brasil, reino da Igreja Católica e Evangélica, os criticos do resto do mundo sempre o elogiaram bastante) simplesmente porque ele teve a ousadia de se declarar mago em público.
Seus textos, em linguagem coloquial e facilmente compreensíveis, trouxeram milhões de pessoas em contato com o universo da espiritualidade (pessoas com bem menos oportunidades do que os leitores deste blog, diga-se de passagem, que de outra maneira nunca teriam sequer descoberto este caminho) e ajudaram muito a melhorar o karma do planeta.
Outros Mapas bacanas:
Gustav Doré
Thomas Edison
Airton Senna
Monteiro Lobato
Raul Seixas

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 22

  1. Meu primeiro contato com a espiritualidade foi através do Paulo Coelho.
    Eu tinha uns 14 anos e fazia crisma na época. Comentei com a catequista uma passagem de um livro que falava achei interessante, e ela disse que a mensagem não valia porque ele não era um autor católico. Isso me fez abrir os olhos para o cabresto que estavam querendo me por: Como a mensagem não vale, se a verdade é uma só?
    Nunca mais vi as religiões da mesma forma depois, hehehe.

  2. um mapa q eu tenho muita vontade de analizar era o mapa do Luciano Huck.. saber se ele como judeu esta cumprindo sua VV…. pode fazer Marcelo?

  3. Você tem conhecimento de alguma critica do Alan Moore em relação ao Paulo coelho?
    Pergunto pois ouvi algumas pessoas dizendo isso, porém não sei se a fonte é confiável.
    Onde o Moore teria dito que o Paulo Coelho não manja de magia.
    @MDD – a pergunta e resposta exata foram:
    G1 – E quanto ao escritor brasileiro e mundialmente reconhecido Paulo Coelho, o que pensa de seus livros?
    Moore – Li alguns. Ele é interessante. Mas suas idéias de magia são diferentes das minhas. Lembro de dar uma entrevista a um brasileiro que disse que Paulo Coelho poderia transformar água em vinho e fazer chover com xamanismo. Não conheço tanto a obra de Paulo Coelho para saber do que o jornalista estava falando, mas sei que eu não consigo fazer nada disso. E não há muita vantagem em fazer chover na Inglaterra, temos chuva suficiente o ano todo. Também não preciso transformar água em vinho. Tem uma loja de bebidas aqui na esquina. Dá muito menos trabalho do que ter de transformar aqueles átomos de água em átomos de álcool (risos).
    Me pareceu que o Moore estava tirando sarro dos jornalistas, mais do que do PC… teve muita distorção e má fé em relação aos comentários e entrevistas do Paulo Coelho na imprensa brasileira. Complicado dar uma opinião sobre o que fulano pensa baseado no que um zé repórter falou sobre fulano…

    1. Hehe,
      A mídia tenta criar burburinho até entre os ocultistas?
      Mesmo não conhecendo o campo, não dúvido que hora ou outra ela consiga.

    2. Alguém consegue fazer isso?
      Água em vinho não é uma mera alegoria de trasmutação de estados mentais?

  4. “Maktub”(1994) e o “Manual do Guerreiro da Luz”(1997).
    E depois, junto com a Trilogia Matrix, cada vez mais deixando de ser dorminhoco, hehehehe… Paz & Luz Pra Todos!

  5. A crítica sobre a obra do Paulo Coelho, aqui no Brazil, tem ainda uma causa a mais além que a força católica/evangélica: a invejinha da elite literária brasileira. Assim como outros escritores clássicos, vai precisar morrer pra ser dado todo valor.
    O marginal/rebelde só tem seu valor quando virar mártir. Morto não incomoda ninguém.

  6. Dois pontos contam a favor do Paulo Coelho, a despeito de sua qualidade como escritor:
    1. Era amigo do Raul Seixas.
    2. Hoje é sósia do Peter Gabriel 🙂

  7. Também devo dizer que com Paulo Coelho minha vida mudou muito. Ele abriu portas e visões com suas histórias que transformam o jeito da gente ver o mundo.

  8. Paulo Coelho foi meu iniciador na Magia e no Ocultismo. O Diário de um Mago foi o primeiro livro que li dele, pra logo em seguida ler O Alquimista. Aí já era. Foi uma Iniciação. A primeira de muitas…
    Marcelo, uma dúvida… fiz meu mapa na Hospitalaria há mais de um ano, e eu lembro que você comentou que o banco de dados ia sendo complementado ao longo do tempo. Se eu fizesse de novo meu mapa, teria descrições mais completas agora? Ou não?
    @MDD – Nao… as mudanças foram mínimas nos textos… coisa de estilo ou correção de erros de portugues/digitação.

  9. Até agora, nunca vi ninguém, brasileiro ou inglês, criticar o Alan Moore por que ele se declarou mago em público…
    Vão ver artigos na Wiki com os cruzamentos entre signos (Leão-Virgem, Virgem-Libra, etc)?

    1. Eu também queria muito saber mais sobre esses cruzamentos entre os signos. (E ó que eu já procurei na internet, mas só acho informações por aqui, nos mapas astrais).
      Gostei bastante de poder estudar o mapa astral do Paulo Coelho. Tentei ler os livros dele quando adolescente, mas o único que consegui terminar foi Brida – não gostei de nenhum outro =( . Esse post me deu vontade de dar uma nova chance ao Alquimista.
      Abraço!

  10. Eu tambem comecei a entender que magia não era harry potter ao ler as obras de Paulo coelho. O problema que os “manes” reclamam tanto é porque ele modificou tanto os aspectos da magia que ninguem que conhece alguma coisa seria de magia consegue identificar coisas plausíveis nos livros. Nem quando ele diz que faz chover…

  11. Gostei bastante desse mapa , você tá certo muita gente critica ele , mas não sabem nem 1% do que ele conhece , isso ocorre até no ramo esotérico também.

  12. Marcelo, desculpe a pergunta, se ela for tosca, mas gostaria de aprender com você mais uma coisa:
    Se Áries começa na primavera, então os que nascem a partir do dia 22 de março seriam arianos somente se nascessem no hemisfério norte. E o início da primavera no hemisfério sul seria em agosto, sendo arianos aqueles que nascem a partir de 22 de setembro. Estamos no início do Sol em Virgem. Mas estamos no hemisfério sul. O Paulo Coelho, homenageado aqui pelo seu mapa, não seria de Sol em Peixes? (Tiferet em água mutável) O que justificaria o interesse pelo transcendente.
    @MDD – Não. Os nomes dos Signos são apenas imagens buscadas na cultura de cada povo para representar o que estava acontecendo ao redor em relação ao período astrológico. O que é levado em consideração é a geometria dos Planetas em suas translações, não a estação do ano. Se voce pegar, por exemplo, a astrologia de Nazca (hemisfério sul) verá que o signo correspondente a Leão é o Jaguar, que é um equivalente simbólico ao leão, mesmo sendo inverno.ao invés de áries, Cachorro, ao invés de Virgem, a Aranha (pelo seu aspecto perfeccionista de tecer as teias) e assim por diante. Na Wiki eu coloquei correspondências de várias Astrologias.

  13. Creio que o maior problema com relação ao Paulo Coelho no meio ocultista é por causa de sua dissidência com Thelema, mas Thelema não é o único caminho, é um meio para que a pessoa encontre o seu caminho. Ele só prosseguiu num caminho diferente, que foi o caminho do misticismo cristão. O que me incomodou em algumas obras foi o exesso de dualismo em uma fase de sua carreira, mais presente no fim dos anos 80 e início da década de 90, um dualismo que, ao meu ver, só demonstra um ressentimento com o meio thelêmico. De lá pra cá, me parece muito menos dualista e é inegável que ele conseguiu um bom crescimento no caminho que escolheu trilhar. No mais, prefiro não julgar ninguém e aproveitar o que é proveitoso, esquecendo o restante.

  14. Marcelo, sobre “O Diário de um Mago”:
    “Regnus Agnus Mundi” é apenas uma criação literária ou é uma ordem que existe de fato, com este ou outro nome?
    Qual a sua opinião sobre os rituais, ou melhor, as práticas de RAM?
    @MDD – até onde eu sei, a ordem existe mesmo, mas chama RAMA, não RAM.

  15. Seria muito, muito bom se uma dia você fizesse um post explicando (mesmo que resumidamente) essa mescla de signos através das cartas da côrte no tarot. Cadas uma delas.
    Só consigo encontrar essas infos aqui, raramente em uns sites em inglês.

  16. O Paulo Coelho realmente teve e tem contato com o SAG, mais de uma forma tão intensa que com certeza e infelizmente a maioria esmagadora das pessoas presentes hoje no planeta não tem coragem devido ao implante feito, principalmente, pelo catolicismo e depois pelos evangélicos e agora maciçamente pelos dois, o que é lamentável, mas sob outra visão, a maioria não está psiquicamente preparada para tal empreitada, os grilhões tem que ser quebrados um a um e não todos de uma só vez, a água que o Paulo bebeu e bebe não é pra qualquer um.
    asura

  17. com certeza absoluta o meu interesse por ocultismo começou lendo Paulo Coelho (que muitos criticam)…mais tarde fiquei realmente intrigado com um documentário…Zeitgeist (que muitos criticam)…..
    pesquisando sobre o documentário , caí no post do Marcelo no sedentário falando sobre o assunto (que não leve a mal , não tinha muita coisa interessante) ..e ah..sim…muitos criticam tbm…hehe
    tive que cair várias vezes no post pra em umas delas ler os outros posts (como “o Computador Celeste ” e as “Pirâmides “)
    Daí juntou tudo…o ocultismo do Paulo Coelho com as teorias conspiratórias estilo Zeitgeist , …..simplesmente sensacional…rsrs
    coincidência?
    quem sabe?

  18. “Uma pessoa que aprendeu a trabalhar no plano físico de tal maneira que será bem sucedido no que quer que faça. Saber aonde ir e como chegar lá”
    Marcelo, essa energia (Leão-Virgem) tem afinidade com algum conjunto de profissões específicas, ou ela é indistinta de qualquer ofício?? Isto é, ela é “mais coerente” pra alguma profissão ou se adapta facilmente a todas?
    @MDD – Não existe energia “mais coerente” com cada profissão, pois existem milhares de especializações e combinações hoje em dia.

  19. MDD, Qual é a do Ritual do Mensageiro publicado no livro Diário de um Mago? No livro diz que consiste numa conversação com o demônio pessoal, queria saber se há relação com o SAG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas