Mapa Astral de Nikola Tesla

Nikola Tesla (Smiljan, Império Austríaco, 10 de Julho de 1856 — Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1943) foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia. Era súdito do Império Austríaco por nascimento e mais tarde tornou-se um cidadão estadounidense. Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da idade moderna, um homem que “espalhou luz sobre a face da Terra”. É mais conhecido pela suas muitas contribuições revolucionárias no campo do electromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alterna (AC), incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial.

Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio) em 1894 e após ser o vencedor da “Guerra das Correntes”, tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros electrotécnicos que trabalhavam nos EUA. Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia electrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes a desbravar caminho para o futuro. Durante este período, nos Estados Unidos, a fama de Tesla rivalizou com a de qualquer outro inventor ou cientista da história e cultura popular, mas devido à sua personalidade excêntrica e às suas afirmações aparentemente bizarras e inacreditáveis sobre possíveis desenvolvimentos científicos, Tesla caiu eventualmente no ostracismo e era visto como um cientista louco. Nunca tendo dado muita atenção às suas finanças, Tesla morreu empobrecido aos 86 anos.

Mapa Astral
O Mapa de Tesla é interessante pois temos o horário de seu nascimento, o que nos permite aprofundar um pouco mais em sua interpretação. O mapa possui Sol e Vênus em Câncer; Lua em Virgem-Libra (Rainha de Espadas) e Marte em Libra, na casa 6; Mercúrio e Saturno em Gêmeos-Câncer (Rainha de Copas); Ascendente e Urano em Touro-Gêmeos (Rei de Espadas); Júpiter e Caput Draconis em Áries na casa 12 e Netuno em Peixes. Seu Planeta mais forte é Urano, com 5 Aspectações.

A genialidade e Imaginação construtiva de Tesla, pela teoria da Astrologia, é dada por sua Aspectação entre Urano e Lua. Urano (Hochma) em Touro-Gêmeos mostra alguém com uma incansável busca e acumulação de conhecimento (Rei de Espadas); sua Lua (Yesod) em Virgem-Libra mostra uma pessoa obsessiva-compulsiva extremamente metódica e perfeccionista (as diversas lendas a respeito de tesla dizem que ele era capaz de criar e projetar uma máquina em sua mente e colocá-la para funcionar em sua imaginação, observando os resultados que ela traria antes mesmo de construir um protótipo). O Meio-do-Céu em Capricórnio-Aquário completa esse quadro de inventor-maluco capaz de dominar todo o conhecimento de um campo a ponto de transcendê-lo, criando coisas novas e inesperadas. O conjunto triplo Mercúrio-Lua-Meio-do-Céu em Signos intermediários é uma combinação bem única e extremamente forte no mapa.
Seu Mercúrio (Hod) está em Gêmeos-Câncer, denotando uma capacidade acima da média para criar e fantasiar. Combinando essa capacidade com as características brilhantes de sua lua e urano, esta “imaginação” era potencializada para criações reais, ou seja, alguém com a capacidade de trazer o imaginário para o mundo real.
Completando o quadro único de Tesla, seu Ascendente em Touro-Gêmeos aumentava, com o passar dos anos, esta capacidade de manifestação de seu intelecto. Júpiter em Áries dava a ele o entusiasmo, dinamismo e capacidade de trabalho sem parar que resultou em mais de 700 projetos (e, em aspectação com a Lua, ampliava ainda mais seu transtorno obsessivo-compulsivo). Por final, Vênus e Sol em Câncer explicam seu gosto pela teatralidade. Tesla era largamente conhecido por apresentar suas inovações e demonstrações ao público de uma forma artística, quase como um mágico.
Uma combinação fascinante de um homem extraordinário.

Este post tem 28 comentários

  1. Ramon

    Realmente fantástico. Só confundiu-me um pouquinho… Chokmah não é Netuno e Da’ath Urano ?

    @MDD – Hochma é Urano e Daath é Plutão.

    1. Ramon

      Netuno fica sendo o que ? Kether ?

      1. John

        Sim. Netuno como Kether. Minhas meditações em Netuno confirmam isso XD

  2. Marcio

    Um dos maiores gênio da humanidade. Amplamente subestimado devido a campanha difamatória do invejoso Thomas Edison.

  3. Victor Mantovani

    Meu cientista favorito !

  4. Gustavo

    E esses planetas na casa 12? Dizem que ele tinha alguns “flashes” na visão dele, acompanhados de alucinações…

    Abraço

  5. Emmanuel

    E o caput draconis em áries?
    Ter júpiter no mesmo signo que o nodo norte é como se os engenheiros do carma te dessem uma mãozinha pra realizar sua VV, não? Afinal, as energias ou características do signo do nodo norte são o que precisamos desenvolver nessa encarnação, não é?! tendo júpiter lá isso te dá justamente ‘facilidade’ com essas energias.

    @MDD – No caso dele, imagino que seja a inovação e pioneirismo (que ele direcionou na área tecnológica).

    1. Douglas

      Tenho um posicionamento semelhante. Mas vejo um lado negativo nisso, o excesso de energia. Gerando dificuldade em controlar e canalizá-la.

  6. Emídio Pilato

    Que “coincidência” agradável! Tava procurando algum mapa que tivesse o Nodo Norte em Áries na Casa 12, como o meu. Valeu, MD!

  7. Andréa

    Oi, Tio!

    “… as diversas lendas a respeito de Tesla dizem que ele era capaz de criar e projetar uma máquina em sua mente e colocá-la para funcionar em sua imaginação, observando os resultados que ela traria antes mesmo de construir um protótipo”

    O Processo é Mental. Coisa mais linda.

    Tio, você já viu esse filme onde o diretor Christopher Nolan colocou o sr. Tesla como personagem?
    “O Grande Truque” (The Prestige, 2006. Michael Caine, Hugh Jackman, Christian Bale, Scarlett Johansson, o cantor David Bowie e outros).

    Para quem não conhecia o sr. Tesla e ainda não viu o filme,
    Esse post é um grande estímulo para que se corra para a enciclopédia (livro impresso! siiiiiiim!) e para o teclado à caça de informações sobre esse sr.

  8. Saulo

    Esse é o cara.

  9. João Alberto

    Sou um fã de Tesla.

    Vi essa palestra no ted:
    http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/marco_tempest_the_electric_rise_and_fall_of_nikola_tesla.html

    E fiquei integrado pela forma que concebia suas intensões, sabia a priori que ele deixava a matemática meio de lado. Mesmo, que um de suas críticas a sua biografia é que ele não fazia modelos matemáticos de suas invenções. Mas, sua imaginação era estupenda.
    A sua vida é cheio de teorias conspiratórias. Hoje ao lembrar da palestra do TED, ao qual, havia assistido há alguns dias, resolvi pesquisar sobre se existia alguma relação de Tesla com o espiritismo, e ao mesmo tempo como de costume entro no blog para navegar… E veja só a coincidência, o primeiro texto da página é o Mapa Astral de Nikola Tesla!

  10. jozu

    cancer-gemeos é uma facilidade enorme para criar e fantasiar? Bom, com mercurio e sol nessa transição de energias, tudo me leva a crer que atualmente estou nas oitavas baixas dessa energia, sempre fantasiando e entrando em devaneios épicos (o que chega a atrapalhar em exercícios de concentração, no templo astral, no estudo, no trabalho, em tudo)quando não há nada produtivo para fazer. Quando era criança eu desenhava tudo, mas hoje dia não. Já sei o “oponente” e como enfrentá-lo (tentar fazer algo produtivo disso), mas sério, é difícil. Alguns devaneios e fantasias são incríveis e emocionantes.

    1. X

      Uma dica: escreva. Não escreva no intuito de fazer um livro e vender ou algo assim, escreva para contar a estória, para vivenciar melhor as estórias. Qual o problema com a fantasia? A imaginação é o fundamento para a criação da realidade e um meio de saber o que se passa consigo mesmo, através da análise do que foi escrito e sentido durante o processo, por associação de símbolos e significados pessoais atrelados a eles. Talvez, no meio de alguma criação vc tenha um “surto” criativo grande e ao invés de imaginar superficialmente vc “veja” e entre em estados alterados de consciência, abrindo portas para coisas totalmente escondidas por aí, dentro de vc… Depois de desgastar assim essa energia, aposto que a mente vai ficar quietinha para os exercícios que exijam maior concentração 🙂
      Quando minha mente não quer calar e eu preciso realizar uma visualização sem a interferência da imaginação involuntária, ou vou praticar exercícios de concentração, relaxo, deixo ela “falar” (com imagens, sentimentos, sensações, tudo o que tem direito: mergulhe em si mesmo) tanto que ela se esgota, se cansa, pois já terá passado a mensagem que queria… para mim funciona mais do que o “aquiete sua mente”, quando ela não quer. Vencer pelo cansaço sempre é uma tática… abraços.

    2. Mariana

      Mas rapaz, se você tem essas energias a questão não é parar de “devanear”, é usar essa ferramenta de uma maneira que te ajude, que seja construtiva. Por que você não começa a contar essas histórias, a ilustrar, a desenvolver coisas novas e passar elas pra frente?

    3. jozu

      Eu agradeço pelas dicas. Esse blog tem me ajudado a entender muitas coisas, direta ou indiretamente.

      Voltando ao Tesla, existe aquela lenda urbana que o evento de Tunguska ocorreu devido ao teste de um de seus raios da morte.

    4. Emmanuel

      que sincronia!
      esses dias tenho refletido bastante sobre isso, tenho marte em câncer-gêmeos, gasto toda minha energia em fantasias, devaneios. E sei o problema que isso é, não consigo estudar direito, me concentrar, etc… Hoje passei o dia pesquisando sobre isso.

      Ma uma coisa que percebi de vantajoso nessas fantasias é que elas são ótimas como ferramenta de auto-conhecimento. Estudo bastante astrologia, e reconheço nessas fantasias várias características do meu mapa astral; obviamente, todas se expressam em metáforas. Mas não só isso, consigo compreender como essas características gostariam de se expressar, que coisas gostariam de fazer, o caminho que querem percorrer.

      Realmente, reprimir o devaneio não funciona, se tá no mapa é porque deve ser utilizado. Ainda to lutando pra descobrir como fazê-lo produtivo e não me atrapalhar. O que o X falou, por exemplo, não funciona comigo; é MARTE, ela não se esgota, não se cansa.

      1. x

        O legal da astrologia é que cada caso é um caso (diferente do pregado nos horóscopos de jornal). Tenho a lua cravada no início da faixa da “Rainha de Copas” o que faz meus devaneios serem uma mistura emocional/mental, ainda mais que tenho a lua em conjunção com Caput Draconis. Geralmente minhas emoções é que saltam com imagens e estórias mente afora, o que fica tranquilo quando deixo o emocional de lado para fazer meu trabalho (totalmente voltado para o racional). Quando a coisa fica muito feia, me volto para meus sentimentos, sensações e intuições e deixo fluir, até que tudo o que foi represado saia (nos devaneios, crises de choro ou riso, dança, escrita, música). No caso do Jozu, é mercúrio, então acho que diferente de mim, que me envolvo mais intuitivamente e emocionalmente com as estórias, seja como palavras ou imagens, a ligação dele é mais mental, mais racional, de tecer uma estória como uma manchete de jornal, enquanto comigo é mais pra trailer de filme trash. No caso do Emmanuel, que é marte nessa energia, creio que utilizá-la como motor para projetos seria uma boa, como visualização de eventos, programação mental minuciosa de seus projetos de vida, etc. Como marte está sempre ligado ao pioneirismo e a competições, o projeto mental de todas as variáveis de uma luta, ou uma disputa comercial, ou mesmo de provas seria um jeito de aproveitar isso. Mas não sei ao certo, sou leigo no assunto e não devo ser levado a sério… Agora, que o papo ficou legal, isso ficou! abraços.

  11. Leonardo

    Quando chegar em Fevereiro (isso se o mundo não acabar, lol) dá para postar o mapa do Thomas Edison como contraponto. Eu sugiro quando chegar mais perto.

    Meus Professores de Física na Universidade colocavam o Tesla apenas abaixo de Einstein no quesito genialidade.

  12. Leonardo

    Lembrando que as lendas a respeito do Tesla são muito interessantes também: ele queria distribuir energia elétrica wireless para todo o mundo através de antenas gigantes (chegou a construir uma, mas J.P. Morgan cortou a grana para o custeio lol). Ele criou os rudimentos da teoria do MASER, ou Micro-ondas orientadas, que hoje funcionam nos sistemas ADS (Active Denial System) do exército dos EUA, o que motivou os boatos acerca do “raio da morte”, gerando na cultura pop o arquétipo do “mad scientist”. Há também o famigerado boato do Projeto Filadélfia, para ocultar navios através de campos eletromagnéticos e supostamente criou o capacitor de fluxo (lol).

  13. Carlos

    Prezados

    Alguém saberia dizer se o Grande Tesla era membro de alguma ordem Iniciática?

    Quais as bibliografias recomendadas?

    Att

  14. Marcos Felix

    Indagação:

    “O mapa possui Sol e Vênus em Câncer; Lua em Virgem-Libra (RAINHA DE ESPADAS)”
    Parece que vc utiliza a organização de Crowley sobre os arcanos da corte e suas correlações com os signos, ENTRETANTO, isso seria aplicável na região/localidade onde Crowley morava – com suas estações completamente diferentes das do BRASIL.
    Portanto, porque mesmo assim vc as aplica?

    @MDD – A correspondência dos Arcanos da Corte com os Signos Intermediários não têm correlação nenhuma com estações do ano.

  15. Daniel

    Seria bacana um post sobre os arquétipos/personagens de “O Livro da Selva” (na versão adaptada da Disney – o livro na íntegra de Rudyard Kipling possui muitas sub-tramas) como os do He-Man, Caverna do Dragão e Star Trek, por exemplo. Fiz um exercício livre aqui – vamos ver se acerto algumas correlações:

    Kether – Aldeia dos Homens;

    Hokhmah – Flor Vermelha (Fogo);

    Binah – Hathi (Elefante);

    Daath – Shere Khan (Tigre);

    Chesed – Baloo (Urso);

    Geburah – Bagheera (Pantera);

    Tiferet – Mowgli (Mogli);

    Netzach – Rei Louie (Orangotango) e os Macacos;

    Hod – Kaa (Cobra);

    Yesod – Raksha (Mãe Loba);

    Malkhuth – Selva; Alcateia;

    O que acha?

Deixe uma resposta