Mapa Astral de Martin Luther King

Martin McLuther King , Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estado-unidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. O seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”.
Em 14 de outubro de 1964 King se tornou a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz, que lhe foi outorgado em reconhecimento a sua naçao e à sua liderança na resistência não-violenta e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos

O mapa de Martin possui Sol em Capricórnio; Lua e Vênus em Peixes; Ascendente, Caput Draconis e Júpiter em Touro; Marte em Gêmeos e Saturno em Sagitário. Seu Planeta mais forte é o Sol em Capricórnio. Por esta configuração, podemos dizer que o Mapa é de alguém disciplinado e profundamente consciente dos problemas das pessoas ao redor. Pessoas com Lua em peixes são naturalmente mais empáticos e solidários ao sofrimento e aos problemas das pessoas ao redor. Muitas apresentam mediunidade (não é o caso de Martin, com Ascendente, Caput Draconis e Júpiter em Touro que zeram qualquer tipo de tentativa de mediunidade rsrsrs… Martin Luther King tinha os pés muito bem plantados no chão e sua empatia pisciana se manifestava no Plano mais material e prático possível, que era a luta direta contra o Preconceito racial).
Seu Saturno em Sagitário (o “Saturno dos Professores”, muito presente em acadêmicos, juristas e pessoas que seguem carreira na área de pesquisas e ciência, aprendendo com o universo ao seu redor e formulando leis e regras a respeito de suas experiências) facilitaria o trabalho de luta pelos direitos dos negros, dando-lhe a base para aprender, compilar e organizar seu trabalho.
A Aspectação de Marte em Gêmeos com Saturno em Sagitário é muito presente e foi muito útil em sua verdadeira Vontade, pois ao mesmo tempo que o forçava o tempo todo a expandir seu conhecimento e busca por informações, auxiliava na disciplina para organizar todo este conhecimento de uma forma prática. Suas facilidades e tendências à praticidade taurinas terminavam de concretizar suas idéias.

Este post tem 5 comentários

  1. Joao

    Muito bom texto Marcelo! realmente esse cara foi uma pessoa que revolucionou sua época na luta em defesa ao seu povo.
    Mas fugindo um pouco do assunto, recentemente eu li em um site de notícias de grande relevância que astrônomos nos EUA, disseram que as datas dos signos foram alteradas desde que os signos começaram ser definidos, devido à inclinação da Terra ter sofrido alterações no decorrer do tempo alterando em até um mês o ciclo de cada signo, sem contar que eles incluíram mais um signo, o de Serpentário, gostaria de saber qual é a sua opinião à respeito disso.

  2. Emmanuel

    O que define que tal planeta é o mais forte em tal signo? Pensei que fosse ser o mais rente à cúspide, mas vi no mapa dele que não é isso.

    Também tenho saturno em sagitário e marte em gêmeos, além de sol e vênus em touro, sempre me identifiquei com o MLK, principalmente por seu grande poder de comunicação, como ele é um orador que toca as pessoas, deve ser porque tenho mercúrio em gêmeos e lua trígono com mercúrio.

  3. bw

    E quanto a nova posição dos signos DD?

    MDD – Besteira total. De tempos em tempos aparece algum astrologo de butequim ou astronomo pseudo-cetico com essa historia de ofiuco e mudancas de signos. Astrologia (mapas astrais) nao tem nem nunca teve correlacao com constelacoes; elas eram apenas referencias para facilitar a vida dos observadores 5000 anos atras. O que é (e sempre foi) utilizado é a geometria entre planetas.

Deixe uma resposta