Mapa Astral de Julio Verne

Júlio Verne (Nantes, 8 de fevereiro de 1828 — Amiens, 24 de março de 1905) foi um escritor francês, membro da maçonaria e de diversas ordens de estudo esotéricas. Júlio Verne foi o filho mais velho dos cinco filhos de Pierre Verne. É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua.
Com nove anos foi mandado para o colégio com seu irmão Paul. Mais tarde, seu pai, com a esperança de que o filho seguisse sua carreira de advogado, enviou o jovem Júlio para Paris, a fim de estudar Direito. Ali começou a se interessar mais pelo teatro do que pelas leis, tendo escrito alguns livretos de operetas e pequenas histórias de viagens. Seu pai, ao saber disso, cortou-lhe o apoio financeiro, o que o levou a trabalhar como corretor de ações, o que teve como propósito lhe garantir alguma estabilidade financeira. Foi quando conheceu uma viúva com duas filhas chamada Honorine de Viane Morel, com quem se casou em 1857 e teve em 1861 um filho chamado Michel Jean Pierre Verne. Durante esse período conheceu os escritores maçons Alexandre Dumas e Victor Hugo.

Com Sol e Mercúrio em Aquário; Lua e Júpiter em Escorpião e principalmente Marte em Ofiúco !!! (estou brincando… Marte está em 0.33 Sagitário, que é considerado na Astrologia Hermética como arquétipo do Rei de Bastões, uma mistura energética de Escorpião e Sagitário). Ascendente em Gêmeos e Caput Draconis em Libra.
Seu Planeta mais forte é a Lua, com 6 aspectações fortes e possui um Triângulo muito proeminente formado pelas combinações Vênus-Peixe, Saturno-Câncer e Lua/Júpiter-Escorpião. Esta combinação, se bem trabalhada, indica uma pessoa com domínio completo das emoções… a doçura da alma espiritual de Vênus em Peixes, a responsabilidade na condução das emoções de Saturno em Câncer e a profundidade na Busca Interior da Lua em Escorpião.
O Mapa também mostra alguém com a criatividade muito acima da média (Sol e Mercúrio em conjunção de 2 graus em Aquário), alguém de espírito inquieto, livre e muito criativo.
A Conjunção entre Lua e Júpiter (em Escorpião) mostra uma pessoa interessada em política e aspectos profundos do ser humano (Adrian Duncan escreveu sobre esta aspectação: “Você se sairia bem em uma profissão que lhe oferecesse a oportunidade de viajar e de conhecer culturas diferentes. Você poderia trabalhar ou morar em um país estrangeiro. Sendo uma pessoa de espírito inquieto, não gosta de trabalhos que não possuam elementos de exploração – seja cultural, intelectual ou geograficamente falando. Em se tratando de uma pessoa muito curiosa, a busca do conhecimento é primordial para você. Você consegue ser generoso e tem talento para lidar com o público, especialmente com relação à opinião pública, marketing, ou a divulgação de qualquer tipo de valores”).
Esta combinação de criatividade com curiosidade e pesquisa vai sendo trabalhada de modo a se tornar cada vez mais ressonante com o Ascendente (Gêmeos – Comunicação e Escrita) e refinado no Caput Draconis (Libra) e resultou em mais de 50 dos melhores livros de “Ficção Científica” de todos os tempos.

Este post tem 15 comentários

  1. Ricardo

    No lugar de ficção científica, eu os chamaria de “Ficção Especulativa” – e que ainda por cima se revelaram certos!
    Abraços

  2. Zombie

    Tio, uma dúvida.
    No caso de mapas de figuras notáveis que nasceram há 50, 100, 150 anos ou mais, como você faz para calcular a hora exata do nascimento e ter mais precisão nas espectações? Você faz um arredondamento?
    @MDD – algumas delas possuem registros históricos, especialmente as que fizeram parte de ordens secretas e estudavam Astrologia. Quando não há, não utilizamos nem casas nem Ascendente na interpretação.

  3. Tomás P.S.Silva

    Poxa, bem que o Tio poderia ter feito o do Bob Marley (06/02/45), para ver se ele realmente usou todo seu potencial como músico e cantor…Há também sua morte prematura… Isso tem alguma probabilidade de ser indicado no mapa astral de alguém?

    1. Tessaliano

      Achei válido o pedido dele tio. Fiquei curioso também.
      Tem como fazer?

  4. Lucas.

    O mais legal de quando se lê uma obra de Julio Verne é ver que a “ficção” de suas obras praticamente se realizaram. Aproveitando, seria interessante fazer o Mapa de Thomas Edison. Eis os dados:
    Thomas Edison, Nascido em Milan – Ohio, em 11 de fevereiro de 1847 às 3:00 AM.

  5. Rodrigo

    Marcelo eu ia mandar um email pra voce pedindo para fazer o mapa de Edgar Allan Poe 19 de janeiro de 1809 , mas como voce tava de ferias eu deixei quieto, tem geito de voce fazer qualquer dia que não seja o aniversario. Edgar Allan Poe foi o grande mestre do horror psicologico influenciando inclusive Lovecraft e outros grande escritores do genero.
    O poema mais conhecido dele se chama O Corvo, to mandando o link caso voce ou alguem queira dar uma conferida. essa tradução é do Machado de Assis, uma das minhas prediletas, mas também tem do Fernando Pessoa e de outros escritores
    http://pt.wikisource.org/wiki/O_Corvo_%28tradu%C3%A7%C3%A3o_de_Machado_de_Assis%29

  6. Márcio

    Li um livro escrito pelo espanhol JJ Benítez, o qual tratava da vida de Julio Verne.
    Benitez acaba dizendo com todas as letras que ele é a reencarnação de Verne.
    Sei lá, achei que ele forçou a barra ao afirmar dessa forma tão categórica. Me pareceu mais um truque para alavancar as vendas dos livros dele.

  7. Ana

    E o mapa do Jung quando chegar o aniversário dele (26/07/1875)? Será que dá? (ia sugerir o do Freud tb, mas daí seria muito abuso rs)

  8. Original Bat

    Considero Julio Verne um dos melhores exemplos da frase de um arqueólogo famoso que diz :
    “Um dia descobriremos que a Ficção é a mais pura realidade, e que a realidade atual apenas uma ficção criada pela Sociedade.”

  9. Leonardo Felippine

    Marcelo,
    Você já fez o mapa do TdC ? Não me lembro de ter visto em nenhum lugar.
    Acho que seria legal.
    Obrigado,

  10. Vinícius Pedro

    quando se fala em ficção cientifica, ainda penso primeiro no isaac asimov.

  11. Gustavo

    Por que esquecemos nossa Verdadeira Vontade?
    @MDD – Não acho que o termo seja “esquecer”. Esquecemos nossos karmas, por um motivo óbvio: se você soubesse agora que seu irmão o assassinou para ficar com uma herança em uma vida passada, iria se vingar? e se soubesse os detalhes da morte? os requintes de crueldade dele? Bem… extrapole isso pra 99% do planeta e já dá pra ter uma boa idéia do porquê esquecemos as correlações de vida. Já nossa consciência sempre arrumará um jeito de nos empurrar para a Verdadeira Vontade (Dharma).

Deixe uma resposta