Julian Paul Assange (Townsville, 3 de julho de 1971) é um jornalista e ciberativista australiano. É um dos nove membros do conselho consultivo do WikiLeaks, um wiki de denúncias e vazamento de informações. É também o principal porta-voz do website.
Assange estudou matemática e física, foi programador e hacker, antes de se tornar porta-voz e editor-chefe do WikiLeaks. Fundou o WikiLeaks em 2006 e faz parte do seu conselho consultivo. Esteve envolvido na publicações de documentos sobre execuções extrajudiciais no Quênia, e isso lhe garantiu o prêmio Amnesty International Media Award de 2009.
Também publicou documentos sobre resíduos tóxicos na África, tratamento dado aos prisioneiros da Prisão de Guantánamo e outros. Em 2010, o WikiLeaks publicou detalhes sobre o envolvimento dos Estados Unidos nas guerras do Afeganistão e Iraque. Em 28 de novembro do mesmo ano, WikiLeaks e seus cinco parceiros de mídia, El País, Le Monde, Der Spiegel, The Guardian e The New York Times, começaram a publicar os telegramas secretos da diplomacia dos EUA. Por seu trabalho no Wikileaks ganhou outros prêmios, como o Sam Adams Award e o Index on Censorship do The Economist em 2008, além de ter sido considerado o “homem do ano” pelo jornal francês Le Monde em 2010. Em 2011 foi incluído na lista da revista Time como um dos 100 mais influentes do planeta.
Mapa Astral
O Mapa de Julian possui Sol em Câncer; Ascendente, Marte e Caput Draconis em Aquário; Mercúrio em Cãncer/Leão (Cavaleiro de Bastões); Vênus em Gêmeos/Câncer (Rainha de Taças); Lua em Escorpião; Júpiter em Escorpião/Sagitário (Rei de Bastões) e Saturno em Gêmeos/Touro (Rei de Espadas).
Seu Planeta mais forte é Júpiter, com 5 Aspectações (seguido de perto por Marte, também com 5 aspectações – Valeu Gustavo!). Sua manifestação das energias de Aquário pode ser observada sem sombra de dúvidas em seu trabalho com a Wikileaks, em utilizar a capacidade de sua Lua em escorpião de aprofundar segredos e torná-los públicos através da proposta aquariana. Sua facilidade em programação, matemática e física vêm da combinação de Saturno em Rei de Espadas (Responsabilidade com códigos, textos e conhecimento) e Júpiter em Rei de Bastões (facilidade extrema em aprender e ensinar), que no caso dele foi utilizado em computadores e tecnologias. Se ele sobreviver aos EUA, seu legado será voltado para os ideais aquarianos de compartilhamento de informações.
Respostas de 11
Ele nasceu na cidade das Meninas Superpoderosas! XD
lol, boa, boa.
A concentração de planetas no lado direito do mapa indica alguma coisa?
Oi, Emanuel! Sim, significa: significa que ele tende a se voltar mais para os outros do que para si próprio. Uma outra forma de colocar é que ele é o tipo do cara que pode delegar mais coisas aos outros, do que ter de se virar sozinho – isto é, ele pode fazer uso da filosofia do “deixa a vida me levar” mais do que outras pessoas, ao contrário do que seria o caso se ele tivesse mais planetas do lado esquerdo, significando que ele teria de depender mais dele próprio pra dar certo.
Um abraço! =)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri, vc ta certo, até ouvi o narrador falando “A cidade de Townsville!!”
Tá aí um cara que merecia um mapa faz tempo!!
Deldebbio desculpe minha “gonorância” mas como consigo enxergar em um mapa astral qual é o planeta mais forte? Ex: no mapa acima “o planeta mais forte é marte”
@MDD – É o planeta que tiver mais Aspectações mais fortes.
As influências dos Anjos também podem ser vistas a partir do planeta com mais Aspectações, MDD? No caso, as maiores/mais fortes influências do mapa apresentado seriam as de Nelchael e Damabiah?
Marcelo, quando não sabemos o horário da pessoa pra estudar seu mapa, qual horário podemos usar no lugar?
@MDD – Meio dia, mas não considere nem ascendente nem casas.
Só o Caput Draconis do cara já mata a charada kkkkk’
Impressionante a proporção do que se pode fazer quando se “escuta a si mesmo”.
Uma vez, muito tempo atrás, tinha sugerido o mapa de Nelson Mandela (Mvezo,18/07/1918). Não sei se chegou a fazer e não vi, mas seria interessante… Principalmente agora que ele passa por seus últimos dias (e mesmo antes disso, já tinha realizado o que se propôs).
Marcelo – ou a quem mais couber,
Como fica a ‘situação kármica’ de alguém que é tanto ‘verdadeiramente’ ateu, quanto ‘carnívoro’?
Pois, se ele acredita ‘piamente’ que só exista uma vida – aqui, na matéria -, o fato dele ‘matar/provocar a morte’ (direta e/ou indiretamente) de outros seres não seria um agravante?
Essa ‘crença’ pesa ou não contra ele?
Crer/saber da continuidade da existência do outro lado não seria um atenuante, de certo modo ‘intrínseco’?
Evidente que a intenção/consciência conta muito – ou talvez seja tudo -, mas me peguei pensando nisso hoje…
@MDD – Não fica em nada… Se ele só fez o bem, ajudou as pessoas, orientou quem precisava de ajuda, fez um trabalho que ama, etc, vai ter mais “karma-points” do que um religioso que não faz nada de útil para o universo.
Uma sugestão de mapa para esse mês seria do Carl Jung: 26/07/1875 em kesswil, Suiça.
MDD, ainda não consegui entender…
Marte tem 5, mas pela conta que fiz aqui todas com orbitas acima de 3°
Júpiter tem 6 aspectações, sendo uma de 0°7? e outra de 2°46?
Por que Marte é o mais forte?
Abraços